Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Declaracao de irs

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Declaracao de irs

por OCTAMA » 28/6/2016 21:26

BFerraz Escreveu:Pena é que nunca acusaram divergência quando declarava a totalidade dos dividendos nacionais.

Boa Noite BFerraz,

Desculpa te dizer isto, mas como sou contabilista, o Orçamento de Estado está extremamente agradecido pela tua contribuição... :mrgreen: :mrgreen:

A minha experiência diz-me que este gênero de rendimentos (mais valias, dividentos, etc) têm menor tempo de antena nas verificações das finanças versus outro tipo de rendimentos...

Cumprimentos

Registado: 19/4/2016 10:08

por MarketGodzilla » 28/6/2016 19:45

Pena é que nunca acusaram divergência quando declarava a totalidade dos dividendos nacionais.

Registado: 11/1/2012 17:40

por OCTAMA » 28/6/2016 18:33

BFerraz Escreveu:
BFerraz Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:
Pois, já me aconteceu várias vezes... isto agora é só para despachar dentro do prazo do fim do mês, mas depois ainda vão cruzar informações à procura de divergências. Comigo encontram sempre por causa do englobamento de dividendos a 50%, depois lá tenho que explicar o que fiz, enfim, todos os anos tem sido isto :oh: a massa do reembolso só vejo lá para o fim do ano.

Isso é que me deixa um bocado alarmado! Já há uns anos que coloco sempre o valor da totalidade dos dividendos, com a opção de englobamento, este ano, depois de muito pesquisar e ler e perguntar sobre o assunto, lá me decidi a colocar pela primeira vez o valor pela metade, vamos ver o que acontece. Como se processa a situação Dr Tretas? É complicada a situação de resolver com a AT? Ainda pagas alguma multa pelo caminho, não? Já agora, quando colocava o valor todo, nunca deu divergência e pelos vistos é errado... mas disso, disso as finanças não querem esclarecimentos.

Eu citei o Dr Tretas, mas se alguém poder responder fico agradecido. Bons negócios para todos.

Boa Tarde BFerraz

O rendimentos de Cat E, nomeadamente dividendos quando declarados no quadro 4B, para efeitos de englobamento, somente o são em 50% do seu valor ilíquido. Mas a retenção a colocar é 100%. Os valores podem ser retirados da declaração que os bancos enviam ou fornecem nos sites.

Se por acaso as finanças o chamarem, por terem dúvidas neste aspeto, que remédio, leva o papel do Banco para explicar que esse rendimento somente se tinha de declarar a 50%. Se por isso, demorar mais tempo a obter o seu reembolso...tem de ter paciência, pois ainda estamos em Portugal...mas, mais vale tarde do que nunca!

Cumprimentos

por MarketGodzilla » 28/6/2016 17:54

BFerraz Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:
Pois, já me aconteceu várias vezes... isto agora é só para despachar dentro do prazo do fim do mês, mas depois ainda vão cruzar informações à procura de divergências. Comigo encontram sempre por causa do englobamento de dividendos a 50%, depois lá tenho que explicar o que fiz, enfim, todos os anos tem sido isto :oh: a massa do reembolso só vejo lá para o fim do ano.

Isso é que me deixa um bocado alarmado! Já há uns anos que coloco sempre o valor da totalidade dos dividendos, com a opção de englobamento, este ano, depois de muito pesquisar e ler e perguntar sobre o assunto, lá me decidi a colocar pela primeira vez o valor pela metade, vamos ver o que acontece. Como se processa a situação Dr Tretas? É complicada a situação de resolver com a AT? Ainda pagas alguma multa pelo caminho, não? Já agora, quando colocava o valor todo, nunca deu divergência e pelos vistos é errado... mas disso, disso as finanças não querem esclarecimentos.

Eu citei o Dr Tretas, mas se alguém poder responder fico agradecido. Bons negócios para todos.

por OCTAMA » 28/6/2016 17:24

Boa Tarde,

Entreguei no dia 11/05/2016 e foi declarada certa hoje.

Tinha os anexos B, G e J.

Agora mais um mês para se receber...

Cumprimentos

por pedrocoimbra12 » 28/6/2016 17:12

soso Escreveu:Recebi à pouco o mail a informar :

" A sua declaração de IRS, entregue em 2016-05-15 12:59:45, foi considerada certa após validação central".

Cumprimentos bolsistas :wink:

soso, tinhas os anexos G e J?

Cumps

Registado: 15/9/2015 12:18

por MarketGodzilla » 28/6/2016 16:41

Dr Tretas Escreveu:
ricardmag Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:A minha tb ficou "declaração certa", mas isso não quer dizer nada. Podem ainda surgir divergências, comigo é quase sempre :x
Só fico descansado quando passar para "aguarda reembolso".

Quer dizer, é considerada certa e depois ainda tem divergências? Isso é o cumulo ...

por soso » 28/6/2016 16:14

Recebi à pouco o mail a informar :

" A sua declaração de IRS, entregue em 2016-05-15 12:59:45, foi considerada certa após validação central".

Cumprimentos bolsistas :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Santinislb » 28/6/2016 14:52

entrega a 1/05
declaração considerada certa a 16/05
até agora não há desenvolvimentos...[/quote]

Novidades! a declaração está agora no estado "DECLARACAO COM REEMBOLSO". Já falta pouco...[/quote]

...e hoje ja passou para "LIQUIDACAO EM PROCESSAMENTO"...amanha já deve ser "pay day"!!!

Registado: 22/4/2014 16:39

por Dr Tretas » 28/6/2016 14:26

ricardmag Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:A minha tb ficou "declaração certa", mas isso não quer dizer nada. Podem ainda surgir divergências, comigo é quase sempre :x

Quer dizer, é considerada certa e depois ainda tem divergências? Isso é o cumulo ...

Registado: 29/10/2013 12:15

por ricardmag » 28/6/2016 14:06

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Dr Tretas » 28/6/2016 14:01

A minha tb ficou "declaração certa", mas isso não quer dizer nada. Podem ainda surgir divergências, comigo é quase sempre :x

por HaRt » 28/6/2016 13:36

EAGLETRADER20 Escreveu:Declaração entregue em 8 de Maio ficou DECLARAÇÃO CERTA , finalmente ......

Tal como eu.

Tenho Anexo B e G e é para ser reembolsado.

Agora, mais um mês à espera do guito...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Marco Martins » 28/6/2016 8:00

Pois, com o atraso dos pagamentos no 2o trimestre, ja conseguem dar uma noticia a dizer que no mesmo período o estado tem mais dinheiro:
jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/orcamento_do_estado/detalhe/estado_arrecada_mais_750_milhoes_com_impostos_indirectos.html?utm_campaign=Newsletter&utm_content=1498442908&utm_medium=email&utm_source=premium_ativos_2

Ainda agora começaram e já estão a manipular isto.
Não me acredito que o próximo semestre seja melhor para cobrir o aumento das despesas do estado. Provavelmente isto vai correr muito mal a todos nós!

Registado: 7/4/2007 17:13

por EAGLETRADER20 » 28/6/2016 4:01

Declaração entregue em 8 de Maio ficou DECLARAÇÃO CERTA , finalmente ......

Registado: 4/3/2008 9:17

por ricardmag » 27/6/2016 14:05

A minha entregue em 2 de maio ficou DECLARAÇÃO CERTA ... tenho anexo G
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Dr Tretas » 27/6/2016 13:29

A minha está na mesma... aguarda validação. E eu tenho reembolso.

por tonirai » 27/6/2016 12:38

VivaViriato Escreveu:
tonirai Escreveu:Submeti também no 07/05 a do meu pai - aguarda validação;
Anexos B E e J - opção de englobamento.
Mas esta é para pagar.

O prazo para as Finanças fazerem cálculo do imposto é 31/7 (art. 77º do Código IRS), pelo que não há razão para preocupação com as validações, excepto se houver erros ou divergências. Quem tiver a pagar o prazo para o fazer é 31/8. Portanto os problemas descritos não têm a ver, nomeadamente com o anexo G nem com atrasos como alguns afirmam. Desta vez as Finanças têm razão. Espero ter ajudado a acabar com muitas dúvidas que andam por aqui...

E pelos testemunhos aqui deixados, parece que só estão a andar as que têm reembolso...
A minha acima citada continua igual: 07/05 -> recepcionada - aguarda validação.

VivaViriato,
Aqui ninguém está a tirar a razão às Finanças (pelo menos, eu não);
Apenas a constatar a anormal demora em relação ao habitual.
De facto, no meu caso nada mudou (é, como tem sido, englobamento com B, E, J, com saldo final a pagar), a não ser que até entreguei mais cedo que nas anteriores... e no entanto a validação está muiiiiiito atrasada face ao habitual.

Registado: 19/4/2007 18:26

por Santinislb » 27/6/2016 12:25

Santinislb Escreveu:
ricardmag Escreveu:
Santinislb Escreveu:2ª fase:

entrega a 1/05
declaração considerada certa a 16/05
até agora não há desenvolvimentos...

Boas,

só para ter uma noção do que pode estar a atrasar,

1. Negociaste com corretora portuguesa?
2. Apenas emitentes portugueses?
3. Colocas-te nif da corretora ou do emitente?
4. Anexo G ou J, ou os dois?

Cumprimentos

na verdade entreguei na 2ª fase apenas devido ao anexo B (2015 não negociei). De qualquer forma a situação mantém-se. "Declaração Certa" desde o dia 16/05...

Novidades! a declaração está agora no estado "DECLARACAO COM REEMBOLSO". Já falta pouco...

Registado: 22/4/2014 16:39

por VivaViriato » 26/6/2016 20:57

tonirai Escreveu:
HaRt Escreveu:Submetida em 7/5, ainda aguarda validação.

Tenho anexo B e G.
Tive negociação do BANIF :-)

Tenho para receber uns patacos... Qual é a data limite para o estado me pagar, 31 de Julho ou 31 de Agosto?

Submeti também no 07/05 a do meu pai - aguarda validação;
Mas esta é para pagar.

O prazo para as Finanças fazerem cálculo do imposto é 31/7 (art. 77º do Código IRS), pelo que não há razão para preocupação com as validações, excepto se houver erros ou divergências. Quem tiver a pagar o prazo para o fazer é 31/8. Portanto os problemas descritos não têm a ver, nomeadamente com o anexo G nem com atrasos como alguns afirmam. Desta vez as Finanças têm razão. Espero ter ajudado a acabar com muitas dúvidas que andam por aqui...

Registado: 29/3/2016 0:58

por VivaViriato » 26/6/2016 20:52

O prazo para as Finanças fazerem cálculo do imposto é 31/7 (art. 77º do Código IRS), pelo que não há razão para preocupação com as validações, excepto se houver erros ou divergências. Quem tiver a pagar o prazo para o fazer é 31/8. Portanto os problemas descritos não têm a ver, nomeadamente com o anexo G nem com atrasos como alguns afirmam. Desta vez as Finanças têm razão. Espro ter ajudado a acabar com muitas dúvidas que andam por aqui...

Registado: 29/3/2016 0:58

por Marco Martins » 25/6/2016 19:17

suai Escreveu:Entreguei a Declaração de IRS com anexo B em 7/05 e finalmente foi validada hoje.

Idem, aspas aspas... mas lá está, foi validada, mas o pagamento só deve acontecer em Julho!

Registado: 7/4/2007 17:13

por pratasmanel » 25/6/2016 15:48

Entreguei a Declaração de IRS com anexo B em 7/05 e finalmente foi validada hoje.

Registado: 29/11/2007 12:12

por jcms » 25/6/2016 11:13

Bom dia,

Declarações de IRS já validadas.

Bom fim de semana.

Registado: 29/11/2007 4:08

por tonirai » 23/6/2016 13:42

HaRt Escreveu:Submetida em 7/5, ainda aguarda validação.

Tenho anexo B e G.
Tive negociação do BANIF :-)

Tenho para receber uns patacos... Qual é a data limite para o estado me pagar, 31 de Julho ou 31 de Agosto?

Submeti também no 07/05 a do meu pai - aguarda validação;
Mas esta é para pagar.

Registado: 19/4/2007 18:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Conservador, danielme1962, fatura.pt, Google [Bot], Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 112 visitantes