Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
O brent está em máximo de 2 meses (YTD):
- Anexos
-
- brent.jpg (69.54 KiB) Visualizado 6998 vezes
frigas Escreveu:Que "raio" se passou hoje nos últimos 5 minutos de transação??
Andou sempre com ganhos de 1 / 1.5% , o petróleo a subir nos 36$ ...e vai fechar a perder!!!
Enfim...estou dentro na esperança dos 11€.
Abraço e Bons negócios
A explicaçãopoderá estar aqui:
http://24.sapo.pt/article/newspaper-lat ... nte-um-mes
- Registado: 29/11/2007 1:39
Que "raio" se passou hoje nos últimos 5 minutos de transação??
Andou sempre com ganhos de 1 / 1.5% , o petróleo a subir nos 36$ ...e vai fechar a perder!!!
Abraço e Bons negócios
Abraço e Bons negócios
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
OPEC Member: Production Freeze, $50 Oil is Coming
Brian Price | @PriceCNBC
2 Hours Ago
http://www.cnbc.com/2016/02/27/opec-mem ... oming.html
Aqui ficam os gráficos actualizados da Galp.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Desde o final de setembro do ano passado que a Galp tem estado numa tendência altista, formando um canal, isto depois da confirmação do rompimento da Ltd que vinha desde meados de maio 2015.
No curto prazo, poderá estar a fazer uma consolidação em forma de triangulo simétrico.
Caso quebre em baixa os 9,60 é porque estou totalmente errado na minha analise no curto prazo.
Gráfico diário.
Bons negócios.
No curto prazo, poderá estar a fazer uma consolidação em forma de triangulo simétrico.
Caso quebre em baixa os 9,60 é porque estou totalmente errado na minha analise no curto prazo.
Gráfico diário.
Bons negócios.
- Anexos
-
- Galp.png (19.07 KiB) Visualizado 7593 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
se lá chegar claro que sim. basta veres pelos gráficos dos ultimos meses. e até da análise que o Ulisses fez...
- Registado: 18/1/2016 23:14
Estou a ponderar colocar uma ordem para compra da Galp entre os 9€ e os 9.50€, será um bom valor de entrada?
- Registado: 4/2/2010 15:57
A Galp continua a fazer as maravilhas dos Swingtraders, pela enorme linearidade técnica que mantém no gráfico horário. Desde o início do ano que isso tem sido de sobremaneira evidenciado, pela sequência de 7 padrões de inversão consecutivos a serem activados e a atingirem a projecção. Bem, seis, se considerarmos que o iniciado em finais de Dezembro acabou por ser seguido de uma consolidação. Ainda assim, e de acordo com esta sequência, será assim expectável que a projecção do último padrão (9,88€) seja atingida. E, eventualmente, que um novo rally ascendente seja originado por um novo padrão de inversão.
No gráfico diário, existe curiosamente alguma falta de linearidade, o que é algo a que eu não estava habituado neste título. As zonas de suporte têm sido frequentemente desrespeitadas, o que me parece um sinal de fraqueza mascarado. Não existem, contudo, evidências suficientes de quebra de performance no médio prazo. Não deixarei, para já, referências de negociação neste timeframe devido a essa tal falta de confiabilidade que o título tem demonstrado. Pessoalmente, evitarei negociação de médio prazo na Galp até que se defina de forma mais clara uma tendência.
No gráfico diário, existe curiosamente alguma falta de linearidade, o que é algo a que eu não estava habituado neste título. As zonas de suporte têm sido frequentemente desrespeitadas, o que me parece um sinal de fraqueza mascarado. Não existem, contudo, evidências suficientes de quebra de performance no médio prazo. Não deixarei, para já, referências de negociação neste timeframe devido a essa tal falta de confiabilidade que o título tem demonstrado. Pessoalmente, evitarei negociação de médio prazo na Galp até que se defina de forma mais clara uma tendência.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Ulisses, boa noite, realmente a tua análise é correctissima e vai de encontro ao que eu penso, de facto nestas ultimas duas semanas tenho estado a negociar no intervalo entre 10,20-11,05, tendo acertado hoje verdadeiramente na mouche e vendido as minhas participacoes no pico (11,02) para logo a seguir ter comprado uma tranche de 1800 accoes a 10,59€ e amanha deverei comprar mais uma tranche de 2000 penso eu que a 10,20-10,30. mais uma vez obrigado pela tua análise que subscrevo totalmente e que me dá alguma paz de alma por saber que estou a enveredar na estratégia correcta.
Aproveito, actualizo os gráficos e recordo as ideias chave dessa análise, feita há cerca de 2 semanas:
A Galp tem mostrado força relativa nos últimos meses, aguentando-se mesmo com a Bolsa portuguesa em maus lençóis. Apesar disso, o facto de estar perto da sua resistência na zona dos 11,10 euros, faz com que seja perigosas entradas junto a essa resistência pois aumenta a probabilidade de se apanhar uma retracção. Quando a resistência for quebrada, será mais um sinal de força da Galp e abrirá espaço para mais altos voos.
Abraço,
Ulisses
A Galp tem mostrado força relativa nos últimos meses, aguentando-se mesmo com a Bolsa portuguesa em maus lençóis. Apesar disso, o facto de estar perto da sua resistência na zona dos 11,10 euros, faz com que seja perigosas entradas junto a essa resistência pois aumenta a probabilidade de se apanhar uma retracção. Quando a resistência for quebrada, será mais um sinal de força da Galp e abrirá espaço para mais altos voos.
Abraço,
Ulisses
Zorro, analisei a Galp há cerca de 2 semanas e mantenho tudo o que disse nesta análise:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/discos_pedidos/detalhe/ulisses_pereira_galp_tem_dado_sucessivos_sinais_de_forca.html
Abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/discos_pedidos/detalhe/ulisses_pereira_galp_tem_dado_sucessivos_sinais_de_forca.html
Abraço,
Ulisses
zorro2009 Escreveu:Ninguem gosta desta menina a aferir pelos posts sobre ela...
Está perto de uma resistência +-11.00€.
- Registado: 2/9/2014 22:13
Ninguem gosta desta menina a aferir pelos posts sobre ela...
- Registado: 8/1/2008 11:47
claro apenas falei de tendencias e eu com a Galp nunca me lixei, ao contrario com Bes, BCP e Mota...
zorro2009 Escreveu:Pelo que tou a ver é comprar nos 9 e vender nos 11 certo?
Olá,
Nos ultimos 4 meses tem sido assim. Se vai continuar ninguem sabe.
Isto é um mercado de especulação (parece que alguns têm duvidas e então inventam gráficos. Os gráficos só mostram o passado.)
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
zorro2009 Escreveu:Pelo que tou a ver é comprar nos 9 e vender nos 11 certo?
cuidado com as aparências: se isto fosse assim tão fácil já estávamos todos ricos

Pelo que tou a ver é comprar nos 9 e vender nos 11 certo?
Outra vez perto da zona de resistência, no curto prazo estou pessimista. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
A Galp continua a mostrar o inconformismo dos últimos 4 meses, conseguindo um excelente desempenho, mesmo com o PSI esfrangalhado. Nesta altura, volta a estar na zona de uma resistência muito forte e importante. Caso seja quebrada, os touros deixam apenas de estar no comando da situação no curto e médio prazo e asseguram também o domínio no longo prazo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Custa lhe passar os 11€...
penso que voltará a corrigir e voltar a tentar furar...é de aproveitar se voltar ao gap 9,10 - 9,40...
penso que voltará a corrigir e voltar a tentar furar...é de aproveitar se voltar ao gap 9,10 - 9,40...
- Registado: 18/1/2016 23:14
O volume foi muito bom , mas em cima de uma resistência já não e para mim, estou fora. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Boa Noite, Hoje foi um dia particularmente intenso cá por casa, tive a felicidade de vender em cheio no pico dos 11 e de conseguir comprar novamente posicao a 10,65, no entanto tenho estado a acompanhar o preço do petroleo e o gráfico mais parece um pente com tantas oscilacoes abruptas, penso que amanha ela irá passar a fasquia dos 11€ o que acham os meus colegas? Eu estou a ponderar meter ordem de venda aos 11,10€ /11,15€
Estou atento ao preco do barril, desde as 22h que tem vindo a estabilizar e fechou nos 32,98, vamos ver o que dá a abertura do mercado asiatico, hoje fechei a minha posiçao, mas amanha devo comprar a 10,14 (espero).