Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
número, as acções (nomeadamente, a Sonae SGPS) já cairam anos e anos seguidos e isso não significa que fosse uma espelunca ou que fosse fechar.
Acho que o gráfico é esclarecedor.
Abraço,
Ulisses
Acho que o gráfico é esclarecedor.
Abraço,
Ulisses
esta mais para descer que subir
será ??????

- Registado: 24/3/2015 22:29
Até parece uma esplunca qualquer que vai fechar a qualquer momento. Lol
- Registado: 29/11/2007 1:36
Este comportamento divergente com o índice, e de forma já prolongada, é muito estranho (para o que, de facto, nos tem habituado). Ela permanece a rondar os mínimos da correcção...
Ou o definhamento é oficial e este é o "novo normal", ou alguém está a carregar a carga de forma muito controlada.
Ou o definhamento é oficial e este é o "novo normal", ou alguém está a carregar a carga de forma muito controlada.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Boas,
Na correcção anterior ( Abril 2014 a Dez/ 2014), a sonae ( max 1,45) a caminhar para 0,65 foi parar a 1,5! Com um padrão de descida semelhante, vamos ver se consegue ultrapasssar os 1,5!
Sinceramente, desta vez não vejo motivos para que a SONAE possa vir a ter um comportamento pior do que o PSI!
Não há expansão BRASIL , não há sonae industria, dividendos interessantes .
Não abanando o pais ( grande duvida) acredito na SONAE mais perto de € 1,5 do que 0,60!
No entanto, a faca está inclinada, tal como estava em dez/ 2014!
Vamos vendo para onde caminha o PSI!
bons negocios
Na correcção anterior ( Abril 2014 a Dez/ 2014), a sonae ( max 1,45) a caminhar para 0,65 foi parar a 1,5! Com um padrão de descida semelhante, vamos ver se consegue ultrapasssar os 1,5!
Sinceramente, desta vez não vejo motivos para que a SONAE possa vir a ter um comportamento pior do que o PSI!
Não há expansão BRASIL , não há sonae industria, dividendos interessantes .
Não abanando o pais ( grande duvida) acredito na SONAE mais perto de € 1,5 do que 0,60!
No entanto, a faca está inclinada, tal como estava em dez/ 2014!
Vamos vendo para onde caminha o PSI!
bons negocios
- Registado: 23/11/2011 21:02
A cotada SON continua a ser o verdadeiro farol.
Mesmo em dias de mini rallye nunca se deixou enganar, e não esteve cá para grandes valorizações , e lá continua ela de nariz apontado para baixo, como que a tentar adivinhar a proxima leg down.

Mesmo em dias de mini rallye nunca se deixou enganar, e não esteve cá para grandes valorizações , e lá continua ela de nariz apontado para baixo, como que a tentar adivinhar a proxima leg down.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Prince, em "Bear Markets" os suportes são irrelevantes. Aquilo que verdadeiramente importa são as resistências pois, caso sejam quebradas, dão o primeiro sinal que algo mudou. Enquanto tal não acontecer os ursos dominam em todos os horizontes temporais.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Alguém falava que o próximo suporte será nos 0,60-0,65€.
Neste momento o que condiciona a Sonae é a falta de financiamento, devido à alavancagem, que tem descido, mas que permanece em níveis que impedem uma expansão acelerada, através de oportunidades de compra.
A estratégia Capital Light, funcionará, mas a médio prazo.
Entretanto está exposta ao mercado nacional, que como veremos dentro em breve, as vendas de retalho de 2016, serão uma surpresa negativa (será que o mercado estará a descontar?).
Neste momento o que condiciona a Sonae é a falta de financiamento, devido à alavancagem, que tem descido, mas que permanece em níveis que impedem uma expansão acelerada, através de oportunidades de compra.
A estratégia Capital Light, funcionará, mas a médio prazo.
Entretanto está exposta ao mercado nacional, que como veremos dentro em breve, as vendas de retalho de 2016, serão uma surpresa negativa (será que o mercado estará a descontar?).
"The Future´s uncertain and the end is always near..."
- Registado: 29/11/2007 14:21
Já faz muito tempo que não abria este tópico....mas, ao fazê-lo deu-me vontade de rir porque, também eu já passei por essa fase de questionar tudo quando as coisas não correm favoravelmente. Uma coisa aprendi e é certo, de nada vale
a não ser no estudo e análise,
Na maior parte das vezes a explicação é simples e, neste caso como podemos ficar aborrecidos quando a tendência está bem vincada.
Calma e paciência, só dessa forma se consegue raciocinar com clareza.

Na maior parte das vezes a explicação é simples e, neste caso como podemos ficar aborrecidos quando a tendência está bem vincada.
Calma e paciência, só dessa forma se consegue raciocinar com clareza.

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
ruiii Escreveu:não percebi esta a sonae a no vermelho e tudo no verde ???? elguem pode explicar ...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pressão dos vendedores superior á vontade de compra , mais vendas que compras . Os motivos cada um arranja os que estiverem mais á mão.
- Registado: 4/3/2008 9:17
não percebi esta a sonae a no vermelho e tudo no verde ???? elguem pode explicar ...

Boa tarde,
Como a sonae SGPS antecipa, normalmente, os movimentos e alavanca-os , telvez exista alguma desconfiança destas subidas !
Não há bela sem senão, não há bolsa sem sonae !
Como a sonae SGPS antecipa, normalmente, os movimentos e alavanca-os , telvez exista alguma desconfiança destas subidas !
Não há bela sem senão, não há bolsa sem sonae !
- Registado: 23/11/2011 21:02
Num dia como hoje um comportamento deste calibre é algo de negativo... Onde está a "indexação" ao PSI, a que tanto habituou ?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
e ja esta em valores de 2010

Celsius-reloaded Escreveu:Parece estar formado um duplo fundo.
Vou estar atento à ltd q vem de Outubro.
Parece que não.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Vamos lá ver sepercebo disto. Na minha opinião acho que a Sonae pode ir ate aos 0,80 € antes de voltar a subir até aos 1 €. Tem no entanto um gap nos 1,185/1,197 que terá de fechar mais tarde ou mais cedo, mas sem um fecho acima dos 1€/1,05€ não vejo tal a acontecer para já
- Registado: 29/11/2007 3:32
Parece estar formado um duplo fundo.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
ruiii Escreveu:eu acho que isto esta ficar preto![]()
Ou não....
Os precipícios são bons para ver o que há lá em baixo e fugir a tempo....
Enquanto os states estiverem a segurar isto e a troika não voltar a portugal isto são só curvas....

(Tanto que há que ter para-quedas caso a coisa se concretize....)
- Registado: 2/9/2014 22:13
eu acho que isto esta ficar preto

Não sei onde termina a queda, nem vale a pena tentar adivinhar. A Sonae anda de braço dado com o PSI e enquanto não derem sinais de força, não tem muito que saber - há que estar de fora pacientemente à espera de sinais. Até que esses sinais de força aconteçam, é ficar de fora a ver a banda passar e a pensar em quanto dinheiro se deixou de perder neste "bear market".
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
ruiii Escreveu:acho que concordo esta mais para 0,65![]()
Será realista 30% de queda?
O que deverá acontecer ao resto do PSI e internacionalmente para isso???
- Registado: 2/9/2014 22:13
acho que concordo esta mais para 0,65

Eu apontava ai para o intervalo 0.62 a 0,65 por ser um suporte, mas posso estar a ver mal. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
ruiii Escreveu:sera que ainda vai cair mais ?????? ha umas dicas por ai![]()
![]()
![]()
![]()
Nada mudou na Sonae.
Quando romper 1.013 ou 1.06 no curto prazo, aí sim podemos expectar um cenário um pouco mais optimista.
sera que ainda vai cair mais ?????? ha umas dicas por ai

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Caelito Telles, darkreflection, Goya777, m-m, malakas, Manchini888, MiamiBlue, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Punitor, PXYC, zulu404 e 179 visitantes