Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A pausa de Verão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: A pausa de Verão

por Sacanitajose » 22/8/2016 15:16

Ulisses Pereira Escreveu:De regresso ao Caldeirão, aparentemente sem grandes novidades nos mercados. Esta semana estarei aqui praticamente só como moderador, pois tenho que analisar com calma os gráficos, actualizá-los e para a semana regressam as análises.

Abraço,
Ulisses

:clap: bom reinicio, tinha saudades ! Abraço 8-)

Registado: 3/5/2014 21:03

por Ulisses Pereira » 22/8/2016 14:06

De regresso ao Caldeirão, aparentemente sem grandes novidades nos mercados. Esta semana estarei aqui praticamente só como moderador, pois tenho que analisar com calma os gráficos, actualizá-los e para a semana regressam as análises.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EuroSexy » 25/7/2016 17:12

Tenho a certeza que durante este dois meses as pessoas da bolsa vão estar afastadas do mercado. É um ano cheio de calor. Os anos passados provavelmente nem têm ganho nada de jeito e anda tudo desmotivado com os mercados.

A verdade é que agora ainda não há sinais claros como Ulisses disse, mas é neste periodo de férias que o mercado pode fazer um movimento que dará um sinal de que algo está a mudar. Não há uma base sólida para um arranque de um grande bullmarket começado agora.

Os sinais que o mercado dá podem não ser os mais correctos.
O mercado dá um sinal de compra. O investidor entra longo com um stop. Se o mercado baixar um pouco, reforça-se?

BPI e Mota Engil, e Novabase são os únicos títulos que podem dar o ar da sua graça. Podem! não quer dizer que dêem já dinheiro!

Quanto ao resto, ainda devem ter um periodo difícil. A minha Cofina está ao valor do capital próprio actual. Mas se o capital próprio vier a aumentar nos próximos anos é empresa que acorda e salta logo para 6x CP.

Registado: 16/6/2014 0:01

por Mercados ao Minuto » 18/7/2016 23:37

Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "A pausa de Verão":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/a_pausa_de_verao.html

Deixarei também o Caldeirão durante o próximo mês, apenas vindo aqui dar uma vista de olhos ;) Aí veremos em que estado nos deixou o mercado.

Abraço,
Ulisses

:arrow:

Boas férias junto daqueles que mais gostas e aproveita para piramidar a posição na
trajectória ascendente que eles proporcionam...! :)

Abraço

MAM
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto

Registado: 16/10/2015 3:28

por djovarius » 18/7/2016 14:45

Boas,

Então boas férias e um abraço... talvez seja um "timing" bom para elas !! :D

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

A pausa de Verão

por Ulisses Pereira » 18/7/2016 14:26

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "A pausa de Verão":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/a_pausa_de_verao.html

Deixarei também o Caldeirão durante o próximo mês, apenas vindo aqui dar uma vista de olhos ;) Aí veremos em que estado nos deixou o mercado.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, macau5m e 161 visitantes