Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 21/1/2016 12:35

asom Escreveu:
artista_ Escreveu:Tens que ler as condições de abertura de conta, à partida podes usar e deixar de usar quando quiseres, em algum sitio não é assim?

Perguntei porque podia ter algum compromisso por causa de taxas baixas de compra e venda, sendo assim vale a pena.
Assim posso me divertir com um saldo que tenho disponível para isto, mas pelo que verifico o método day trading é o mais seguro.

estás mesmo muito verde nisto... daytrading é muito mais complicado que o trading de curto/médio/longo prazo! Não podes avaliar as coisas por uma ou duas experiências que correram bem ou mal, precisas de uns anos a investir para perceber como isto funciona. Mas é importante que vás estudando (aliás devias estudar bastante antes de começares) e identificando os erros para não os voltares a cometer... mas mete já uma coisa na cabeça, isto não é fácil e tem riscos elevados, se estás a pensar encontrar aqui a galinha dos ovos de ouro digo-te já que é muito pouco provável, e não será certamente se não estudares muito para conseguires ser muito melhor que a grande maioria... dos bons! Só assim poderás algum dia tirar daqui bastante dinheiro... ou então com uma sorte tipo euromilhões!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por AntónioManuel » 21/1/2016 12:23

Take responsibility for your actions

Only when you can accept responsibility for your actions and decisions, will you become a better and profitable trader. You always have complete control over your trading; you decide when to trade and when not to trade, you control your risk and the worst case scenario, you can exit unprofitable trades and limit losses, and you are the one responsible if you make an impulsive mistake. You are the only one who adds to losses, widens stops, or exits profitable trades too early.

If you operate with a victim-mindset, you are unable to take responsibility for your failures and you won’t see the necessity of looking for ways to improve. The victim trader just changes from one method to the next, hoping to get lucky and find something that works quickly. Only a responsible trader will look for patterns in their trading and find ways to turn failures into successes. A responsible trader doesn’t change systems, but looks for ways to make their current system work.

The following points describe the responsible trader:

Focus on solutions and not on problems
Stop blaming others and outside circumstances
Focus on the things you can control
Actively work on the things you can change
Stop using excuses
Understand that you can’t control the outcome
Accept that your trading method will not work all the time
Read more of Rolf’s work at Tradeciety.com
Anexos
CB0HspHVEAIeIUx.png
CB0HspHVEAIeIUx.png (106.38 KiB) Visualizado 5150 vezes
Editado pela última vez por AntónioManuel em 21/1/2016 12:49, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por asom » 21/1/2016 12:10

artista_ Escreveu:Tens que ler as condições de abertura de conta, à partida podes usar e deixar de usar quando quiseres, em algum sitio não é assim?

Perguntei porque podia ter algum compromisso por causa de taxas baixas de compra e venda, sendo assim vale a pena.
Assim posso me divertir com um saldo que tenho disponível para isto, mas pelo que verifico o método day trading é o mais seguro.

Registado: 19/1/2016 20:14

por artista_ » 21/1/2016 12:05

Tens que ler as condições de abertura de conta, à partida podes usar e deixar de usar quando quiseres, em algum sitio não é assim?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por asom » 21/1/2016 11:55

artista_ Escreveu:
asom Escreveu:Eu já entrei no autocarro outra vez 0.0345 vamos ver se voltar a baixar saio no limite sem prejuízo.
Por agora deixo-me estar.

Alguém me indica uma carteira de ações segura sem taxas altas? o banco cobra 8€ por comprar e venda.

Eu bem disse que ainda acabavas por entrar acima do valor que tinhas saído... se agora colocaste um stop menos mal, vamos lá ver é se o accionas realmente caso as coisas corram mal!?

Ainda para mais, a negociares meia dúzia de trocos estás a fazê-lo através de um banco onde deves pagar comissões altíssimas que te comem grande parte dos eventuais lucros ou aumentam-te os prejuízos... abre conta na DEGiro, pagas muito menos, vamos lá ver e se esse facto não te vai tornar ainda menos disciplinado e vais andar a comprar e vender conforme o que vês as cotações evoluirem no momento, isso dificilmente dá bons resultados, pelo menos consistentemente, não quer dizer que não funcione em alguns períodos, diria que funciona quando os mercados sobem, nessas altura qualquer estratégia funciona! :D

Se queres outro conselho, investe apenas uma pequena parte do capital que tens, algo que possas perder tudo sem grande problema na tua vida... quando sentires que já percebes alguma coisa disto podes meter mais... mas atenção que perceber alguma coisa disto nem sempre é sinónimo de se estar a ganhar dinheiro, como disse atrás, quando os mercados sobem qualquer um ganha, os mais inexperientes facilmente se convencem que percebem muito disto. Diria que perceber disto é conseguir não perder, ou ter perdas insignificantes, quando o mercado cai, conseguir ganhar ainda melhor!

Já sai novamente o stop já me vendeu, tinha colocado a 0.0350, mesmo assim saio com lucro. salvo seja.
Mas vou testar a DEgiro, tem algum tipo de contrato ou assim ou posso usar e deixar de usar quando me apetecer?

por Artista Romeno » 21/1/2016 11:43

Sinedrio Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:parece que o mr market no caso do bcp não quis negocio comigo!...paciencia, só se deve comprar com uma margem de segurança consideravel este tipo de ações e há que convir que as yields estão a subir e isso queima capital :mrgreen:

Ola Artista Romeno.

Isso é tudo muito relativo sinceramente... nada como ver os resultados a apresentar pelo BCP brevemente. Após resultados uma entrada nos 4 cents pode ser extremamente barata ou uma venda aos 4 cents pode ser uma excelente venda. Não sei se me fiz entender...

Abraço a todos.

errado eu olhei para a posição de capital do banco em basileia 3 que este ano ficou inalterada, em termos de capital a valorização da divida vendida ja se encontrava refletida, pelo que muito honestamente os 4 centimos nunca na vida são extremamente baratos podem não ser caros quanto muito mas extremamente baratos não são de todo...o bcp muito dificilmente atingirá um retorno igual ao custo do capital sem mais valias de divida nos proximos anos, neste momentoa carteira do bcp está a perder valor com a subida das yields e não a ganhar e isso pode começar a comer capital
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por artista_ » 21/1/2016 11:42

asom Escreveu:Eu já entrei no autocarro outra vez 0.0345 vamos ver se voltar a baixar saio no limite sem prejuízo.

Alguém me indica uma carteira de ações segura sem taxas altas? o banco cobra 8€ por comprar e venda.

Eu bem disse que ainda acabavas por entrar acima do valor que tinhas saído... se agora colocaste um stop menos mal, vamos lá ver é se o accionas realmente caso as coisas corram mal!?

Ainda para mais, a negociares meia dúzia de trocos estás a fazê-lo através de um banco onde deves pagar comissões altíssimas que te comem grande parte dos eventuais lucros ou aumentam-te os prejuízos... abre conta na DEGiro, pagas muito menos, vamos lá ver e se esse facto não te vai tornar ainda menos disciplinado e vais andar a comprar e vender conforme o que vês as cotações evoluirem no momento, isso dificilmente dá bons resultados, pelo menos consistentemente, não quer dizer que não funcione em alguns períodos, diria que funciona quando os mercados sobem, nessas altura qualquer estratégia funciona! :D

Se queres outro conselho, investe apenas uma pequena parte do capital que tens, algo que possas perder tudo sem grande problema na tua vida... quando sentires que já percebes alguma coisa disto podes meter mais... mas atenção que perceber alguma coisa disto nem sempre é sinónimo de se estar a ganhar dinheiro, como disse atrás, quando os mercados sobem qualquer um ganha, os mais inexperientes facilmente se convencem que percebem muito disto. Diria que perceber disto é conseguir não perder, ou ter perdas insignificantes, quando o mercado cai, conseguir ganhar ainda melhor!

por Sinedrio » 21/1/2016 11:31

Artista Romeno Escreveu:parece que o mr market no caso do bcp não quis negocio comigo!...paciencia, só se deve comprar com uma margem de segurança consideravel este tipo de ações e há que convir que as yields estão a subir e isso queima capital :mrgreen:

Ola Artista Romeno.

Isso é tudo muito relativo sinceramente... nada como ver os resultados a apresentar pelo BCP brevemente. Após resultados uma entrada nos 4 cents pode ser extremamente barata ou uma venda aos 4 cents pode ser uma excelente venda. Não sei se me fiz entender...

Abraço a todos.

Registado: 20/11/2015 17:22

por asom » 21/1/2016 11:30

Eu já entrei no autocarro outra vez 0.0345 vamos ver se voltar a baixar saio no limite sem prejuízo.

por luislobs » 21/1/2016 11:28

BD ARomero a teu ver o Bcp nos 0.03 apresenta um risco nulo visto falares em entradas nesse patamar, neste caso quanto fale o Bcp para ti?Claro que para comprar pensas vender positivo e venderas no valor acima.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por RR23 » 21/1/2016 11:26

É bom ver que por instante as quedas pararam, mas não se pode ficar optimista porque num dia sobe 6 ou 7%... ficava optimista se a visse subir 3 ou 4% durante 10 ou 15 sessões, aí era de pensar se não estaria a encaminhar, mas agora no fim de ter caído tanto, não é um dia animado que vai mudar tudo... está bem que está a bater em mínimos históricos e partimos do principio que será difícil passar daí, mas num instante isso acontece.

Como já aqui disse estou dentro, neste momento a perder e bem, não vai ser por sair com "meia dúzia de trocos" pra aproveitar noutra qualquer coisa, que me vai deixar feliz, não saí e não saio agora, continuo na minha estratégia, que não tem sido a correcta mas não me vou desconcentrar dela, não ando a tentar apanhar fundos nem nada que se pareça, mas assim que for dado um bom sinal de recuperação (que está muito longe se mostrar) aí sim posso dar um reforço na minha carteira, até lá impávido e sereno a ver a coisa desenrolar, agora que acho que aprendi alguma coisa e ao fim de tantos anos vou ter de carregar o peso dos erros do passado... é assim...

Registado: 1/11/2011 23:11

por AntónioManuel » 21/1/2016 11:25

Parece que por agora acabou o ciclo do medo, do pânico, do desespero, agora começa o ciclo do optimismo, da Euforia, cuidado não acredito que este ultimo dure muito, espero estar enganado
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por Goldendust » 21/1/2016 11:22

Por isso deixei a parte do inimigo entre parênteses :wink: Fizeste uma análise imparcial e rigorosa acerca do BCP quer se goste ou não. :clap:

Registado: 12/5/2015 16:47

por Artista Romeno » 21/1/2016 11:17

Goldendust Escreveu:

Esta é fácil de explicar..... Sendo tu um eterno "inimigo" do BCP não podes afirmar que a cotação está a ficar interessante ao ponto de tu próprio ponderares uma entrada...as noticias espalham-se rápido e a cotação sobe em flecha. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

eu não sou inimigo de nenhuma ação!, alertei ao longo do tempo que o bcp esteve sempre caro para o seu valor, e a realidade só me veio foi dar razão :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por Goldendust » 21/1/2016 11:10

Esta é fácil de explicar..... Sendo tu um eterno "inimigo" do BCP não podes afirmar que a cotação está a ficar interessante ao ponto de tu próprio ponderares uma entrada...as noticias espalham-se rápido e a cotação sobe em flecha. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por AntónioManuel » 21/1/2016 11:04

Sinedrio Escreveu:Vou passar um comentário que li e com o qual concordo em absoluto... "Se está ai a famosa inversão ?" Ainda não há dados para o afirmar... mas que o BCP está a dar uns sinais positivos está. Se eu fosse accionista do BCP e se tivesse levado tanta pancada como qualquer outro accionista do BCP levou e se as mantive firme, agora certamente não será a altura para as vender...nada como esperar uns tempos a ver o que isto dá"

Gostei da visão sinceramente.. e por isso partilho-a.

Cumprimentos e boa sorte a todos.

A inversão é na quebra consistente da zona de resistencia até lá é uma retração na tendência descendente, neste caminho as probabilidades favorecem os curtos
Anexos
bcpresistencia.png

por Artista Romeno » 21/1/2016 11:02

parece que o mr market no caso do bcp não quis negocio comigo!...paciencia, só se deve comprar com uma margem de segurança consideravel este tipo de ações e há que convir que as yields estão a subir e isso queima capital :mrgreen:

por Sinedrio » 21/1/2016 10:58

Vou passar um comentário que li e com o qual concordo em absoluto... "Se está ai a famosa inversão ?" Ainda não há dados para o afirmar... mas que o BCP está a dar uns sinais positivos está. Se eu fosse accionista do BCP e se tivesse levado tanta pancada como qualquer outro accionista do BCP levou e se as mantive firme, agora certamente não será a altura para as vender...nada como esperar uns tempos a ver o que isto dá"

Gostei da visão sinceramente.. e por isso partilho-a.

Cumprimentos e boa sorte a todos.

Registado: 20/11/2015 17:22

por asom » 21/1/2016 10:53

Alguém me recomenda uma carteira de bolsa com taxas de compra e venda baixa mas que seja segura?
Ando a usar a carteira de um banco mas fica muito cara.

por AntónioManuel » 21/1/2016 10:51

:?:
Anexos
bcpanalise.png

por BearManBull » 21/1/2016 10:47

Tiago excelente análise realmente andaste desaparecido do CdB mas vejo que tiraste bom proveito disso. :clap:

Eu acredito mais no cenàrio 1 com uma bearish flag a caminho. Sò acredito numa recuperaçao do PSI, Banca e afins e de um novo Bull em caso de queda do governo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por asom » 21/1/2016 10:46

eu entrei a 0.0345 estou tentado a sair lol.

por Goldendust » 21/1/2016 10:44

asom Escreveu:lol já aumento 7%

O volume está a perder "gás"....se as coisas não animarem a nível de compras o mais certo é começar a descer. Se estivesse nos meus dias de daytrading era uma boa hora para saltar fora com 6% / 7% no bolso, mas de momento não posso dar-me a esse luxo não vá o ressalto ser maior.

por asom » 21/1/2016 10:33

lol já aumento 7%

por Goldendust » 21/1/2016 10:31

Um dia para "respirar" para quem está dentro.... a ver se isto faz um ressalto de jeito.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 140 visitantes