Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Estágio de Verão 2016

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Estágio de Verão 2016

por trend=friend » 29/1/2016 10:37

youmeu Escreveu:Boas, abri este tópico uma vez que estou no segundo ano de economia e estou a ponderar fazer um estágio de Verão.

Convido desde já todos os foristas a partilharem experiências, conselhos, oportunidades ou informação que me possa vir a ser útil.

Até ao momento estou na dúvida entre 5 hipóteses completamente distintas:

- candidatar-me aos estágios de verão da banca portuguesa

- área financeira de uma empresa com mais de 30 anos como armazenista e retalhista de uma commoditie da indústria alimentar (60empregados, vol. negócios 60milhões, 80%exportações)

- start up com menos de 1 ano ligada ao mundo da internet of things (3 empregados)

- procurar na internet por outras alternativas

- aproveitar o verão na praia

Como podem ver alternativas não faltam...A 5 é a mais interessante, a 2 e a 3 convidaram-me a fazer lá um estágio de Verão e a 1 e 4 era uma questão de pesquisar e ir-me candidatando.

O que é que será mais interessante, mais instrutivo e mais proveitoso para o futuro. :-k

Abraço e não se esqueçam que adoraria ouvir conselhos, sugestões...

Se estivesse no teu lugar, e já que tens os dois convites e tudo, repartia o tempo pelas duas:

- a primeira dá-te experiência num sector tradicional, onde podes aprender as coisas básicas sobre logística, contabilidade, gestão de stocks, propostas, área comercial, contas a receber, alguma fiscalidade, etc.

- a segunda dá-te a ideia do que é trabalhar numa coisa completamente diferente, onde todos têm de ser "one man show" para levar a coisa para a frente. Onde na primeira há departamentos, aqui há "desenrascanço" e isso é excelente caso um dia queiras fazer tu uma start up. Ainda para mais num sector tão interessante como esse e onde em Portugal ainda não há grande coisa.

Acho que são excelentes oportunidades. E muito para além de ficar "bonito" no CV, vão-te dar alguma experiência caso consigas passar pelo menos 1 mês em cada. Se tens esse espírito, bom para ti! Ainda apanhas sol ao fim da tarde e nos fds ;)

Abraço

PS Arrisco dizer que vais tirar mais proveito da start up porque na primeira provavelmente afectam-te a um departamento e ficas por lá. Era bom salvaguardares que gostavas de rodar um pouco lá dentro.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Estágio de Verão 2016

por Artista Romeno » 29/1/2016 10:28

youmeu Escreveu:Boas, abri este tópico uma vez que estou no segundo ano de economia e estou a ponderar fazer um estágio de Verão.

Convido desde já todos os foristas a partilharem experiências, conselhos, oportunidades ou informação que me possa vir a ser útil.

- área financeira de uma empresa com mais de 30 anos como armazenista e retalhista de uma commoditie da indústria alimentar (60empregados, vol. negócios 60milhões, 80%exportações)

- start up com menos de 1 ano ligada ao mundo da internet of things (3 empregados)

Como podem ver alternativas não faltam...A 5 é a mais interessante, a 2 e a 3 convidaram-me a fazer lá um estágio de Verão e a 1 e 4 era uma questão de pesquisar e ir-me candidatando.

O que é que será mais interessante, mais instrutivo e mais proveitoso para o futuro. :-k

ve no site da tua universidade se vai aparecendo algo, start up a meu cv é cv fraco, mal por mal o da industria alimentar se entrares na banca era melhor, ve também outras empresas a jmt penso que também tem estagios de verão a sonae tb creio que sim, não te resumas só a banca, o passares o verão na praia vai te custar mais tarde em falta de cv....... :wall:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

Estágio de Verão 2016

por Youmeu » 29/1/2016 10:23

Boas, abri este tópico uma vez que estou no segundo ano de economia e estou a ponderar fazer um estágio de Verão.

The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], novato, VALHALLA e 195 visitantes