BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
Sem dúvida companheiro, mas esta questão do BPI e da possível OPA já anda há mais de um ano a gerar especulação em torno do BPI de uma forma indireta e nos últimos dias de uma forma bem direta...
Agora vamos ver para a semana. Para a semana, em princípio, vai definir-se a verdade e, sem novidades novas..., veremos se o "mercado destemperado" o não faz cair abaixo de 0,9; 0,8...
Agora vamos ver para a semana. Para a semana, em princípio, vai definir-se a verdade e, sem novidades novas..., veremos se o "mercado destemperado" o não faz cair abaixo de 0,9; 0,8...
- Registado: 1/11/2015 12:47
Punitor Escreveu:O problema é se esse desempenho é mais fruto de especulação do que doutra coisa mais racional.
desde set 2015, como referido, esteve várias vezes no valor de fecho de hoje, ainda antes da "especulação". portanto diria que o comportamento até tem sido bastante bom.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Fez um máximo mais alto, e para já aguenta na zona de últimos máximos.
Para mim a zona 1,02 - 1,18€ (larga +- 15%) é muito importante, tal como o desempenho da principais bolsas.
Para mim a zona 1,02 - 1,18€ (larga +- 15%) é muito importante, tal como o desempenho da principais bolsas.
- Registado: 24/11/2010 10:03
O problema é se esse desempenho é mais fruto de especulação do que doutra coisa mais racional.
Saio com fechos abaixo de um euro.
Não deve haver muitas acções portuguesas com o mesmo desempenho desde Setembro 2015.
Não deve haver muitas acções portuguesas com o mesmo desempenho desde Setembro 2015.

- Anexos
-
- BPI.png (124.38 KiB) Visualizado 7287 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
E lá passou mais um dia sem desenvolvimentos. Amanhã é o último dia de negociação antes da multa. Quem fica dentro pró fim de semana? 

Pela lógica espanhola, o CB não vai sequer querer dar 1,329
Se o BFA vale menos, consequentemente o BPI vale menos também...
Se o BFA vale menos, consequentemente o BPI vale menos também...
Punitor Escreveu:Ninguém faz a mais pequena ideia companheiro
Tudo o que se sabe é especulativo vindo de qualquer fonte que seja... Já não acredito em nada
Eu já estive no BPI 2 vezes. Numa ganhei bem, noutra, se não stopasse perdia imenso...
Neste momento não estou para arriscar sinceramente, tenho medo...
Isto para meter Costa, Marcelo, Draghi... talvez não esteja tão famoso como o pessoal pensa... Afinal, os políticos só se metem em cenários negros...
Dum lado, temos o CB com o apoio incondicional de Bruxelas e com a maior participação, mas a querer subvalorizar o negócio à moda típica espanhola
Do outro temos a Isabelinha e não só.... Hão-de estar os outros mais pequenos também. Mas, deste mesmo lado, em vez de Bruxelas, temos Angola, um país falido e com credibilidade muito abaixo de zero...
Não sei porquê, mas isto dá-me vontade de fugir.
Quando se deixa de estar confortável com o futuro de uma empresa o melhor é pensar em sair ou reduzir...
O meu problema maior é o receio em torno da caixa em que se houver alguma coisa sobra para quase todos os outros seguramente....
- Registado: 2/9/2014 22:13
Ninguém faz a mais pequena ideia companheiro
Tudo o que se sabe é especulativo vindo de qualquer fonte que seja... Já não acredito em nada
Eu já estive no BPI 2 vezes. Numa ganhei bem, noutra, se não stopasse perdia imenso...
Isto para meter Costa, Marcelo, Draghi... talvez não esteja tão famoso como o pessoal pensa... Afinal, os políticos só se metem em cenários negros...
Dum lado, temos o CB com o apoio incondicional de Bruxelas e com a maior participação, mas a querer subvalorizar o negócio à moda típica espanhola
Do outro temos a Isabelinha e não só.... Hão-de estar os outros mais pequenos também. Mas, deste mesmo lado, em vez de Bruxelas, temos Angola, um país falido e com credibilidade muito abaixo de zero...
Punitor Escreveu:Bem, se Angola pede ajuda ao FMI para a Isabelinha fazer uma contraposta de OPA, então o assunto deixa de ser grave e torna-se muito problemático...
Achei piada ao valor do pedido de ajuda e falei em contra OPA, mas não sei de nada. Ao contrário de alguns que vão para a comunicação social dizer que já existe acordo - estranho como um (ex)político fora do processo faz um comentário daqueles em directo e a CMVM e/ou BP não fazem nada.
Aproveito para questionar porquê só a IS e CB estão a tratar do futuro do BPI? O banco é só destes dois accionistas e mais ninguém tem voto na matéria?
- Registado: 28/10/2015 11:46
De Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos
Este casamento do BPI já é problemático há....
Os espanhóis têm a mania que os portugueses valem pouco...
Vejam que compraram o BANIF por uma miséria absolutamente ridícula...
Este casamento do BPI já é problemático há....
Os espanhóis têm a mania que os portugueses valem pouco...
Vejam que compraram o BANIF por uma miséria absolutamente ridícula...
Texano Bill Escreveu:Lol, banco errado.
Yup, já editei

bn
- Registado: 13/3/2007 14:42
Lol, banco errado.
sorry, topico errado.
- Registado: 13/3/2007 14:42
E no meio disto tudo, os outros accionistas não comentam nada, ou deixam a Isabel e o Caixabank decidirem tudo? O Violas Ferreira, que há um ano comprou 5 milhões a 1,31€, não diz nada? 

Bem, se Angola pede ajuda ao FMI para a Isabelinha fazer uma contraposta de OPA, então o assunto deixa de ser grave e torna-se muito problemático...
euro-born Escreveu:Angola com o FMI e melhor ou pior que sem o FMI?
Agora com o FMI o risco de Angola ir a falência e maior ou menor?
Os creditos ao Estado Angolano estão agora mais "seguros"?
Os creditos do BFA ao governo de Angola estão mais "seguros"?
Por favor vejam o grafico dos juros da divida de Portugal desde a entrada do FMI em Portugal ate hoje. Outra questão a TROIKA fez bem ou mal a Portugal?
Ninguém pensa que o FMI e a Troika fazem mal. Simplesmente se diz que salvam esganados, mas salvam-nos com um garrote. Conclusão: ficam mais esganados ainda...
No caso português fomos salvos, mas continuaremos esganados por quantos anos?
Ganapati Escreveu:Boa Noite utilizadores do Caldeirão de Bolsa! Há vários anos q sigo o Caldeirão e mt tenho aprendido com todos. Optei a partir de agora ser n só um observador atento das vossas publicações como tb um participante nas discussões dentro dos meus parcos conhecimentos sobre Mercados Financeiros. Continuo a aprender portanto ...
No contexto do q se passa com IS e CB, é + um episódio sobre vários casamentos anúnciados num mov de consolidação da banca em Portugal, digo "banca em Portugal" e n banca Portuguesa pq há mt tempo q maioritariamente n o é! O Banco BPI e o BES já foram noivos no tempo do Dr Ricardo Salgado mas a fusão caiu por terra. Já houve uma OPA do BCP ao BPI falhada entretanto e lembro-me nessa altura um estudo elaborado pelo BPI em que o Dr Ulrich explicava por vários motivos q a fusão n seria boa p o BPI sendo q o BCP desde há mts anos q perdia valor o mercado (nessa altura) e o BPI n. Andei à procura desse estudo e ainda n o encontrei p publicar aqui - era interessante![]()
No lugar de Isabel dos Santos preferiria manter-me accionista de um Banco como o BPI pela gestão q tem em vez do BCP. Assim sendo pode haver outra solução: manter-se no BPI e comprar a participação do BPI no BFA em Angola. Assim se poderá travar a Espanholização de mais um Banco em Portugal q de capital Português tem pouco. Governo e Presidente da República iriam gostar desta solução concerteza.
Seja bem vindo ao clube dos companheiros do caldeirão Ganapati

É bem verdade, aprende-se mais aqui do que a ler as notícias de alguns jornalistas e analistas tendenciosos...
Na situação do BPI também me custa a crer que a Isabelinha saia. Se sair, é a peso de ouro. Sinceramente acredito que fique no BPI e que compre o BFA por tuta e meia..., e logo agora neste contexto em que Angola se encontra.... É que a verdade seja dita: não se pode confiar em Angola de maneira nenhuma, os esquemas de corrupção, a ausência de credibilidade internacional e o baixo valor do petróleo ditam infelizmente as regras do país que caminha a passos de gigante para o abismo...
para os dois maiores interessados estas quedas são ouro sobre azul.
o CB já se tinha queixado que cotação do BPI estava altamente especulada por um possível acordo, o que nem me parece mentira. com os últimos desenvolvimentos, desde o braço de ferro à história do FMI, a cotação lá tombou um pouco. tombo esse que permite que qualquer oferta tenha um prémio considerável, tanto a nível médio das ultimas sessões como relativo à cotação actual. o que não me faria admirar seria que estivesse tudo acertado há 2 semanas e tenham propositadamente deixado sair que abandonaram as negociação para ver de caía um bocado. julgo que amanhã teremos novidades.
o CB já se tinha queixado que cotação do BPI estava altamente especulada por um possível acordo, o que nem me parece mentira. com os últimos desenvolvimentos, desde o braço de ferro à história do FMI, a cotação lá tombou um pouco. tombo esse que permite que qualquer oferta tenha um prémio considerável, tanto a nível médio das ultimas sessões como relativo à cotação actual. o que não me faria admirar seria que estivesse tudo acertado há 2 semanas e tenham propositadamente deixado sair que abandonaram as negociação para ver de caía um bocado. julgo que amanhã teremos novidades.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Ogratuito Escreveu:Texano Bill Escreveu:O dinheiro que os Angolanos pedem é uma quantia irrisória, 1,5 MM USD (1,5 % do PIB Angolano). Comparem lá com os 80 MM (35% do PIB) que Portugal recebeu...
É apenas um problema de tesouraria.
Cumpts
É para a IS lançar uma contra-OPA ao BPI

- Registado: 28/10/2015 11:46
Texano Bill Escreveu:O dinheiro que os Angolanos pedem é uma quantia irrisória, 1,5 MM USD (1,5 % do PIB Angolano). Comparem lá com os 80 MM (35% do PIB) que Portugal recebeu...
É apenas um problema de tesouraria.
Cumpts
- Registado: 9/1/2012 12:24
O dinheiro que os Angolanos pedem é uma quantia irrisória, 1,5 MM USD (1,5 % do PIB Angolano). Comparem lá com os 80 MM (35% do PIB) que Portugal recebeu... 

Angola com o FMI e melhor ou pior que sem o FMI?
Por favor vejam o grafico dos juros da divida de Portugal desde a entrada do FMI em Portugal ate hoje. Outra questão a TROIKA fez bem ou mal a Portugal?
- Registado: 29/11/2007 10:27
Boa Noite utilizadores do Caldeirão de Bolsa! Há vários anos q sigo o Caldeirão e mt tenho aprendido com todos. Optei a partir de agora ser n só um observador atento das vossas publicações como tb um participante nas discussões dentro dos meus parcos conhecimentos sobre Mercados Financeiros. Continuo a aprender portanto ...
No contexto do q se passa com IS e CB, é + um episódio sobre vários casamentos anúnciados num mov de consolidação da banca em Portugal, digo "banca em Portugal" e n banca Portuguesa pq há mt tempo q maioritariamente n o é! O Banco BPI e o BES já foram noivos no tempo do Dr Ricardo Salgado mas a fusão caiu por terra. Já houve uma OPA do BCP ao BPI falhada entretanto e lembro-me nessa altura um estudo elaborado pelo BPI em que o Dr Ulrich explicava por vários motivos q a fusão n seria boa p o BPI sendo q o BCP desde há mts anos q perdia valor o mercado (nessa altura) e o BPI n. Andei à procura desse estudo e ainda n o encontrei p publicar aqui - era interessante
No lugar de Isabel dos Santos preferiria manter-me accionista de um Banco como o BPI pela gestão q tem em vez do BCP. Assim sendo pode haver outra solução: manter-se no BPI e comprar a participação do BPI no BFA em Angola. Assim se poderá travar a Espanholização de mais um Banco em Portugal q de capital Português tem pouco. Governo e Presidente da República iriam gostar desta solução concerteza.
No contexto do q se passa com IS e CB, é + um episódio sobre vários casamentos anúnciados num mov de consolidação da banca em Portugal, digo "banca em Portugal" e n banca Portuguesa pq há mt tempo q maioritariamente n o é! O Banco BPI e o BES já foram noivos no tempo do Dr Ricardo Salgado mas a fusão caiu por terra. Já houve uma OPA do BCP ao BPI falhada entretanto e lembro-me nessa altura um estudo elaborado pelo BPI em que o Dr Ulrich explicava por vários motivos q a fusão n seria boa p o BPI sendo q o BCP desde há mts anos q perdia valor o mercado (nessa altura) e o BPI n. Andei à procura desse estudo e ainda n o encontrei p publicar aqui - era interessante

- Registado: 7/4/2016 0:54
A verdade seja dita, o BFA emprestou 5 mil milhões ao Estado de Angola e ao banco de Angola. Essa divida deve estar também a penalizar o valor do BFA neste contexto recessivo em Angola..,
Quando um animal tem várias doenças e está a cair, os abutres aproveitam-se logo...
Quando um animal tem várias doenças e está a cair, os abutres aproveitam-se logo...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, acintra, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, yggy, Zecadiabo e 174 visitantes