S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
spx796 Escreveu:pareçe que esta com dificuldades em quebrar os 1875 e aquelas velas deixam me muito desconfiado desta subida e sai fora dos longos que comprei de manha.
Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura....
E um ressalto é necessário para eliminar duvidas. Que penso muita gente ter neste momento
A dimensão deste ressalto e amplitude penso que poderão definir as probabilidades do que acontecerá a seguir
A traquineta do bogos é que está certa isto não ata nem desata...
Serão os bears mais resistentes que os bull?
Deixarão avançar a presa um bocadinho mais antes de atacar?
Um dos touros da minha manada já fugiu...Resta saber se foi o mais medricas, o sensato ou o lunático...
- Registado: 2/9/2014 22:13
Ah outra coisa,no grafico horario parece haver um cup whith handle no crossover 1880 ficando a figura activada,adx e trix já em compra,na superacao entro longo 

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
J Alves Escreveu:meus amigos
apenas uma reflexão pra quem já pensou q o bull acabou![]()
análise ainda em bruto
podem dar na cabeça à vontade.. mas nada de abusarem muito
Com a época de resultados á porta, penso que pode ser uma ajudinha para qualquer um desses cenários, ...
Carteira: BABA; GOOGL; GPRO; XPEV; UBER
- Registado: 21/10/2014 18:38
pareçe que esta com dificuldades em quebrar os 1875 e aquelas velas deixam me muito desconfiado desta subida e sai fora dos longos que comprei de manha.
- Registado: 10/11/2009 11:18
Precisamente colega j alves,penso que em elliot estejamos ainda na onda correctiva 4(pouco percebo disso),nao sei se descerá mais abaixo ou irá já para maximos,o que pessoalmente fico com o pé atras é o facto de a malta toda falar já em bear e estatisticamente falando o mercado faz precisamente o contrario,penso faltar ainda fase da euforia caracterizada pela onda 5 que poderá puxar para novos maximos,aí sim pensar depois em etf para bear,lembro ainda que temos gap nos 2050pts o que dá forca a esse cenario.Negociando apenas no meu propio metodo o adx está a mudar de direcao no grafico diario e semanal o sinaliza um fundo,teremos de ir acompanhando... 

análise ainda em bruto
Jalves, dou-te com um bácoro morto (dos de ontem) na cabeça até que gurna

Qualquer cenário é válido, quem disser que sabe o que vai acontecer que mude o nickname para Maia ou Professor Bambo

Abraço,
Limonov
Isto já devia era estar acima dos 1900...
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
análise ainda em bruto
Epa se isso se concretizar era bom

Mas cheira-me que ia aproveitar e vender uma boa parte do que tenho la nos states.
Guardava bem e esperava que viesse cá abaixo algures num patamar que ainda não defini para voltar....
O que serviria de combustível ao foguetão para ir lá?
Foguetões não andam a pitroil....

Ok se calhar se o pesssimismo passar a euforia.... portanto anda a alegria. Assim acredito.
Mas ponho poucas fichas nesse cenário...
Agora mais a sério: porquê os 1950? Fibo?
meus amigos
apenas uma reflexão pra quem já pensou q o bull acabou
análise ainda em bruto
apenas uma reflexão pra quem já pensou q o bull acabou

análise ainda em bruto

Zequinha
o sp devia dar um beijo nos 1815. se lá for é all in
no 1h de cash é o q está a pedir
o sp devia dar um beijo nos 1815. se lá for é all in
no 1h de cash é o q está a pedir
artista_ Escreveu:ricardmag Escreveu:Fundo à vista![]()
![]()
![]()
Eu diria que mal de nós se os mínimos de hoje não forem mínimos de algum tempo pelo menos... depois logo se verá, mas não me surpreenderá se vierem novos mínimos num prazo mais alargado. Nem acho que isso seja muito mau, uma correção até à zona dos 1500 pontos será até saudável, mas não tudo feito de uma vez só...
Bem pode começar uma lateralização enquanto o bce e a fed vão tomando decisões de como resolver alguma sobrevalorização.
E também inflação baixa...
ricardmag Escreveu:Fundo à vista![]()
![]()
![]()
Eu diria que mal de nós se os mínimos de hoje não forem mínimos de algum tempo pelo menos... depois logo se verá, mas não me surpreenderá se vierem novos mínimos num prazo mais alargado. Nem acho que isso seja muito mau, uma correção até à zona dos 1500 pontos será até saudável, mas não tudo feito de uma vez só...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
J Alves Escreveu:Limo
não conhecia essa raça de porcos... são porcos marítimos???![]()

Porco preto ibérico ou porco alentejano, repara: corpo gordinho mas elegante, estatura a pender para o pequeno (aguentam melhor o calor) e orelhas a pender para a frente, tipo pala para proteger os olhos do sol.
Abraço,
Limonov
pra discussão... analisando as teorias dos gaps
por regra 3
excepcionalmente 4
regra número 5 quem acredita na AT há um botão que diz BUY.... será loucura??? talvez

por regra 3
excepcionalmente 4

regra número 5 quem acredita na AT há um botão que diz BUY.... será loucura??? talvez

Aguardo novo sinal de entrada longo,apos anterior tentativa falhada
.Em todos os time frames existe tendencia altissima de venda no adx,já em sobrevenda e que precisa de respirar(ressaltos).Pode cair mais,pode,mas estarem todos os time frames nestas condicoes...ou muito me engano ou o ressalto em caso de existir será violento...vamos acompanhando...

Limo
não conhecia essa raça de porcos... são porcos marítimos???

não conhecia essa raça de porcos... são porcos marítimos???

trend=friend Escreveu:J Alves Escreveu:já toda a gente fala em bear e o camandro, mas depois de bem almoçado e do fumeiro papado eu acho q a zona do bear é esta
E agora um míssil ali aos "nossos" 2020 para construir bem o tecto da abóbada :wink:
Não falta muito para dissipar todas as dúvidas
Isso é que era um bom fumeiro

Mas ser jogado ao lameiro também é uma hipótese

Abraço,
Limonov
- Anexos
-
- Belmeque 22.jpg (90.57 KiB) Visualizado 4696 vezes
Assim de repente parece que o H&S foi confirmado, falta o Return Move.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
fff Escreveu:Após a vinda anterior aos 1920 ainda deu para fazer algumas mais-valias .
Esperava nesta zona uma reacção com muito mais vigor. Para já foi dececionante a reacção.
Parece confirmar-se a indicação de varios analistas que aconselham neste momento a possivelmente vender os rallies, ao contrario de nos anos anteriores , onde aconselhavam BTFD.
O sentimento negativo percepcionado começa a ser muito elevado para o meu gosto. Não gostei ontem do que vi nos índices americanos nem no petróleo.
Neste momento vou manter 100% liquidez , com expectativa de probabilidade superior numa visita do SP500 á zona dos 1730-1750. Se for a essa zona no curto prazo, avaliarei ai a possibilidade de entrada.
Vejo como probabilidade maior no medio prazo a visita do SP500 aos 1600 pontos .
Mantenho a estratégia delineada no inicio do ano, onde já tinha a expectativa de turbulência forte.
Ao manter-me 100% em liquidez, praticamente não dá para realizar mais valias neste período, mas prefiro atravessar este mar revolto, com calma e sem stress e com o capital protegido. Aguardo o timing ideal para entrar no mercado com menor risco para obter ganhos.
O VIX ainda me parece num nível não muito elevado e a não mostrar demasiado receio no mercado.
Também para o meu target expectável ser atingido no SP500 de 1750, bastariam 4,5% adicionais de queda. Veremos se nos próximos dias o mar acalma ou continuamos com as descidas .
Bons Negocios
Editado pela última vez por fff em 20/1/2016 18:07, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 3:19
trend=friend Escreveu:J Alves Escreveu:já toda a gente fala em bear e o camandro, mas depois de bem almoçado e do fumeiro papado eu acho q a zona do bear é esta
E agora um míssil ali aos "nossos" 2020 para construir bem o tecto da abóbada![]()
Tu andas a ler-me o pensamento trend

Isto agora há que ver bem as zonas depois de fazer o fundo do cash... talvez entre hoje e amanha já comece a assentar a poeira pra ver melhor os gráficos. A única coissa q me parece limpinha limpinha é esta zona dos 1820/1835, depois é uma questão de afinar as zonas de resistência, com umas fibo pelo meia, mais um jarro de tinto e uma alheira em pão centeio

E agora um míssil ali aos "nossos" 2020 para construir bem o tecto da abóbada![]()
Pois eu pelo sim pelo não reduzi um pouco...
Prefiro assim.
Alguem diz anteperder um ganho que ganhar uma perda.
Mas a minha posição ainda é longa... Menos convicta diria...
J Alves Escreveu:já toda a gente fala em bear e o camandro, mas depois de bem almoçado e do fumeiro papado eu acho q a zona do bear é esta
E agora um míssil ali aos "nossos" 2020 para construir bem o tecto da abóbada

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
já toda a gente fala em bear e o camandro, mas depois de bem almoçado e do fumeiro papado eu acho q a zona do bear é esta
Luxor Escreveu:w bearish activada no 1h chat. Target será um possivel duplo fundo em futuros domingo à noite
Target atingido. Duplo fundo mas nos minimos de 15/01 e n domingo
- Anexos
-
- Sem nome.png (46.43 KiB) Visualizado 5001 vezes
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Quem está ligado: