Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Imposto sobre Ganhos em Ações

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Imposto sobre Ganhos em Ações

por MFTG » 4/7/2016 22:11

pmquelhas Escreveu:
MFTG Escreveu:
SFT Escreveu:1. Tens de declarar mais-valias e menos-valias, não é automático.
2. Aplica-se sempre o imposto português. Todavia declaras em diferentes anexos. (pelo código do IRS, enquanto cidadão português, podes declarar no país onde vivas mais de 180 dias)

Obrigado pela resposta!

Sendo que é a minha mãe que preenche o IRS e eu que transacciono, ele terá de pagar o imposto sobre as minhas mais/menos valias, correto?
Diferentes anexos como assim?
Já agora, quanto é o imposto português sobre ganhos de capital e se muda consoante tempo de holding do ativo ou afins?

http://www.nvalores.pt/como-preeencher- ... sem-erros/

Lê este site e explica isso tudo.

Em relação à tributação podes ter 2 hipóteses:

1 - Pagar 28% sobre o lucro
2 - Agregar ao teu rendimento (este é compensatório caso não pagues muito de IRS mas o melhor será procurares como fazer)

Muito obrigado pela resposta!

28%, que roubalheira...

Registado: 6/2/2016 21:20

por pmquelhas » 4/7/2016 17:16

MFTG Escreveu:
2. Aplica-se sempre o imposto português. Todavia declaras em diferentes anexos. (pelo código do IRS, enquanto cidadão português, podes declarar no país onde vivas mais de 180 dias)

Obrigado pela resposta!

Sendo que é a minha mãe que preenche o IRS e eu que transacciono, ele terá de pagar o imposto sobre as minhas mais/menos valias, correto?
Já agora, quanto é o imposto português sobre ganhos de capital e se muda consoante tempo de holding do ativo ou afins?

http://www.nvalores.pt/como-preeencher- ... sem-erros/

Lê este site e explica isso tudo.

Em relação à tributação podes ter 2 hipóteses:

1 - Pagar 28% sobre o lucro
2 - Agregar ao teu rendimento (este é compensatório caso não pagues muito de IRS mas o melhor será procurares como fazer)

Registado: 20/4/2016 13:48

por MFTG » 4/7/2016 14:16

Obrigado pela resposta!

por SFT » 3/7/2016 19:29

1. Tens de declarar mais-valias e menos-valias, não é automático.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

Imposto sobre Ganhos em Ações

por MFTG » 3/7/2016 18:36

Boa tarde. Tenho lido algumas coisas sobre impostos sobre mais-valias na venda de ações e tenho umas dúvidas:
1. O imposto é automaticamente tributado ou sou obrigado a preencher alguma declaração das mais-valias que possa vir a ter?
2. Se investir em ações estrangeiras, aplica-se o imposto local ou o imposto de portugal?

Obrigado.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal e 158 visitantes