Certificados do Tesouro e Reestruturação da Dívida
25 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Certificados do Tesouro e Reestruturação da Dívida
Mas os certificados neste momento até são dos produtos que de risco mínimo são melhor remunerados, não? Têm risco mas a taxa é razoável comparada com os DP a 0,05% ou mesmo 0
.
Há risco? Há, mas penso que pequeno. Pelo menos nos CTPM. Obrigações é outro campeonato.

Há risco? Há, mas penso que pequeno. Pelo menos nos CTPM. Obrigações é outro campeonato.
- Registado: 8/3/2014 19:34
Artista Romeno Escreveu:Quando eu disse que isto tinha risco, disseram-me que não neste forum, que até era a unica aplicação boa que andava por ai, agora como é que ficamos o pais tem á mesma 130 % de divida do pib![]()
e compromissos futuros assumidos fora do perimetro
![]()
A meu ver dificilmente serão afetados pelo que o risco é moderado, só o serão se o estado entrar mesmo em distress financeiro e ficar sem liquidez, nenhum politico quer fazer isto ao povo porque tira votos....muitos. Agora se houver uma recessão e o financiamento secar não se espantem
. Portugal não pode falar pro ar de reestrturação assim do nada, e a divida do fundo da SS, dos bancos publicos e privados, seguradoras nacionais, fundos de pensões nacionais como é
é que a divida restruturavel a detida por entidades externas é bastante menos que a totalidade e para a restruturação fazer efeito real o corte teria que ser muito grande....

- Registado: 29/11/2007 1:49
Quando eu disse que isto tinha risco, disseram-me que não neste forum, que até era a unica aplicação boa que andava por ai, agora como é que ficamos o pais tem á mesma 130 % de divida do pib
e compromissos futuros assumidos fora do perimetro
A meu ver dificilmente serão afetados pelo que o risco é moderado, só o serão se o estado entrar mesmo em distress financeiro e ficar sem liquidez, nenhum politico quer fazer isto ao povo porque tira votos....muitos
. Agora se houver uma recessão e o financiamento secar não se espantem
. Portugal não pode falar pro ar de reestrturação assim do nada, e a divida do fundo da SS, dos bancos publicos e privados, seguradoras nacionais, fundos de pensões nacionais como é
é que a divida restruturavel a detida por entidades externas é bastante menos que a totalidade e para a restruturação fazer efeito real o corte teria que ser muito grande....

A meu ver dificilmente serão afetados pelo que o risco é moderado, só o serão se o estado entrar mesmo em distress financeiro e ficar sem liquidez, nenhum politico quer fazer isto ao povo porque tira votos....muitos

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Obrigado a todos pelas respostas.
Chego à conclusão de que colocam pessoas sem formação nem conhecimento (ou falta de vontade para trabalhar) a atender situações destas. E eu, fui levado sem me aperceber. O que vale é que temos aqui uma comunidade de entre ajuda.
Passei nos ctt para ver o que se passava e de facto o formulário que preenchi e onde constavam os dados de n.º conta e de cliente vinha em branco (o que trouxe para casa). E eu nem reparei. Até pensei que vinham esses dados para casa por correio.
Hora questionei-o e ele lá me entregou o mesmo formulário mas agora já devidamente preenchido (até já estava num envelope selado).
Possuo todos os dados mas no site do IGCP continuo a não conseguir entrar. Bem, vou esperar até terça porque pode a conta ainda não estar formalizada ou algo do género
Que raio de complicação e perda de tempo!!!!
Chego à conclusão de que colocam pessoas sem formação nem conhecimento (ou falta de vontade para trabalhar) a atender situações destas. E eu, fui levado sem me aperceber. O que vale é que temos aqui uma comunidade de entre ajuda.
Passei nos ctt para ver o que se passava e de facto o formulário que preenchi e onde constavam os dados de n.º conta e de cliente vinha em branco (o que trouxe para casa). E eu nem reparei. Até pensei que vinham esses dados para casa por correio.
Hora questionei-o e ele lá me entregou o mesmo formulário mas agora já devidamente preenchido (até já estava num envelope selado).
Possuo todos os dados mas no site do IGCP continuo a não conseguir entrar. Bem, vou esperar até terça porque pode a conta ainda não estar formalizada ou algo do género

Que raio de complicação e perda de tempo!!!!

nos CTT devem ter-te dado um papel com a confirmação da subscriçao. Penso que aí tens os dados necessários.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Para poderes usar o aforronet tens de criar um login em
https://aforronet.igcp.pt/iimf.aforrone ... desao.aspx
depois para fazer login é aqui https://aforronet.igcp.pt/iimf.aforrone ... Login.aspx
mas precisas do número de conta aquando da subscrição do CTPM.
Nos CTT disseram-te que podias fazer reforços e subscrições/resgastes lá, porque eles ganham comissão, para ti é igual, mas podes fazer tudo no aforronet.
Cumprimentos e bons negócios
https://aforronet.igcp.pt/iimf.aforrone ... desao.aspx
depois para fazer login é aqui https://aforronet.igcp.pt/iimf.aforrone ... Login.aspx
mas precisas do número de conta aquando da subscrição do CTPM.
Nos CTT disseram-te que podias fazer reforços e subscrições/resgastes lá, porque eles ganham comissão, para ti é igual, mas podes fazer tudo no aforronet.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Exacto. É o aforronet. Mas quando tento aceder no site do IGCP não tenho os dados todos. Falta-me o n.º conta. Vou lá passar de tarde a ver o que me dizem. Falta-me dados para aceder ao site. Devem-me enviar por correio digo eu. Disseram-.me que sempre que quisesse fazer um reforço, posso transferir € para o NIB dos CTT da minha zona.
ZéNovato, como o Dialmedia disse e bem não precisas de conta nos ctt.
Eu à uns anos também subscrevi CTPM nos CTT, já não me lembro bem se fiquei logo no dia com uma conta no IGCP.
Se não estou em erro só uns dias depois é que me chegou a casa um documento do IGCP com o número de conta, já não tenho a certeza.
Para abrir conta no aforronet só é preciso numero de conta.
Eu à uns anos também subscrevi CTPM nos CTT, já não me lembro bem se fiquei logo no dia com uma conta no IGCP.
Se não estou em erro só uns dias depois é que me chegou a casa um documento do IGCP com o número de conta, já não tenho a certeza.
Para abrir conta no aforronet só é preciso numero de conta.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Não é necessário abrir uma conta no Banco CTT para subscrever certificados do tesouro (se te venderam essa ideia não foram honestos contigo).
Para ter conta no Aforronet (IGCP) é primeiro necessário fazer uma subscrição de certificados de aforro/tesouro numa estação dos CTT que tenha esse serviço. Essa subscrição cria um número de conta aforro que depois permite registar o aforrista no site do IGCP.
Cumps.
Para ter conta no Aforronet (IGCP) é primeiro necessário fazer uma subscrição de certificados de aforro/tesouro numa estação dos CTT que tenha esse serviço. Essa subscrição cria um número de conta aforro que depois permite registar o aforrista no site do IGCP.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
Bom dia a todos,
Desculpem usar este tópico para colocar uma duvida mas não acho necessário estar a criar outro
Hoje fui aos CTT abrir conta para colocar umas patacas nos CTPM. Fiquei admirado com a simplicidade do processo.
Agora surgiu-me uma dúvida que o senhor muito simpaticamente me respondeu mas reparei agora que muito vagamente. Perguntei como sabia o montante que tinha aplicado nos ctpm ou como fazia resgates (depois do 1.º ano) ou mesmo reforços. Disse -me que os reforços eram feitos para o NIB dos CTT onde abri conta e que podia ver os montantes aplicados no site do IGCP.
Problema.... como abro conta no site do IGCP se não tenho o número da conta nem identificação do utilizador?
Desculpem usar este tópico para colocar uma duvida mas não acho necessário estar a criar outro

Hoje fui aos CTT abrir conta para colocar umas patacas nos CTPM. Fiquei admirado com a simplicidade do processo.
Agora surgiu-me uma dúvida que o senhor muito simpaticamente me respondeu mas reparei agora que muito vagamente. Perguntei como sabia o montante que tinha aplicado nos ctpm ou como fazia resgates (depois do 1.º ano) ou mesmo reforços. Disse -me que os reforços eram feitos para o NIB dos CTT onde abri conta e que podia ver os montantes aplicados no site do IGCP.
Problema.... como abro conta no site do IGCP se não tenho o número da conta nem identificação do utilizador?
O Tesouro português quer retirar do mercado dívida que vença entre 2017 e 2019. Em causa estão títulos com taxas de cupão superiores a 4%, sem que o IGCP tenha explicado o montante que pretende aplicar nestas três operações.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/igcp_avanca_com_tres_leiloes_de_recompra_de_divida.html?utm_medium=Social&utm_source=Facebook&utm_campaign=Echobox&utm_term=Autofeed#link_time=1456247985
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/igcp_avanca_com_tres_leiloes_de_recompra_de_divida.html?utm_medium=Social&utm_source=Facebook&utm_campaign=Echobox&utm_term=Autofeed#link_time=1456247985
afcapitao Escreveu:Limonov Escreveu:Bom dia,
Já repararam que na descrição dos instrumentos de dívida do sítio do IGCP, apenas os Certificados do Tesouro Poupança Mais tem um campo relativo à garantia de capital?
Nos Certificados de Aforro e do Tesouro não existe nenhuma nota relativa à garantia de capital, são considerados instrumentos diferentes? os CTPM tem estatuto diferente dos outros dois?
Abraço,
Limonov
Olá,
presumo que a garantia de capital refere-se à natureza do título em si. Ou seja, o capital aplicado será devolvido em igual valor na maturidade.
Isto é diferente da existência de um fundo de garantia, como nos depósitos.
Corrijam-me se estiver enganado
Sim, mas em CA e CT não há qualquer referência a isso na ficha técnica.
Não há nenhum fundo de garantia, mas ainda assim, porque essa referência explicita nuns e noutros não? isto é que me faz alguma espécie

Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Limonov Escreveu:Bom dia,
Já repararam que na descrição dos instrumentos de dívida do sítio do IGCP, apenas os Certificados do Tesouro Poupança Mais tem um campo relativo à garantia de capital?
Nos Certificados de Aforro e do Tesouro não existe nenhuma nota relativa à garantia de capital, são considerados instrumentos diferentes? os CTPM tem estatuto diferente dos outros dois?
Abraço,
Limonov
Olá,
presumo que a garantia de capital refere-se à natureza do título em si. Ou seja, o capital aplicado será devolvido em igual valor na maturidade.
Isto é diferente da existência de um fundo de garantia, como nos depósitos.
Corrijam-me se estiver enganado

- Registado: 8/3/2012 17:31
Bom dia,
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
Na grecia o equivalente aos certificados de aforro foram apanhados no haircut.
Como dententor de CA, eu nem quero pensar muito num cenário parecido.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... ildeo.html
Como dententor de CA, eu nem quero pensar muito num cenário parecido.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... ildeo.html
- Registado: 1/7/2014 14:53
artista_ Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Estou com a Pata, com este nivel de aleatoriedade que temos cá mais PCP-BE no governo, tudo é possível...
Como eles "jogam" para os votos é mais provável que poupem os mais pequenos... mas nunca se sabe! Ao que isto chegou, já se fala em reestruturação de dívida!![]()
O PCP já defende há alguns anos.
- Registado: 11/7/2014 11:34
Sr_SNiper Escreveu:Estou com a Pata, com este nivel de aleatoriedade que temos cá mais PCP-BE no governo, tudo é possível...
Como eles "jogam" para os votos é mais provável que poupem os mais pequenos... mas nunca se sabe! Ao que isto chegou, já se fala em reestruturação de dívida!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Estou com a Pata, com este nivel de aleatoriedade que temos cá mais PCP-BE no governo, tudo é possível...
Lose your opinion, not your money
Eu acho que em caso de restruturação deverão ir todos os tipos de dívida. No entanto, sabemos que o modo como o nosso estado e banco de portugal actual tem uma enorme parte de aleatoriedade. O que significa que qualquer coisa pode suceder.
serrano+1 Escreveu:Bem sei que se a República Portuguesa for à falência perde-se tudo.
Mas a minha dúvida é mais: se há a possibilidade, em caso de reestruturação, perder parte dos € aplicados em certificados do tesouro e afins?
Ou seja, se este governo renegociar a dívida, de que forma isso pode afetar as poupanças nesses produtos?
Obrigado
Reestruturar não é o mesmo que default, é negociado entre as partes. Não estou a ver o Governo vir negociar com os aforradores/eleitores um haircut ou deferimento de pagamentos.
Acho que quanto a certificados não há problema.
Bem sei que se a República Portuguesa for à falência perde-se tudo.
Mas a minha dúvida é mais: se há a possibilidade, em caso de reestruturação, perder parte dos € aplicados em certificados do tesouro e afins?
Ou seja, se este governo renegociar a dívida, de que forma isso pode afetar as poupanças nesses produtos?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 3/7/2014 21:19
serrano+1 Escreveu:Boa tarde,
agora com o governo de esquerda volta a falar-se de renegociação/ reestruturação da dívida.
A minha dúvida é a seguinte: em caso de reestruturação da dívida os detentores de certificados do tesouro e ou certificados de aforro poderão ser afetados?
Fiquem bem!
Depende do que reestruturar, não é?

Olhem aqui esta "reestruturação" em que participaram "voluntariamente" os bancos nacionais.

http://expresso.sapo.pt/economia/operac ... so=f921263
De referir que a % da dívida pública em certificados do tesouro/aforro é muito reduzida.
agora com o governo de esquerda volta a falar-se de renegociação/ reestruturação da dívida.
A minha dúvida é a seguinte: em caso de reestruturação da dívida os detentores de certificados do tesouro e ou certificados de aforro poderão ser afetados?
Fiquem bem!
Quando não há aquilo com que se compra melões, não vale a pena ter certas ilusões: mesmo os investimentos que pareciam mais seguros revelam-se não o serem!!!
Fiquem bem!
Se o Estado for à falência perdem tudo. É como o Banif ou o Bes.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Certificados do Tesouro e Reestruturação da Dívida
Boa tarde,
Fiquem bem!
Fiquem bem!
- Registado: 3/7/2014 21:19
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, BullDuck, CORTIÇA, Denário, Ferreiratrade, karaya75, latbal, lito, m-m, macau5m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, Zecadiabo e 168 visitantes