Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ADSE - off topic

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ADSE - off topic

por artista_ » 24/2/2016 16:39

Bar38 Escreveu:
Quem é que disse onde estão as contas?onde está o estudo? Mas se assim for seria bom que se alargasse aos privados.

Nos últimos anos tem tido.

http://www.jn.pt/paginainicial/nacional ... id=4435382

E ele é muito maior do que anunciam porque nas despesas da ADSE contam com as despesas que têm nos hospitais públicos. Essa despesa existiria sempre quer tenham ou não ADSE. E não conta ainda com o aumento de gastos que o SNS teria caso as pessoas não tivessem ADSE...

Eu não tenho nada contra que o sistema se estenda ao privado, não acho é que isso possa ser uma exigência. Porque é que um sistema que não só é auto-suficiente como ainda dá lucro ao estado tem de ser opção também para privados?! E há muitas pessoas que são bastante prejudicadas, há muitos anos foram trabalhar para o estado e uma das regalias que as fez optar por essa via foi que tinham um sistema de saúde gratuito. Hoje são forçadas a pagar 3,5% do seu vencimento bruto para esse sistema, ou seja, retiraram-lhes uma regalia que contribuiu para decidirem optar por essa via... não estou sequer a defender se concordo ou não, mas para alguns é um bocado injusto... mas enfim, injustiças é o que mais tem havido sobretudo nos últimos anos e essa não é certamente das piores, ou pelo menos das que mais sofrimento causa!

Para que não digam já que estou a defender os meus interesses... trabalho para o estado, a contrato, mas não tenho ADSE. Eles dizem que querem alargar o número de destinatário mas o que é certo é que me excluiram, num determinado ano, porque iria ter um contrato de apenas um mês, decidi não ter ADSE e a partir desse momento deixei de poder optar por ter... pelo menos foi isso que me disseram, só se fui mal informado. De qualquer forma, a minha opinião não muda, tenha ou não direito a aceder ao sistema!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Limonov » 24/2/2016 16:37

Quem é que disse onde estão as contas?onde está o estudo? Mas se assim for seria bom que se alargasse aos privados.[/quote]

Disse a comadre Maria Luís Albuquerque em entrevista à TSF. Também o disse o Tribunal de Contas. Na altura deu escarcéu entre governo, sindicatos e partidos da oposição.

Saiu em vários jornais, deixo aqui apenas um link:

http://www.jn.pt/paginainicial/nacional ... id=4435382

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Bar38 » 24/2/2016 16:10

Celsius-reloaded Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Se a ADSE passar a ser extendida a familiares, então também deveria ser aberta aos privados....

Como privado pago mais do que na ADSE e não tenho os preços de consultas que a ADSE tem...

Não sou contra os benefícios que os públicos têm... sou é contra haver necessidade dos privados pagarem mais impostos para suportar os benefícios do público!!

Em relação ao vencimento mínimo e 35 horas de trabalho de mensais... deveria haver uma igualdade com o privado, senão existe uma inconstitucionalidade... uns trabalham mais e recebem menos por hora!

Como já disseram a ADSE tem superavit.

Quem é que disse onde estão as contas?onde está o estudo? Mas se assim for seria bom que se alargasse aos privados.

Registado: 20/6/2011 21:37

por Celsius-reloaded » 24/2/2016 15:28

Marco Martins Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Se a ADSE passar a ser extendida a familiares, então também deveria ser aberta aos privados....

Como privado pago mais do que na ADSE e não tenho os preços de consultas que a ADSE tem...

Não sou contra os benefícios que os públicos têm... sou é contra haver necessidade dos privados pagarem mais impostos para suportar os benefícios do público!!

Em relação ao vencimento mínimo e 35 horas de trabalho de mensais... deveria haver uma igualdade com o privado, senão existe uma inconstitucionalidade... uns trabalham mais e recebem menos por hora!

Como já disseram a ADSE tem superavit.

Logo a contribuição dos "privados" para as consultas ou outros tratamentos comparticipados pela adse é 0 (zero).

Tb se retira que qq particular nada paga para esse "beneficio" do publico.

E claro não é bem um beneficio sem contribuição prévia, dado que os beneficiários da adse descontam uma parte do seu salário para esse efeito.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Marco Martins » 24/2/2016 12:32

Limonov Escreveu:
Marco Martins Escreveu:

Seguro de saúde?

Abraço,

Limonov

Sim, tenho da Medis e pago cerca de 45/mês... mas numa urgência pago 40€ quando com adse são 20€.
Numa consulta normal pago 15€ quando na adse são menos de 10€.

Registado: 7/4/2007 17:13

por Limonov » 24/2/2016 12:09

Marco Martins Escreveu:

Seguro de saúde?

Abraço,

Limonov

por Marco Martins » 24/2/2016 12:04

por Marco Martins » 24/2/2016 11:35

Se a ADSE passar a ser extendida a familiares, então também deveria ser aberta aos privados....

por pikota » 24/2/2016 10:54

Como em qualquer instituição/serviço público, não acredito que esteja no bom caminho, basta ver como anda o resto das instituições públicas do país.

Registado: 4/2/2010 15:57

por Limonov » 24/2/2016 10:40

Marco Martins Escreveu:Abri este tópico para se comentar sobre a ADSE e sobre todos os outros sistemas idênticos como sejam da polícia, exercito, etc...

Alguém faz ideia do buraco destes sistemas de saúde?

Segundo a ex-ministra das finanças, pelo menos a ADSE tinha superavit.

ADSE - off topic

por Marco Martins » 24/2/2016 10:34

Abri este tópico para se comentar sobre a ADSE e sobre todos os outros sistemas idênticos como sejam da polícia, exercito, etc...

Alguém faz ideia do buraco destes sistemas de saúde?

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 105 visitantes