Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Investimento IPN Global (17% ano), The resourt Group(7%)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Investimento IPN Global (17% ano), The resourt Group(7%)

por moppie85 » 18/2/2016 1:26

PS: como o sniper já escreveu, o que te aconselho a fazer é estudares um pouco os mercados e não fazeres nada que não entendas completamente os riscos.
Ao fazeres as perguntas que fazes, dando os dados que dás (como estás à espera que alguém opine sobre um produto que dá 7% sem qualquer informação sobre o mesmo sem ser é de cabo verde e é uma empresa de imobiliário/hoteis?!), é porque não estás minimamente preparado para te meteres em produtos mais agressivos.

A primeira coisa que tens de fazer antes de partilhar o que quer que seja e pedires opinião aos outros é obteres tu próprio a informação e fazeres uma análise critica. Depois vens cá, trazes os dados e a tua análise e pedes opiniões. Como estás à espera de opiniões sobre investimentos (que não deixam de ser opiniões de pessoas que nem sabes o que elas dominam ou não) se nem tu que és um potencial interessado tens opinião nem conheces o produto?

A excepção a isso é claramente coisas como o primeiro caso (que antes de te dizer o que quer que seja, queria ver se o site correspondia à muito provavel patranhice - 17% ao ano... quanto é que teriam de fazer para te darem 17% pagos mensalmente e ainda terem lucro?!?! Enfim...

Registado: 15/4/2008 14:12

por moppie85 » 18/2/2016 1:13

starter0 Escreveu:Eles no proprio site falam dessa questão e o obvio que algumas das propostas dao barraca...
Eu ja tinha visto esta descricao de problemas passados que encontrou. E nao me surpreende que tenha havido alguns investimentos que correram mal.

eu só não sei é como é que levas como natural e "óbvio" que algumas das propostas dão barraca. Os tipos prometem 17% ao ano (o que é claramente obsceno e irrealista) e pelos vistos têm produtos em que oferecem 40%... basta pensares um pouco para veres que aquilo "fede" por todos os lados.

Ja agora quanto aos 7% que o Resort group oferecem, algo a comentar?

sim, tenho.
a primeira coisa que tenho a comentar é que alg já escreveu - "Cadê as contas dos ditos?" E mesmo com as contas, serão minimamente crediveis?
a segunda coisa que tenho a comentar é ... porquê o secretismo??? A pessoa abre o site deles, vê que pode ganhar 7% ao ano... mas isso de ter mais informação é mentira... tens de os contactar. Ora, alguém que quer investidores e que seja minimamente sério, coloca essa informação disponivel. É o mesmo que tu quereres um empréstimo de um banco e dizeres "olhe, eu até lhe pago 8% de juros, mas não lhe digo onde vou arranjar o dinheiro para lhe pagar! Se quiserem saber, contactem-me!"

por starter0 » 17/2/2016 0:09

Eles no proprio site falam dessa questão e o obvio que algumas das propostas dao barraca...
Eu ja tinha visto esta descricao de problemas passados que encontrou. E nao me surpreende que tenha havido alguns investimentos que correram mal.
Ja agora quanto aos 7% que o Resort group oferecem, algo a comentar?

Registado: 21/12/2011 19:23

por moppie85 » 16/2/2016 23:28

Eu sabia que cheirava a algo muito a patranhice... logo nestes casos, é fácil fazer uma pesquisa rápida no google pela empresa mais scam...

abri o primeiro link e as respostas que seleciono são:

It may not be a scam but please don t invest with IPIN under any circumstances...2 of their SES investments have just defaulted and the insurer providing the security bond has gone into receivership. Furthermore, the current value of the properties are not enough to cover the charge so investors will lose most, if not all, of their capital invested.

17% p.a. return? or 40% return if use lump sum?

This is what it shows in the ads i click just now.

If 17% your $ will double in 4 years,
or 40%?? wahh! doubles in 2 years.

Too good to be true.

Why should you advertise them? Won't it be better if you just keep the good pieces of news/information of this investments to yourselves, or your close friends only?

Kelvingrove House in Glasgow has joined the list re into liquidation !!
What a track record IPIN have.

Dear SES Enterprise House Investor,

Further to our last update on 15th July, we would inform you that whilst requesting the local developer Lascelles to confirm its position, IPIN Global Capital (IPIN GC) was notified by solicitors acting for Melior Developments Ltd (Melior, a company associated with NWIC, which was involved in funding the litigation referred to below), of its intention to sell the Property as second mortgagee in possession.

Despite its stout objections on 30th July and 3rd August to the proposed sale, IPIN GC was informed on 5th August that the Property had been sold on Monday 3rd August for £2m by Melior. The solicitor confirmed that Melior had not been paid out in full, with the result that there was no money for the IPIN Investors, whose charge had been overreached. Attached to the email was a copy of the completion statement for the sale together with a valuation report for the property prepared by Matthews & Goodman.

Please follow this link to view a copy of the completion statement

Please follow this link to view a copy of the valuation report

For a number of months, IPIN has been working with local developer, Lascelles, which had intended to purchase the site subject to the FirstPoint charge and develop the property. Lascelles has spent considerable time and money, working with leading industry professionals to design and deliver a development that would have been profitable and provided an acceptable solution to Investors. The team at IPIN is aghast by the loss of Investors’ deposits, and we understand that Lascelles is hugely disappointed to have lost the opportunity to acquire the site.

Please follow this link to view a copy of a report from IPIN GC

We understand that there will be a lot of anger and frustration towards the IPIN team, but we do not consider that it is justified as IPIN has always acted in the best interests of Investors who contracted with Enterprise House Developments Ltd (EHDL). As you are aware, litigation was instigated to prevent the sale of the property at a value which would have caused loss to the IPIN investors, at that time. The subsequent transfer of the Property to Rutland Street Developments Ltd (Rutland St.), a company owned by Melior, was completed subject to the FirstPoint charge. This transaction was always intended to facilitate the development of the Property thereby adding sufficient value to repay the Investors and offset the liability to NWIC. The decision by Melior to sell the property and overreach the FirstPoint charge when another preferable option was available, is devastating.

We would also inform you that legal counsel for IPIN Global Capital has been working closely with Chris Hill of Ernst & Young Ltd who was appointed as a liquidator of NWIC, to ensure the Investors’ interests are represented in the liquidation. She has been appointed as a representative of the creditors, on an informal committee of inspection. Please be assured that IPIN will notify the liquidators of your position and provide a statement of the outstanding amounts owed to Investors.

Please follow this link to view a copy of the Creditors’ Report dated 1 May 2015

Finally, as you may be aware, there are some action groups representing property deposit bond claimants. One of these is the NWIC action group represented by Mr Stuart Lucas of Lucas & Co Solicitors, which is pursuing other avenues outside NWIC's liquidation to recover losses sustained by claimants through their investments in a number of projects. Mr Lucas has asked us to mention this group, and we accordingly do so, purely for the information of Investors. In doing so, we do not endorse or recommend them in any way. IPIN takes a neutral stance on such matters and will not advise parties on the merits or otherwise of joining any such group. Investors should take their own legal advice in this respect.

IPIN has instructed external solicitors to review the position and explore every avenue on your behalf, to try and alleviate the losses which have occurred. We will be in close contact with our external solicitors and will provide an update, once we have received legal advice. In the meantime, we would refer you to the report into the litigation, which was prepared by external solicitors in February 2015.

Please follow this link to view the report

There is no easy way to report unpalatable facts, but we hope you will be able to see that all efforts are being made to seek redress. We shall provide further updates, as new information becomes available.

As you know, the Members Relation Team is available to deal with concerns raised by Investors and will respond to your enquiries as quickly as possible.

Kind regards,

IPIN Member Relations

é só tesouros uns atrás dos outros e nem sequer pesquisei muito...

por Beruno » 16/2/2016 22:09

e mais, se a rentabilidade liquida é assim tao elevada nao precisavam de nós para nada. os bancos ate lhes despejavam todo o dinheiro que quisessem em cima

Registado: 10/7/2013 21:39

por Beruno » 16/2/2016 22:07

mais um scamzito do costume.

só precisas de pensar assim: porque é que alguem ja nao pegou em todo o credito disponivel no mundo inteiro e o enfiou nesta empresa ?? eu proprio começava a encher-me de de creditos e livranças, todos os milhoes que o banco me emprestasse, a pagar 8 9 11 13% ao ano, e entregava a eles para me darem 17%/ano

Registado: 10/7/2013 21:39

por starter0 » 16/2/2016 21:32

Quem garante é uma empresa chamada Macro realty, que não me parece uma empresa de vão de escada. Além disso segundo percebi o terreno serve de garantia para cobrir parte do risco..

http://www.macrorealty.com.au/developme ... -projects/

esta tudo explicado neste memorando é grande o ficheiro por isso partilho o link para poderem consultar e dar uma opinião fundamentada.

http://www.filedropper.com/ipin-newman- ... l-infomemo

esta tudo bem explicado e eles falam dos riscos que existem, dai considerar algo serio a nivel de investimento e não classificar isto imediatamente como lixo.
Notem que na IPN também tem lá investimentos na alemanha a dar 3 ou 4%...

por Artista Romeno » 16/2/2016 20:26

Sr_SNiper Escreveu:Só o facto de acreditares em rendibilidades garantidas de 17% ano já dá para ver que não tens perfil para estar em bolsa, mas im com investimentos mais conservadores como DP e certificados do tesouro...
Garantido garantido com 10% ano só mesmo o SHFTR :)

17% é demais ainda por cima garantido :shock:

quanto ao garantido interessa saber porque ativos e por quem? e se esses ativos não desvalorizam

o resort group parece-me mais aceitavel, mas mesmo assim cuidado, cabo verde, mesmo sendo dos mais estaveis é um pais africano e eu de entidades que não apresentam contas publicas transparentes desconfio sempre
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por moppie85 » 16/2/2016 20:26

Sr_SNiper Escreveu:Só o facto de acreditares em rendibilidades garantidas de 17% ano já dá para ver que não tens perfil para estar em bolsa, mas im com investimentos mais conservadores como DP e certificados do tesouro...

ainda nao dei uma vista de olhos ... apenas abri o link do primeiro e parece logo patranhice... tenho de ver dps de jantar o que se trata.

por starter0 » 16/2/2016 20:22

Caro sniper o "garantido" é relativo da mesma forma que certificados do tesouro também não são garantidas..por isso questiono se a relação risco
beneficio é razoavel.

E o Investimento de 7% no resort Group, alguem tem opinião acerca disto?

por Sr_SNiper » 16/2/2016 19:01

Só o facto de acreditares em rendibilidades garantidas de 17% ano já dá para ver que não tens perfil para estar em bolsa, mas im com investimentos mais conservadores como DP e certificados do tesouro...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por starter0 » 16/2/2016 16:31

por moppie85 » 16/2/2016 15:09

links?

Investimento IPN Global (17% ano), The resourt Group(7%)

por starter0 » 16/2/2016 14:14

Olá, gostaria de questionar os membros do Forum se já considerou investir ou investiu nas oportunidades apresentadas pela IPN Global?

Eles apresentam oportunidades na área do financiamento imobiliário (desde projectos na Alemanha até Autralia como é o caso do Newman residential estate). Por exemplo este projecto da Australia é o financiamento da entidade promotora com retornos de 17%, pagos mensalmente. Estive a analisar o prospecto (por agora ainda superficialmente), mas parece credível. Mas gostaria de ter um feedback acerca da razoabilidade retorno/risco visto trata-se de um investimento tipo obrigações subordinadas da empresa promotora. não consigo anexar o prospecto pois é muito grande, mas posso enviar a interessados.
Além desta proposta de investimento apresentaram-me também a hipotese de investir no Resort Grouo, num projecto de desenvolvimento em Cabo Verde. garantem 7% no periodo do desnevolvimento e depois 5% ao ano. alguém já investiu no Resort Group. Estes projectos parecem estar ligados a entidades credíveis (Melia, Deloite etc..)
agradeço desde já feedback dos membros

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], icemetal, Luzemburg, nickforum, Pmart 1, rg7803, Rolling_Trader e 160 visitantes