Acordem ! A dívida de Portugal a 10 anos está altíssima
Re: Acordem ! A dívida de Portugal a 10 anos está altíssima
O governo que se preocupe com esses problemas.
Ora o que me faltava perder tempo e energias com coisas que não posso controlar, nem dominar.
Cumpts.
Ora o que me faltava perder tempo e energias com coisas que não posso controlar, nem dominar.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
E continua a aumentar. Já vai em 3,29 %
Ulisses Pereira Escreveu:Marco,
Pesquisa aqui que tens gráficos dos vários horizontes temporais que pretenderes:
http://www.investing.com/rates-bonds/po ... bond-yield
Abraço,
ULisses
Obrigado.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Marco Martins Escreveu:Como está agora a dívida a 10 anos?
Aparentemente desde as eleições do ano passado que a dívida tem vindo a aumentar!!
Alguém tem um gráfico?
Parece que está mau, fez fundo em Março de 2015, e desde aí sobe.
- Anexos
-
- pt10y.jpg (70.86 KiB) Visualizado 7565 vezes
-
- pt10yy.jpg (77.92 KiB) Visualizado 7565 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Marco,
Pesquisa aqui que tens gráficos dos vários horizontes temporais que pretenderes:
Abraço,
ULisses
Abraço,
ULisses
Como está agora a dívida a 10 anos?
Aparentemente desde as eleições do ano passado que a dívida tem vindo a aumentar!!
Alguém tem um gráfico?
Alguém tem um gráfico?
É o que dá termos o BE a defender a nacionalização dos Bancos.
É incrivel como não aprenderam nada com o BPN.
É incrivel como não aprenderam nada com o BPN.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Os juros da divida portuguesa a 10 Anos estão hoje a 3,42 %
Tendo estado no inicio do mês de Abril a cerca de 2.90%, têm vindo a subir paulatinamente tendo hoje atingido os 3.45 e estando agora em cerca de 3.42%.
Um indicador a ter em atenção nos proximos dias.
Tendo estado no inicio do mês de Abril a cerca de 2.90%, têm vindo a subir paulatinamente tendo hoje atingido os 3.45 e estando agora em cerca de 3.42%.
Um indicador a ter em atenção nos proximos dias.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Artista Romeno Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Ando este fim de semana em arrumações cá por casa, e descobri que afinal os juros estão baixos. Ora vejam lá quanto rendiam os certificados de aforro em 1993
Isto é do Correio da Manhã de 19-1-1993. O escudo é que era![]()
![]()
e nos anos 80 ainda era melhor
e a inflação era quanto? ah pois....
ganhei-te tretas, 17,6% em timesharing no algarve
Eh pá, lembro-me desse anúncio

Dr Tretas Escreveu:Ando este fim de semana em arrumações cá por casa, e descobri que afinal os juros estão baixos. Ora vejam lá quanto rendiam os certificados de aforro em 1993
![]()
e a inflação era quanto? ah pois....
ganhei-te tretas

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
josefarias74 Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Ando este fim de semana em arrumações cá por casa, e descobri que afinal os juros estão baixos. Ora vejam lá quanto rendiam os certificados de aforro em 1993
![]()
Parece Angola em.........2016.
http://observador.pt/2016/02/08/angola- ... s-tesouro/
Qualquer dia com esta gerigonça de esquerda, estamos de volta a esses tempos.
As taxas de juro eram altas, mas também as taxas para pagar empréstimos eram altas...

Cursiosamente até a Irlanda está a usar o belo exemplo portugues de tentar desfazer o que foi feito, para alertar o seu povo sobre o que pode acontecer quando se mudam as políticas de um momento para o outro...
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... tugal.html
É verdade que nos custa dizer sim a tudo... é verdade que preferimos ser independentes... mas não é menos verdade que dependemos totalmente daqueles que nos emprestam dinheiro...
Tivemos o exemplo da Grécia, mas mesmo assim, achamos que ainda a meio da tempestade deveriamos tentar mudar políticas... saber esperar também é uma virtude...
Mas por este andar, será temporária esta espera, porque a europa não vai aguentar muito se uns puxarem para um lado e outros para outro...
Dr Tretas Escreveu:Ando este fim de semana em arrumações cá por casa, e descobri que afinal os juros estão baixos. Ora vejam lá quanto rendiam os certificados de aforro em 1993
![]()
Parece Angola em.........2016.
http://observador.pt/2016/02/08/angola- ... s-tesouro/
Qualquer dia com esta gerigonça de esquerda, estamos de volta a esses tempos.
- Registado: 7/2/2016 14:27
Ando este fim de semana em arrumações cá por casa, e descobri que afinal os juros estão baixos. Ora vejam lá quanto rendiam os certificados de aforro em 1993 
Isto é do Correio da Manhã de 19-1-1993. O escudo é que era

Isto é do Correio da Manhã de 19-1-1993. O escudo é que era

- Anexos
-
- Certificados_Aforro_1993.jpg (117.85 KiB) Visualizado 8774 vezes
chico_laranja Escreveu:De Tretas
Era +- aí que queria falar.
Mesmo a área técnica sofre influências de terceiros. Veja-se o envio da genialidade do Tesla para os subúrbios dos nomes sonantes da ciência porque ousou desafiar o Edison.
Saber algo técnico é bom mas nada te impede de um estado criar meio de te impedir de ires para lá trabalhar. Veja-se o caso dos vistos de trabalho e dos green card nos EUA. Estamos um pouco anestesiados disso por causa da União Europeia mas fora dessa zona tens acesso condicionado
Outro exemplo é o da dificuldade extrema que é conseguir entrar na Austrália para trabalhar
Conhecimento é bom mas não é tudo
Nada do que dizes faz grande sentido.
O que se disse foi que uma boa alternativa a guardar dinheiro em cash, ouro, obrig, stocks, é colocá-lo em conhecimento. O que é factual, aliás, nas piores guerras em certos países, ou regiões, os mais aptos do ponto vista técnico/conhecimento sempre tiveram acolhimento imediato em outros países. É ver por exemplo os US a quantidade de cientistas/técnicos que receberam na 2ª guerra mundial.
Nenhum governo coloca barreiras a técnicos que lhes faça falta. É conhecimento de borla a entrar pela porta dentro.
O facto de também não apresentares qualquer alternativa, torna a tua crítica vazia e até ridícula no contexto histórico.
josefarias74 Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Eu explico. O conhecimento e o acesso a ele é manipulável por terceiros, chama-se propaganda. Está sempre presente, apesar de hoje em dia com a internet se procurarmos bem e com muito espírito crítico, podemos ter uma ideia melhor da "verdade".
Mesmo as áreas técnicas do conhecimento não são imunes. Porque é que eu escolho uma técnica agrícola/de construção/linguagem de programação/medicamento/etc... em detrimento de outra? Muitas vezes não é com base em puro mérito técnico, como se sabe.
não estou a falar disso...estou a falar de conhecimento técnico. E esse se for bem escolhido (temos de perder tempo aqui), pode ser utilizado em múltiplos países.
Imagina que tiras o CFA level 1, 2 e 3.... será teu e não é manipulável por terceiros. podes levar contigo, emigrar, utilizar em múltiplos países, etc.
Se souberes programar numa língua utilizada pela microsoft, google, apple, SAP, Oracle, etc. mesma coisa.
é muito mais seguro que qualquer uma das alternativas: cash, ouro, acções, obrigações... isso tudo pode ser manipulável por bancos centrais por exemplo. Agora os bancos não podem imprimir tipos que dominam os 3 níveis do CFA.
De Tretas
Era +- aí que queria falar.
Mesmo a área técnica sofre influências de terceiros. Veja-se o envio da genialidade do Tesla para os subúrbios dos nomes sonantes da ciência porque ousou desafiar o Edison.
Saber algo técnico é bom mas nada te impede de um estado criar meio de te impedir de ires para lá trabalhar. Veja-se o caso dos vistos de trabalho e dos green card nos EUA. Estamos um pouco anestesiados disso por causa da União Europeia mas fora dessa zona tens acesso condicionado
Outro exemplo é o da dificuldade extrema que é conseguir entrar na Austrália para trabalhar
Conhecimento é bom mas não é tudo
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
- Registado: 29/11/2007 2:37
Dr Tretas Escreveu:Eu explico. O conhecimento e o acesso a ele é manipulável por terceiros, chama-se propaganda. Está sempre presente, apesar de hoje em dia com a internet se procurarmos bem e com muito espírito crítico, podemos ter uma ideia melhor da "verdade".
Mesmo as áreas técnicas do conhecimento não são imunes. Porque é que eu escolho uma técnica agrícola/de construção/linguagem de programação/medicamento/etc... em detrimento de outra? Muitas vezes não é com base em puro mérito técnico, como se sabe.
não estou a falar disso...estou a falar de conhecimento técnico. E esse se for bem escolhido (temos de perder tempo aqui), pode ser utilizado em múltiplos países.
Imagina que tiras o CFA level 1, 2 e 3.... será teu e não é manipulável por terceiros. podes levar contigo, emigrar, utilizar em múltiplos países, etc.
Se souberes programar numa língua utilizada pela microsoft, google, apple, SAP, Oracle, etc. mesma coisa.
é muito mais seguro que qualquer uma das alternativas: cash, ouro, acções, obrigações... isso tudo pode ser manipulável por bancos centrais por exemplo. Agora os bancos não podem imprimir tipos que dominam os 3 níveis do CFA.

josefarias74 Escreveu:chico_laranja Escreveu:josefarias74 Escreveu:querem saber uma coisa onde podem investir, e que é útil venha aí tempos difíceis ou não?
...
.....
conhecimento.
não é possível taxar. não é possível nacionalizar. podem levar com vocês a quantidade que quiserem a todo o instante. podem emigrar com ele. não é manipulável por terceiros.
só vantagens.
![]()
Eu explico. O conhecimento e o acesso a ele é manipulável por terceiros, chama-se propaganda. Está sempre presente, apesar de hoje em dia com a internet se procurarmos bem e com muito espírito crítico, podemos ter uma ideia melhor da "verdade".
chico_laranja Escreveu:josefarias74 Escreveu:querem saber uma coisa onde podem investir, e que é útil venha aí tempos difíceis ou não?
...
.....
conhecimento.
não é possível taxar. não é possível nacionalizar. podem levar com vocês a quantidade que quiserem a todo o instante. podem emigrar com ele. não é manipulável por terceiros.
só vantagens.

josefarias74 Escreveu:querem saber uma coisa onde podem investir, e que é útil venha aí tempos difíceis ou não?
...
.....
conhecimento.
só vantagens.

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
- Registado: 29/11/2007 2:37
querem saber uma coisa onde podem investir, e que é útil venha aí tempos difíceis ou não?
...
.....
conhecimento.
só vantagens.
...
.....
conhecimento.
só vantagens.
O ouro físico é diferente de títulos, enterrado no quintal ninguém sabe que existe
Agora, ouro contra a inflacçao nao concordo, é só ver o histórico para ver que o ouro esteve estagnado muitos anos.

Agora, ouro contra a inflacçao nao concordo, é só ver o histórico para ver que o ouro esteve estagnado muitos anos.
- Registado: 11/7/2014 11:34
Lion_Heart Escreveu:Limonov Escreveu:Olá Dr. Tretas,
Refugio em ouro contra inflação para mim é obvio, já não acho tão óbvio o refugio em ouro contra queda de outros ativos financeiros mobiliários ou imobiliários, até porque como dizes, no fim até o ouro pode ser confiscado. Por outro lado, ainda não sei bem onde vou enterrar os meus contratos sobre os futuros do ouro, caso os compre![]()
![]()
Obrigado pela perspetiva, bom fim de semana.
Abraço,
Limonov
O ouro já foi confiscado, e nos EUA imagine-se! esses comunas...
Em tempo de guerra qualquer buraco é trincheira.
Se o mundo acabasse com aviso prévio, rapidamente se provaria que a diferença entre o herpes e o amor eterno é que só o herpes é que é eterno

Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Limonov Escreveu:Olá Dr. Tretas,
Refugio em ouro contra inflação para mim é obvio, já não acho tão óbvio o refugio em ouro contra queda de outros ativos financeiros mobiliários ou imobiliários, até porque como dizes, no fim até o ouro pode ser confiscado. Por outro lado, ainda não sei bem onde vou enterrar os meus contratos sobre os futuros do ouro, caso os compre![]()
![]()
Abraço,
Limonov
O ouro já foi confiscado, e nos EUA imagine-se! esses comunas...
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Olá Dr. Tretas,
Refugio em ouro contra inflação para mim é obvio, já não acho tão óbvio o refugio em ouro contra queda de outros ativos financeiros mobiliários ou imobiliários, até porque como dizes, no fim até o ouro pode ser confiscado. Por outro lado, ainda não sei bem onde vou enterrar os meus contratos sobre os futuros do ouro, caso os compre
Abraço,
Limonov
Refugio em ouro contra inflação para mim é obvio, já não acho tão óbvio o refugio em ouro contra queda de outros ativos financeiros mobiliários ou imobiliários, até porque como dizes, no fim até o ouro pode ser confiscado. Por outro lado, ainda não sei bem onde vou enterrar os meus contratos sobre os futuros do ouro, caso os compre

Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], LMMV, niceboy, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, Àlvaro e 156 visitantes