Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Escolha de Corretora - Dúvidas de Iniciante

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Escolha de Corretora - Dúvidas de Iniciante

por MFTG » 6/2/2016 23:13

Eu não tenho muito capital ao meu dispor, 2000-4000 é mesmo a quantia inicial que posso pôr de parte para investir.

bem-vindo ao fórum, em primeiro lugar

de facto parece-me pouco capital

sendo tu inexperiente, recomendo-te que, qualquer que seja a plataforma ou corretora escolhida, estudes e treines imenso em contas demo antes de investires um cêntimo que seja

quanto às corretoras, pesquisa aqui no fórum que isso já foi muito debatido

Eu já experimentei numa conta demo ano passado durante a cadeira de Investimentos Financeiros do meu curso, durente aprox. 5 meses, mas foi no market watch.

procura por aí um tópico da degiro. comissões baratinhas e acho que é de confiança (especialmente se não vais por 20k)

Eu já pesquisei bastante sobre essa e li neste site (http://www.investirnabolsa.pt/abrir-con ... -de-bolsa/) que seria a mais vantajosa para investimentos mais pequenos devido às comissões mais baixas. No entanto, também já li aqui e noutras fontes pessoal a queixar-se dessa corretora...

assumindo que somente queres uma corretora local

É possível utilizar uma corretora que não seja nacional?

Desculpem a ignorância, ainda estou a dar os primeiros toques.

Registado: 6/2/2016 21:20

por Fred_Invest » 6/2/2016 22:55

rg7803 Escreveu:Nenhuma. Com essa quantidade de dinheiro e com as comissões que se cobram em Portugal, assumindo que somente queres uma corretora local, vais torra-lo todo em comissões, em três tempos.
Sugiro que aumentes esse valor para, pelo menos, 15 ou 20k, para teres posições minimamente decentes.

na realidade é em 2 tempos. quando compras e quando vendes!
procura por aí um tópico da degiro. comissões baratinhas e acho que é de confiança (especialmente se não vais por 20k)

Registado: 4/9/2015 12:25

por rsacramento » 6/2/2016 22:53

MFTG Escreveu:Sou novo neste fórum e neste mundo dos investimentos

bem-vindo ao fórum, em primeiro lugar

de facto parece-me pouco capital

sendo tu inexperiente, recomendo-te que, qualquer que seja a plataforma ou corretora escolhida, estudes e treines imenso em contas demo antes de investires um cêntimo que seja

quanto às corretoras, pesquisa aqui no fórum que isso já foi muito debatido

Registado: 29/11/2007 12:50

por rg7803 » 6/2/2016 22:39

Nenhuma. Com essa quantidade de dinheiro e com as comissões que se cobram em Portugal, assumindo que somente queres uma corretora local, vais torra-lo todo em comissões, em três tempos.
Sugiro que aumentes esse valor para, pelo menos, 15 ou 20k, para teres posições minimamente decentes.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

Escolha de Corretora - Dúvidas de Iniciante

por MFTG » 6/2/2016 21:24

Boas!

Sou novo neste fórum e neste mundo dos investimentos e, depois de uma boa pesquisa sobre as corretoras disponíveis em Portugal, continuo confuso sobre qual optar. Como ainda sou iniciante não me quero aventurar muito, pelo menos para já. Quero começar por investir uma quantia entre 2000 e 4000 euros e investir em ações nacionais e inernacionais (principalmente dos EUA, NASDAQ e/ ou NYSE).
Posto isto, qual a corretora disponível em portugal que acham mais vantajosa?

Obrigado!

Registado: 6/2/2016 21:20

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google Adsense [Bot], VALHALLA e 183 visitantes