BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
Joca601 Escreveu:Parece que este acordo resolve o problema dos principais acionistas do bpi, resolve o problema do bpi face ao regulador, mas parece que deixa de fora os restantes acionistas.... se o primeiro passo, passa pelo spin off do bfa e se o pagamento da participação da IS é feito por troca de ações e algum dinheiro. Acho que os restantes acionistas serão penalizados com este acordo.. a que preço será a OPA?
mas quem está dentro recebe uma parte em dinheiro Pela OPA, e outra em ações do BFA que vai cotar na bolsa, certo?
Isto de começarem a sair noticias pouco claras só baralha a cabecinha dos pequenos accionistas.
è esperar e logo se vê.
Agora se, se, se,..................
enfim!!!!
Abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Parece que este acordo resolve o problema dos principais acionistas do bpi, resolve o problema do bpi face ao regulador, mas parece que deixa de fora os restantes acionistas.... se o primeiro passo, passa pelo spin off do bfa e se o pagamento da participação da IS é feito por troca de ações e algum dinheiro. Acho que os restantes acionistas serão penalizados com este acordo.. a que preço será a OPA?
[quote="Honorável HU"][quote="UriDarn"]Sinceramente isto do BFA vir a ser cotado na bolsa de Lisboa parece que foi uma contrapartida que Isabel dos Santos exigiu baixando assim o preço que estava a pedir.[/quote]
Caros Foristas (Forenses?) ou será Forais ? bem, não interessa!
E se o negócio envolver o pagamento, em parte, com ações do BFA?
Provavelmente nem seria possível...!
[/quote]
Eu bem que avisei...
http://economico.sapo.pt/noticias/caixa ... 47238.html

Caros Foristas (Forenses?) ou será Forais ? bem, não interessa!
E se o negócio envolver o pagamento, em parte, com ações do BFA?

Provavelmente nem seria possível...!

Eu bem que avisei...

http://economico.sapo.pt/noticias/caixa ... 47238.html

- Registado: 2/6/2004 17:40
NMiguel16 Escreveu:Se assim for saiu o jackpot a quem está dentro no bcp...
Apesar de este ser o tópico do BPI não acho que a IS vá entrar com uma posição no BCP. O BCE e a UE não querem e o próprio BCP viu a guerra que deu com o BPI a IS ter uma posição tão forte.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Se assim for saiu o jackpot a quem está dentro no bcp... 

- Registado: 13/3/2014 10:26
Texano Bill Escreveu:Alguns detalhes já começam a sair cá para fora. Parte da participação do BPI no BFA para ser vendida ao próprio BFA.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_bpi.html
Ou seja a Isabel não gasta um tusto e ainda coloca o BFA em Bolsa para encaixar tusto para ....?
Ora 20% do BPI deve dar-lhe cerca de 400M€/450M€
Ora o BPI (Caixabank) e a Isabel devem ter acordado fazer IPO do BFA em Lisboa de cerca de 30/40% do BFA, logo, avaliando o BFA em 2000M€ (simplificar) então temos 600M€ a 800M€, repartidos +/- em partes iguais para o BPI e para a Isabel dos SAntos.
Resumindo:
Caixabank paga 400/450 M€ à Isabel e fica com controlo do BPI
Isabel recebe 400/450 M€ e fica sem controlo (ou participação) no BPI (??na sei) mas controlo no BFA.
BPI e Isabel encaixam cerca de 300/400M€ cada um com o IPO do BFA na Bolsa de Lisboa.
Isabel encaixa cerca de 400/450+300/400M€, logo 700 a 850 M€
Caixabank paga 400/450 e recebe +/- 65% de 300/400M€, logo cerca de 200 a 260,isto é esforço financeiro de cerca de 200M€...
Será esta a jogada de mestre?!
Há, a Isabel encaixa 700 a 850 M€ para... AC direto no BCP de forma a ficar com +20% injetando, ao preço atual, cerca de 440M€ (2.200/59000)x59000x20%.
O BCP com estes 440M€ já consegue reembolsar os 750 M€ todos cumprindo os rácios...?
- Registado: 29/11/2007 10:27
Texano Bill Escreveu:Alguns detalhes já começam a sair cá para fora. Parte da participação do BPI no BFA para ser vendida ao próprio BFA.
Se esta noticia for verdadeira, porque diz "deverá", então o CB teve que pagar bem à IS para o BFA se chegar á frente com dinheiro para comprar uma percentagem que neste momento pertence ao BPI.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Alguns detalhes já começam a sair cá para fora. Parte da participação do BPI no BFA para ser vendida ao próprio BFA.
PIKAS Escreveu:Ogratuito Escreveu:E ainda assim metes dinheiro na tasca?
Boa. Bem visto.
Aliás tascas não faltam por aí. Melhores, mais limpinhas, mais organizadas, mais lucrativas só que.... que... que... não dão tanto gozo. A gente gosta assim...
Quanto ao resto há que ter calma, muita calma porque neste parto a parturiente é difícil... e continuo a acreditar que será esta semana ( final de tarde de sexta ainda é esta semana ).
Há, a propósito: qualquer reclamação será atendida daqui a 2 meses e aplicar-se-á o principio básico do direito de " inutilidade superveniente da lide ".
Cumprimentos,
Pelos vistos há muita gente nessa tasca, será que têm "rebuçados"?!?
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html
Ogratuito Escreveu:E ainda assim metes dinheiro na tasca?
Boa. Bem visto.
Aliás tascas não faltam por aí. Melhores, mais limpinhas, mais organizadas, mais lucrativas só que.... que... que... não dão tanto gozo. A gente gosta assim...
Quanto ao resto há que ter calma, muita calma porque neste parto a parturiente é difícil... e continuo a acreditar que será esta semana ( final de tarde de sexta ainda é esta semana ).
Há, a propósito: qualquer reclamação será atendida daqui a 2 meses e aplicar-se-á o principio básico do direito de " inutilidade superveniente da lide ".
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Winddays Escreveu:Se formos muitos a reclamar talvez provoquemos alguma dor de cabeça ou um puxão de orelhas...
Já tentei também pelo telefone (800205339), mas desligam...
Grande serviço. Andamos nós a pagar impostos para isto. Os pequenos estão sempre tramados. Com tanta incompetência admirem-se que o PSI esteja neste estado. Admitem à cotação empresas/Instituições que martelam as contas, que não têm onde cair mortas, presas por arames, etc etc. "Já vale tudo para manter a tasca aberta"
E ainda assim metes dinheiro na tasca?
Cumpts
- Registado: 9/1/2012 12:24
Se formos muitos a reclamar talvez provoquemos alguma dor de cabeça ou um puxão de orelhas...
Grande serviço. Andamos nós a pagar impostos para isto. Os pequenos estão sempre tramados. Com tanta incompetência admirem-se que o PSI esteja neste estado. Admitem à cotação empresas/Instituições que martelam as contas, que não têm onde cair mortas, presas por arames, etc etc. "Já vale tudo para manter a tasca aberta"
- Registado: 4/1/2014 11:55
realmente isto até mete nojo.
Já vamos no 3º dia e nada.
Por acaso estou fora, mas se estivesse dentro tinha o dinheiro bloqueado, e nada poder fazer.
Enfim, paciência pessoal.
abraços
Já vamos no 3º dia e nada.
Por acaso estou fora, mas se estivesse dentro tinha o dinheiro bloqueado, e nada poder fazer.
Enfim, paciência pessoal.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Realmente. Neste momento já sabem do acordo: os accionistas qualificados (cujos representantes estiveram na reunião de Domingo à noite), o primeiro-ministro, o presidente, o BdP, o BCE, o BFA, o Banco de Angola, a CMVM, e sabe-se lá mais quem! Quem não sabe nada -> os pequenos accionistas. 

Já apresentei uma reclamação à própria CMVM. Vou aguardar a resposta, sentado.
Caso queiram fazer o mesmo, http://web3.cmvm.pt/SAI/criarreclamacao.cfm.
Cps
Caso queiram fazer o mesmo, http://web3.cmvm.pt/SAI/criarreclamacao.cfm.
Cps
Mas não existem multas por a falta de informação ao mercado? o que espera a CMVM para aplicar as mesmas? Existem regras a cumprir para as sociedades cotadas. Não será de fazer uma queixa em sede própria sobre esta situação? Vou analisar como se faz e transmito.
Cps
Cps
tens toda a razão,
não é normal alguns acionistas terem acesso à informação e outros não. A CMVM deveria divulgar a informação que está em cima da mesa, por forma a que os pequenos acionistas também tenham direito a ter a mesma informação que os restantes
não é normal alguns acionistas terem acesso à informação e outros não. A CMVM deveria divulgar a informação que está em cima da mesa, por forma a que os pequenos acionistas também tenham direito a ter a mesma informação que os restantes
UriDarn Escreveu:Sinceramente isto é tudo uma palhaçada 15 meses para decidirem um acordo, decidem num domingo as 23 horas a uma hora do prazo ou seja mesmo até á ultima e a cotação fechada 3 dias por causa destes atrasos todos? Por amor de Deus ... e são estes os gestores de topo e os manda chuva de Portugal. Só chamo a isto uma coisa falta de profissionalismo.
- Registado: 29/11/2007 2:03
Sinceramente isto é tudo uma palhaçada 15 meses para decidirem um acordo, decidem num domingo as 23 horas a uma hora do prazo ou seja mesmo até á ultima e a cotação fechada 3 dias por causa destes atrasos todos? Por amor de Deus ... e são estes os gestores de topo e os manda chuva de Portugal. Só chamo a isto uma coisa falta de profissionalismo.
- Registado: 5/11/2014 20:06
pata-hari Escreveu:Uma coisa é risco, outra coisa são rádios financeiros e regras contabilisticas. Presumo que não sendo um bano europeu, não tem que ter rácios "europeus" dado que não presta contas ao BCE. O preço reflectirá o risco medido pelo mercado.
Qual o valor do BFA:
1) em Angola com risco Angola;
2 em Angola sem risco Angola;
3) situação 1) cotado;
4) situação 1) nao cotado.
Outra noticia:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_ano.html
Uma coisa é risco, outra coisa são rádios financeiros e regras contabilisticas. Presumo que não sendo um bano europeu, não tem que ter rácios "europeus" dado que não presta contas ao BCE. O preço reflectirá o risco medido pelo mercado.
Bem sei que o acordo final ainda não foi divulgado...mas a ser verdade, como é possível aceitarem o BFA no PSI?
Então o tal risco que a UE falava desapareceu ou vão passar a bola para os pequenos investidores?
Então o tal risco que a UE falava desapareceu ou vão passar a bola para os pequenos investidores?
- Registado: 28/10/2015 11:46
De acordo com o Diário de Noticias a Opa será a 1,329/acção
OPA- Vender porquê?
Boa noite,
Tenho pensado nesta pergunta algumas vezes e gostaria que me ajudassem na resposta...
Porquê vender na OPA?
Será que a tendência do preço da ação depois da OPA vai descer ou pelo contrário há claramente uma tendencia de subida no pos-OPA? Ou simplesmente esta pergunta não se coloca? Vende-se e realiza-se ja a mais valia...
Quais os riscos de não vender?
Obrigado desde ja por enriquecerem este espaço de ajuda e partilha de opiniões a quem como eu tem gosto pelo risco, mas a literacia financeira é nula!
Obrigado
Tenho pensado nesta pergunta algumas vezes e gostaria que me ajudassem na resposta...
Porquê vender na OPA?
Será que a tendência do preço da ação depois da OPA vai descer ou pelo contrário há claramente uma tendencia de subida no pos-OPA? Ou simplesmente esta pergunta não se coloca? Vende-se e realiza-se ja a mais valia...
Quais os riscos de não vender?
Obrigado desde ja por enriquecerem este espaço de ajuda e partilha de opiniões a quem como eu tem gosto pelo risco, mas a literacia financeira é nula!
Obrigado
Posso enganar-me mas algo me diz que a negociação só será retomada bem lá para a frente nesta semana. Mas há que ver o lado positivo: será esta semana e sexta-feira ainda é esta semana.
Por outras palavras, só lá para a frente é que ficaremos a saber qual o valor a oferecer na OPA. Quem, morto de curiosidade, pensou que era já hoje ou amanhã, vai ter que esperar sentado ( para não cansar as pernas... )
in: http://economico.sapo.pt/noticias/caixa ... 46872.html
Cumprimentos,
Por outras palavras, só lá para a frente é que ficaremos a saber qual o valor a oferecer na OPA. Quem, morto de curiosidade, pensou que era já hoje ou amanhã, vai ter que esperar sentado ( para não cansar as pernas... )
e encontra-se vertida num conjunto de documentos contratuais que serão apresentados aos órgãos sociais competentes nos próximos dias e que, tão logo sejam aprovados, serão comunicados ao mercado".
in: http://economico.sapo.pt/noticias/caixa ... 46872.html
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
rosaa Escreveu:Por que é o caixabank, está a ser transacionado na bolsa espanhola e o BPI continua suspenso. porque é que não revelam o acordo? é porque são todo poderosos, é o P. R. é P.M. é tudo a dizer que está tudo bem, abraços e beijinhos e ninguém diz nada em concreto. Mais do que a realidade, a fantasia é mais destrutiva. è que estou a começar a passar-me e o meu querido Ulisses não me dá 3ª oportunidade. Saúde.
Rosaa!
Nem o pessoal do BPI deixas em paz pha

És um vira casacas,hora estas aqui hora no tópico do BCP...

- Registado: 15/2/2016 12:44
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Denário, Google [Bot], karaya75, latbal, lito, m-m, macau5m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006, Zecadiabo e 166 visitantes