calculo de ganho shorts em ativos moeda estrangeira
4 mensagens
|Página 1 de 1
Re: calculo de ganho shorts em ativos moeda estrangeira
A tua corretora não te lista o preço da compra e o da venda em euros? Assim já vês a quanto te fizeram o câmbio...
Se a tua conta é em euros, convertem-te no momento do negócio, à taxa do momento... mais um spread - as taxas que as corretoras usam para as compras noutra moeda nunca são as que vês no Forex... são sempre mais prejudiciais para ti (têm um spread deles acrescido).
Se a tua conta é em euros, convertem-te no momento do negócio, à taxa do momento... mais um spread - as taxas que as corretoras usam para as compras noutra moeda nunca são as que vês no Forex... são sempre mais prejudiciais para ti (têm um spread deles acrescido).
tonirai Escreveu:Se é para efeito fiscal, o que conta são os preços da tua compra e venda em euros (ao câmbio official do dia), portanto:
- No início eurusd = 1;
- No fim eurusd = 2;
Preço de venda = 1$ = 1€;
Preço de compra = 2$ = 1€.
Portanto, neste cenário, excluído despesas, ficarias breakeven.
humm..o que me está a dar um nó é o seguinte: eu perdi no cambio certo? e perdi tambem no trade (vendi 1$ tive de comprar 2$). Como posso ficar BE?
o meu exemplo real: vendi(shortei) 4titulos da tesla 1 março a 185$ (4*185/1.08eurusd=683€), o cambio no dia foi de 1.086eurusd.
Dia 16 março cobri a posição a 222$ ao cambio de 1.12eurusd (teoricamente 4*222/1.12=793€)
teria entao 683-793 logo prejuizo de -110€...
ora estas contas nao estao certa pq na correta o prejuizo sao de -130€.... nao consigo chegar a estes -130€...
o que me está a escapar?!

- Registado: 10/11/2011 10:05
Se é para efeito fiscal, o que conta são os preços da tua compra e venda em euros (ao câmbio official do dia), portanto:
- No início eurusd = 1;
- No fim eurusd = 2;
- No início eurusd = 1;
- No fim eurusd = 2;
calculo de ganho shorts em ativos moeda estrangeira
boas pessoal, estou aqui a precisar de uma ajuda num calculo:
o cenário é o seguinte: como calcular o profit/loss de 1 short numa divisa exterior (eur/dolar por exº). (tendo conta em euros e excluindo comissões de cambio)
imaginemos entao:
preço venda (inicio do short) : 1$ cambio inicial (quando shortei estava a) : 1eur/usd
preço compra (cobrir o short): 2$ cambio final (quando cobri estava a) : 2eur/usd
ou seja...o meu short correu mal (pois shortei a 1$ e no final valorizou 100% para 2$) e o cambio tb correu mal pois a moeda do trade desvalorizou face á que tenho conta (euros)
qual o meu ganho/perda (em euros)?
o cenário é o seguinte: como calcular o profit/loss de 1 short numa divisa exterior (eur/dolar por exº). (tendo conta em euros e excluindo comissões de cambio)
imaginemos entao:
preço venda (inicio do short) : 1$ cambio inicial (quando shortei estava a) : 1eur/usd
preço compra (cobrir o short): 2$ cambio final (quando cobri estava a) : 2eur/usd
ou seja...o meu short correu mal (pois shortei a 1$ e no final valorizou 100% para 2$) e o cambio tb correu mal pois a moeda do trade desvalorizou face á que tenho conta (euros)
qual o meu ganho/perda (em euros)?
- Registado: 10/11/2011 10:05
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher e 177 visitantes