Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Palestras sobre Investir na Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Palestras sobre Investir na Bolsa

por Bolsa do Zero » 26/3/2016 17:23

rsacramento Escreveu:claro: o fórum é um espaço de partilha :D

MarcoAntonio Escreveu:Sim desde que os negócios sejam explicados à priori ou em tempo útil. Se se tratam de negócios passados ou narrados à posteriori, a coloção de resultados apenas gera problemas e confusões desnecessárias ao passo que o valor acrescentado que trazem ao forum é diminuto ou nulo.

Sacramento e Marco,

Obrigado pela vossa resposta.

Cumprimentos

BdZ
Sou um curioso dos mercados e estou aqui para apreender e participar com o meu pouco conhecimento sobre mercados financeiros!

Registado: 25/3/2016 0:08

por MarcoAntonio » 25/3/2016 22:35

Bolsa do Zero Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Bolsa do Zero Escreveu:Neste fórum existe algum tópico onde os membros colocam o track record?

a resposta curta é não; contudo há utilizadores que publicam os seus resultados, nomeadamente alguns que usam sistemas mecânicos de negociação, como o Bogos, p. ex.

Rsacramento,

Obrigado pela resposta.

Os moderadores autorizam a criação de tópicos, onde podemos colocar os nossos negócios?

Obrigado

Cumprimentos

BdZ

Sim desde que os negócios sejam explicados à priori ou em tempo útil. Se se tratam de negócios passados ou narrados à posteriori, a coloção de resultados apenas gera problemas e confusões desnecessárias ao passo que o valor acrescentado que trazem ao forum é diminuto ou nulo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por rsacramento » 25/3/2016 12:45

claro: o fórum é um espaço de partilha :D

Registado: 29/11/2007 12:50

por Bolsa do Zero » 25/3/2016 12:41

rsacramento Escreveu:
Bolsa do Zero Escreveu:Neste fórum existe algum tópico onde os membros colocam o track record?

a resposta curta é não; contudo há utilizadores que publicam os seus resultados, nomeadamente alguns que usam sistemas mecânicos de negociação, como o Bogos, p. ex.

Rsacramento,

Obrigado pela resposta.

Os moderadores autorizam a criação de tópicos, onde podemos colocar os nossos negócios?

Obrigado

Cumprimentos

BdZ
Sou um curioso dos mercados e estou aqui para apreender e participar com o meu pouco conhecimento sobre mercados financeiros!

por rsacramento » 25/3/2016 12:10

por Bolsa do Zero » 25/3/2016 0:29

O Alquimista Escreveu:
LTCM Escreveu:
Pede o track record.
´

Isso mesmo, convém desde já seguir a política de contratação de gestores e de avaliação dos mesmos por parte de algumas instituições financeiras.

Boa noite.

Neste fórum existe algum tópico onde os membros colocam o track record?

Obrigado.

Cumprimentos

BdZ

por Artista Romeno » 21/2/2016 22:50

tentem procurar um gestor de fundos a serio :!: alguem de algum banco :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por O Alquimista » 21/2/2016 22:18

LTCM Escreveu:
Pede o track record.
´

Isso mesmo, convém desde já seguir a política de contratação de gestores e de avaliação dos mesmos por parte de algumas instituições financeiras.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por LTCM » 21/2/2016 22:00

MFTG Escreveu:
J Alves Escreveu:
MFTG Escreveu:Bom dia,

Alguém sabe de alguém entendido no assunto e com experiência que dê ou possa dar palestras (2-3h) sobre investir na bolsa? Eu faço parte da Associação de Estudantes de Gestão da Universidade do Minho e estamos a considerar inserir uma palestra sobre este assunto no nosso maior evento anual, visto que desperta grande interesse por parte dos estudantes.

Obrigado!

Quando falas em investir em bolsa tens de clarificar se é com base em análise técnica ou fundamental

Eu queria que falassem das duas. Pessoalmente, preferia que se focasse mais em análise fundamental, visto que os alunos já têm conhecimentos de finanças e análise financeira que possam aplicar.

tenta contactar bancos que tenham plataformas de corretagem e depois propõem que estes apresentem o seu produto, complementando com uma apresentação de conhecimentos gerais investimento financeiro.. win win para ambos

Sim já pensamos nisso e será uma opção.

Eu sou de Braga :) o Tiago pt ficam bem servidos

Vou tentar contactá-lo, obrigado!

Pede o track record.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por MFTG » 21/2/2016 20:26

J Alves Escreveu:

Alguém sabe de alguém entendido no assunto e com experiência que dê ou possa dar palestras (2-3h) sobre investir na bolsa? Eu faço parte da Associação de Estudantes de Gestão da Universidade do Minho e estamos a considerar inserir uma palestra sobre este assunto no nosso maior evento anual, visto que desperta grande interesse por parte dos estudantes.

Obrigado!

Quando falas em investir em bolsa tens de clarificar se é com base em análise técnica ou fundamental

Eu queria que falassem das duas. Pessoalmente, preferia que se focasse mais em análise fundamental, visto que os alunos já têm conhecimentos de finanças e análise financeira que possam aplicar.

tenta contactar bancos que tenham plataformas de corretagem e depois propõem que estes apresentem o seu produto, complementando com uma apresentação de conhecimentos gerais investimento financeiro.. win win para ambos

Sim já pensamos nisso e será uma opção.

Vou tentar contactá-lo, obrigado!

Registado: 6/2/2016 21:20

por ricardo.oli » 21/2/2016 17:33

Registado: 14/4/2011 13:38

por Sr_SNiper » 21/2/2016 17:21

Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por J Alves » 21/2/2016 16:24

Obrigado!

Registado: 3/3/2006 11:17

por MFTG » 21/2/2016 12:37

Nós estamos dispostos a pagar, mas dentro de alguns limites, visto que somos estudantes e não temos muitas verbas para gastar.

por rbrandaopereira » 20/2/2016 16:36

Aqui há umas semanas atrás, vi que houve um seminário sobre de introdução aos CFD's (Porto e Lisboa).
Não me recordo se foi organizado pela Orey.. Não sei.

No entanto, no youtube - para começar - há imensos webinários de introdução à bolsa, intro à análise técnica, etc.
Boa sorte e bem vindo
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por rsacramento » 20/2/2016 15:42

pareceu-me que eles queriam uma coisa pro bono

por rg7803 » 20/2/2016 15:12

Tentar o tiagopt ou o próprio Ulisses. Não devem ficar defraudados.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

Palestras sobre Investir na Bolsa

por MFTG » 20/2/2016 13:19

Bom dia,

Obrigado!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 148 visitantes