Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por jgut » 23/3/2016 11:11

Bom dia,

Não sei o que irá acontecer... mas que é possível constatar que a "amplitude dos degraus " é cada vez menor, lá isso é.... :-k
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por JohnyRobaz » 23/3/2016 11:04

Começo a pensar que está tanta gente à espera que ele caia a qualquer momento que.... talvez não caia. :shock: 8-)

Raposo, os toques nesse triangulo/pegão estão meio esquisitóides mas percebo a ideia.. Acho que a questão aqui estará muito também nas perguntas macro: Será que o petróleo inverteu a tendência? Será que a China afinal não vai abrandar tanto e os EUA vão crescer o suficiente para compensar?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por _x_ » 23/3/2016 10:47

No gráfico de 1 hora, lá vai indo dentro de um canal manhoso :roll: é ate se esbardalhar julgo eu de que...
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

Então e se, afinal...

por RaposoTavares » 23/3/2016 2:22

...afinal, estivesse apenas a complicar o que é simples?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Seria um tiro pendão e queda, ou um pendão em riste? Ou, e o que é mais provável, uma parvoíce consumada.

Um abraço e um pedido de desculpas pela maluqueira desconstrutivista,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por ricardmag » 22/3/2016 22:58

Aqui ainda faltam uns pontecos, mas poucos 8-)

S&P500 Index.png
S&P500 Index.png (38.39 KiB) Visualizado 6084 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Anthìmio » 22/3/2016 21:55

Excelsos,

Hoje aconteceu o preciso e milimétrico toque à linha e, assim, existe agora uma LTD e também um Canal Descendente no Gráfico Diário. Esta é uma verdade ao dia de hoje.
Tendo em conta o exposto, o meu Prognóstico é que agora o Preço vá até ao intervalo entre os 2000 e os 1980.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160322.JPG

Registado: 27/5/2014 23:03

A hora da verdade aproxima-se!

por RaposoTavares » 22/3/2016 19:16

Boas, há por aqui uns riscos que me fazem comichão (pois, também ando com coceira...):
Imagem
Neste diário, não posso deixar de reparar que a situação gráfica de hoje é em tudo semelhante à da passada segunda semana de dezembro. Temo que a não ultrapassagem do pontp mais alto do kumo pela cotação implique, como há umas semanas atrás, um desabar do S&P. Não me lembro de ver escrito nenhuma teorização sobre este assunto, mas a mim dá-me que pensar.
O que quereis? Coisas cá minhas...
Adiante: atenção aos 2078/2080. Digo eu, que sou uma besta certificada.
Um abraço,
Raposo Tavares

por bogos » 21/3/2016 18:36

Boa tarde

Caro e estimado J.Alves...

Esse teu grafismo da cúpula da capela da Cesta... faz uma comichão até aos menos fidelizados na AT.

Nunca deixei de olhar para ele, aquele ETF SDS.
Pode ser uma excelente muleta para o futuro. E é sempre bom ter a muleta à mão, porque para manco já falta pouco.

E olha que estou a forrar alguma liquidez, não vá o comboio partir e eu ficar.
Aconteceu-me com o crude já aqui a atrasado. Espero não perder outra vez o movimento.

Será para baixo....não sei, mas há que fazer algo.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por JohnyRobaz » 21/3/2016 15:55

J Alves Escreveu:

o volume de sexta tem a ver com o fecho trimestral de futuros

a projecção do duplo fundo se for pela regra q apresentei há uns dias era este

Ah ok tens razão isto dos futuros fecharem altera a coisa.

Quanto à projecção do duplo fundo, deves ter seguido a indicação do patternsite do Bulkowsky, mas na enciclopédia ele não fala em multiplicar a projecção pelo "percentage meeting price target", e eu segui a enciclopedia... Mas bom, a realidade é que pode virar até hoje, se fechar pelo menos em doji pode ser desculpa para meter uns curtos...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por J Alves » 21/3/2016 15:20

depois de lançadas as cartas e ter visto bem a astrologia, pronto lá teve q ser
Anexos
sp.png
nas.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 21/3/2016 15:17

JohnyRobaz Escreveu:Belas partilhas, de facto estamos em zona crucial pelo topo arredondado :-k
O que consigo ver nos meus rabiscos é a projecção do duplo fundo W ainda não atingida, que coincide com um pequeno topo, e uma LTD meio manhosa... Será que vai lá bater antes de voltar pra baixo? Ou vai estourar por aí acima e isto foi tudo um grande respirar fundo para novos máximos?

Reparo que os indicadores estão todos esticadinhos e a ultima sessão teve um volume bem forte... Estes volumes fortes no final de subidas valentes por vezes querem dizer que há muita mais valia a ser feita, e o tombo pode estar próximo...

Aguardo por sinais mais claros..

Abraço

o volume de sexta tem a ver com o fecho trimestral de futuros

a projecção do duplo fundo se for pela regra q apresentei há uns dias era este
Anexos
SPX.png

por JohnyRobaz » 21/3/2016 1:30

Belas partilhas, de facto estamos em zona crucial pelo topo arredondado :-k
O que consigo ver nos meus rabiscos é a projecção do duplo fundo W ainda não atingida, que coincide com um pequeno topo, e uma LTD meio manhosa... Será que vai lá bater antes de voltar pra baixo? Ou vai estourar por aí acima e isto foi tudo um grande respirar fundo para novos máximos?

Reparo que os indicadores estão todos esticadinhos e a ultima sessão teve um volume bem forte... Estes volumes fortes no final de subidas valentes por vezes querem dizer que há muita mais valia a ser feita, e o tombo pode estar próximo...

Aguardo por sinais mais claros..

Abraço
Anexos
sp.jpg

por Turtle Trader » 20/3/2016 23:31

O meu contributo com realce para:

- RSI(14) em máximos :oh:
- Preço a tocar no R(2) :oh:
Anexos
spy.png
spy.png (60.33 KiB) Visualizado 4589 vezes

Registado: 10/7/2013 20:26

por DocinhoTrader » 20/3/2016 21:16

Boa informaçao por aqui sim senhor,dá gosto vir aqui :D
Só o tempo o dirá, mas isto pareçe-me daqueles casos que está tao bonito para cair que...nao cai :lol:

Cumprimentos a todos :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por RaposoTavares » 20/3/2016 21:00

Volatina e instabilidade. É o que me parece.

Num gráfico Ichimoku de 4 horas sobressaem dois gaps por fechar e um Kijun, um Tenkan e um Chikou muito hesitantes na subida. O RSI também, já viu dias mais promissores...
Imagem

No diário a coisa melhoraria um pouco (o gap não se faz sentir e o RSI mostra-se mais determinado). Uma maçada, o Kumo estar flat e acima das linhas do Chikou e do Kijun...

Imagem

Outros períodos, mostram mais informações contraditórias entre si. Uns mais otimistas, outros nem tanto... É o que há!...

Um abraço,
Raposo Tavares

por jgut » 20/3/2016 20:39

Boa noite,

Segundo a ideia de um negociante profissional brasileiro a ideia é a seguinte: sobe até aos 2100, local onde sofrerá grande pressão vendedora e, posteriormente, poderá lateralizar entre os 1950 -- 2100.
Fica a imagem.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Anthìmio » 20/3/2016 20:30

Excelsos,

Depois de fechado o GAP do Semanal e com o fecho acima da M50 acho que o cenário de desastre estará posto de parte. Isto não quer dizer que o Preço não caia, agora uma coisa é cair rumo ao abismo, outra coisa é uma queda natural depois de 5 semanas de subida... e é isso que julgo que irá acontecer, uma queda até ao intervalo entre os 1980 e os 2000. Porquê? Entre outras razões porque está ali um canal descendente demasiado apetitoso no diário e semanal para ser descartado sem qualquer tipo de luta. Depois porque existem dois gap`s no VIX e, aqui, também não costumam ficar gap´s por fechar... Também seria bom os adeptos das quedas ficarem mais convictos (do desastre) ... Assim deverá estar próximo o aparecimento de uma vela de inversão.

Atentamente

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160320.JPG
Gráfico20160320_2.JPG

Registado: 27/5/2014 23:03

por J Alves » 20/3/2016 19:58

Anthìmio Escreveu:Excelsos,

Será que uma forte desvalorização do dólar empurra o S&P para cima? É que eu acho que essa e uma forte possibilidade e já assim foi no passado. Mas isso é análise fundamental, algo que nem quero perceber...
O S&P500 está a uma unhaca de fechar o GAP do semanal, mas o que me parece é que não existe nenhuma razão para que quando o fechar aconteça a tal famosa queda que tarda em acontecer. Pensando no modo Longo, que é aquele que me está a interessar para já, o dia de amanhã e de sexta são fundamentais, para além do fecho do GAP é importante que o Preço fique acima da M50 no semanal, se isso acontecer então acho que pode haver surpresas boas do lado longo.
A LTD que tenho representada a azul e a linha verde podem já estar a representar a formação de uma Right-Angled and Descending Broadening Formation, porque não? Nada como uma traiçoeira figura para baralhar as contas... mas aqui gostaria de ler a opinião do Ilustre J Alves!!

Anthìmio

pra já em termos de figuras só estou a ver o topo arredondado. tb pode haver um canal descendente...

ando pra qui um pouco embaralhado :-s :evil:

por J Alves » 20/3/2016 19:41

sacramento

eu tento ir partilhando algumas bujardas, mas gosto de ter as minhas anotações e afins e assim a coisa complica-se

sobre o topo arredondado, neste momento estou aqui com alguma comixão e por isso talvez seja de considerar 2 hipóteses, em função da neck
Anexos
top1.png

por rsacramento » 20/3/2016 19:24

J Alves Escreveu:oh pah tive aqui um estouro no computer e perdi toda a informação que tinha sobre o sp. enfim... agora um gajo já nem se lembra bem das coisas

o que ainda vale alguma coisa é que tu és de partilhar e tens muito publicado :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

por J Alves » 20/3/2016 19:16

trend=friend Escreveu:
J Alves Escreveu:recuperando um boneco antigo será que ele ainda faz sentido?
a ainda fazer estamos a atingir os limites do aceitável para continuar a considerar este topo arredondado

Então não faz?? :wink: Ao fim de não sei quantas semanas, cá estamos nós...! :)

Olha o mood quando o puseste aqui pela primeira vez... Era só bears, íamos já aos 1500 na semana seguinte, etc etc.
Mas para um cenário bear consistente, este retracement "a fugir" foi o melhor que podia acontecer...
Aqueles 500 pontos no Dax terão sido uma antecipação do que aí vem, ou teremos o maior bull market de sempre? Vou mais na primeira hipótese, mas se fura a elipse (e a LTD), ui ui... De qualquer modo, o bull não será eterno, e o RUT, DJT e BDY não auguram grande continuidade de subidas

trend

oh pah tive aqui um estouro no computer e perdi toda a informação que tinha sobre o sp. enfim... agora um gajo já nem se lembra bem das coisas

por J Alves » 20/3/2016 19:13

corre Escreveu:O Spx perdeu uma linha ascendente de longo prazo. Será difícil recuperá-la de uma só subida, mas a luta dos touros será no sentido de a retomar. Se assim não for a linha de referência passará a ser outra linha abaixo. Há a história de que sobe há muitos anos e que é preciso cuidado, mas desde há vários anos o aviso se repete. Não haverá muito a dizer para quem aposta nas subidas terá stops apertados e para quem aposta nas descidas é esperar por um sinal que por agora não existe. Mantenho os 2075 como referência para objetivo da subida com possível tomada de mais valias. Não acredito em cenários de grandes quedas antes de Maio.

falas em linhas... e que tal se metesses desenho????

vejam bem como era o sentimento há uns meses ...
quando estávamos em Dezembro era as subidas até ao céu, quando o sp andava pelos 1830 era o bear e o apocalipse..

e agora???

por trend=friend » 20/3/2016 19:08

J Alves Escreveu:recuperando um boneco antigo será que ele ainda faz sentido?
a ainda fazer estamos a atingir os limites do aceitável para continuar a considerar este topo arredondado

Então não faz?? :wink: Ao fim de não sei quantas semanas, cá estamos nós...! :)

Olha o mood quando o puseste aqui pela primeira vez... Era só bears, íamos já aos 1500 na semana seguinte, etc etc.
Mas para um cenário bear consistente, este retracement "a fugir" foi o melhor que podia acontecer...
Aqueles 500 pontos no Dax terão sido uma antecipação do que aí vem, ou teremos o maior bull market de sempre? Vou mais na primeira hipótese, mas se fura a elipse (e a LTD), ui ui... De qualquer modo, o bull não será eterno, e o RUT, DJT e BDY não auguram grande continuidade de subidas
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Àlvaro » 20/3/2016 18:55

O Spx perdeu uma linha ascendente de longo prazo. Será difícil recuperá-la de uma só subida, mas a luta dos touros será no sentido de a retomar. Se assim não for a linha de referência passará a ser outra linha abaixo. Há a história de que sobe há muitos anos e que é preciso cuidado, mas desde há vários anos o aviso se repete. Não haverá muito a dizer para quem aposta nas subidas terá stops apertados e para quem aposta nas descidas é esperar por um sinal que por agora não existe. Mantenho os 2075 como referência para objetivo da subida com possível tomada de mais valias. Não acredito em cenários de grandes quedas antes de Maio.

Registado: 31/5/2014 23:07

por J Alves » 20/3/2016 18:06

sobre os harmónicos mais este apontamento

só uma ressalva o ponto C não está formado como diz a literatura mas todos os restantes estão perfeitos
Anexos
sp54.png

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, AlfaTrader, dragom, Google [Bot], hugob0ss, LionHeart, macau5m, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TheKuby, trilhos2006 e 293 visitantes