BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
Companheiros, se não tivesse posto um stop, hoje tinha apanhado uma daquelas cacetadas...
- Registado: 1/11/2015 12:47
[quote="Ranger"][quote="Ulisses Pereira"]Ranger, para um acordo há sempre duas partes. Qual o interesse em não o divulgarem?
Abraço,
Ulisses[/quote]
Sim, é verdade mas, qual o interesse da Isabel do Santos de deixar arrastar as negociações sabendo que iam sair noticias que a prejudicariam a ela?
Abraço[/quote]
Uma possível resposta (entre várias opções): Quanto pior, mais se justifica o BPI vender Angola mais barato, e quem compra é a IS.

Abraço,
Ulisses[/quote]
Sim, é verdade mas, qual o interesse da Isabel do Santos de deixar arrastar as negociações sabendo que iam sair noticias que a prejudicariam a ela?
Abraço[/quote]
Uma possível resposta (entre várias opções): Quanto pior, mais se justifica o BPI vender Angola mais barato, e quem compra é a IS.

- Registado: 2/6/2004 17:40
Parece-me que este pedido de ajuda até é uma boa notícia (dentro do contexto, claro) pois Angola já não tinha condições de se financiar às taxas atuais. Penso que a descida de hoje do BPI poderá ter mais haver com a impaciência de alguns investidores perante a ausência de notícias em relação às negociações do que propriamente em relação a uma coisa que só faltava ser formalizada.
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
Ulisses Pereira Escreveu:Ranger, para um acordo há sempre duas partes. Qual o interesse em não o divulgarem?
Abraço,
Ulisses
Abraço
- Registado: 4/12/2003 12:52
Ranger, para um acordo há sempre duas partes. Qual o interesse em não o divulgarem?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Ranger, não gosto muito de associar notícias à evolução das cotações, mas parece-me evidente que quanto menos valer o BFA menos vale o BPI.
ABraço,
Ulisses
Apenas mais uma opinião
Para mim o acordo/negócio já está fechado.
Não estou a ver que a Isabel dos Santos não soubesse que o Pai fosse pedir ajuda ao FMI, claro que sabia.
Se isso afectasse o valor do BPI, então porque é que ela não teria já chegado a acordo com o Caixabank antes, e deixa-se arrastar as negociações para negociar com a saída de noticias que prejudicam para o lado dela!!
Algo aqui não bate certo.
Vamos aguardar e ver
acintra Escreveu:Não percebo o seguinte e não tem a ver com eui ter acções do BPI.
De certeza que a IS estava a par do estado financeiro de Angola e continua a não fechar acordo com o CB? mesmo que fosse um valor que achasse baixo já sabia que quando Angola pedisse ajuda o mais provável era o valor dos dois bancos caírem.
Algo está-me a escapar. E os espanhóis será que não sabiam disto de Angola? Possivelmente sabiam ou estavam à espera, por isso traçaram os seus mínimos e não vão em cantigas. Creio que a bola está mesmo do lado do CB e a pressão sobre Angola.
Mas foi o CaixaBank que recuou quando já tinha um acordo com a IS. A situação em Angola já era conhecida, e as perspectivas já foram piores pois o petróleo, que já esteve a 26$, tem recuperado desde o inicio do ano.
Ulisses Pereira Escreveu:Ranger, não gosto muito de associar notícias à evolução das cotações, mas parece-me evidente que quanto menos valer o BFA menos vale o BPI.
ABraço,
Ulisses
Sim, isso é verdade Ulisses mas,
1º quanto a mim o acordo/negociações entre o Caixabank e Isabel dos Santos já devem de estar praticamente seladas ou em vias de isso, pois tem de haver acordo mais cedo ou mais tarde.
2º a situação de Angola não é nova e já toda a gente sabia, apenas se tornou publico uma noticia de um pedido de ajuda ao FMI, apenas isso.
Se fosse uma noticia "directamente" ligada ao banco, isto maus resultados ou aumento de capital... sem ninguém contar ai sim.
A existirem negociações já fechadas ou em vias disso, não estou a ver uma noticia destas a ter influência nessas negociações, pois o estado das coisas já se vem arrastando à algum tempo e os intervenientes sabem o bem.
Bons negócios
Não percebo o seguinte e não tem a ver com eui ter acções do BPI.
De certeza que a IS estava a par do estado financeiro de Angola e continua a não fechar acordo com o CB? mesmo que fosse um valor que achasse baixo já sabia que quando Angola pedisse ajuda o mais provável era o valor dos dois bancos caírem.
Algo está-me a escapar. E os espanhóis será que não sabiam disto de Angola? Possivelmente sabiam ou estavam à espera, por isso traçaram os seus mínimos e não vão em cantigas. Creio que a bola está mesmo do lado do CB e a pressão sobre Angola.
Continuo a acreditar que o valor oferecido será o da OPA anterior e foi com esse objectivo que comprei as acções.
Continuo a acreditar que o valor oferecido será o da OPA anterior e foi com esse objectivo que comprei as acções.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Ranger, não gosto muito de associar notícias à evolução das cotações, mas parece-me evidente que quanto menos valer o BFA menos vale o BPI.
ABraço,
Ulisses
ABraço,
Ulisses
Não consigo perceber porque é que esta noticia de Angola tem a haver com esta queda do BPI!
Então não existem negociações para saírem de angola? se calhas essas negociações já estão acertadas o que é mais provável nesta altura.
Logo se existem o acordo do banco sair de Angola qual é a sua exposição a este país? Em que é que esta noticia deveria de afectar as acções do BPI!
Sinceramente não me parece.
Poderá ter sido por qualquer outro motivo.
Estarei eu a ver mal as coisas
Bons negócios
Então não existem negociações para saírem de angola? se calhas essas negociações já estão acertadas o que é mais provável nesta altura.
Logo se existem o acordo do banco sair de Angola qual é a sua exposição a este país? Em que é que esta noticia deveria de afectar as acções do BPI!
Sinceramente não me parece.
Poderá ter sido por qualquer outro motivo.
Estarei eu a ver mal as coisas

Bons negócios
Espero que após o fecho já se saiba alguma novidade.
com esta noticia, não estará mais pressionada a Isabelinha a vender a sua posição ao LaCaixa?
Vamos ver no que dá.
abraços
Vamos ver no que dá.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... o_fmi.html
BFA , Angola, negociações dificeis...
BFA , Angola, negociações dificeis...
- Registado: 26/1/2015 20:09
Bem sei que bolas de cristal que advinham não há......mas quem é que gasta cerca de 500000€ em 400000 ações a 1,23€ para no dia seguinte perder o que já está a perder?
Alguém me explica......
Alguém me explica......
- Registado: 11/2/2008 14:15
Quem está fora nunca perde. Quando muito vê os outros a perder ou a ganhar.
Mas o BPI está a cair.
De facto, nestes momentos não há AT nem AF.
Cumpts.
Mas o BPI está a cair.
De facto, nestes momentos não há AT nem AF.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Quanto a mim, nada de novo.
Quanto mais nos aproximar-mos do dia 10 maior vai ser a debandada. Entao se isto for para lá do dia 10, upa... upa...
É normal. Lá virá o momento em que há acordo ( o que acho mais certo ), seja ele qual for, e ou o Costa intervém publicando legislação e esse é o momento em que as cartas vao para a mesa. O jogo não terminou mas está decidido e vê-se quem ganhou, pequenos incluídos.
Agora este trade ficar negativo é que não. Até lá ainda pode cair mais 18%.
Também acho que estando a situação como está não há aqui AT ou AF. Tudo isso é igual a um castelo de areia com a maré a encher. Isto resume-se a jogo de poder: ou sobe disparatadamente ( muito bom para quem está dentro e mau para quem está fora ) ou desce desalmadamente ( muito mau para quem está dentro e bom para quem está fora porque as vai comprar as 1€. ou menos ).
Cumprimentos,
Quanto mais nos aproximar-mos do dia 10 maior vai ser a debandada. Entao se isto for para lá do dia 10, upa... upa...
É normal. Lá virá o momento em que há acordo ( o que acho mais certo ), seja ele qual for, e ou o Costa intervém publicando legislação e esse é o momento em que as cartas vao para a mesa. O jogo não terminou mas está decidido e vê-se quem ganhou, pequenos incluídos.
Agora este trade ficar negativo é que não. Até lá ainda pode cair mais 18%.
Também acho que estando a situação como está não há aqui AT ou AF. Tudo isso é igual a um castelo de areia com a maré a encher. Isto resume-se a jogo de poder: ou sobe disparatadamente ( muito bom para quem está dentro e mau para quem está fora ) ou desce desalmadamente ( muito mau para quem está dentro e bom para quem está fora porque as vai comprar as 1€. ou menos ).
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Liquidez reduzida. A Malta da AT a cumprir o que "dizem" os traços
Muitos se irão arrepender das mãos e coração de manteiga.
Boa sorte a todos!

Muitos se irão arrepender das mãos e coração de manteiga.
Boa sorte a todos!
- Registado: 21/3/2016 16:37
eu estou a acreditar que o suporte a aguenta. como tal entrei como uma posição maior a 1.175. target 1.32 (+-12%) stop 1.128 (4% abaixo). pondero fechar ainda amanhã se o stop não for activado ou tiver alguma mais valia ou simplesmente o coeficiente de cagaço bater e não as quiser levar para fim de semana. de qualquer forma no conjunto dos trades saio por cima se seguir esta estratégia.
se houver alguma novidades negativa hoje e amanhã abre a cair forte vou-me arrepender!
não me parece ninguém com alguma info. o volume julgo que estaria muito mais alto e a cotação a cair bastante mais.
BN
se houver alguma novidades negativa hoje e amanhã abre a cair forte vou-me arrepender!
não me parece ninguém com alguma info. o volume julgo que estaria muito mais alto e a cotação a cair bastante mais.
BN
- Registado: 4/9/2015 12:25
Reuters: Caixabank, dos Santos resume talks on Banco BPI as deadline looms
Wed Apr 6, 2016 12:18pm BST
Angolan investor Isabel dos Santos and Caixabank (CABK.MC) have resumed talks on the Spanish bank's attempt to buy dos Santos' stake in Portugal's Banco BPI (BBPI.LS) and find a solution to BPI's holdings in Africa, a source said on Wednesday.
"Santoro and Caixabank have resumed talks to see if it's finally possible to reach an agreement," the source with knowledge of the process said.
http://uk.reuters.com/article/caixabank ... KL5N1792BL
Eles voltam às negociações (outra vez?)
Wed Apr 6, 2016 12:18pm BST
Angolan investor Isabel dos Santos and Caixabank (CABK.MC) have resumed talks on the Spanish bank's attempt to buy dos Santos' stake in Portugal's Banco BPI (BBPI.LS) and find a solution to BPI's holdings in Africa, a source said on Wednesday.
"Santoro and Caixabank have resumed talks to see if it's finally possible to reach an agreement," the source with knowledge of the process said.
http://uk.reuters.com/article/caixabank ... KL5N1792BL
Eles voltam às negociações (outra vez?)

para mim.
são informações privilegiadas.
é gado grande a sair
abraços
são informações privilegiadas.
é gado grande a sair
abraços
Estarão as descidas de hoje relacionadas com o Banco de Portugal e o conflito com o BCE vs orientações FMI?
Só nos faltava agora este tipo de conflitos...
Só nos faltava agora este tipo de conflitos...
- Registado: 7/4/2007 17:13
desisti.
vendi o resto que tinha em carteira a 1.20€.
antes que o ganho se torna-se a uma perda.
apliquei o dinheiro no reforço da carteira na Portucel.
abraços
vendi o resto que tinha em carteira a 1.20€.
antes que o ganho se torna-se a uma perda.
apliquei o dinheiro no reforço da carteira na Portucel.
abraços
artur santos silva disse que o problema seria resolvido a bem... e a pressão vendedora de hoje? 3,5%?
- Registado: 26/1/2015 20:09
maturidade Escreveu:Ranger Escreveu:É preciso ter calma!
O pessoal quer ganhar dinheiro facilmente e as coisas não são bem assim.
Ninguém compra um lote de 400.000 a 1,35€ ontem sem mais nem menos. Estamos a falar em 540.000€
Bons negócios
Ei cum caneco, deves andar a sonhar não?
um Lote de 400.000mil a 1.35€?
era bom era.
tira lá 0.10€/ação e assim já está vêm.
abraços
Efectivamente foi lapso meu, pois não entrou o 2!!! foi a 1,235€
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Bar38, bigest, darkreflection, Google [Bot], JUKIMSUNG, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, TTM62, yggy, Zecadiabo e 185 visitantes