Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por maturidade » 6/4/2016 10:34

Ranger Escreveu:É preciso ter calma!

O pessoal quer ganhar dinheiro facilmente e as coisas não são bem assim.

Ninguém compra um lote de 400.000 a 1,35€ ontem sem mais nem menos. Estamos a falar em 540.000€

Bons negócios

Ei cum caneco, deves andar a sonhar não?
um Lote de 400.000mil a 1.35€?
era bom era.
tira lá 0.10€/ação e assim já está vêm.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Ranger » 6/4/2016 9:40

É preciso ter calma!

O pessoal quer ganhar dinheiro facilmente e as coisas não são bem assim.

Ninguém compra um lote de 400.000 a 1,35€ ontem sem mais nem menos. Estamos a falar em 540.000€

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por Texano Bill » 6/4/2016 9:23

BPI em mínimos da semana. A paciência de alguns parece que já se está a esgotar.

Registado: 20/8/2011 12:52

por PIKAS » 5/4/2016 22:27

Punitor Escreveu:Sim Pikas, é impensável tratar dessas burocracias todas até ao dia 10. Provavelmente nem até ao fim do mês...
Mas, se houvesse notícias frescas favoráveis na hipótese mais esticada até quinta-feira, a negociação encerrava em alta esta semana
Se não houverem essas notícias..., então mais vale sair, porque o banco vai levar uma cacetada em bolsa pelo pânico que se vai gerar..., e entrar depois da cacetada
O BCE pode não aplicar sequer multa nenhuma, mas o mercado não vai perdoar, certo ou errado?

Se contares isto ao dia ou ao cêntimo claro que tudo o que dizes está certíssimo. Óbviamente que as notícias frescas levam a cotação para cima e são cêntimos ganhos e vai de fugir, claro que sem notícias e os dias a passar a cotação vai levar uma cacetada e são cêntimos perdidos e vai de fugir e claro que o mercado não vai perdoar e são mais cêntimos perdidos e se ainda não se fugiu foge-se agora. Ao fim de uns meses ou é AVC ou já se está a prozac.
Quem opta por aqui, claro que nunca pode estar à maior 30% e não sair. São muitos cêntimos de ganho. Se vires bem, quem comprou no final de janeiro ( há pouco mais de 60 dias ) já esteve a ganhar 30%. O que fez? saiu ou aguentou? mesmo agora ainda está a ganhar perto de 20%. Qual é o juro do depósito a prazo?
Agora, noutra postura. Se contares isto a um objetivo, o que vai acontecer no entretanto é irrelevante para esse objetivo.
Qual é o objetivo? uma OPA. Qual o preço oferecido? a referência são os 1,349.
Quem comprou em janeiro em redor de 1€, a haver OPA - ressalvo, a haver OPA e essa é a aposta - pelo menos vai vender ao valor onde elas até já estiveram. Mas se a OPA - a haver OPA que é obrigatória por lei mas a lei pode ser aldabrada - for a 1,50/1,60? não são cêntimos, pois não? Por mim, aposto nesta zona de valores.
Se a aposta falhar e vier atrás e tiveres que vender em redor de 1€. O que acontece? Nada. Comprou e vendeu com resultado 0.
Como escrevi noutro post, dizia o comendador: " só se ganha ou perde quando se vende ". Até lá " no passa nada ". Há que dormir descansado, desfrutar da vida, da família, sorrir e acompanhar ( claro que se acompanha com mais regularidade mas basta alguns minutos 3 ou 4 vezes por dia ).
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Texano Bill » 5/4/2016 22:26

A Isabel tb pode deixar andar as negociações mais umas semanas, até à Assembleia Geral. O impasse, a multa a cair, aliados a uma possível correcção na cotação podem gerar algum descontentamento entre os pequenos accionistas e ela tirar partido disso para obter melhores termos? :-k

por Punitor » 5/4/2016 20:47

Sim Pikas, é impensável tratar dessas burocracias todas até ao dia 10. Provavelmente nem até ao fim do mês...
Mas, se houvesse notícias frescas favoráveis na hipótese mais esticada até quinta-feira, a negociação encerrava em alta esta semana
Se não houverem essas notícias..., então mais vale sair, porque o banco vai levar uma cacetada em bolsa pelo pânico que se vai gerar..., e entrar depois da cacetada
O BCE pode não aplicar sequer multa nenhuma, mas o mercado não vai perdoar, certo ou errado?

Registado: 1/11/2015 12:47

por PIKAS » 5/4/2016 19:17

Punitor Escreveu:Um dia destes a CMVM torna a cancelar a negociação até que haja informação conclusiva...

Mas isso é a única coisa que é certa, tão certa como a morte para nós humanos.
Claro que quando as partes informarem a CMVM que concluíram o acordo - acho impensável não chegarem a acordo, seja ele qual for, favorável ou desfavorável ao banco, aos grandes ou aos pequenos acionistas - a primeira coisa que a CMVM fará é cancelar a negociação até que informação relevante seja divulgada ao mercado.
O problema é se a CMVM é como o cor... , isto é, é a última a saber. É um caso já muito visto.
Cumprimentos,

Só um aparte:
não tenho como certo que o acordo aconteça até ao dia 10, como também não tenho como certo que o BCE aplique a multa diária e muitíssimo menos no balúrdio diário que, no máximo, pode atingir. Portanto, acordo vai haver. Quando? pode ser para lá do dia 10. O BPI está em incumprimento? já está. Porque aconteça o que acontecer mesmo que seja daqui a 5 minutos são decisões que demoram a ser implementadas ( há que obter a concordância de reguladores, banco central, fazer AG e da BPI já está falada para perto do final deste mês, escrituração publica e... e... e... ). Por isso, dia 10 já foi.

Registado: 23/8/2006 18:53

por Punitor » 5/4/2016 19:08

Realmente o raio do acordo está repleto de complicações e incógnitas
Esta tranquilidade transmitida tem muito de trampolineirice....
Às vezes, mais parece que o acordo vai sair a ferros do que a bem...
Um dia destes a CMVM torna a cancelar a negociação até que haja informação conclusiva...

por UriDarn » 5/4/2016 17:53

Luz há não sei é se é verde para os pequenos accionistas. Esta haver holofotes a mais nesta festa parece-me.

Registado: 5/11/2014 20:06

por Texano Bill » 5/4/2016 17:50

UriDarn Escreveu:Sinceramente eu depois de ter visto essa notícia ainda fiquei com mais medo, a suposta luz verde de costa, marques mendes, diz que acordo esta para breve agora este para mim já são pessoas a mais a falar sobrebo assunto. O que no passado noutros bancos não se transmitiu em boas conclusões de negócio.

O Santos Silva, o A Costa, o C Costa, e agora até o Draghi aí vem dar uma mãozinha. Tem que haver luz ao fundo do túnel.

por UriDarn » 5/4/2016 17:38

Sinceramente eu depois de ter visto essa notícia ainda fiquei com mais medo, a suposta luz verde de costa, marques mendes, diz que acordo esta para breve agora este para mim já são pessoas a mais a falar sobrebo assunto. O que no passado noutros bancos não se transmitiu em boas conclusões de negócio.

Registado: 5/11/2014 20:06

por Texano Bill » 5/4/2016 17:29

Artur Santos Silva: problema do BPI em Angola "vai resolver-se bem"

Imagem

O presidente não executivo do BPI está confiante de que o problema do banco em Angola se "vai resolver bem". Artur Santos Silva não deixou de lamentar que o BPI tenha de sair de Angola.

"Vai resolver-se bem". Foi com esta expressão de confiança que o presidente não executivo do BPI, Artur Santos Silva, respondeu aos jornalistas sobre se será possível os dois maiores accionistas do banco chegarem a um acordo para resolverem o problema do BPI.

O banqueiro não quis fazer quaisquer outros comentários, à saída de um almoço organizado pela ACEGE - Associação Cristã de Empresários e Gestores e de que foi orador convidado para falar sobre a conciliação entre a criação de valor económico e valor social.

Santos Silva fez questão de sublinhar a sua "tranquilidade" em relação à necessidade de o BPI encontrar uma solução para reduzir a exposição a Angola até 10 de Abril, data limite dada pelo Banco Central Europeu para que a instituição liderada por Fernando Ulrich cumprir a exigência do supervisor europeu.

O fundador do BPI, que já disse que só estava no banco porque o problema angolano não está resolvido, não deixou de lamentar o facto de o BCE ter imposto a saída da instituição de Angola.

"Fizemos [BPI] uma obra extraordinária em Angola. Infelizmente, o BCE não nos deixa continuar lá", desabafou perante a plateia de empresários e gestores católicos.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... e_bem.html

O Artur está tranquilo. :wink:

por Punitor » 5/4/2016 16:24

Olha companheiro eu entrei em força ontem a 1,239
Mas, como tinha umas centenas de saldo completamente liquidadas, as que comprei ontem podem cair até 1,19
A melhor coisa é por um travão, um stop. Já pus stop a 1,20

por Ranger » 5/4/2016 15:58

Punitor Escreveu:Se o PSI ajudasse, creio que o BPI hoje teria outro comportamento.
O que vocês acham companheiros?

É isso, assim como o BCP se também tivesse outro comportamento também podia ajudar.

Hoje isto não está a correr nada bem, pois depois de passar a manhã toda sem entrar e a perder vários trades, resolvi entrar em força mesmo com quase todo o capital e já estou a levar bem no pelo :shock:

O que vale é que tenho andado quase todos os dias em trades e o saldo tem sido bem positivo, vamos ver se agora não faço asneiras das grandes.

Bons negócios

por Punitor » 5/4/2016 15:50

Se o PSI ajudasse, creio que o BPI hoje teria outro comportamento.
O que vocês acham companheiros?

por ricardmag » 5/4/2016 15:29

É isso, já tinha ido confirmar ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Ranger » 5/4/2016 15:13

ricardmag Escreveu:Das três uma, ou foi retirada, ou eram várias ordens, ou foi executada em vários trades ...

Não foi retirada, foi executada e em poucos trades

568 05/04/2016 14:46:44 BST 1,235 5.000,00 Exchange Continuous
567 05/04/2016 14:46:44 BST 1,235 4.833,00 Exchange Continuous
566 05/04/2016 14:46:44 BST 1,236 1.482,00 Exchange Continuous
565 05/04/2016 14:46:44 BST 1,235 5.000,00 Exchange Continuous
564 05/04/2016 14:46:44 BST 1,235 78.886,00 Exchange Continuous
563 05/04/2016 14:46:44 BST 1,235 219.697,00 Exchange Continuous
562 05/04/2016 14:46:44 BST 1,235 5.000,00 Exchange Continuous

Bons negócios

por Punitor » 5/4/2016 15:13

companheiros era uma só ordem
400 000
esteve em bolsa 10 segundos
eu sei porque quando a cotada caíu de 1,235 para 1,232 ela desapareceu e o volume cresceu essa diferença.

por blackrider71 » 5/4/2016 15:04

A mim parece-me que foi executada, pois se ás 14h41 haviam sido transacionadas sensivelmente 1800000 ações e ás 14h52 já estavam 2300000 vendidas, foi porque a coisa se concretizou.....

Registado: 11/2/2008 14:15

por ricardmag » 5/4/2016 14:55

Das três uma, ou foi retirada, ou eram várias ordens, ou foi executada em vários trades ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Punitor » 5/4/2016 14:49

e foi executada.

por Punitor » 5/4/2016 14:47

há uma proposta 400000 a 1,235

por Ativo » 5/4/2016 14:26

pata-hari Escreveu:
Honorável HU Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:pata, essa questão é interessante (embora eu acredite que não chegaremos aí). Se isso acontecer, veremos quem cederá primeiro. Um dos problemas daquele acordo falhado há umas semanas atrás é que a ameaça do governo em legislar sobre o fim das limitações de votos começa a ficar sem tempo para entrar em vigor em tempo útil.

Beijo,
Ulisses

É sempre tempo útil. É ao BCE que compete apreciar se vai ou não aplicar multas diárias e qual o seu montante. Não é automático. Se houver um vislumbre de solução (credível), "no passa nada"...!

:wink:

E acrescento mais: o BCE criou o problema...! não existe problema, o BFA dá dinheiro, tanto caldo de galinha querem criar que geraram um problema complicadíssimo. Faria sentido serem eles agora a sanarem o problema criado.

O BCE criou o problema?! Não, o BCE está apenas a tentar fazer o seu trabalho.

O BCE ao "obrigar" a que a banca portuguesa reduza a sua exposição a Angola e outros países africanos não está a criar um problema, está, sim, a tentar evitar um outro no futuro. Recorde-se o "buracão" do BES Angola. O BFA não é o BES Angola, mas a contabilidade de instituições bancárias africanas merece, a mim próprio (e não só, pelos vistos), grande reserva.

Se os Bancos Centrais tomam certas medidas preventivas estão a criar um problema, se não as tomam e o caso dá raia é porque não tomaram: não concordo com esta forma de pensar!

Registado: 24/1/2014 17:24

por Pata-Hari » 5/4/2016 14:18

A maior parte dos problemas são gerados "sem querer", por não se ter pensado em tudo, porque "não era bem isso que se pretendia". É o chamado " de boas intenções está o inferno cheio". O problema foi gerado para precaver um problema hipotético e gerou outro, imediato, inadvertidamente.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Rukaleao » 5/4/2016 13:56

pata-hari Escreveu:
Honorável HU Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:pata, essa questão é interessante (embora eu acredite que não chegaremos aí). Se isso acontecer, veremos quem cederá primeiro. Um dos problemas daquele acordo falhado há umas semanas atrás é que a ameaça do governo em legislar sobre o fim das limitações de votos começa a ficar sem tempo para entrar em vigor em tempo útil.

Beijo,
Ulisses

É sempre tempo útil. É ao BCE que compete apreciar se vai ou não aplicar multas diárias e qual o seu montante. Não é automático. Se houver um vislumbre de solução (credível), "no passa nada"...!

:wink:

E acrescento mais: o BCE criou o problema...! não existe problema, o BFA dá dinheiro, tanto caldo de galinha querem criar que geraram um problema complicadíssimo. Faria sentido serem eles agora a sanarem o problema criado.

O BFA da dinheiro, mas a questão está na exposição à dívida pública Angolana. Imagine-se que existe algum haircut ou default, cria uma enorme necessidade de capital, logo BPI e Unitel tem que se chegar à frente. O BESA veio dar força à vontade do BCE. Agora paga o justo (BFA o melhor banco Angolano, mesmo ADN do BPI) pelo(s) pecador(es).
BN

Registado: 21/3/2016 16:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, trilhos2006, Zecadiabo e 167 visitantes