Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Saldo negativo na corretora - Possível penhorar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Saldo negativo na corretora - Possível penhorar?

por Lion_Heart » 11/3/2016 16:45

Neste momento deves ter um abatido ao activo no valor em divida . O que implica que nunca terás credito na banca.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por generalideafix2 » 11/3/2016 16:32

Olá,

Para teres perdido mais dinheiro com o ajuste posterior então é porque estavas longo, certo?
Poderá não ser muito relevante mas seria curioso saber se a prática de "um ajuste posterior que teve de ser efetivado de molde a refletir a realidade do momento" foi feita também para quem esteve curto mas que entretanto fechou posição... Ou seja, o mesmo que tu mas na posição contrária...

Cumprimentos,

General Idéafix

Registado: 22/11/2015 18:43

por Tennis » 10/3/2016 13:01

Metallising_ Escreveu:generalideafix2, cá vai a justificação mais completa que recebi após troca de emails:
e sim, tenho todos os emails guardados com os print screens que me enviaram e tudo mais...

"Note por favor que os valores indicativos das execuções em Francos Suiços foram efectivados durante um período de enorme volatilidade, ficando o mercado saturado por um numero anormalmente elevado de solicitações em simultâneo e para as quais se verificou uma insuficiência de ofertas. Verificou-se o cenário de significativa quebra na liquidez, extrema volatilidade e reduzido numero de participantes neste mercado.
O “Market Maker” da plataforma PRO levou a cabo o encerramento automático das posições, em conformidade com as regras de funcionamento da mesma, tendo verificado uma não correspondência do mercado aos preços indicados. Por este facto um ajuste posterior teve de ser efectivado de molde a reflectir a realidade do momento. No caso das suas posições o valor indicativo de fecho de 1.14293 foi ajustado para 0.9625 (verifique por favor na opção Conta/Historico de actividade)
Implica esta situação que o prejuízo registado nesta posição tenha sido de xxx euros, o que significa um saldo de conta negativo total de zzz euros.
O valor da conta é de cerca de yyy euros, incluindo o valor das restantes posições detidas.
Deste modo teremos de solicitar-lhe a regularização do valor em questão com a brevidade possível, relembrando que efectivamente em situações deste tipo existe a contabilização de juro devedores"

Repito: "Por este facto um ajuste posterior teve de ser efectivado de molde a reflectir a realidade do momento" É para chorar ou rir? Mas com base no que é que "efectivam" ajustes no preço de fecho... com que legitimidade o podem fazer?

Além de providenciar serviços normais de corretagem, o Saxo Bank é também o market maker, eles tinham controlo sobre os dois lado do cenário, parece-me demasiado complexo para opinar. Imagino a grande asneirada que eles fizeram a lidar com esta questão ao ponto de ter que arranjar um estratagema de empurrar o problema para os clientes.
A Oanda e FXCM por exemplo perdoaram todos os saldos negativos sem levantar barulho.

tonirai, quem me dera ter tido um "azar" com o teu, ficar a arder durante uns meses e depois receber tudo com 8% em cima... Ainda bem que assim foi, safaste-te com uma grande pintarola.

DC89, digo-te a mesma coisa. Grande pintarola... quem me dera...

Celsius-reloaded antes de avançar para tribunal vou tentar pela via pacífica, mas sem dúvida que a apropriação indevida dos meus fundos sem o meu consentimento poderá ser uma ponta solta por onde poderei pegar.

Agradeço o vosso feedback, tem sido importante.

A questão é simples e complicada e resume-se àquela frase em negrito: "um ajuste posterior teve de ser efetivado de molde a refletir a realidade do momento".

Quer nas negociações com eles, quer em tribunal caso optes por seguir a via litigiosa (tribunal), tudo se resume a saber da legalidade da atuação da corretora ao agir deste modo.
Qual o suporte dessa atuação? O contrato assinado? Alguma legislação nacional ou internacional?
Se houver suporte contratual ou legislativo, eles ganham.
Se não houver, ganhas tu.

Para te suportares e em ordem a balizar cabalmente a questão, sugeria que colocasses à corretora uma simples questão, a seguinte:

Qual o suporte contratual ou legal em que se basearam para atuar deste modo, ou seja, para fazerem "um ajuste posterior que teve de ser efetivado de molde a refletir a realidade do momento.

Se não obtiveres resposta cabal, isso será favorável para ti.
Se eles responderem com base nalguma cláusula do contrato ou alguma norma, pelo menos, de então em diante, tens as bases necessárias para analisares a questão nos termos em que deve ser enquadrada: a legal.

Tennis

Registado: 4/11/2002 23:01

por Metallising_ » 10/3/2016 1:58

generalideafix2, cá vai a justificação mais completa que recebi após troca de emails:
e sim, tenho todos os emails guardados com os print screens que me enviaram e tudo mais...

"Note por favor que os valores indicativos das execuções em Francos Suiços foram efectivados durante um período de enorme volatilidade, ficando o mercado saturado por um numero anormalmente elevado de solicitações em simultâneo e para as quais se verificou uma insuficiência de ofertas. Verificou-se o cenário de significativa quebra na liquidez, extrema volatilidade e reduzido numero de participantes neste mercado.
O “Market Maker” da plataforma PRO levou a cabo o encerramento automático das posições, em conformidade com as regras de funcionamento da mesma, tendo verificado uma não correspondência do mercado aos preços indicados. Por este facto um ajuste posterior teve de ser efectivado de molde a reflectir a realidade do momento. No caso das suas posições o valor indicativo de fecho de 1.14293 foi ajustado para 0.9625 (verifique por favor na opção Conta/Historico de actividade)
Implica esta situação que o prejuízo registado nesta posição tenha sido de xxx euros, o que significa um saldo de conta negativo total de zzz euros.
O valor da conta é de cerca de yyy euros, incluindo o valor das restantes posições detidas.
Deste modo teremos de solicitar-lhe a regularização do valor em questão com a brevidade possível, relembrando que efectivamente em situações deste tipo existe a contabilização de juro devedores"

Repito: "Por este facto um ajuste posterior teve de ser efectivado de molde a reflectir a realidade do momento" É para chorar ou rir? Mas com base no que é que "efectivam" ajustes no preço de fecho... com que legitimidade o podem fazer?

Além de providenciar serviços normais de corretagem, o Saxo Bank é também o market maker, eles tinham controlo sobre os dois lado do cenário, parece-me demasiado complexo para opinar. Imagino a grande asneirada que eles fizeram a lidar com esta questão ao ponto de ter que arranjar um estratagema de empurrar o problema para os clientes.
A Oanda e FXCM por exemplo perdoaram todos os saldos negativos sem levantar barulho.

tonirai, quem me dera ter tido um "azar" com o teu, ficar a arder durante uns meses e depois receber tudo com 8% em cima... Ainda bem que assim foi, safaste-te com uma grande pintarola.

DC89, digo-te a mesma coisa. Grande pintarola... quem me dera...

Celsius-reloaded antes de avançar para tribunal vou tentar pela via pacífica, mas sem dúvida que a apropriação indevida dos meus fundos sem o meu consentimento poderá ser uma ponta solta por onde poderei pegar.

Agradeço o vosso feedback, tem sido importante.

Registado: 21/7/2010 12:52

por tonirai » 9/3/2016 23:20

generalideafix2 Escreveu:Qual foi a justificação deles de mudarem o preço de fecho 12h depois de realizado?? Se é que disseram alguma coisa...

Já agora, quem esteve na posição contrária da tua, será que recebeu o bónus de 12h depois receber a diferença de fechar a uma posição mais agradável apesar de já ter fechado posição?? Era interessante saber pelo menos de uma pessoa que tenha acontecido isso! Duvido

De outra forma, para onde foi essa diferença de dinheiro durante as 12 horas? Foi para clientes também com a posição fechada cujo o último negócio foi com sentido oposto ao teu?? Se calhar foi para o CEO da Saxo bank para ajudar a pagar as lagostas do dia anterior!!

Diria que o primeiro x é legítimo agora o 3x é completamente estúpido e estão a ver se pega...
Esta situação é completamente inadmissível!!

Eu também fui um dos muitos afetados por esse evento, não por ter perdido ou ganho dinheiro com ele, mas porque a minha corretora faliu devido ao evento, ficando toda a confusão de quem perdeu muito, ganhou muito, ou estava liquid com saldo, por resolver. A Alpari UK.

E faliu porquê?
Sem complicar, foi por situações parecidas às descritas - Não houve liquidez no mercado, fecharam as posições a valores que ultrapassaram em muito os stops, e não tinhamcapital para cobrir a diferença.

Também houve casos de acerto de valores de fecho, que beneficiaram uns e prejudicaram outros. Mas já sob gestão da insolvência.
No meu caso, que estava liquido, fiquei 4 ou 5 meses à espera da resolução pelos gestores da insolvência, no fim dos quais recebi o meu saldo, mais 8% (porque a massa no início foi convertida já não sei se para Libras ou Dollar, que ao me serem devolvidos, recambiados, valiam mais).

Registado: 19/4/2007 18:26

por DC89 » 9/3/2016 21:54

Metallising essa situação é deveras desagradável, eu próprio detinha o par USD/CHF quando isso aconteceu foi o maior susto/prejuizo que já apanhei nos mercados em 9 anos e foi bastante stressante pois já não me recordava se tinha colocado stop garantido como sempre efectuo em praticamente todos os trades em especial em forex e commodities.
Recordo-me que a IG teve um comportamento exemplar para comigo apesar do "lag" em actualizar a minha situação da conta.

P.S: Para quem negoceia pares e ainda é "noob", nunca é demais salientar que nos encontramos talvez na maior "currency war" de sempre e que não será o terreno ideal para muitos de nós que estamos armados com armas de airsoft contra bazokas (interessante colocarem este nome aos estimulos pois é o nome perfeito para os mesmos, uma vez que mesmo a arma em si é a pior arma a nivel de pontaria e controlo de danos! :mrgreen: )

Registado: 26/12/2007 15:50

por generalideafix2 » 9/3/2016 18:03

Olá,

Uma situação é como ires comprar laranjas a 60 cêntimos, dás o dinheiro e, enquanto estão a fazer o troco informam-te "o preço mudou, agora é dois euros" e tu, mesmo assim levas as laranjas a 2 euros...

Outra situação é ires comprar laranjas a 60 cêntimos, dás o dinheiro, recebes o troco, vais para casa, levas as laranjas, comes as laranjas e passado 12 horas vem o comerciante bater-te à porta a dizer que o preço mudou para 2 euros...

Na primeira situação diria que não tens razão de queixa, agora na segunda eles é que não têm razão de queixa!
Tens os mails que comprovam que primeiro fecharam a um preço e depois fecharam a outro, certo?

Qual foi a justificação deles de mudarem o preço de fecho 12h depois de realizado?? Se é que disseram alguma coisa...

Já agora, quem esteve na posição contrária da tua, será que recebeu o bónus de 12h depois receber a diferença de fechar a uma posição mais agradável apesar de já ter fechado posição?? Era interessante saber pelo menos de uma pessoa que tenha acontecido isso! Duvido

De outra forma, para onde foi essa diferença de dinheiro durante as 12 horas? Foi para clientes também com a posição fechada cujo o último negócio foi com sentido oposto ao teu?? Se calhar foi para o CEO da Saxo bank para ajudar a pagar as lagostas do dia anterior!!

Diria que o primeiro x é legítimo agora o 3x é completamente estúpido e estão a ver se pega...
Esta situação é completamente inadmissível!!

Cumprimentos,

General Idéafix

por Celsius-reloaded » 9/3/2016 12:27

Só te podem penhorar se antes houver uma sentença de um Tribunal, transitada em julgado, que te obrigue a pagar certo valor.

Em relação aos fundos que falas o que eles fizeram foi cativar os fundos que recebeste da liquidação dos mesmos, dado o teu saldo negativo.

Não havendo nenhuma sentença a permitir-lhes fazer isso, estão sujeitos a que tu lhes movas uma acção pela apropriação - se foi legitima ou não o Tribunal decidirá.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Metallising_ » 9/3/2016 1:36

Compreendo Ulisses, a corretora também acaba por sair lesada deste evento e tem que ter cuidado com a forma como aborda a questão, não lhes convém que se faça muito barulho. Uma coisa é certa, se eles estivessem seguros que tinham razão e que iam ganhar em tribunal por esta hora já me tinham penhorado até as cuecas, o que é certo é que nem piam, tive que ser eu a contacta-los... Ainda para mais abriram-se precedentes quer em Portugal quer no estrangeiro onde as corretoras "perdoaram" saldos negativos, isto é algo cómico, alguém está a ver uma corretora ou qualquer outra instituição financeira abdicar do direito que o tribunal lhes daria de pilhar bens alheios? Para reforçar o meu ponto de vista coloco a questão no ar: No caso da corretora portuguesa que perdoo 2/3 do saldo negativo em conta de um cliente, quais terão sido as suas motivações?! Boa fé? :wall: Entretanto já obtive a confirmação que de facto isto aconteceu e está documentado.
Ulisse, não leves a mal o meu comentário dispensável, mas se há alguém que eu tenho que "satisfazer" é a minha mulher, os senhores do banco vão ter que se consolar com os seus próprios meios :mrgreen:

chico_laranja, a situação não chegou a ir a tribunal, foi tudo acordado com o banco. Imagine-se porquê... Mas é pena, porque facilitaria-me bastante a vida se assim tivesse sido.

generalideafix, é isso mesmo, alteraram o preço de fecho 12 horas depois. Numa primeira fase fui notificado pelo meu gestor que a posição tinha sida fechada a 1.14 por exceder a margem máxima permitida e que tinha realizado x de prejuízo. No dia seguinte volto a receber um email com uma justificação de 4 linhas dando indicação que o preço fora alterado para 0.96 e que o prejuízo passara a 4 vezes o valor anterior. Quando fiz o log in na plataforma e confirmei os valores ia morrendo...
Esta questão tem levantado muito ruído com o Saxo Bank, mas a velha máxima "too big to fail" aplica-se aqui.
O sistema financeiro e a malvadez das instituições bancárias não me deixam de surpreender.

Já entrei em contacto com a minha corretora para chegarmos a um acordo. Não acredito que o desfeche esteja para breve...

por generalideafix2 » 8/3/2016 21:45

Olá,

Bom, agora após ver o caso mais bem descrito mudei de opinião...
Então 12 horas depois do negócio fechado e registado mudam o preço de fecho???
Pensei que o problema fosse a não execução de ordens num instante mas afinal a ordem foi executada e à postriori
alteraram o preço de fecho? Grandas Mafiosos!! Esses gajos deviam ser presos... Então o preço de fecho não é vinculativo?

Agora estou indignado! Felizmente não tenho conta na Saxo Bank e vou fugir desses sacanas!!

Pelo menos na correctora onde estou nunca me alteraram o preço de fecho à posteriori

Por acaso ainda hoje me telefonaram de uma correctora onde já não opero a dizer que tinham uma plataforma muito melhor
que tinha a ver com o Saxo Bank, a ver se eu queria ir para lá!!! MAFIOSOS

Cumprimentos,

General Idéafix

por chico_laranja » 8/3/2016 17:34

Metallising_ Escreveu:Existem milhares de clientes pelo mundo na mesma situação que eu, tudo malta exposta a pares cambiais que incluíam o CHF. Já se tentaram acções colectivas contra as corretoras, já se pediram pareceres a vários reguladores, a conclusão não é clara e nenhuma corretora se livra de assumir parte das responsabilidades. Tenho conhecimento de casos em que a totalidade do saldo negativo foi perdoado, outros casos apenas uma parte do saldo negativo foi perdoado e outra foi paga pelo cliente lesado. Um caso foi em Portugal e o cliente lesado foi perdoado em 2/3 do saldo negativo, tendo que pagar 1/3. Isto serve para dizer que as corretoras não são invencíveis e tiveram que ceder, neste caso em particular existem muitos pontos por onde pegar, inclusive o facto de todas as corretoras que utilizam a plataforma do Saxo Bank terem alterado o valor de fecho das posições 12 horas depois da execução das mesma, no meu caso a posição fechou nos 1.14 e 12 horas depois "corrigiram" o valor de fecho para 0.96. Que legitimidade têm para fazer isto?

Na minha situação, do total negativo resultante do fecho da posição, metade foi automaticamente "abatido" uma vez que a corretora ficou com todos os fundos que tinha na conta. Portanto, metade do problema eu resolvi, a outra metade vai ter que ficar para eles.

Os contratos com as corretoras valem o que valem. Eu posso não saber ler nem escrever que eles abrem-me uma conta na mesma e deixam-me estar alavancado a 200% no par cambial mais exótico do mercado, a ética e moral de todo o sector é questionável. Se eu recebesse 500€ mês a banca não me concederia um empréstimo para comprar uma mansão de um milhão, se eu sou teso e ignorante porque raio me deixam abrir uma posição tsunami? Vão ter que pagar as consequências... Já alguma vez viram uma metralhadora à venda no Pingo Doce? Eu também não.

De qualquer forma, agradeço os vossos comentários e pareceres.

Se a situação que falas que aconteceu em Portugal foi com "aval/ordem" de um tribunal passa a existir jurisprudência, fazendo isso regra para os restantes casos similares, penso eu de que ... :-k

Mas eu não sou jurista :-#
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por Ulisses Pereira » 7/3/2016 11:59

metalissing, essa é uma das situações mais delicadas. Para os clientes e para as corretoras. A corretora tem todo o interesse em chegar a acordo contigo, senão o processo vai para Tribunal e pode arrastar-se indefinidamente, sem terem a certeza que ganham a causa. O facto de teres já lá deixado metade do que deves é logo um bom encaixe para a corretora. Decerto te quererão pressionar a pagar mais. É natural porque foram eles que ficaram a arder com o dinheiro, mas não conseguem avançar para a penhora assim tão facilmente.

Há esse risco? Há. Mas face aos casos que fui conhecendo em Portugal, os riscos são diminutos. Mesmo que tenhas que pagar mais qualquer coisa para satisfazer o Banco...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Metallising_ » 7/3/2016 3:45

Existem milhares de clientes pelo mundo na mesma situação que eu, tudo malta exposta a pares cambiais que incluíam o CHF. Já se tentaram acções colectivas contra as corretoras, já se pediram pareceres a vários reguladores, a conclusão não é clara e nenhuma corretora se livra de assumir parte das responsabilidades. Tenho conhecimento de casos em que a totalidade do saldo negativo foi perdoado, outros casos apenas uma parte do saldo negativo foi perdoado e outra foi paga pelo cliente lesado. Um caso foi em Portugal e o cliente lesado foi perdoado em 2/3 do saldo negativo, tendo que pagar 1/3. Isto serve para dizer que as corretoras não são invencíveis e tiveram que ceder, neste caso em particular existem muitos pontos por onde pegar, inclusive o facto de todas as corretoras que utilizam a plataforma do Saxo Bank terem alterado o valor de fecho das posições 12 horas depois da execução das mesma, no meu caso a posição fechou nos 1.14 e 12 horas depois "corrigiram" o valor de fecho para 0.96. Que legitimidade têm para fazer isto?

Na minha situação, do total negativo resultante do fecho da posição, metade foi automaticamente "abatido" uma vez que a corretora ficou com todos os fundos que tinha na conta. Portanto, metade do problema eu resolvi, a outra metade vai ter que ficar para eles.

Os contratos com as corretoras valem o que valem. Eu posso não saber ler nem escrever que eles abrem-me uma conta na mesma e deixam-me estar alavancado a 200% no par cambial mais exótico do mercado, a ética e moral de todo o sector é questionável. Se eu recebesse 500€ mês a banca não me concederia um empréstimo para comprar uma mansão de um milhão, se eu sou teso e ignorante porque raio me deixam abrir uma posição tsunami? Vão ter que pagar as consequências... Já alguma vez viram uma metralhadora à venda no Pingo Doce? Eu também não.

De qualquer forma, agradeço os vossos comentários e pareceres.

por generalideafix2 » 7/3/2016 0:22

Olá,

Pode ser injusto mas, creio que é provável que quando abriste conta, uma das cláusulas que aparece no contrato é que autorizas a correctora a fechar a posição quando não houver margem suficiente ou abaixo de um limite (no meu caso acho que é 30%) e que mesmo assim a correctora não garante a 100% a executabilidade das ordens, ou seja, pode ser fechada a posição já demasiado tarde e que a responsabilidade continua a ser tua...

Por exemplo, no dia a dia, de vez em quando tento executar ordens e aparece a mensagem que não conseguiu executar apesar de haver liquidez e de o mercado estar aberto... Na correctora onde opero garantem 99,9% a execução da ordem mas não 100%. Creio que não há nenhuma correctora no mundo que garanta 100% de executabilidade pois no momento em que dás uma ordem, existem n pessoas com intenção de venda e m pessoas com intenção de compra e muitas vezes n e m não são iguais e quando isso acontece casa-se o máximo de negócios possível mas fica sempre alguém com ordens por executar.

Expliquei-me bem? Creio que não trago boas notícias...

Quanto às penhoras não sei se o montante é grande o suficiente para penhorar casas ou não mas essa dívida creio que não te escapas...

P.S. - Eu não sou advogado pois,se fosse nunca te diria que não tens hipótese pois assim não arranjava negócio. E digo mais, apenas um advogado de boa fé te dirá que não tens hipóteses...

Cumprimentos,

General Idéafix

por NMiguel16 » 6/3/2016 22:08

É um valor tão grande que necessites fugir?

No meu entender ou pagar, ou resolver as coisas.

Quanto mais se arrastar, mais juros etc. E eles, não vão esquecer a dívida

Registado: 13/3/2014 10:26

por Metallising_ » 6/3/2016 19:47

Não, eu é que vendi os fundos. No entanto automaticamente o valor da venda foi usado para abater parte do saldo negativo, portanto gamaram-me o dinheiro dos fundos... nem tive hipótese de lhe mexer antes da corretora lhe meter mão.

por ZeNovato » 6/3/2016 8:21

"eles não só me gamaram todo o dinheiro de garantia como outros bons milhares investidos em fundos..."
Metallising,
Porque é que te foram também aos fundos? Independentemente da variação cambial não deveriam tocar nesses produtos. Fecharam te as posições assim sem mais nem menos?

Registado: 8/3/2014 19:34

por Dr Tretas » 5/3/2016 23:45

Acho que essa gente nunca mais te deixa em paz. Ainda pior se estiverem a cobrar juros sobre o descoberto. Quer dizer, o capital em dívida prescreve em 20 anos, mas haverá sempre juros a pagar.

Cá para mim isto só se resolve em tribunais, tens que os acusar de alguma coisa, sei lá...

Ou então declaras insolvência pessoal. Não há saídas fáceis, é para ver, no fim somos só peões do sistema.

Registado: 29/10/2013 12:15

Saldo negativo na corretora - Possível penhorar?

por Metallising_ » 5/3/2016 23:08

Boas,

Partilho convosco uma situação que já tinha exposto aqui: viewtopic.php?f=3&t=84169

Em Janeiro de 2015 detinha uma posição forex numa corretora portuguesa com um par cambial EUR/CHF que se encontrava a negociar em margem. Dia 15 de Janeiro o banco central suíço tomou uma medida drástica e o par cambial oscilou mais de 20% numa questão de segundos, nem eu nem a corretora estávamos preparados para tal medida, pelo que o meu limite de margem foi ultrapassado, no entanto a posição não foi encerrada automaticamente como seria de esperar. O mercado não tinha liquidez e a corretora não conseguiu fechar a minha posição a tempo. Eu tinha mais que saldo suficiente na conta para cobrir o estrago caso a posição fosse fechada ao atingir o limite da margem, mas como a posição fechou muito acima do limite o saldo não foi suficiente e fiquei a negativo, alguns dezenas de milhares negativo...

Obviamente não vou pagar coisa nenhuma à banca, se há alguém que tem pagar alguma coisa é a banca que me deve... Se eles não conseguiram fechar a posição a tempo e horas então que se protegessem contra estas situações e reduzissem a percentagem de margem permitida. Como sabem, quando negoceiam em margem precisam de ter dinheirinho na conta que serve como garantia, eles não só me gamaram todo o dinheiro de garantia como outros bons milhares investidos em fundos...

Tentei falar com advogados mas um gajo quando é teso está sempre fod*d*, aparentemente este tipo de situações não lhes interessa já que estamos apenas a falar de várias dezenas de milhares e não de milhões, portanto a comissão não lhes parece apelativa.

Resolvi deixar arrastar a situação e ficar fora do radar, prefiro viver assim que pagar um tostão a esses abutres.

Ora, a vida continua e neste momento pretendo comprar casa (cash...), existe o risco dos abutres me virem penhorar ? Em teoria tenho uma "dívida à banca", mas que culpa tenho eu da incompetência deles ao ponto de não me fecharem a posição quando deveria ser. A culpa não é deles, é dos mercados internacionais? E que culpa tenho eu disso? Eles é que são os experts em mercados financeiros, que tivessem previsto isso e tomado medidas...

Preferia ter a casa registada em meu nome, mas se necessário, fica registada no nome de outra pessoa para evitar o risco de penhora.

Amigos, este assunto envelhece uma pessoa... se me poderem direccionar em alguma direcção fico-vos muito agradecido!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, carlosdsousa, Rolling_Trader e 185 visitantes