Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 26/1/2016 19:22

Boa tarde,

Depois de uma chamada de atenção do Ulisses, vou tentar não criar qualquer instabilidade no forum, porque não é essa a minha intenção.

Quem conhece a minha participação no Caldeirão, sabe perfeitamente que tento ser parte da solução e nunca do problema.

Sei perfeitamente o que é perder tudo, porque tal aconteceu-me no BES.

Fui, dos primeiros a organizar e a tentar de uma forma conjunta encontrar soluções que nos defendessem, nomeadamente usando o Caldeirão como veiculo de comunicação, criando inclusive o tópico "BESALUTA". Hoje sinto-me feliz e com a sensação de dever cumprido, porque todos os processos jurídicos encontram-se muito bem encaminhados e com grande previsão de sucesso.

Tive pena, que nenhum administrador comenta-se o facto da perda das posições curtas do BES, e a respectiva perda de capital investido, situação de certa forma já esperada por mim.

Tudo o que disse foi pensado e não retiro uma virgula. Não vou alimentar mais esta discussão, o que disse esta dito e quem quiser analisa da forma que lhe der mais jeito.

Em relação ao Ulisses, tenho que dizer que o admiro, nem que seja só pelo facto de ter criado e mantido este forum. Todos sabemos que te encontras pessimista já a algum tempo em relação ao PSI e a algumas cotadas do mesmo. No entanto não deixa de ser engraçado, que quando publicas uma noticia deste género a mesma costuma ter o efeito contrario, isto é, a probabilidade do PSI hoje ter atingido o mínimo do ano de 2016 é muito grande. O importante é que o PSI suba e crie riqueza nos accionista, nem que para isso se confirme a minha teoria. Não é por não concordar contigo em algumas situações, que não te admiro e respeito.

Como não faço questão de voltar a comentar nos próximos tempos, permitem-me o abuso de vos comunicar que os Resultados do BCP de 2015 vão ser bons, isto é, superiores a 300M. Lembrem-se que esta informação é dada por alguém que perdeu tudo no BES, e mais não digo.

Um abraço e bons negocios.

Registado: 11/5/2014 21:37

por NaoSei » 26/1/2016 19:14

segundo me parece o valor não foi descrito como volumoso e até foi banalizado devido à dimensão do Banco, mais me parece como aqui disseram uma noticia encomendada e perto dos resultados. se a ação cair então muitos curtos a devem querer fechar.

Registado: 8/10/2008 11:04

por almedina » 26/1/2016 19:08

como ninguém liga pevide a esta associação, cá está a ATM a fazer-se notar pelos piores motivos. sim senhor !
um cliente põe uma ação em Tribunal contra o BCP e ganha, e depois ? o BCP está na Falência !!
ele há cada um,...
,... a menos que o cliente faça parte da ATM,. claro está..
capicce ?

Registado: 30/10/2014 0:10

por NaoSei » 26/1/2016 19:03

Artista Romeno Escreveu:A ATM é a entidade mais ridicula á face da terra!
http://www.associacaodeinvestidores.com ... 6-17-05-22

Ridicula ou não, o problema será lidar com a especulação.... mas por vezes ela funciona tambem ao contrario da noticia.

por Artista Romeno » 26/1/2016 19:00

A ATM é a entidade mais ridicula á face da terra!
http://www.associacaodeinvestidores.com ... 6-17-05-22
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por artista_ » 26/1/2016 18:57

naosei Escreveu:se o bcp atingir os 0,03 atinje o mínimo desde 2012, abaixo será mínimo de muitos anos......

Penso que serão mesmo mínimos históricos, ajustados. O mínimo ajustado que aparece no Prorealtime é de 2,73 cêntimos intraday, 3,07 em fecho. A data mais antiga é de agosto de 97 e o BCP cotava acima de 1 euro, ajustados claro.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por NM_2 » 26/1/2016 18:52

rbrandaopereira Escreveu:Esta é daquelas noticias encomendadas. Cheira-me mesmo a isso.

Ainda vai dar pano pra manga!

Pois resta saber é quantas pessoas sabem...
Mas que vai fazer mexer a cotação lá isso deve...

Registado: 2/9/2014 22:13

por rbrandaopereira » 26/1/2016 18:47

Editado pela última vez por rbrandaopereira em 26/1/2016 18:52, num total de 1 vez.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por NM_2 » 26/1/2016 18:46

NM_2 Escreveu:
NM_2 Escreveu:
corre Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/pequenos-investidores-pedem-suspensao-das-accoes-do-bcp_240867.html

w**?!?!?!?!?!?!?!?!
Mais uma notícia para ajudar os curtos!??!?!?
:-s :-s :-s
:?: :!: :?: :!: :?: :!:

BOATO!?!??!?!?!?!?!?!?!?!?
Ou deixaram escapar?!?!??!?!

O bcp não é o banif....

Basicamente diziam que o bcp não tinha cumprido uma obrigação de pagamento. Foi o que retive.

por Diacono » 26/1/2016 18:45

A página não abre... alguém consegue colar aqui a notícia?

Editado:

Retirado do site da ATM

A Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais (ATM) pediu hoje, depois do encerramento do mercado, à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que ordenasse a suspensão imediata da negociação dos valores mobiliários representativos do capital social do Banco Comercial Português nos termos e poderes conferidos à CMVM (cfr. artigo 214.º, n.º 1 do CódVM).

Tal pedido foi feito na sequência de ter sido conhecimento da ATM que o Banco Comercial Português (ISIN PTBCP0AM0007) foi hoje objecto de um processo de execução para pagamento com penhora de saldos bancários por incumprimento de uma obrigação, entendendo que ATM que a falta de esclarecimento e avaliação da consequência de tal incumprimento é prejudicial ao interesse dos investidores e do mercado em geral.

Entende a ATM que é importante que o mercado seja esclarecido se tal incumprimento deriva de algum erro, esquecimento, falta de fundos do banco para satisfazer o referido pagamento ou outras circunstâncias com impacto material e relevante nas demonstrações financeiras do Banco Comercial Português.

A ATM sublinha ainda que embora o eventual valor de tal obrigação possa não ser materialmente relevante ao nível das demonstrações financeiras do Banco Comercial Português, o evento de incumprimento em si é relevante em termos qualitativos uma vez que se trata de uma sociedade, instituição de crédito, cotada em mercado regulamentado (cfr. ISA 320).

A ATM aguarda a reposta da CMVM e a suspensão dos valores mobiliários representativos do capital social do Banco Comercial Português até mais e melhores esclarecimentos sejam prestados ao mercado, nomeadamente tentando perceber se tal incumprimento deriva de falta de fundos por parte do banco, esquecimento, falha operacional ou uma mera decisão estratégia dos órgãos de gestão.
Editado pela última vez por Diacono em 26/1/2016 18:47, num total de 1 vez.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por NM_2 » 26/1/2016 18:45

NM_2 Escreveu:
corre Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/pequenos-investidores-pedem-suspensao-das-accoes-do-bcp_240867.html

w**?!?!?!?!?!?!?!?!

BOATO!?!??!?!?!?!?!?!?!?!?
Ou deixaram escapar?!?!??!?!

por NM_2 » 26/1/2016 18:39

w**?!?!?!?!?!?!?!?!

por Àlvaro » 26/1/2016 18:35

Registado: 31/5/2014 23:07

por NaoSei » 26/1/2016 18:20

até agora nada indica falência do banco, mas os resultados da polonia penalizados em 20-30%, serão menos cerca de 6Milhoes de euros que penalizará o BCP por cada trimestre.
Temos ainda o Novo Banco que agora será o BCE a supervisionar e poderá prejudicar o Sistema Financeiro Português, mas será uma incógnita.
Os cocos não acredito que consigam ser pagos com estes Ses todos.
Resta saber o que está incorporado no preço da acção e qualquer mudança a fazer catapultar.

por NM_2 » 26/1/2016 18:11

naosei Escreveu:se o bcp atingir os 0,03 atinje o mínimo desde 2012, abaixo será mínimo de muitos anos......
o dia 1/2 de fev será crucial para se saber como caminha o bcp para pagar cocos.....o resultado tem de ficar próximo de 300M.
mas normalmente o ultimo trimestre costuma ser dos piores no resultado.
o penúltimo de 2015 foi 23M, vamos ver se consegue ficar perto desse valor pelo menos pois ficaria nos 290M no ano 2015.

Acho que uma questão essencial é o que está a ser antecipado e incorporado no preço pelo mercado...:-k
Apostas? Eu aguardo sereno que o preço me diga o que tenho de fazer por mais que me possa vir a doer

por NaoSei » 26/1/2016 17:57

se o bcp atingir os 0,03 atinje o mínimo desde 2012, abaixo será mínimo de muitos anos......
o dia 1/2 de fev será crucial para se saber como caminha o bcp para pagar cocos.....o resultado tem de ficar próximo de 300M.
mas normalmente o ultimo trimestre costuma ser dos piores no resultado.
o penúltimo de 2015 foi 23M, vamos ver se consegue ficar perto desse valor pelo menos pois ficaria nos 290M no ano 2015.

por rbrandaopereira » 26/1/2016 17:49

Hoje, 1+1 são 2, mas amanhã, 2x1 já não são 2.
É com cada contradição tamanha que vou lendo nos tópicos.. Mas por já ter lido tanta contradição, já perdi a paciência para as referir e as contestar.

Vou-me limitando a ler e a tirar conclusões, apenas dos que mostram credibilidade e consistência nos seus posts. Cumps

por generalideafix2 » 26/1/2016 17:42

rbrandaopereira Escreveu:Sem tirar o crédito ao artigo do Ulisses, acha mesmo que o artigo vai influenciar o mercado em relação ao BCP?
Acho que há aqui muita gente com ideias erradas sobre os mercados..

joao73 Escreveu:Claro que não influencia.
Tu é que pensas, que alguém pode pensar, que pode ser influenciado por este artigo.

joao73 Escreveu:Vou-te contar um segredo que eu sei...... normalmente quando o Ulisses faz uma notícia destas a probabilidade de acontecer o contrário é enorme. Por isso a probabilidade do psi ter atingido o mínimo de 2016 é grande. Mas ficas a saber, antes de vomitares asneiras, eu não negoceio com base nestas estatísticas.

Cheira-me a contradição evidente, primeiro dizes que o artigo não influencia, depois contas um segredo a afirmar que os artigos do Ulisses têm efeito contrário com grande probabilidade...

Cumprimentos,

General Idéafix

Registado: 22/11/2015 18:43

por Ulisses Pereira » 26/1/2016 17:06

Zé, se não acrescentares qualquer argumento são apagadas.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Zéééiii » 26/1/2016 17:01

As minhas postas são eliminadas? :shock: :shame:

Registado: 28/9/2015 15:32

por rbrandaopereira » 26/1/2016 15:03

rbrandaopereira Escreveu:Sem tirar o crédito ao artigo do Ulisses, acha mesmo que o artigo vai influenciar o mercado em relação ao BCP?
Acho que há aqui muita gente com ideias erradas sobre os mercados..

joao73 Escreveu:Claro que não influencia.
Tu é que pensas, que alguém pode pensar, que pode ser influenciado por este artigo.

joao73 Escreveu:Vou-te contar um segredo que eu sei...... normalmente quando o Ulisses faz uma notícia destas a probabilidade de acontecer o contrário é enorme. Por isso a probabilidade do psi ter atingido o mínimo de 2016 é grande. Mas ficas a saber, antes de vomitares asneiras, eu não negoceio com base nestas estatísticas.

É por estas e por outras que não tenho paciência...
E mais uma vez volto a referir que gabo a paciência ao artista.

Cumps. Bn

por bogos » 26/1/2016 14:14

artista_ Escreveu:
joao73 Escreveu:
É mentira. . Precisa recuar 2 e 4 anos, precisa recuar a 2014 e 2012

Vamos lá ver, se quebrar esses mínimos de 2012 (e não 2014) estará em valores onde só esteve em 1995/96... é assim tão difícil perceberes?! Quanto ao resto fico-me por aqui, não dá para debater o que quer que seja com alguém como tu!

Diria que és mesmo o Investpouco... ou então és um clone dele, não há pachorra!

Caro Artista...

Tu bem tentas que a malta abra os olhos, veja o mercado como ele é e não cada um de nós quer, partilhas experiências passadas negativas que te abriram os olhos no futuro. E mesmo assim a moeda que levas de troco é indiferença, revolta e por vezes até o insulto.

O que continuo a observar neste tópico, que já ocorrer anteriormente em outras cotadas (nos últimos tempos, banif, bes, etc), é que, há pessoas que estão revoltadas com o mercado, revoltados com outros investidores, revoltados até consigo próprias.
Eles esperam por 1 razão que o mercado lhes assista; e vêm o seu contrário dizendo que são os outros que estão errados e mal posicionados.

Da minha parte, sabes que estou contigo artista, no chamado barco do "abre olhos".
Prefiro 1000 vezes conhecer a dor da perda, do que a sentir na pele.
Prefiro tentar dar a volta à dor de momento, do que alimentar essa dor e esperar que ela passe.

Tudo, mas tudo já foi dito neste, como noutros tópicos como referi.

Só perde quem quer, só ganha quem souber perceber porque perdeu.

Aquele que não tiver como regra que o mercado é soberano e que através do preço ele dita a sua lei, não pode jamais meter 1 cêntimo que seja aqui, ou em outro qualquer produto de risco.

Culpar tudo, culpar todos, ser apregoador da cabala instalada é a maior burrice que um investidor pode cometer.
E sim, é desses investidores que o mercado também se alimenta. Mas com a atitude certa podemos mudar.

Não há nada mais humilde que aceitar que estamos errados.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Ulisses Pereira » 26/1/2016 13:22

joão,

Eu não pretendo que ninguém retire dinheiro. Cada um faz o que quer. E escreves como se agora eu tivesse ficado pessimista para a Bolsa portuguesa. Estou há muito tempo e, felizmente, que os meus artigos e posts continuam todos publicados. Portanto, aquela ideia de que quando eu estou pessimista a Bolsa sobe é, no mínimo original. Ou dava-te jeito na discussão.

Sugiro-te que comentes o BCP com argumentos que sustentem as tuas opiniões. Se quiseres contestar o artigo em causa, vai ao meu tópico sobre o mesmo e comenta lá. Deixa este espaço para quem quer debater o BCP, com argumentos sobre ele.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por artista_ » 26/1/2016 12:32

joao73 Escreveu:
É mentira. . Precisa recuar 2 e 4 anos, precisa recuar a 2014 e 2012

Vamos lá ver, se quebrar esses mínimos de 2012 (e não 2014) estará em valores onde só esteve em 1995/96... é assim tão difícil perceberes?! Quanto ao resto fico-me por aqui, não dá para debater o que quer que seja com alguém como tu!

Diria que és mesmo o Investpouco... ou então és um clone dele, não há pachorra!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por ricardmag » 26/1/2016 11:36

bcp-shorts.png
bcp-shorts.png (41.36 KiB) Visualizado 5513 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Google [Bot] e 139 visitantes