Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Raposo Tavares nú

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Raposo Tavares nú

por RaposoTavares » 23/3/2016 15:47

Despachei as Vallourec.

OPERAÇÃO---------TÍTULO-------------QUANTIDADE-----------PREÇO-----------------VALOR ILIQUIDO---------DATA-------------ESTADO
ATRIB. VENDA-----VALLOUREC SA----000-----------------------6,14000000 EUR-----2818,06 TAVs.-----------2016-03-23----CONFIRMADO
ATRIB. VENDA-----VALLOUREC SA----000-----------------------6,14750000 EUR-----1788,99 TAVs.-----------2016-03-23----CONFIRMADO

Entretanto a EOS não esperou por mim...

Imagem

É da vida... O que há por aí mais são tias que estão solteiras por não terem dado um sim atempado...
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Debaixo de olho

por RaposoTavares » 21/3/2016 18:09

Imagem

Plastic Omnium
Faurecia
Iliad
Air France
Pepsi
Amazon
Adidas
Merck
Nyrstar
Alcatel
Portucel
Vallourec
Innate Pharma
Rio Tinto
AXA
Chipotle
Worldline
Technicolor
Zodíac aerospace
Tesla
Netflix
Solvay
AB Inbev
Timkensteel
Freeport McMoran Copper
Exxon
Total
Eni
Monsanto
Nestle
Starbucks
Siemens
Delhaize
Ageas
E mais algumas... assim tipo Natixis:

A oportunidade, num gráfico de 4 horas:
Imagem

As possibilidades, num gráfico diário:
Imagem

A Natixis face ao sector em França:
Imagem

Volume de negócios e lucro líquido
ImagemImagem

Rácios financeiros
-------------------------------------------------------------------------2011-------2012-------2013-------2014-------2015
Résultat net part du groupe par action------------------------1,00--------1,00--------1,00-------1,00--------1,00
Résultat net part du groupe dilué par action-----------------1,00--------1,00--------1,00-------1,00--------1,00
Coefficient d'exploitation----------------------------------------71,79------80,75-------76,45-----72,40-------68,42
Rentabilité des fonds propres (ROE)-----------------------------7,56-------4,73---------4,92 ------6,02---------7,33
Effectif en fin d'année--------------------------------------------20 451----20 198------19 632---20 287------20 617

De modos que, por desfastio, lá seguiu uma ordem válida até sexta a 4,35€. Ao menos, a ver se se ganha alguma coisa com a volatina.
Ao fim e ao cabo isto sempre são bancos, não vale a pena ter grande empenho nas suas ações nos tempos mais próximos.

Um abraço,
Raposo Tavares

por RaposoTavares » 20/3/2016 23:18

Caro J Alves, o numerário não anda nada negativo! Aquilo não pretendia ser um sinal de subtração. Corrigi.
Ando a pensar onde é que o aplico. O BEL tem por ali uns papéis de que gosto (Nyr, Del...) ou, em calhando, Siemens, no Dax. Não sei, lá para terça ou quarta feira já deverei ter tomado uma posição que até pode não passar por nenhum destes papéis.

Quanto ao suplemento, ainda vou tentar aumentá-lo umas lasquitas. Quero ganhar uns cobres para mais umas 28 drageias para o Costa (ando a pensar num laxativo forte - forte não! bem forte!). O homem, coitado! parece que está inchado... alguma prisão de ventre, ou coisa assim. Até me atrevo a propor uma campanha para todos os amigos foristas: Vamos pôr o Costa à maneira, vamos provocar-lhe uma valente... (aqui perdi-me, falta-me o termo correto para alívio intestinal liquefeito, brusco e incontrolável. Foi pena.).

Um abraço,
Raposo Tavares

por J Alves » 20/3/2016 22:34

Hoje cheguei ao café e disseram-me assim... em primeiro lugar boa noite... em segundo o sporting :shock: 8-) :mrgreen: :-"

raposo já estás verdinho!!!!!

com 5% o suplemento já é bom

o numerário anda mais negativo???? andas a fazer ACs??

cumprimentos vermelhos e nudistas 8-)

Registado: 3/3/2006 11:17

Re: Debaixo de olho

por RaposoTavares » 20/3/2016 22:27

Imagem

Plastic Omnium
Faurecia
Iliad
Air France
Pepsi
Amazon
Adidas
Merck
Nyrstar
Alcatel
Portucel
Vallourec
Innate Pharma
Rio Tinto
AXA
Chipotle
Worldline
Technicolor
Zodíac aerospace
Tesla
Netflix
Solvay
AB Inbev
Timkensteel
Freeport McMoran Copper
Exxon
Total
Eni
Monsanto
Nestle
Starbucks
Siemens
Delhaize
Ageas
E mais algumas...

Um abraço,
Raposo Tavares

por RaposoTavares » 20/3/2016 20:32

Às voltas com os próximos passos a dar nos próximos dias, duas decisões:
1.- Não há pressa para entrar em nenhum título enquanto não me aperceber do caminho que o S&P se prepara para fazer no futuro próximo.
2.- A Eos desiludiu-me e está fora das minhas perspectivas de aquisição. É verdade que a entrada seria especulativa, mas as contas, vistas com mais cuidado são beritas e o seu sítio electrónico dá mais importância às negociatas que vai fazendo do que às contas auditadas. Muito mau sinal...

Stains, obrigado pelas tuas palavras.

Um abraço,
Raposo Tavares

por Stains » 19/3/2016 23:28

obg tavares por mais uma semana elucidativa. vou acompanhar com mais atenção o teu tópico nas prox semanas.

Registado: 18/1/2016 23:14

Re: PONTO DA SITUAÇÃO

por RaposoTavares » 19/3/2016 21:59

Estado da coisa:

Factos relevantes desde a última vez que apresentei as contas desta carteira:
1.- Macro.- A Miss Yellen disse que ficava tudo na mesma, o dólar baixou, as bolsas do resto do mundo baixaram e os mercados americanos subiram umas lasquitas. Agora as coisas estão mais calmas mas a expectativa quanto à superação dos 2100 pontos pelo S&P cria algum vazio nas bocas dos estômagos de muita gente. Haja, portanto, Compensan e Eno...
2.- Inframinimicro. -venda de Starbucks por 10.675,44 tavares, aumento de liquidez e recuperação da Vallourec.

BMW - 12.237,2 tavs
PEUGEOT - 69.435,3 tavs
Vallourec - 4.968,2 tavs
Portucel - 4.887,2tavs

Sub total ações: 91.547,91 tavs.

Subtotal numerário: 13.992,49

Valor da carteira: 105.540,40 tavs

suplemento para aspirinas em 19/3/2016---------------------5.540,4 tavs - (+5.54%)
suplemento para aspirinas em 16/3/2016---------------------4.697,61 tavs - (+4.698%)
suplemento para aspirinas em 11/3/2016---------------------1.862,1 tavs - (+1.86%)
suplemento para aspirinas em 4/3/2016----------------------3.852,48 tavs - (+3.85%)

Facadita ligeira---------2/3/2016:----------- --------------------1.691,65 tavs - ( - 1.69 %)
Impressionante golpe 26/2/2016:----------- -------------------7.923,3 tavs - ( - 7.92 %)
xxxxxxxx xx xxxxxxxxx23/2/2016:----------- -------------------9.339,3 tavs - ( - 9.34 %)
xxxxxxxx xx xxxxxxxxx18/2/2016:----------- -------------------9.849,9 tavs - ( - 9.85 %)
xxxxxxxx xx xxxxxxxxx15/2/2016:----------- -------------------13.725,7 tavs - ( - 13.73 %)
xxxxxxxx xx xxxxxxxxx 9/2/2016:----------- -------------------18.312,9 tavs - ( - 18.31 %)
Porrada do camandru 4/2/2016:----------- --------------------13.480,1 tavs - ( - 13.48 %)
Porrada do camandru 2/2/2016:----------- --------------------12.732 tavs - ( - 12.732 %)
Porrada do camandru 1/2/2016:----------- --------------------10.690,3 tavs - ( - 10.690 %)
Porrada do camandru 29/1/2016:----------- -----------------11.220,7 tavs - ( - 11,220 %)
Porrada do camandru 28/1/2016:----------- -----------------10.646,54 tavs - ( - 10.646 %)
Porrada do camandru 27/1/2016:----------- -------------------9.442,3 tavs - ( - 9.442 %)
Porrada do camandru 25/1/2016:----------- -------------------8.418,3 tavs - ( - 8.418 %)
Porrada do camandru 22/1/2016:----------- -------------------7.804,5 tavs - ( - 7.804 %)
Porrada do camandru 21/1/2016:----------- -------------------8.010,2 tavs - ( - 8.010 %)
Dia de amnésia terapeutica. (Uma coisa 'salubérrima' que qualquer investidor deve poder ter...)
Porrada do camandru 19/1/2016:----------- -------------------8.117,0 tavs - ( - 8.117 %)
Porrada do camandru 18/1/2016:----------- -------------------9.066,6 tavs - ( - 9.066 %)
Porrada do camandru 15/1/2016:----------- -------------------8.862,18 tavs - (8.862 %)
Porrada do camandru 13/1/2016:----------- -------------------5.152,89 tavs - (5.152 %)
Porrada do camandru 12/1/2016*:-----------------------------4.612,88 tavs - ( - 4.612 %)*
Porrada do camandru no dia 8/1/2016: ----------------------6.488,06 tavs - ( - 6.488 %)
Porrada do camandru no dia 7/1/2016*: ---------------------5.856,5 tavs --- ( - 5.856,5%)*
Porrada do camandru 6/1/2016: -------------------------------3.827 tavs ------ ( - 3.827%)

Caro JP1965, estimo saber que tem retirado algumas coisas das patacoadas que vão por aí... Agradecido pelas palavras que me dirige.

Um abraço,
Raposo Tavares
Editado pela última vez por RaposoTavares em 20/3/2016 23:03, num total de 1 vez.

por JP1965 » 19/3/2016 16:32

Já a algum tempo acompanhando este topico, quero desde já dar os parabens pelas excelentes esplicaçoes,analises, pessoais, do qual tenho agradecer.
Como não bastasse tenho tirar alguns dividendos e alguns ensinamentos.
Um abraço, e continuação de bons negocios.
PS. a responsabilidade dos trades é do indulo pessoa, cada indevido deve ter a noção real dos riscos dos mesmos:

Registado: 9/6/2015 11:03

por RaposoTavares » 18/3/2016 22:58

Amigos Frosasantos e NMiguel, agradecido pelas vossas palavras. Que a saúde, o juízo e os bons negócios possam bafejar-nos a todos.

Outra coisa: venda da Starbucks a 59,74$. Liquidez conseguida: 10.675,44 tavs
Motivação:
1.- Cagaço - receio que a cotação da ação deslize após ter atingido o anterior máximo de 1 de março.
2.- Factor de risco pouco compensatório - Com uma resistência forte na zona dos 61$/62$, arriscar a manutenção do título na esperança que a superação deste valor catapultasse a Starbucks para lá dos 64 dólares (ou coisa assim), não compensava o risco de uma queda pronunciada nos próximos dias.
3.- 'Necessidade de liquefação' - para estar disponível para uma eventual oportunidade de entrada na Eos e/ou reforço na Vallourec após aumento de capital. Não me espantaria que a Vallourec descesse nas duas ou três semanas posteriores a esta operação. Ter liquidez vai ser, por estes dias importante.
4.- Factor Bandeirinha and pobrezinhos (S&P).- Estou expectante quanto à reacção deste índice nesta zona dos 2050/2100 pontos. Sei que os amigos que andam pelo S&P não dão muita importância aos gaps. Eu dou-lhe muita importância e só posso esperar forte volatina naquela zona em que o índice se encontra. Depois de fechado um gap o índice costuma fazer o caminho de regresso (quer venha de norte, quer tenha partido do sul), e o S&P acaba de fechar um gap vindo de baixo... Como se não bastasse, num gráfico de 4 horas, é vísivel um gap enorme a sul... Isto pode vir a ser muito, muito triste. A próxima semana mostrar-nos-à como poderão soprar os ventos nos próximos tempos. Uma boa notícia? O facto do analista que acaba de escrevinhar esta verborreia ser comprovadamente uma besta...
5.- Um bom tiro para quem entrou a 54 dólares e qualquer coisa... isto de querer tudo também dá alguma 'azarina'...

Imagem

Imagem

Pronto, contas mais a sério amanhã ou no domingo.

Um abraço,
Raposo Tavares

por NMiguel16 » 18/3/2016 13:22

Raposo Tavares Escreveu:A tia Yellen levou-me, assim por alto, uns 900 tavares.

P.S.: Li por aí uma queixinha de um caramelo que se queixava que nestes tópicos de contas não se argumentava. Ora, há uma coisa que eu garanto: faço questão de não me despir ao ponto de dar a conhecer a minha conta bancária: De qualquer forma, quem segue o tópico percebe que me dispo ao ponto de deixar claro os raciocínios antes das aquisições, as contas que faço antes das vendas, os títulos que vigio, o peso que cada um dos títulos tem na carteira, a sua evolução periódica...
A moeda de conto utilizada, os tavares, tem uma relação fixa com o euro que não revelo e na apresentação de contas 'aldrabo' ligeiramente os valores dos números à direita das vírgulas para dificultar um pouco a vida aos chicos espertos mais cuscos. É esta a única peça de roupa que uso... será assim como que uma meia de lã de que não abdiquei numa estação do ano em que o chão está mais frio.

Um abraço,
Raposo Tavares

Continua que já aprendi muito com este tópico. :clap:

Registado: 13/3/2014 10:26

por Fred_Invest » 18/3/2016 12:02

tiagopt2 Escreveu:[...]
AT é absolutalmente fundamental.
in: Tópico do BCP neste Caldeirão viewtopic.php?f=3&t=80331&start=28700#p1232653

é exactamente por isso que gosto deste tópico, não tem só gráficos, ichimoku e afins mas mete muita "cabeça" nas entradas/saídas. sejam certas ou erradas dá para ir acompanhando as espectativas e o porquê das mesmas (e também as desilusões).
como acompanho o forum há relativamente pouco tempo só me "apercebi" do Tiago numa análise que ele fez ao BPI que achei excelente.
achei particularmente interessante a frase que cito.
bons negócios e muitos tavares!

Registado: 4/9/2015 12:25

por RaposoTavares » 18/3/2016 2:21

tiagopt2 Escreveu:[...]
A análise fundamental tem enorme valor e não [nunca ser descurada. Mas, de uma forma muito realista, para mim a AF marca a direcção e a AT o passo. Se uma é importante para saber o sentido da entrada, a outra não deve nunca ser descurada. A isso podemos adicionar outro factor: por vezes, sobretudo nos mercados mais ineficientes como o nosso, a AF mente. Os números, as notícias, podem ser ajustados à realidade. A AT detecta mais rapidamente a mentira. Deixa-me dizer também que é uma pena os cursos de gestão menosprezarem tanto a AT em Portugal. Um reflexo desse menosprezo é o comportamento dos fundos (na generalidade) geridos por instituições nacionais. Na maioria das instituições internacionais de gestão, a AT é absolutalmente fundamental. Não o único ponto de decisão, reforço, mas ainda assim fundamental. [...]
in: Tópico do BCP neste Caldeirão viewtopic.php?f=3&t=80331&start=28700#p1232653

Com a devida vénia ao Tiago, aqui deixo um excerto de mais um dos seus excelentes posts. Mais uma vez - digo-o ao recordar um outro escrito seu sobre a supervisão no mercado de capitais luso-, com uma sobriedade e uma coragem exemplares, o Tiago diz o que pensa sem se subordinar a modas nem a contingências de contexto. A forma como desmistifica neste forum a inusitada disputa entre adeptos ferrenhos da at e entre fãs incondicionais da af é exemplar.

Estou em 90% de acordo com o que diz. Alerto, no entanto, para a interpretação capciosa que muitos farão das suas palavras. Isto a propósito de o Tiago se referir à possibilidade de a at poder desmentir a informação que se produz em mercados como o nosso. Discordo de 10% do que diz apenas no seguinte ponto: neste momento nem é possível certificar-nos se as cotações correspondem às, por assim dizer, contas das empresas. Há casos em que me parece que ninguém conhece a situação da empresa em que trabalha. Seria estranho se o Tó Zé Maria fazendo uns riscos com umas projeções as ficasse a conhecer... Reconheço que esta é uma dúvida quase filosófica. Metafísica, digamo-lo.

Mas o cerne do problema é mesmo este: em Portugal as entidades de supervisão não funcionam. Ponto! Não é possível fazer uma análise das contas de uma empresa se os dados apresentados forem uma fantasia. Os exemplos do que digo são mais que muitos e, alguns deles já os denunciei por aí com um feedback mínimo. As pessoas encaram o investimento em bolsa quase como um ato de paixão.

Já aqui escrevi sobre as contas impossíveis da Mota e da dor de cabeça que essa gente deu aos contabilistas holandeses. Já falei sobre o risco de se investir na Altri e podermo-nos vir a dar-nos conta de que acampamos em plena refrega de uma guerra de fações familiares que a qualquer momento pode sacudir a cotação da empresa como um iô-iô e fazer-nos correr o risco de vermos reduzida a quase nada o investimento nesta empresa. Já falei da confusão que o Tio Belmiro e o menino Paulo criam nos investidores que, por desfastio ou por algum inexplicável desafio intelectual se dediquem a apurar o que é que compraram quando investiram numa qualquer das cotadas da holding. Toda a gente conhece os desvarios da banca. Etc., etc., etc. ...

Termino esta prosápia com um agradecimento ao Tiago por estas reflexões que vai fazendo o favor de partilhar connosco por aqui. Bem haja.

Um abraço,
Raposo Tavares

por RaposoTavares » 17/3/2016 21:14

Voltando ao que é importante: a Yellen botou faladura e tramou a maior parte dos índices menos os amaricanus:

O S&P(a azul bébé) vs DAX, Nikkey e CAC(a lilás e assim):
Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares

PS.:Bogos, um grande abraço para ti.

por bogos » 17/3/2016 19:16

Raposo Tavares Escreveu:Caro Ranger, obrigado pelas palavras exageradamente simpáticas.
Quanto ao conselho para a compra de roupa de marca, já ando à procura de um par de meias, das boas.

Um abraço,
Raposo Tavares

Ora boas tarde...

Com que então o amigo Raposo anda em busca de um par de caturnos...
Eu sou mais modesto não quanto aos caturnos, pois é de extrema importância para a saúde de um homem, mas sim quanto às marcas. Nem sempre o mais barato sai caro, nem sempre o caro saí.....bom.

Quanto ao comentário desses tais caramelos (também gostos, dos doces principalmente), tenho que dar a mão à Palmatório que o amigo Raposo Argumenta e bem. Chamadas...palavras para quê?

Um homem que se despoja de mais de metade da roupa para expor aqui tal belo sistema, só um "caramelo" dirá falta de argumento.

No meu caso, e se me quiser comparar aqui com o amigo Raposo, não me importo que me coloquem o rótulo. Eu sou puramente adepto do numero. O preço é numero. Coisa chata não lhe poder dar uma roupagem melhor. Admito mesmo que neste momento é a chamada partilha da despida total. Mais......neste momento já me levaram parte da pele, quanto mais a roupa...

Mas tal como o Raposo, ele deve sentir o mesmo que sinto perante as caramelices....... É para o lado que durmo melhor.
Ao menos serve de consolo a coragem por que de facto se expõe.....e numericamente com carteira....
Só faltava de facto admitir que se está a levar nas trombas (isso já é por todos sabido) e ainda que ter que dar, arregaçado com pedido de desculpa o extrato da conta bancária...

Oh Raposo.....continua a bota shake e de preferência a colocar os tavar's em riste.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por RaposoTavares » 17/3/2016 18:50

Caro Ranger, obrigado pelas palavras exageradamente simpáticas.
Quanto ao conselho para a compra de roupa de marca, já ando à procura de um par de meias, das boas.

Um abraço,
Raposo Tavares

por Ranger » 17/3/2016 18:37

Raposo Tavares Escreveu:A tia Yellen levou-me, assim por alto, uns 900 tavares.

P.S.: Li por aí uma queixinha de um caramelo que se queixava que nestes tópicos de contas não se argumentava. Ora, há uma coisa que eu garanto: faço questão de não me despir ao ponto de dar a conhecer a minha conta bancária: De qualquer forma, quem segue o tópico percebe que me dispo ao ponto de deixar claro os raciocínios antes das aquisições, as contas que faço antes das vendas, os títulos que vigio, o peso que cada um dos títulos tem na carteira, a sua evolução periódica...
A moeda de conto utilizada, os tavares, tem uma relação fixa com o euro que não revelo e na apresentação de contas 'aldrabo' ligeiramente os valores dos números à direita das vírgulas para dificultar um pouco a vida aos chicos espertos mais cuscos. É esta a única peça de roupa que uso... será assim como que uma meia de lã de que não abdiquei numa estação do ano em que o chão está mais frio.

Um abraço,
Raposo Tavares

Caro Raposo Tavares,

Palavras para quê!

Essa gente nem merece que se dê ao trabalho de responder mas enfim.

Da minha parte que comecei a seguir os mercados ao minuto/segundo desde as 07h00 ás 16h30 (todos os dias, depois vou seguindo mais de longe e fazer um treininho para desanuviar), não tenho outras palavras que não as de o felicitar pelos excelentes posts /comentários / análises que tem colocado e que demonstram bem o conhecimento que tem.

Não nego que todos os dias o sigo, bem como a outros ilustres foristas que todos sabem da grande mais valia que trazem ao Caldeirão e que por vezes não lhes dão o devido valor, sempre na esperança de aprender alguma coisa.

Apenas como curiosidade estive este ano sempre com o saldo negativo depois da limpeza do resto da carteira e, só recentemente passei a positivo "TAMBÉM JÁ NÃO VOU NÚ".

Grande abraço e continuação de bons negócio e se possível começar a ver / comprar roupa de marca.

Registado: 4/12/2003 12:52

por RaposoTavares » 17/3/2016 18:13

A tia Yellen levou-me, assim por alto, uns 900 tavares.

Um abraço,
Raposo Tavares

por RaposoTavares » 17/3/2016 15:15

AC1974 Escreveu:Amigo Raposo, Carlos Tavares de saida da PSA?!? :shock:

http://www.zonebourse.com/AIRBUS-GROUP- ... -22028152/

Como reagirá a cotada, quando está para breve a apresentação do plano estratégico para o grupo :-k

Bons negócios.

Abraço.

Caro AC,
Ao que li este eventual novo cargo não é executivo. Penso que não implicará a renúncia ao trabalho que tem na Peugeot.

Um abraço,
Raposo Tavares

por AC1974 » 17/3/2016 12:08

Amigo Raposo, Carlos Tavares de saida da PSA?!? :shock:

http://www.zonebourse.com/AIRBUS-GROUP- ... -22028152/

Como reagirá a cotada, quando está para breve a apresentação do plano estratégico para o grupo :-k

Bons negócios.

Abraço.

Registado: 6/10/2015 16:39

por RaposoTavares » 17/3/2016 11:12

chico_laranja Escreveu:Ou se a montanha pariu um rato :-"

Ou isso, ou isso...

De qualquer forma, há por aqui um gap que não faz mal que se feche. Vamos ver é se isto fica por aqui.

Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares

por chico_laranja » 17/3/2016 10:25

Ou se a montanha pariu um rato :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por RaposoTavares » 17/3/2016 2:31

A coisa está auspiciosa. Amanhã vamos ver se os bons auspícios se confirmam.
Um abraço,
Raposo Tavares

por RaposoTavares » 17/3/2016 0:22

Muito obrigado pela dica.
Um abraço,
Raposo Tavares

por AC1974 » 16/3/2016 23:29

Registado: 6/10/2015 16:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Mar58, niceboy e 207 visitantes