S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
bogos Escreveu:Caro amigo Turtle...
Obrigado pela publicação...
Tu "achas" que ele está a pedir o tal arrebite, mas depois voltas o olhar para esse grafico primeiro....e assusta...![]()
![]()
![]()
Cumprimentos
no limite...bota shake.
Bogos, assusta e de que maneira! A ver vamos se de um momento para o outro, não aparece o lobo mau, e num virote, rifa as tranquilas ovelhinhas que alegremente pastam nos verdes prados

Por enquanto, os alinhadores encontram-se em sintonia. Stops para cima !
BFS
- Anexos
-
- spy.gif (42.46 KiB) Visualizado 4400 vezes
bogos Escreveu:Turtle Trader Escreveu:Companheiros, aqui vão gráficos para todos os gostos. Se me questionam se os mercados vão subir ou descer, só posso responder que não faço a mínima ideia !
A Big picture colocada há uns dias atrás pelo Pedro Ferreira, continua a merecer muito respeito !
A verdade das verdades, é que os indicadores que costumo observar, teimam em galgar, mostrando a existência de algumas pequenas divergências positivas.
Vá lá Bogos, toma lá um dos que gostas. Mira bem esse RSI2. E o slow STO, eh pá o gajo está mesmo a pedi-las.
![]()
B Negócios
Caro amigo Turtle...
Mas quanto ao desejo, só te posso dizer que é como no anuncio do amigo Futre.....
O paulinho é que sabe!!!
Aqui comigo, o Chaos é que sabe....
Olha se me desse ao luxo de pronunciar ou de sequer ter vontades para.....ui.....!!!!!
Tu "achas" que ele está a pedir o tal arrebite, mas depois voltas o olhar para esse grafico primeiro....e assusta...![]()
![]()
![]()
Cumprimentos
no limite...bota shake.
Bem no curto prazo deve ser para cima mas sim o primeiro gráfico parece querer mostrar um cenário inevitável.
Acho que aqui a questão é tentar perceber quando, como e com que intensidade.
Entretanto para posições de horizonte temporal médio vou aproveitar este tempo que espero haver para afinar a estratégia e como o bogos ter a tranquilidade mental para assumir uma perda se necessário para reduzir o risco e posteriormente ter mais valias.
E acho que vai ser a primeira vez que realmente vou ser posto à prova...
Entretanto é seguir o plano e escrevê-lo como fiz anteriormente.
Mas que o plano já revelou ser custoso já. Mas antes isso que assumir perdas maiores e psicologicamente eventos mais desagradáveis.
Acho que do mais sábio que aprendi aqui foi ter um plano e cumpri-lo!!!!
- Registado: 2/9/2014 22:13
Turtle Trader Escreveu:Companheiros, aqui vão gráficos para todos os gostos. Se me questionam se os mercados vão subir ou descer, só posso responder que não faço a mínima ideia !
A Big picture colocada há uns dias atrás pelo Pedro Ferreira, continua a merecer muito respeito !
A verdade das verdades, é que os indicadores que costumo observar, teimam em galgar, mostrando a existência de algumas pequenas divergências positivas.
Vá lá Bogos, toma lá um dos que gostas. Mira bem esse RSI2. E o slow STO, eh pá o gajo está mesmo a pedi-las.
![]()
B Negócios
Caro amigo Turtle...
Mas quanto ao desejo, só te posso dizer que é como no anuncio do amigo Futre.....
O paulinho é que sabe!!!
Aqui comigo, o Chaos é que sabe....
Olha se me desse ao luxo de pronunciar ou de sequer ter vontades para.....ui.....!!!!!
Tu "achas" que ele está a pedir o tal arrebite, mas depois voltas o olhar para esse grafico primeiro....e assusta...

Cumprimentos
no limite...bota shake.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Bom dia,
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
boa noite,
turtle trader,
esse grafico nao me sai do pensamento... e para mim no curto/medio prazo so há um caminho.
a ver vamos como diz o cego.
abraço
turtle trader,
esse grafico nao me sai do pensamento... e para mim no curto/medio prazo so há um caminho.
a ver vamos como diz o cego.
abraço
- Registado: 1/5/2008 0:36
Companheiros, aqui vão gráficos para todos os gostos. Se me questionam se os mercados vão subir ou descer, só posso responder que não faço a mínima ideia !
Vá lá Bogos, toma lá um dos que gostas. Mira bem esse RSI2. E o slow STO, eh pá o gajo está mesmo a pedi-las
.
B Negócios

Vá lá Bogos, toma lá um dos que gostas. Mira bem esse RSI2. E o slow STO, eh pá o gajo está mesmo a pedi-las

B Negócios
w00zy Escreveu:J Alves Escreveu:w00zy Escreveu:
usei o CFD para ilustrar e peguei noutra perna para dar os valores certos
os padrões funcionam bem porque há confluência de fibs... e neste caso tb há confluência de uma zona de suporte com a SMA200
Mesmo que o ponto X estivesse bem (neste caso) o risk/reward é mau, a não ser que se confie na alta taxa de sucesso destes padrões (como nunca fiz backtesting, não confio)
Destas tretas só gosto dos morcegos, nesses já se consegue bons risk/rewards
Há uns tempos quando apresentei esta cena dos harmónicos gerou se uma discussão. Ao q parece o gartley é a base e depois os morcegos, tubarões e afins são variantes.
Eu olho para estes padrões como um enquadramento numa perspectiva de enquadramento geral para uma inversão de tendência
Eu desenho tudo e mais alguma coisa mas na hora da verdade, baixo para um time frame inferior e uso entradas tipo daytrading
Antes do crash estava de olho num gartley
Há 1/2 meses tinhas harmónicos de baixa em todos os índices. Por acaso falei no do dax
J Alves Escreveu:w00zy Escreveu:
os padrões funcionam bem porque há confluência de fibs... e neste caso tb há confluência de uma zona de suporte com a SMA200
Mesmo que o ponto X estivesse bem (neste caso) o risk/reward é mau, a não ser que se confie na alta taxa de sucesso destes padrões (como nunca fiz backtesting, não confio)
Há uns tempos quando apresentei esta cena dos harmónicos gerou se uma discussão. Ao q parece o gartley é a base e depois os morcegos, tubarões e afins são variantes.
Eu olho para estes padrões como um enquadramento numa perspectiva de enquadramento geral para uma inversão de tendência
Eu desenho tudo e mais alguma coisa mas na hora da verdade, baixo para um time frame inferior e uso entradas tipo daytrading
Antes do crash estava de olho num gartley

Epa não reparei que a imagem tinha ficado com aquilo na frente, mas dá para perceber a ideia
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
J Alves Escreveu:
Podes colocar o tal hs
w00zy Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:O meu ponto de vista Bear a nível de AT de longo prazo é o H&S que julgo que ontem foi confirmado, estando agora a realizar o possível return move à neckline, e a curto prazo há um canal que o zeca assumiu como broad (eu vejo mais como canal) e nesta subida dentro do canal penso estar a fazer uma ascending wedge que mostrei no meu post anterior e que é mais provável que rompa pra baixo (segundo o Bulkowsky) com destino pelo menos novamente aos 1815, quando bater no topo do canal ou talvez antes...
Estarei a ver alguma coisa mal?
Podes colocar o tal hs

O meu ponto de vista Bear a nível de AT de longo prazo é o H&S que julgo que ontem foi confirmado, estando agora a realizar o possível return move à neckline, e a curto prazo há um canal que o zeca assumiu como broad (eu vejo mais como canal) e nesta subida dentro do canal penso estar a fazer uma ascending wedge que mostrei no meu post anterior e que é mais provável que rompa pra baixo (segundo o Bulkowsky) com destino pelo menos novamente aos 1815, quando bater no topo do canal ou talvez antes...

w00zy Escreveu:J Alves Escreveu:w00zy Escreveu:
o ponto D é a retracção de 0,786 de XA mas tem que ter pelo menos uma extensão de 1.272 do BC
sobre a tal extensão até aos 127% sabes quantos pontos lhe faltam??? teria de fazer um minimo ontem a 1805.39. Estamos a falar em gráficos semanais!!!
falaste sobre os targets, aí talvez posssa ter um erro no 2.º target, mas se puderes ajudar agradecia
"front running it" não é nenhum erro, 1.22 = 1.27 mas a "olhometro" não estou a ver o ponto D a chegar aos 0.786 de XA
Os targets são só 0.382 e 0,618
sobre essas contas acho que o melhor é demonstrares num gráfico teu e fazeres as correcções.
quanto ao 1.º targer ser 0.382 de fibo do ponto CD isso é que não

Bojarda 2
Para o Ichimoku, o S&P, tal como a maioria dos índices, não deixou de estar positivo nos mensais. O pior são os outros períodos...
Adiante, o tenkan, o kijun e o Chikou deveriam estar a apontar para norte, quanto ao resto... Apesar de tudo, não é mau que o verde (o Chikou) não tivesse ousado furar a linha da cotação...
Abraço,
Raposo Tavares
Para o Ichimoku, o S&P, tal como a maioria dos índices, não deixou de estar positivo nos mensais. O pior são os outros períodos...
Adiante, o tenkan, o kijun e o Chikou deveriam estar a apontar para norte, quanto ao resto... Apesar de tudo, não é mau que o verde (o Chikou) não tivesse ousado furar a linha da cotação...
Abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
J Alves Escreveu:w00zy Escreveu:
o ponto D é a retracção de 0,786 de XA mas tem que ter pelo menos uma extensão de 1.272 do BC
sobre a tal extensão até aos 127% sabes quantos pontos lhe faltam??? teria de fazer um minimo ontem a 1805.39. Estamos a falar em gráficos semanais!!!
falaste sobre os targets, aí talvez posssa ter um erro no 2.º target, mas se puderes ajudar agradecia
"front running it" não é nenhum erro, 1.22 = 1.27 mas a "olhometro" não estou a ver o ponto D a chegar aos 0.786 de XA
Os targets são só 0.382 e 0,618
Amigo J Alves, bojardemos então.
Bojarda 1 (coisa fina com recurso a forquilha de um discipulo do Andrew com a mania de inovador e que achava que se devia fazer uma forquilha só para tendências cansadinhas...):

Um abraço,
Raposo Tavares
Bojarda 1 (coisa fina com recurso a forquilha de um discipulo do Andrew com a mania de inovador e que achava que se devia fazer uma forquilha só para tendências cansadinhas...):
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
w00zy Escreveu:
J Alves Escreveu:w00zy Escreveu:Acho que tens que rever as regras do Gartley e os seus targets
eu erro como toda a gente
podes dizer onde estão os erros e apontar a solução correta???
J Alves, minha princesa, estamos na zona do "vai ou racha". Acho que as chances devem ser mesmo 50-50.
Vamos ver; de qualquer forma grato pelas tuas pinturas.
Aquele abraço.
“Buy high, sell higher...”.