Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portucel - Tópico Geral

por _x_ » 6/2/2016 16:30

Nem eu :wink:
Mas pelo caminho que a sociedade leva, se calhar será corriqueiro. :roll:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por rsacramento » 6/2/2016 14:54

_x_ Escreveu:Acredito que daqui a 10 anos, se isto ainda existir, os que entraram agora também vão sentir alguma saudade, apesar da mudança que certamente terá. 8-) 8-)

Solo_Minsk Escreveu:não vale a pena mijar contra o vento

disto não vou ter saudades nenhumas, podes crer :lol:

Registado: 29/11/2007 12:50

por _x_ » 6/2/2016 13:59

Eu não me queixava dos utilizadores, mas somente do estilo literário usado :wink:
Naquela altura eram um pouco mais elitistas sim :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Acredito que daqui a 10 anos, se isto ainda existir, os que entraram agora também vão sentir alguma saudade, apesar da mudança que certamente terá. 8-) 8-)
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por rg7803 » 6/2/2016 11:50

_x_ Escreveu:Curiosamente fui ver a 1 pagina deste tema, e que saudades, o Jas o Resina o Artista_ e adivinhem quanto cotava em 2007 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não te queixes quanto à "freguesia"....palavras tuas, meu caro:

"...Carissimo RG,
Tudo o que escreveu é muito bonito, muito ajuizado, mas, o CB não é um espaço só para elitistas e gente com sucesso na vida, acho eu de que."
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por _x_ » 6/2/2016 11:26

Curiosamente fui ver a 1 pagina deste tema, e que saudades, o Jas o Resina o Artista_ e adivinhem quanto cotava em 2007 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏

por HaRt » 6/2/2016 1:29

Parece que vai ser preciso mudar o nome ao tópico e é já: http://economico.sapo.pt/noticias/portu ... 41928.html

The Navigator Company - Tópico Geral
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por ricardmag » 5/2/2016 20:13

Stains Escreveu:euro continua a fortalecer face ao dollar.....

Penso que será mau para a portucel ....
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Stains » 5/2/2016 19:34

vamos lá ver como aguenta este suporte 2,90-2,93 na prox semana... se vier aos 2,80 voltarei a reforçar com força.

euro continua a fortalecer face ao dollar.....

Registado: 18/1/2016 23:14

por Solo_Minsk » 5/2/2016 16:06

A Portucel é daquelas com que durmo descansado e está claro que o preço actual não corresponde ao real valor da empresa.

No entanto não vale a pena mijar contra o vento e como já aprendi, não vale a pena estar a tentar adivinhar fundos.

A cotação está também ligada à confiança no país e na conjuntura e ambos são negativos por agora...

Registado: 5/5/2014 20:33

por fff » 5/2/2016 14:06

ptbr13 Escreveu:
rsacramento Escreveu:já não há paciência para estas constantes jactâncias, tipo eu sou muito bom, são já muito anos disto, eu estava certo, eu é que sei...

abre uma pessoa o tópico para levar com isto

apre!

Concordo em absoluto! É um tipo que não faz falta ao Caldeirão...deve ganhar ou perder uns tostões, mas pensa que é magnífico.

Quantos postos de trabalho cria, quanta riqueza acrescenta a Portugal?

Magnifico não sou , mas sei o suficiente de bolsa para nunca ter tido grandes perdas em qualquer cotada ( Os mercados financeiros não favorecem a falta de conhecimento ), só perdas insignificantes aplicando stop-loss, nem ter uma estratégia de buy and hold num mercado claramente em queda.

Mas cada um aplica a estratégia que melhor incremente o seu património.

Registado: 29/11/2007 3:19

por DMTrader » 5/2/2016 13:37

rsacramento Escreveu:
DM Top Team Escreveu:Bom dia pessoal,

Que se passa com esta menina? Desceu onde não esperava após os resultados apresentados.. Será que vai continuar a descer?

Abraço

bem-vindo ao fórum , DM

olha que isto não funciona assim como crês: já deste uma volta por aqui?

é que ninguém tem bola de cristal :lol:

Olá rsacramento, apesar de este ser o meu primeiro post não sou novo por aqui! Não sei porque carga de água ele assumiu este meu nome agora, acho que foi através da Liga Record :mrgreen: Não me perguntem como!

Mas obrigado na mesma! De qualquer das formas faz uns anitos que ando pelo caldeirão e acompanho de perto. Já sei que as bolas de cristal eram bem vindas, mas ainda não conseguimos! :lol:

Um abraço e bons investimentos a todos

Registado: 27/1/2016 14:00

por CTT17 » 5/2/2016 13:23

rsacramento Escreveu:já não há paciência para estas constantes jactâncias, tipo eu sou muito bom, são já muito anos disto, eu estava certo, eu é que sei...

apre!

Concordo em absoluto! É um tipo que não faz falta ao Caldeirão...deve ganhar ou perder uns tostões, mas pensa que é magnífico.

Quantos postos de trabalho cria, quanta riqueza acrescenta a Portugal?

Registado: 22/12/2013 23:04

por rsacramento » 5/2/2016 13:20

DM Top Team Escreveu:Bom dia pessoal,

Que se passa com esta menina? Desceu onde não esperava após os resultados apresentados.. Será que vai continuar a descer?

Abraço

bem-vindo ao fórum , DM

olha que isto não funciona assim como crês: já deste uma volta por aqui?

é que ninguém tem bola de cristal :lol:

por DMTrader » 5/2/2016 13:05

Bom dia pessoal,

Abraço

Registado: 27/1/2016 14:00

por rsacramento » 5/2/2016 12:55

já não há paciência para estas constantes jactâncias, tipo eu sou muito bom, são já muito anos disto, eu estava certo, eu é que sei...

apre!

por fff » 5/2/2016 9:28

fff Escreveu:
Stains Escreveu:quem quiser aproveitar é agora...

Eu como sou muito inocente não percebi, aproveitar é agora senão amanhã estão mais baratas ?

Ou tem outro significado profundo?

Afinal eu tinha percebido bem, era aproveitar para comprar caro, senão hoje compravam mais barato, hoje já fez 2.95.

Excelente chamada de atenção para distraídos que gostam de comprar caro .

por Punitor » 4/2/2016 23:01

_x_ Escreveu:Será que vai? :-k :-k
Acho que não :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Projeção 2,60€

se viesse aos 2,60€ seria muito, muito bom.
Eu compraria umas 50 mil.
Mas, creio que não desça a esse ponto :shame:

Registado: 1/11/2015 12:47

por _x_ » 4/2/2016 19:49

Será que vai? :-k :-k
Acho que não :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Projeção 2,60€
Anexos
chart(4).png
_X_

John Maynard Keynes ‏

por ricardmag » 4/2/2016 18:03

Não sei se é para durar mas o euro / dolar está a bombar ...
Atentos ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Punitor » 4/2/2016 17:55

fff Escreveu:

Eu como sou muito inocente não percebi, aproveitar é agora senão amanhã estão mais baratas ?

Não! Fazendo um desenho simples, o que o fff quis dizer foi que a cotada dificilmente descerá abaixo do valor 2,90 - 3€ e que muito provavelmente, e provavelmente porque na bolsa não há certezas garantidas, nos próximos meses irá subir...

por Kal_Hel » 4/2/2016 17:52

Penso que os resultados foram bons, contudo os mercados estão muito frágeis e a Portucel parece estar sem força para subir. De qualquer forma como investidor a longo prazo continuo a pensar que este é uma empresa com boas perspectivas.

Penso que a queda recente dos títulos também poderá estar relacionada com a subida recente do euro face ao dólar.
Como vimos pelos bons resultados da Portucel esta relação tem uma grande influência nos resultados.

Como acham que vai ser a evolução do euro/dolar daqui a 6 meses e 12 meses?

Registado: 29/11/2007 9:31

por fff » 4/2/2016 17:12

por Stains » 4/2/2016 15:46

quem quiser aproveitar é agora...

Registado: 18/1/2016 23:14

por Punitor » 4/2/2016 15:16

Mais uma vez as previsões dos adeptos da conspiração da desgraça na Portucel não se confirmaram

Não se trata de heresia nem de outros argumentos fúteis que para aí escrevem. Trata-se apenas de não saberem nada da cotada e de se basearem em analistas que em três previsões que dizem, acertam uma na melhor das hipóteses, e nenhuma na pior...
Acerca da Portucel, esses conspiradores da desgraça acho que ainda não acertaram em nenhuma...

Os resultados são excelentes e superaram em mais de 8% os de 2014

A divida aumentou devido ao capex. A empresa para triplicar a capacidade produtiva teve que em 2015 investir muito em equipamentos, novas fábricas, novas máquinas, etc, pelo que em 2016 e 2017 a sua produção e cash flow irão quiçá duplicar...

Acerca dos dividendos, todos conhecem a política da Portucel e creio que se manterá inalterada em 2016. É uma política muito baseada na criação de valor para os acionistas.

Entre 2,90 e 3€ é um excelente preço para se comprar, julgo eu de que. E não creio que desça muito abaixo desse valor, mesmo nesta fase em que os ursos e a má conjuntura dominam o mercado...

por fff » 4/2/2016 13:03

NO curto prazo o dólar já tem estado a perder bastante força contra as varias moedas.

O DXY veio dos 100 para atuais 96.77 e e EUR/USD para 1.1180

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, darkreflection, Google [Bot], latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Tiago2006, trilhos2006, Zecadiabo e 203 visitantes