BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
joeblack31 Escreveu:Caríssimo Bruno,
não tem de pedir desculpas. O meu comportamento foi no mínimo estranho.
De facto, estou registado desde 2007, foi nesse ano que entrei em bolsa, antes do mini crash desse verão de má memória.
Sempre acompanhei este fórum sem nunca ter feito qualquer intervenção.
Cheguei a comprar BCP a €3,45. Fui comprando e vendendo ao longo destes anos e vejo que o meu papel favorito está em muito maus lençóis.
Neste momento não estou dentro. Não tenho qualquer posição na bolsa portuguesa mas estou atento...
Abraço.
http://www.tvi24.iol.pt/portugal/europa ... os-titulos
- Registado: 29/11/2007 4:31
Caríssimo Bruno,
De facto, estou registado desde 2007, foi nesse ano que entrei em bolsa, antes do mini crash desse verão de má memória.
Cheguei a comprar BCP a €3,45. Fui comprando e vendendo ao longo destes anos e vejo que o meu papel favorito está em muito maus lençóis.
Neste momento não estou dentro. Não tenho qualquer posição na bolsa portuguesa mas estou atento...
Abraço.
Abraço.
Estranho que nestas alturas de pânico ou de euforias apareçam estes nicks registados desde 2007 e só com 2 mensagens ?
Bruno, deixa-me esclarecer algo importante. 2007 foi o ano da fusão com o Jornal de Negócios. Daí que todos os utilizadores do Negocios se tenham tornado do Caldeirão nessa altura. Alguns que só agora começaram a escrever estão registados em 2007 por esse facto.
Abraço,
Ulisses
brunoktm Escreveu:joeblack31 Escreveu:Também acho que os governos estão muito mal preparados para lidar com estas questões financeiras... vejam o que está a acontecer na China, os avanços e recuos do regulador da bolsa... Em Portugal não tem sido diferente, a forma como têm resolvido os problemas nos diferentes bancos... e depois, para acabar com a estabilidade, tudo vai parar ao fundo de resolução... Todas as necessidades de capital, o fundo paga... Quantos bancos ainda fazem parte desse fundo? Qual a percentagem que cabe agora ao BCP? Entramos aqui num ciclo vicioso. Problemas nos bancos, levam a mais problemas nos bancos... Penso que todas estas questões, e no caso particular do BCP, com Polónia, BCE, Cocos, só facilitam as descidas... e não tenho grandes esperanças de inversão... Mas está é apenas a minha opinião...
Estranho que nestas alturas de pânico ou de euforias apareçam estes nicks registados desde 2007 e só com 2 mensagens ? Muito clone deve de haver neste forum peço desculpa ao autor da mensagem que cito caso ele não se englobe no meu desabafo de um perdedor nato , realmente este BCP vai de mal a pior ....
Quando vamos ter melhorias ? eu já nem peço isso já me contento só com que não vá a falência ... não dá mesmo para perceber estas descidas tão acentuadas , parece que mais uma vez alguém está a par de algo que nos pexinhos não sabemos ...
Artista ainda cá ando infelizmente ...
Acho que é fácil explicar o bcp é mais volátil e arriscado que outras.
Tendo de tirar tira-se primeiro do que tem um cenário menos positivo `*a frente...
- Registado: 2/9/2014 22:13
joeblack31 Escreveu:Também acho que os governos estão muito mal preparados para lidar com estas questões financeiras... vejam o que está a acontecer na China, os avanços e recuos do regulador da bolsa... Em Portugal não tem sido diferente, a forma como têm resolvido os problemas nos diferentes bancos... e depois, para acabar com a estabilidade, tudo vai parar ao fundo de resolução... Todas as necessidades de capital, o fundo paga... Quantos bancos ainda fazem parte desse fundo? Qual a percentagem que cabe agora ao BCP? Entramos aqui num ciclo vicioso. Problemas nos bancos, levam a mais problemas nos bancos... Penso que todas estas questões, e no caso particular do BCP, com Polónia, BCE, Cocos, só facilitam as descidas... e não tenho grandes esperanças de inversão... Mas está é apenas a minha opinião...
Estranho que nestas alturas de pânico ou de euforias apareçam estes nicks registados desde 2007 e só com 2 mensagens ? Muito clone deve de haver neste forum peço desculpa ao autor da mensagem que cito caso ele não se englobe no meu desabafo de um perdedor nato , realmente este BCP vai de mal a pior ....
Quando vamos ter melhorias ? eu já nem peço isso já me contento só com que não vá a falência ... não dá mesmo para perceber estas descidas tão acentuadas , parece que mais uma vez alguém está a par de algo que nos pexinhos não sabemos ...
Artista ainda cá ando infelizmente ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
Luislobs, no curto prazo eu não estaria curto aqui, de facto, porque a hipótese de um ressalto é muito forte aqui nesta zona.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Também acho que os governos estão muito mal preparados para lidar com estas questões financeiras... vejam o que está a acontecer na China, os avanços e recuos do regulador da bolsa... Em Portugal não tem sido diferente, a forma como têm resolvido os problemas nos diferentes bancos... e depois, para acabar com a estabilidade, tudo vai parar ao fundo de resolução... Todas as necessidades de capital, o fundo paga... Quantos bancos ainda fazem parte desse fundo? Qual a percentagem que cabe agora ao BCP? Entramos aqui num ciclo vicioso. Problemas nos bancos, levam a mais problemas nos bancos... Penso que todas estas questões, e no caso particular do BCP, com Polónia, BCE, Cocos, só facilitam as descidas... e não tenho grandes esperanças de inversão... Mas está é apenas a minha opinião...
Recebi a seguinte resposta:
Caro acionista,
Acusamos a receção do seu email que agradecemos.
Face às questões levantadas e por forma a poder esclarecer as dúvidas, queira por favor enviar-nos o seu contacto telefónico e referir o melhor horário para entrarmos em lhe telefonarmos.
Melhores cumprimentos,
Atenção não mudei uma vírgula, por isso vou ficar à espera ou que entrem ou me telefonem como dizem no email.
Caro acionista,
Acusamos a receção do seu email que agradecemos.
Face às questões levantadas e por forma a poder esclarecer as dúvidas, queira por favor enviar-nos o seu contacto telefónico e referir o melhor horário para entrarmos em lhe telefonarmos.
Melhores cumprimentos,
Atenção não mudei uma vírgula, por isso vou ficar à espera ou que entrem ou me telefonem como dizem no email.
Ulisses exaustao??
-
-
- Anexos
-
- 20.jpg (66.29 KiB) Visualizado 4573 vezes
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Exacto Ulisses, amanha eventualmente Bcp pode fazer um ressalto violento e o FR, Eleiçoes, Cocos e Ac tudo se esquece e é tudo desmentido e ninguem contunuará a saber porquê, mas tudo comprará ou quase.
.
.
.
O que está a acontecer é simples. Numa descida existe sempre a esperança de inversão... Para além disso, curtos aproveitam para fechar posições... Penso eu...
Mas realmente com esta turbulência começa a haver valores interessantes o do santander por exemplo. Um banco que tem crescido e que tem aproveitado as pechinchas portuguesas como o banif e ate provavelmente o novo banco, sendo dos maiores da europa e até do mundo e com bons lucros ( https://www.google.pt/url?sa=t&source=w ... jJS82qCivA ) assim por alto parece.me uma boa aposta.
- Registado: 5/11/2014 20:06
A malta continua a querer perceber o que não é para entender. É normal, as pessoas precisam de explicações para tudo. Mas os mercados sempre foram assim e sempre vão continuar assim.
Boas...
Incrível este comportamento do sobe e desce
Alguém me poderá dar uma explicação para esta situação... é que não consigo entender...
Há aqui muita mãozinha a mexer
BN
Fitas
Incrível este comportamento do sobe e desce

Alguém me poderá dar uma explicação para esta situação... é que não consigo entender...
Há aqui muita mãozinha a mexer

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
artista_ Escreveu:asom Escreveu:prevejo que fiquem em 0,0345 já nao é mau.
estou de fora
Mas por outro lado entrei na altri a 4.837
Pois, não aprendeste nada, o teu critério é entrar no que mais cai, deste-te mal no BCP agora estás a experimentar mais do mesmo... um dia dará mas nessa altura já não tens quase dinheiro nenhum e mesmo que ganhes 100% do que investes ficas muito longe de atingir o capital inicial.
Mete uma coisa na tua cabeça, não é assim que te vais safar aqui, se continuares a investir assim um dia vais-te lembrar de como era tão bom quando tinhas apenas perdido 300 euros na bolsa!
Tens razão, já vendi que a altri também me vai tramar e já vendi antes que perca dinheiro, o melhor é mesmo deixar passar uns bons meses para voltar a comprar.
- Registado: 19/1/2016 20:14
Com o CAC30 a descer 4%, amanhã o PSI vai continuar a descer...
- Registado: 7/4/2007 17:13
asom Escreveu:prevejo que fiquem em 0,0345 já nao é mau.
estou de fora
Pois, não aprendeste nada, o teu critério é entrar no que mais cai, deste-te mal no BCP agora estás a experimentar mais do mesmo... um dia dará mas nessa altura já não tens quase dinheiro nenhum e mesmo que ganhes 100% do que investes ficas muito longe de atingir o capital inicial.
Mete uma coisa na tua cabeça, não é assim que te vais safar aqui, se continuares a investir assim um dia vais-te lembrar de como era tão bom quando tinhas apenas perdido 300 euros na bolsa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Dá ideia que saiu um especulador e está a entrar outro :-)
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Bcp hoje deve fazer perto de um biliao, se nao for exaustao nao percebo nada disto..
.Marshall Wace LLP 0.48 20/01/2016 19/01/2016 reduziu posiçao ontem

.Marshall Wace LLP 0.48 20/01/2016 19/01/2016 reduziu posiçao ontem
Editado pela última vez por luislobs em 20/1/2016 16:39, num total de 1 vez.
.
Goldendust Escreveu:Se alguém tem certeza de alguma coisa em bolsa não está a escrever neste fórum mas sim a usufruir de imensa fortuna e só digo que quem me dera a mim estar a perder 300 euros em vez de 30000...
Estás a perder 30000€ no bcp?
Mas rendimento teu? ou conseguido em ações?
Se alguém tem certeza de alguma coisa em bolsa não está a escrever neste fórum mas sim a usufruir de imensa fortuna e só digo que quem me dera a mim estar a perder 300 euros em vez de 30000...
- Registado: 12/5/2015 16:47
prevejo que fiquem em 0,0345 já nao é mau.
estou de fora
estou de fora

Editado pela última vez por asom em 20/1/2016 16:25, num total de 1 vez.
asom Escreveu:já me arrependi de vender a 0,033 podia ter poupado euros
Se vendeste e assumiste as perdas, o melhor que tens a fazer é afastar-te por uns dias ou semanas disto, caso contrário vais acabar por comprar outra vez, eventualmente até acima do valor que vendeste. Enquanto fazes isso não aprendes nada, mesmo que as coisas te corram bem. Como já escrevi lá atrás, jamais poderemos adivinhar se um título vai cair ou subir no futuro, a única coisa que podemos fazer é aprender a posicionar-nos no mercado.
Quando um título está em queda como tem estado o BCP eu nem me preocupo muito com isso, jamais me passa pela cabeça entrar... quando a tendência é de alto, aí sim ando uma bocado mais stressado porque tenho posições abertas ou estou a pensar entrar e quero encontrar um ponto lógico para o fazer...
PS: Não me surpreenderia se já tivesses voltado a entrar!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
asom Escreveu:já me arrependi de vender a 0,033 podia ter poupado euros
Não te arrependas, porque provavelmente neste momento estarias a pensar em não vender porque afinal está a parecer dar sinal de recuperação, e tá visto que isto vai ser mais do mesmo, ainda a vais ver abaixo desse valor outra vez :-)
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
já me arrependi de vender a 0,033 podia ter poupado euros
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot] e 122 visitantes