Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/7/2016 17:50

E cá estão elas a escorregar de modo perigoso. Ainda arrisquei uma comprazita a 22, mas o fecho revela que os vendedores estão ao comandos destes submarinos. Mesmo que as vendas do papel tenham baixado no 2.º trimestre não me parece razoável acreditar na continuidade de prejuízo atendendo a receitas de publicidade, mas... também cheguei a acreditar que a Cofina se segurava nos 27 e tive de despachar quando quebrou. Sim, é verdade que os média são agora um negócio de maior risco, mas a Impresa vale quase dez vezes menos daquilo a que já cotou?! O efeito geringonça e os enredos a ela inerentes não ajuda nada, mas... vou ficar mais atento ao escorrega. Quem sabe se ainda vou ao parque infantil antes de ir de férias?... :oh:

Registado: 31/5/2014 23:07

por Àlvaro » 12/7/2016 0:17

Mesmo com o índice a aproveitar e a dar um leve ar de subida, a Impresa nem mexe. Os vendedores dominam completamente e de cada vez que surge um comprador contrariam de imediato procurando baixar ainda mais a cotação. Mesmo com as receitas de publicidade provenientes dos eventos desportivos a Impresa continua com o focinho a apontar para o fundo do buraco.

por Àlvaro » 2/7/2016 23:22

Os resultados do último trimestre estiveram do lado dos vendedores. Haverá recuperação neste 2.º trimestre? Os média têm levado pázada e se volta a ter outro trimestre assim não será fácil. :wall: Mesmo a Cofina que tem resultados muito melhores que a Impresa não pára de cair e também está num suporte que,caso apresente resultados decepcionantes, não irá aguentar-se.
Há ainda dois factores a pesar: Espanha e fundos comunitários. Enquanto Espanha estiver mergulhada neste caldo de perigosa incerteza dificilmente teremos investidores para a Ibéria. Um corte nos fundos seria dramático não só para estas empresas, mas para toda a economia do País.

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 2/7/2016 17:00

Talvez ainda não tenha acabado a "morte lenta/ agonia".

Vão aqui dois bonecos para a quem interesse, ainda não estou muito convencido embora o comportamento de sexta feira tenha sido ligeiramente diferente, talvez por isso vendi papel a: 0,25 (vermelho) para aproveitar aqueles 8,7%, e ideia é recomprar no suporte dos: 0,23. :roll:

No boneco histórico, é o que me parece que venha a suceder. :shock:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.fundo.1Julho.png
IMPRESA.histórico.Janeiro2013.Julho2016.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 6/6/2016 21:03

Mensagempor Artista Romeno » 31/5/2016 19:25
Valeaquilino, a AT tem um problema só foca o passado, há de facto varias teoria sobre os ciclos sendo a mais famosa a de kondratiev, no entanto a impresa não volta a valer 2 euros por um motivo muito simples, as chamadas telefonicas como previ desde que por aqui ando esvasiaram, as receitas de subscrição de canais estagnadas e com sinal menos, um mercado de publicidade que muito caiu e futuramente poderá recuperar, no entanto reparemos que hoje há muito mais meios para distribuir orçamentos publicitarios que antigamente, e muito mais canais no ar, pelo que a sic nunca voltara a ter as receitas publicitarias de outrora, é um facto que o custo da divida caiu,e isso beneficia a impresa, mas a impresa a 2 euros acho muito dificil, porque as dinamicas do setor publicitario nao apontam para ai, e da ultima x foi uma bolha, será a impresa a OI 2 provavelmente não, mas também não é a corticeira nem a ramada disso estou certo

Viva "Artista Romeno", já há muito que não davas sinal de vida, folgo em ver-te de volta.

Estou de acordo contigo, sobre a exposição/ opinião que fases.

Acredito que não volte aos 2€uros, a não ser que surja um facto relevante muito bom, mas para mim, não me parece difícil que o papel volte para os: 1,30/ 1,40, mas isto não deixa de ser especulação pois o papel ainda não deu mostras de querer deixar de cair.
Com o volume que tem vindo a reduzir-se: ou vai ainda dar um grande trambolhão ou um salto, mas como não dá para adivinhar, se desse eu ia para o €uro MILHÕES, vou ficar-me nesta posição até que mudem os ventos.

CumPrim/
valeaquilino

José Ortega Y Gasset

por Artista Romeno » 31/5/2016 20:25

valeaquilino Escreveu:
NM_2 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Todos sabemos que rentabilidades anteriores, não garantem rentabilidades futuras.
Mas para avaliar o futuro, não temos outra maneira senão observar o passado.

Vai aqui um boneco deste último percurso, ciclo.
O boneco a 10 anos, não tenho melhor, mas quem tiver, poderá observar a "teoria dos ciclos".

Não estou a tentar influenciar, é apenas a minha maneira de ver.
Hoje fui ao vendedor comprar a: 0,27, e estou com um pequeno lote de compra a: 0,263.

CumPrim/
valeaquilino

Só uma pequena ideia que o Ulisses e tem dito da SONAE eu extrapolo para a impresa - uma ação a manter em bull market do psi e de fugir no bear atual.... :-" :-" :-" :-"
O boneco foi obtido no investing.com acho que é excecional e muito bem apanhado.

E obrigado pela dica no bull do psi é uma ação que quero comprar=D==D=D= \:D/ \:D/ \:D/ :-$ :-$ :-" :-" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ora vamos lá a ver se eu entendi:

Não há papel que não deixe, um dia de subir, e por razões inversas não há papel que não deixe um dia de cair, nem que seja nos: 0,000.

Tentar calcular fundos, uma coisa que me desafia, é como "apanhar facas no ar", também já sabemos disso.

Fiz a minha primeira compra a: 0,261
A segunda a: 0,259
A terceira fui buscar hoje a: 0,27
A quarta, provavelmente amanhã a: 0,263 (ainda estou a comprar).

Se for como espero, terei papel a uma média aproximada de: 0,26325, o que sinceramente e para já, me parece muito bem.

Depois deste stoc, se correr como me parece, reforçarei a partir de 0,35/ 0,36.

Quanto a vender, pelo que me parece, não fará mal esperar 2/ 3 anitos.

Quanto às opiniões do "Ulisses", que eu respeito, assim como de todos os outros que por aqui se "expõem", não quer dizer com isso que também não discorde, e depois eu aplico a minha "guita" conforme me parece mais adequado.
Umas vezes corre-me mal, outras nem por isso.

Fica aqui uma chamada de atenção: Porque será que não coloquei a última resistência nos: 2 €? Porque preferi dar-lhe um "descontito" por já não estar no famigerado PSI 20.
Àh, obrigado pelo teu "boneco".

Se nada aprendermos com o passado, não teremos futuro.

CumPrim/
valeaquilino

Valeaquilino, a AT tem um problema só foca o passado, há de facto varias teoria sobre os ciclos sendo a mais famosa a de kondratiev, no entanto a impresa não volta a valer 2 euros por um motivo muito simples, as chamadas telefonicas como previ desde que por aqui ando esvasiaram, as receitas de subscrição de canais estagnadas e com sinal menos, um mercado de publicidade que muito caiu e futuramente poderá recuperar, no entanto reparemos que hoje há muito mais meios para distribuir orçamentos publicitarios que antigamente, e muito mais canais no ar, pelo que a sic nunca voltara a ter as receitas publicitarias de outrora, é um facto que o custo da divida caiu,e isso beneficia a impresa, mas a impresa a 2 euros acho muito dificil, porque as dinamicas do setor publicitario nao apontam para ai, e da ultima x foi uma bolha, será a impresa a OI 2 provavelmente não, mas também não é a corticeira nem a ramada disso estou certo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Aqui_Vale » 31/5/2016 18:25

NM_2 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Todos sabemos que rentabilidades anteriores, não garantem rentabilidades futuras.

O boneco a 10 anos, não tenho melhor, mas quem tiver, poderá observar a "teoria dos ciclos".

Hoje fui ao vendedor comprar a: 0,27, e estou com um pequeno lote de compra a: 0,263.

CumPrim/
valeaquilino

Só uma pequena ideia que o Ulisses e tem dito da SONAE eu extrapolo para a impresa - uma ação a manter em bull market do psi e de fugir no bear atual.... :-" :-" :-" :-"
O boneco foi obtido no investing.com acho que é excecional e muito bem apanhado.

E obrigado pela dica no bull do psi é uma ação que quero comprar=D==D=D= \:D/ \:D/ \:D/ :-$ :-$ :-" :-" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ora vamos lá a ver se eu entendi:

Não há papel que não deixe, um dia de subir, e por razões inversas não há papel que não deixe um dia de cair, nem que seja nos: 0,000.

Tentar calcular fundos, uma coisa que me desafia, é como "apanhar facas no ar", também já sabemos disso.

Fiz a minha primeira compra a: 0,261
A segunda a: 0,259
A terceira fui buscar hoje a: 0,27
A quarta, provavelmente amanhã a: 0,263 (ainda estou a comprar).

Se for como espero, terei papel a uma média aproximada de: 0,26325, o que sinceramente e para já, me parece muito bem.

Depois deste stoc, se correr como me parece, reforçarei a partir de 0,35/ 0,36.

Quanto a vender, pelo que me parece, não fará mal esperar 2/ 3 anitos.

Quanto às opiniões do "Ulisses", que eu respeito, assim como de todos os outros que por aqui se "expõem", não quer dizer com isso que também não discorde, e depois eu aplico a minha "guita" conforme me parece mais adequado.
Umas vezes corre-me mal, outras nem por isso.

Fica aqui uma chamada de atenção: Porque será que não coloquei a última resistência nos: 2 €? Porque preferi dar-lhe um "descontito" por já não estar no famigerado PSI 20.
Àh, obrigado pelo teu "boneco".

Se nada aprendermos com o passado, não teremos futuro.

CumPrim/
valeaquilino

José Ortega Y Gasset

por NM_2 » 31/5/2016 11:25

CumPrim/
valeaquilino

Anexos
Impresa_psi.PNG

Registado: 2/9/2014 22:13

por Aqui_Vale » 31/5/2016 10:56

Todos sabemos que rentabilidades anteriores, não garantem rentabilidades futuras.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.10Anos.png
IMPRESA.histórico.png

José Ortega Y Gasset

por Aqui_Vale » 27/5/2016 16:57

NM_2 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Por me parecer que os indicadores mais o papel, estão cansados de descer.

Voltei a comprar a 0,259.
Acredito numa laterização a estes níveis e depois paciência, muita paciência enquanto vai subindo,... :pray:

CumPrim/
valeaquilino

Epá isso pode ser interessante... mas o bcp é parecido também acho que já desceu muito mas subir num sei....

Quanto a mim, o BCP é outra história (triste), e só comparável (quanto a mim, não me peçam para justificar o injustificável), ao BPP, BPN, BES.

Mas aceito poder estar enganado, e a ver muito mal. Se assim for: :wall: "ponho o gado a pastar" :oh:

CumPrim/
valeaquilino

José Ortega Y Gasset

por NM_2 » 27/5/2016 16:24

valeaquilino Escreveu:Por me parecer que os indicadores mais o papel, estão cansados de descer.

Acredito numa laterização a estes níveis e depois paciência, muita paciência enquanto vai subindo,... :pray:

CumPrim/
valeaquilino

Epá isso pode ser interessante... mas o bcp é parecido também acho que já desceu muito mas subir num sei....

Registado: 2/9/2014 22:13

por Aqui_Vale » 27/5/2016 16:13

Por me parecer que os indicadores mais o papel, estão cansados de descer.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.27Maio.png

José Ortega Y Gasset

por Gil Rumor » 24/5/2016 12:11

valeaquilino Escreveu:Estava a referir-me ao dia anterior, tens razão, foi na sexta feira dia 20.

Agradeço a correcção.

CumPrim/
valeaquilino

Quanto tempo ou até que ponto está definido o ter plano para a Impresa.

Quais foram os argumentos da entrada, isto claro se quiseres partilhar. Tirando a linha inferior em azul e o primeiro sinal de cruzamento STC.

Registado: 28/8/2014 13:39

por Aqui_Vale » 24/5/2016 11:50

Dinamicadomercado Escreveu:
valeaquilino Escreveu: comprei ontem a: 0,272 :-k
CumPrim/
valeaquilino[/color][/b]

Deves ter comprado, deves :mrgreen: :mrgreen: (Ontem :?: )

Estava a referir-me ao dia anterior, tens razão, foi na sexta feira dia 20.

Agradeço a correcção.

CumPrim/
valeaquilino

José Ortega Y Gasset

por Gil Rumor » 23/5/2016 20:29

valeaquilino Escreveu: comprei ontem a: 0,272 :-k
CumPrim/
valeaquilino[/color][/b]

Deves ter comprado, deves :mrgreen: :mrgreen: (Ontem :?: )

Registado: 28/8/2014 13:39

por Aqui_Vale » 23/5/2016 20:10

Boneco sem comentários.

Mas, ... comprei ontem a: 0,272 :-k

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.23Maio.png

José Ortega Y Gasset

por Àlvaro » 9/5/2016 12:29

Os grupo de média têm levado pázada da grande e são todos tratados por igual. Vamos ver se alguém consegue fazer um negócio que dinamize isto. O problema aqui foi o Estado ter aumentado a concorrência, o que diz bem das intenções deste governo. Aos taxistas dá 14 milhões por causa da Uber, aos média rouba receitas. Talvez por ser mais amigo do Facebook que da Uber. A coerência desta gente mede-se pelo n.º 2, o homenzinho. Que bem o batizou Mexia no "Governo sombra": "homenzinho"! É mesmo isso.

por Dr Tretas » 6/5/2016 16:49

Esta é uma daqueleas empresas carregadas de dívida que pertence aos credores e não aos accionistas. Vendo as contas de 2015, 12M€ vão para juros, 2,7M€ para impostos e sobram 4M€ para os accionistas.
E enquanto for sobrando alguma coisa já é bem bom... se o negócio se deteriora mais a Impresa ficará em sérios problemas.

Registado: 29/10/2013 12:15

por AntónioManuel » 6/5/2016 11:18

Aqui consegue-se ver a importancia da mentalidade no trading, quanto mais cai mais hipóteses tem de subir, errado, quanto mais cai mais é de fugir da cotada, ou abrir curtos se possível mas com muito cuidado
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Aqui_Vale » 6/5/2016 10:19

RenatormbCarvalho Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Está aberta a época de compras, pelo menos para mim. Isto pelo espernear dela hoje.

Vai aqui um boneco semanal, no diário ainda não se nota pois os indicadores estão para baixo.

CumPrim/
valeaquilino

Época de compras? Depois de um prejuizo de mais de dois milhões? No ano passado ainda conseguiu recuperar no ultimo trimestre, este ano não sei o que vai dar.

Agora se for para investir no sector a cofina parece-me muito mais atraente. Ou não estou a ver bem as coisas?

Se vamos comparar resultados, vai aqui um boneco.

Quanto a mim, o papel está numa de laterização, e depois de cair paulatinamente 83%, creio que vai subir.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
comparar.png

José Ortega Y Gasset

por BearManBull » 5/5/2016 21:03

RenatormbCarvalho Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Está aberta a época de compras, pelo menos para mim. Isto pelo espernear dela hoje.

Vai aqui um boneco semanal, no diário ainda não se nota pois os indicadores estão para baixo.

CumPrim/
valeaquilino

Época de compras? Depois de um prejuizo de mais de dois milhões? No ano passado ainda conseguiu recuperar no ultimo trimestre, este ano não sei o que vai dar.

Agora se for para investir no sector a cofina parece-me muito mais atraente. Ou não estou a ver bem as coisas?

A única LTD que me parece válida, com escala logarítmica está em anexo e nada leva a crer uma inversão de tendência.
Anexos
IMPRESA,SGPS.png
IMPRESA,SGPS.png (27.76 KiB) Visualizado 10261 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por RenatormbCarvalho » 5/5/2016 19:35

CumPrim/
valeaquilino

If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por Aqui_Vale » 5/5/2016 19:20

Está aberta a época de compras, pelo menos para mim. Isto pelo espernear dela hoje.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.semanal.png

José Ortega Y Gasset

por Aqui_Vale » 12/4/2016 12:52

silva_39 Escreveu:caro valeaquilino

Entregou porquê? não acredita numa recuperação do titulo a medio prazo?
Ou está a pensar entrar mais abaixo na zona dos 0.3?
cumps

Entreguei, não por não acreditar no papel a médio prazo, mas porque estava a ver no muito C.P..
Entreguei cedo de mais, se o fizesse agora teria saído a verde, mas isto é assim mesmo. Depois dos negócios efectuados, é que se vêm os prós e os contras.

Mas que acreditar que venha mais abaixo, acredito. Mas também acreditava nuns saltinhos para cima também é verdade, e é isso que parece ir acontecer. No fim do dia logo se verá.

CumPrim/
valeaquilino.

José Ortega Y Gasset

por silva_39 » 12/4/2016 10:03

caro valeaquilino

Entregou porquê? não acredita numa recuperação do titulo a medio prazo?
Ou está a pensar entrar mais abaixo na zona dos 0.3?
cumps
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, almica, Bing [Bot], Burbano, cftomas, darkreflection, junas, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Rafael Abreu, TTM62, Zecadiabo e 195 visitantes