Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Viver lá fora - Investir onde?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Viver lá fora - Investir onde?

por Royal Orange » 30/3/2016 19:32

Eu diria que diversificares os teus investimentos por AUD, USD, CHF e/ou GBP nao seria ma' ideia...
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"

Registado: 29/11/2007 9:40

por JOAQUIM BARROs » 12/3/2016 22:54

Jonhy_Rico Escreveu:
JOAQUIM BARROs Escreveu:Ter o dinheiro fora de portugal é aconselhável, agora a questão do càmbio...

Porque é que é aconselhável?

Acha que a situação financeira e política da Europa é boa? E mais especificamente, de Portugal?

Registado: 11/7/2014 11:34

por Jonhy_Rico » 12/3/2016 8:09

JOAQUIM BARROs Escreveu:Ter o dinheiro fora de portugal é aconselhável, agora a questão do càmbio...

Porque é que é aconselhável?

Registado: 18/7/2014 8:38

por JOAQUIM BARROs » 2/3/2016 11:22

Ter o dinheiro fora de portugal é aconselhável, agora a questão do càmbio...

Registado: 11/7/2014 11:34

por Jonhy_Rico » 2/3/2016 8:56

Upa!

Mandem lá uns bitaites.

Viver lá fora - Investir onde?

por Jonhy_Rico » 28/2/2016 10:40

Caros amigos,

Tenho uma dúvida importante em relação à qual não sei bem qual será a decisão mais acertada. Talvez me possam ajudar.

Vivo em Melbourne na Austrália há cerca de um ano e é provável, mas não garantido a 100%, a curto/médio prazo voltar para Portugal. O que tenho feito para já é quando o EUR/AUD está um pouco mais baixo enviar dinheiro para Portugal para invistir em fundos de investimento internacionais (a marioria deles com cobertura cambial) pelo Best.

Isto faz sentido ou deveria explorar a opção de investir aqui pelo Banco Australiano? Também tenho uns trocos em Rands Sul Africanos (também vivi na África do Sul) metidos em depósitos a prazo a 5 anos, mas esta é uma percentagem muito baixa dos meus investimentos.

O que acham?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, carlosdsousa, jprgodinho, smog63 e 152 visitantes