BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
asom Escreveu:Quando estava a perder 150€ estive para vender mas acreditei que ia mudar mas ainda me tramei mais.
300€ de prejuízo já é alguma coisa
300 euros não será nunca muito para ninguém, pode-se dizer que é um "curso" que te ficou barato. Isto se quiseres mesmo aprender, investir na bolsa tem riscos muito elevados, ter consciência disso é fundamental antes sequer de se começar. Agora vai estudar como funcionam os mercados e o que podes fazer para evitar ter de vir a um forum de bolsa perguntar a desconhecidos o que é que deves fazer. Podes muito bem chegar à conclusão que o melhor é deixar isto de lado que não é para ti, não serias certamente o primeiro que chegava a essa conclusão... quantos e quantos não teriam poupado milhares e milhares de euros se tivessem feito isso quando perderam os primeiros 300 euros!

Espero que vejas isto como uma crítica construtiva!
PS: Já agora, se estivesse no teu lugar vendia, mas deves ter consciência que podes vender amanhã e logo a seguir começar a subir, isso pode acontecer sempre, em qualquer nível, quanto a isso nada podemos fazer, a única coisa que podemos fazer é aprender a posicionarmos-nos da melhor forma para que não sejamos apanhados com perdas significativas do nosso capital, sejam elas de 300 euros ou de 300 mil...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Pouco ou nada há a dizer.
Claramente descendente.
Valor psicológico: 3 cêntimos.
E o outro que queria comprr a 3centimos e se caísse mais também comprava até aos 1 cêntimos...
já não falta muito para enterrar o dinheiro todo.
E havia outro que se fosse abaixo dos 4centimos em fecho acionava os stops. Estou curioso! será que fechou mesmo?
Havia ainda um terceiro caldeireiro que comprou 50k só porque havia muito pessimismo neste tópico...(!!!!ele há cada um!!!!
)
E um quarto que comprou na linha verde.....
Mas...
porquê?
para quê?
porque metem dinheiro em tendências CLARAS de descidas?
a fé e o poder de acreditar é para aplicar na religião. Não é para os mercado.
cumprimentos
Claramente descendente.
Valor psicológico: 3 cêntimos.

E o outro que queria comprr a 3centimos e se caísse mais também comprava até aos 1 cêntimos...

já não falta muito para enterrar o dinheiro todo.
E havia outro que se fosse abaixo dos 4centimos em fecho acionava os stops. Estou curioso! será que fechou mesmo?

Havia ainda um terceiro caldeireiro que comprou 50k só porque havia muito pessimismo neste tópico...(!!!!ele há cada um!!!!

E um quarto que comprou na linha verde.....
Mas...
porquê?

para quê?

porque metem dinheiro em tendências CLARAS de descidas?
a fé e o poder de acreditar é para aplicar na religião. Não é para os mercado.
cumprimentos
pepe7 Escreveu:Boa noite,
O BCP está claramente numa linha descendente, bearish em todos os horizontes temporais, conforme gráfico semanal, sem qualquer sinal de inversão, como se tem vinda a falar aqui no tópico e a alertar para tal.
Ontem estava para colocar este gráfico diário, mas admito que tive "medo" de o colocar...em que já há alguns dias tinha identificado um padrão, um triângulo Simétrico ( continuidade) , com um target pelos 0,028 /0,029, será que vai lá!? Sendo a AT um probabilidade, não quer dizer que atinja o mesmo, vamos aguardar...
Para quem está fora o melhor é sem duvida continuar bem fora, entradas longo nem pensar sem sinais de inversão, entradas curto agora face às quedas e sendo que nos "bear market" se dão os grandes ressaltos, todo o cuidado é pouco.
Agora quem está curta há já "bastante" tempo está nas suas "Sete Quintas"...
Olá Pepê,
Desculpa discorda, mas não me parece um triângulo perfeito, a linha inferior parece-me ter uma inclinação bem mais acentuada que a superior, eu apontaria para os 0,031/2+-, que coincide com o mínimo de fecho atingido em 2012(gráfico atualizado), aí sim parece-me um triângulo perfeito.
Editado pela última vez por Investbem em 19/1/2016 22:34, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
asom Escreveu:Quando estava a perder 150€ estive para vender mas acreditei que ia mudar mas ainda me tramei mais.
E agora? Daqui a 6 meses também vais dizer que estiveste para vender com 300 de prejuízo mas que acreditaste
que ía mudar e afinal já irás em 450 de prejuízo?
Cumprimentos,
General Idéafix
Quando estava a perder 150€ estive para vender mas acreditei que ia mudar mas ainda me tramei mais.
- Registado: 19/1/2016 20:14
asom Escreveu:Então és da opinião que deva ficar com o prejuizo de 300€ e vender tudo?
Queria dizer a curto prazo ideáfix, o meu objetivo era que as ações atingissem os 6,5cent para vender tudo, mas estou a ver que não vou ter sorte.
Na minha opinião sim, devias vender tudo. Se amanhã ou daqui a uma semana não sei se estará melhor mas se fosse eu vendia já e, se quiseres ter dinheiro em risco então
vê outros títulos, tipo google, Apple, Nasdaq, DAX, CAC, ou outras e tem o cuidado de ver o histórico e ver se não há nada de muito estranho e se globalmente está crescente...
Agora na altura presente não é a melhor altura para entrar longo quase em qualquer uma cotação... A volatibilidade está muito alta, possivelmente já estamos em bear...
Se investires noutra cotação vê daqui a 6 meses qual a cotação da nova cotação e vê a cotação do bcp... Poderá perderes dinheiro também mas, na minha opinião vai ser claramente melhor do que continuares no bcp...
Nem é preciso dizer qual a nova cotação, com o bcp quase qualquer cotação é melhor que o bcp...
Outra sugestão é seguires o meu tópico chamado "ALFREDO" mas... É apenas um indicador, obviamente que não me responsabilizo por prejuízos nem por lucros gerados pela minha publicação...
Cumprimentos,
General Idéafix
Boa noite,
O BCP está claramente numa linha descendente, bearish em todos os horizontes temporais, conforme gráfico semanal, sem qualquer sinal de inversão, como se tem vinda a falar aqui no tópico e a alertar para tal.
Ontem estava para colocar este gráfico diário, mas admito que tive "medo" de o colocar...em que já há alguns dias tinha identificado um padrão, um triângulo Simétrico ( continuidade) , com um target pelos 0,028 /0,029, será que vai lá!? Sendo a AT um probabilidade, não quer dizer que atinja o mesmo, vamos aguardar...
Para quem está fora o melhor é sem duvida continuar bem fora, entradas longo nem pensar sem sinais de inversão, entradas curto agora face às quedas e sendo que nos "bear market" se dão os grandes ressaltos, todo o cuidado é pouco.
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png1.png (50.03 KiB) Visualizado 4950 vezes
-
- B.COM.PORTUGUES.png (46.75 KiB) Visualizado 4950 vezes
O link https://www.deco.proteste.pt/investe/bc ... 951414.htm, remete-no para um artigo/análise de 04-06-2012 e o conselho dado na altura foi o de MANTER AFASTADO.
A Deco na sua análise mais recente 09-11-2015 e reiterada em 03-12-2015 (cotava a acção a 0,05), atribui o conselho de COMPRA.
De acordo com Deco:
De janeiro a setembro, o BCP alcançou um lucro de 0,004 euros por ação, um valor um pouco inferior às nossas previsões, embora equivalha a uma melhoria significativa face às perdas de 0,004 euros por ação obtidas em igual período de 2014. Em causa esteve um terceiro trimestre em que os lucros recuaram 86% face ao segundo, devido sobretudo a uma forte diminuição dos resultados de operações financeiras na sequência de menores ganhos de trading.
Porém, nos primeiros nove meses do ano, o BCP conseguiu uma boa evolução da atividade, com o produto bancário a crescer 17,3%. Na base está a subida de 20,9% da margem financeira, que beneficiou da descida da remuneração a pagar aos clientes pelos novos depósitos e redução dos encargos com a dívida contraída pelo banco no plano de recapitalização, pois já reembolsou ao Estado 2250 milhões de euros no 2.º e 3.º trimestres de 2014.
A nível de custos, realce para a continuação da queda dos encargos com pessoal (-3,5%) e dos outros custos operativos (-4%). Assim, a eficiência da atividade melhorou, com o rácio cost to core income a baixar para 55,9% (85,7% no final de 2013).
Baixámos as estimativas de lucros por ação para este ano de 0,007 para 0,006 e para 2016 de 0,009 para 0,008 euros por ação. Para 2017 estimamos 0,010 euros.
Estou dentro da acção, mas confesso que os receios de um novo BES (não me queimei) e um novo Banif (acreditei até ao fim e foi o que foi), me estão a deixar um tanto ao quanto nervoso.
O BANCO atendendo ao que se está a passar deveria informar os seus accionistas primeiro e de seguida o mercado, por forma a tranquiliza-los, da calendarização para o pagamento da CoCo´s, que julgo eu não estar dependentes do lucro do 4º trimestre (porque a estar então tenho medo.....muito medo).
Deviam também vir a terreiro e explicar se esta novo procedimento do BCE implica o BANCO, porque é informação relevante e com tal deve ser dada ao mercado, e quer sim quer não, explicar o BANCO e o AUDITOR, se há ou não motivos para preocupação....
ISTO SÒ NO NOSSO PAÍS.....Onde anda a CMVM, cujo o dever é fazer cumprir o dever de informação.
Também não percebo o porquê da recusa de prestar esclarecimentos por escrito, que aliás é obrigatória....aconselho uma denuncia à CMVM (mas não garanto reposta LoL).
Cumprimentos, a todos
A Deco na sua análise mais recente 09-11-2015 e reiterada em 03-12-2015 (cotava a acção a 0,05), atribui o conselho de COMPRA.
De acordo com Deco:
De janeiro a setembro, o BCP alcançou um lucro de 0,004 euros por ação, um valor um pouco inferior às nossas previsões, embora equivalha a uma melhoria significativa face às perdas de 0,004 euros por ação obtidas em igual período de 2014. Em causa esteve um terceiro trimestre em que os lucros recuaram 86% face ao segundo, devido sobretudo a uma forte diminuição dos resultados de operações financeiras na sequência de menores ganhos de trading.
Porém, nos primeiros nove meses do ano, o BCP conseguiu uma boa evolução da atividade, com o produto bancário a crescer 17,3%. Na base está a subida de 20,9% da margem financeira, que beneficiou da descida da remuneração a pagar aos clientes pelos novos depósitos e redução dos encargos com a dívida contraída pelo banco no plano de recapitalização, pois já reembolsou ao Estado 2250 milhões de euros no 2.º e 3.º trimestres de 2014.
A nível de custos, realce para a continuação da queda dos encargos com pessoal (-3,5%) e dos outros custos operativos (-4%). Assim, a eficiência da atividade melhorou, com o rácio cost to core income a baixar para 55,9% (85,7% no final de 2013).
Baixámos as estimativas de lucros por ação para este ano de 0,007 para 0,006 e para 2016 de 0,009 para 0,008 euros por ação. Para 2017 estimamos 0,010 euros.
Estou dentro da acção, mas confesso que os receios de um novo BES (não me queimei) e um novo Banif (acreditei até ao fim e foi o que foi), me estão a deixar um tanto ao quanto nervoso.
O BANCO atendendo ao que se está a passar deveria informar os seus accionistas primeiro e de seguida o mercado, por forma a tranquiliza-los, da calendarização para o pagamento da CoCo´s, que julgo eu não estar dependentes do lucro do 4º trimestre (porque a estar então tenho medo.....muito medo).
Deviam também vir a terreiro e explicar se esta novo procedimento do BCE implica o BANCO, porque é informação relevante e com tal deve ser dada ao mercado, e quer sim quer não, explicar o BANCO e o AUDITOR, se há ou não motivos para preocupação....
ISTO SÒ NO NOSSO PAÍS.....Onde anda a CMVM, cujo o dever é fazer cumprir o dever de informação.
Também não percebo o porquê da recusa de prestar esclarecimentos por escrito, que aliás é obrigatória....aconselho uma denuncia à CMVM (mas não garanto reposta LoL).
Cumprimentos, a todos
- Registado: 29/11/2007 10:56
generalideafix2 Escreveu:asom Escreveu:Boa noite,
Desde de Outubro que decidi investir no bcp pensado que ia ser um bom negocio a longo prazo, mas será que me enganei.
Se vender neste momento fico com prejuízo de quase 300€, fiquei um pouco assustado com a descida acentuada de hoje.
Espero que amanhã sejam um bom dia.
Na vossa opinião deverei aguentar com a prospectiva de pelo menos atingir o patamar sem prejuízo?
Acredito que o bcp pelo menos ao patamar dos 6cent deve chegar este ano.
Olá,
Acredita no que quiseres mas para tal é preciso uma valorização de 70%...
Vês muitas acções com essa valorização durante um ano?
bcp investimento a longo prazo? porquê?
Sinceramente não percebo a atracção que, principalmente principiantes, têm com activos de valor nominal muito baixo e que já tiveram um valor alto...
O tempo não anda para trás...
Não percebo o raciocínio do tipo "Está a 10 cents, já esteve acima de 1 euro, logo está bom para comprar..." mas os investidores que caiem nesta "armadilha"
não pensam que desceu 90% e poderá descer mais 90%...
De tantos títulos por onde escolher têm de escolher o mais duvidoso... Escolhem aquele que vale quase zero e que já valeu alguma coisa, como se fosse fácil voltar aos valores antigos...
Diz-me a experiência que é muito mais fácil cair 70% do que subir 70%...
Se já caiu 90% é mais provável que caia mais 90% do que suba...
Cumprimentos,
General Idéafix
Então és da opinião que deva ficar com o prejuizo de 300€ e vender tudo?
Queria dizer a curto prazo ideáfix, o meu objetivo era que as ações atingissem os 6,5cent para vender tudo, mas estou a ver que não vou ter sorte.
asom Escreveu:Boa noite,
Desde de Outubro que decidi investir no bcp pensado que ia ser um bom negocio a longo prazo, mas será que me enganei.
Se vender neste momento fico com prejuízo de quase 300€, fiquei um pouco assustado com a descida acentuada de hoje.
Na vossa opinião deverei aguentar com a prospectiva de pelo menos atingir o patamar sem prejuízo?
Olá,
Acredita no que quiseres mas para tal é preciso uma valorização de 70%...
Vês muitas acções com essa valorização durante um ano?
bcp investimento a longo prazo? porquê?
Sinceramente não percebo a atracção que, principalmente principiantes, têm com activos de valor nominal muito baixo e que já tiveram um valor alto...
O tempo não anda para trás...
Não percebo o raciocínio do tipo "Está a 10 cents, já esteve acima de 1 euro, logo está bom para comprar..." mas os investidores que caiem nesta "armadilha"
não pensam que desceu 90% e poderá descer mais 90%...
De tantos títulos por onde escolher têm de escolher o mais duvidoso... Escolhem aquele que vale quase zero e que já valeu alguma coisa, como se fosse fácil voltar aos valores antigos...
Diz-me a experiência que é muito mais fácil cair 70% do que subir 70%...
Se já caiu 90% é mais provável que caia mais 90% do que suba...
Cumprimentos,
General Idéafix
Por vezes numa semana pode subir 2 cent ou descer ainda mais. lol
O bcp tem que pelo menos estacionar nos 5 cent até ao fim de Janeiro.
O bcp tem que pelo menos estacionar nos 5 cent até ao fim de Janeiro.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Boa noite,
Desde de Outubro que decidi investir no bcp pensado que ia ser um bom negocio a curto prazo, mas será que me enganei.
Desde de Outubro que decidi investir no bcp pensado que ia ser um bom negocio a curto prazo, mas será que me enganei.
Editado pela última vez por asom em 19/1/2016 21:10, num total de 1 vez.
Bail in, bail out, aumentos de capital, imparidades, resoluções, cocos, ......., etc. Investir em bancos è mau negócio. Escolham outro tipo de empresas antes que fiquem sem nada!
- Registado: 29/11/2007 9:32
artista_ Escreveu:Também é difícil saber o que transmitir aos acionistas que liguem para essas linhas. Nem o Nuno Amado deve saber o que dizer... ou melhor, provavelmente se dissesse tudo o que sabe provavelmente estaria a prejudicar mais os acionistas do que a ajudá-los, sendo certo que os grandes acionistas é que orientam a sua postura e não os pequenos. Na prática, na minha opinião, os pequenos podem defender-se muito mais facilmente... essa defesa está à distância de um clik, coisa que não é válida para um acionista de referência.
Está mal, esse gabinete existe então para quê? Eu acho que não fiz foi as perguntas certas. Certamente que é preciso saber perguntar, como não sou jornalista não sei.
E também acho que se o telefone tocar mais vezes pode ajudá-los a irem pesquisar por mais respostas.
Esse gabinete que se mostrou como defensor do accionista, tem que ter ferramentas para realmente defender o accionista, ou é só mesmo paleio? Por exemplo, não deveriam eles serem mais interventivos, por exemplo junto da CMVM, a verificar se quem anda a vender, anda a informar a tempo e horas? Não poderiam pedir suspensão da cotação quando notam algum ataque especulativo?
NOTA: estás a pressupôr que o BCP está mesmo mal ao dizeres que se o Nuno Amado dissesse o que sabe ainda prejudicava mais. Eu não acho e por isso é que ainda não vendi (e também porque o meu plano de saída não está atingido). Eu acho que o presidente tem que estar aí para defender o banco e acredito que o que ele sabe, defende o banco.
Editado pela última vez por HaRt em 19/1/2016 20:23, num total de 1 vez.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Também é difícil saber o que transmitir aos acionistas que liguem para essas linhas. Nem o Nuno Amado deve saber o que dizer... ou melhor, provavelmente se dissesse tudo o que sabe provavelmente estaria a prejudicar mais os acionistas do que a ajudá-los, sendo certo que os grandes acionistas é que orientam a sua postura e não os pequenos. Na prática, na minha opinião, os pequenos podem defender-se muito mais facilmente... essa defesa está à distância de um clik, coisa que não é válida para um acionista de referência.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
condez Escreveu:Boa tarde a todos
Será que existe um fundo razoável sem ser o 0(zero).
Até à pouco acreditava que isto fosse melhorar...isto é só um desabafo.
Só vejo a cair desde o início do ano..nada mais.
Olá,
fundo = 0,00001 cêntimos (> zero)
Conselho:
Se estás dentro, sai.
Se estás fora não entres...
A CMVM ainda proíbe os curtos um dia destes...
Cumprimentos,
General Idéafix
HaRt Escreveu:Investbem Escreveu:Estranho mais não responderem à questão, também por mail, por escrito...
Pois, eu liguei precisamente por isso, porque pensei que não queriam deixar evidências escritas, mas que ao telefone pudessem dizer mais qualquer coisa.
Pareceu-me convicta que não ia haver, mas eu se calhar sou facilmente enganado ou ela não sabe mesmo também ou não vai mesmo haver.
Esse "gabinete" telefónico é uma treta...uma vez liguei a pedir aconselhamento devido ao AC que se ia verificar quando o BCP cotava a 0.18 ! e muito educadamente responderam que podia ser um bom investimento adquirir acções a esse preço para depois ter direitos sobre novas acções ao preço do AC(penso que 0.07) salientado que era tudo um risco/jogo.
Nem percam tempo com essa ajuda (des)institucional do bcp..
- Registado: 12/5/2015 16:47
Apelar à PROTESTE é revelador. Nem uma análise da banca de investimentos em momentos ditos normais deve ser reverenciada, quanto mais em volatilidade...
Já se percebeu que além do factor bancário Europeu, em especial dos "Conferroados Sulistas", existe um grande problema a resolver na Ibéria: a mais linda província, Portugal, tem no Santander com a " compra" do Banif 14,5% de quota de mercado (será), tornando-se no 2° maior banco privado.
Portugal em si está falido. Mas ainda resta carne na carcaça.
Temos a resolução que vai levar dinheiro dos contribuintes que a resolução está exaurida.
O BPI, mesmo com todo o saco de gatos à vista , quer ser 1° com uma possível compra do VelhoBanco.
Já o vai recomprar a menos de metade desde que apresentou a proposta é-para-cheirar-nao-vinculativa.
Resta o Lacaixa... Alinhar ou não. Ou comprar um banco tipo, que se não é Amado vai valer tanto como um BPI. Sem cartazes à porta.
Enfim, o BCP é sempre um assunto sempre Popular.
E com os reguladores é tipo Japonês: não Nikkei, mas mais macacos de Nikko.
Já se percebeu que além do factor bancário Europeu, em especial dos "Conferroados Sulistas", existe um grande problema a resolver na Ibéria: a mais linda província, Portugal, tem no Santander com a " compra" do Banif 14,5% de quota de mercado (será), tornando-se no 2° maior banco privado.
Portugal em si está falido. Mas ainda resta carne na carcaça.
Temos a resolução que vai levar dinheiro dos contribuintes que a resolução está exaurida.
O BPI, mesmo com todo o saco de gatos à vista , quer ser 1° com uma possível compra do VelhoBanco.
Já o vai recomprar a menos de metade desde que apresentou a proposta é-para-cheirar-nao-vinculativa.
Resta o Lacaixa... Alinhar ou não. Ou comprar um banco tipo, que se não é Amado vai valer tanto como um BPI. Sem cartazes à porta.
Enfim, o BCP é sempre um assunto sempre Popular.
E com os reguladores é tipo Japonês: não Nikkei, mas mais macacos de Nikko.
Editado pela última vez por ze das couves em 19/1/2016 19:48, num total de 1 vez.
- Registado: 5/4/2013 2:25
Investbem Escreveu:Estranho mais não responderem à questão, também por mail, por escrito...
Pois, eu liguei precisamente por isso, porque pensei que não queriam deixar evidências escritas, mas que ao telefone pudessem dizer mais qualquer coisa.
Pareceu-me convicta que não ia haver, mas eu se calhar sou facilmente enganado ou ela não sabe mesmo também ou não vai mesmo haver.
O Amado faz-me lembrar aqueles treinadores que nada fazem quando a equipa joga mal à bola. Não fazer nem dizer nada para acalmar os ânimos bolsistas é a meu ver muito mau sinal.
Começo mesmo a duvidar que o pagamento prometido de metade dos Cocos seja uma miragem...
Começo mesmo a duvidar que o pagamento prometido de metade dos Cocos seja uma miragem...
- Registado: 12/5/2015 16:47
rbrandaopereira Escreveu:Com certeza que ninguém ligado ao bcp, via chamada telefónica, lhe iria dizer que iria haver ac ou que a hipotese de ac estaria em cima da mesa.
Nada de novo.. Mas valeu pela tentativa.
De acordo, mas aquele gabinete de relação com o investidor existe para quê? Só para ouvir e dizer que nada sabe?
Estranho mais não responderem à questão, também por mail, por escrito...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Com certeza que ninguém ligado ao bcp, via chamada telefónica, lhe iria dizer que iria haver ac ou que a hipotese de ac estaria em cima da mesa.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
FROM: Eu
Sent: Tuesday, January 19, 2016 3:20 PM
To: DRI-INVESTORS
Subject: Aumento de capital
Boa tarde,
Sou vosso accionista e preciso de saber se os boatos que por aí andam são verdade de que vai haver aumento de capital?
Não sendo, como se justificam as quedas tão acentuadas das acções, sem que haja qualquer comunicação nem qualquer reacção? Relembro que o Presidente do BCP disse que bastariam 2 trimestres para que a cotação do BCP fosse para números mais decentes. Um dos trimestres já foi, 1/3 do segundo também quase. Ou referia-se a estes valores?
Cumprimentos,
FROM:DRI-INVESTORS <investors@millenniumbcp.pt>
Sent: Tuesday, January 19, 2016 5:44 PM
Caro Acionista,
Tem ao seu dispor a Linha Acionista onde poderá colocar as suas questões. Por favor ligue 800 914 914 (chamada gratuita).
Cumprimentos
Direção de Relação com Investidores
Bom, e eu liguei, quis saber. Resumo a conversa.
Perguntei: vai haver aumento de capital?
Resposta: Não, não temos qualquer indicação que seja necessário. (desenvolveu mais a resposta, foi simpática, mas resumindo foi esta a resposta)
Perguntei: como justificam o descalabro de hoje?
Resposta: estamos também nós estupefactos, foi a partir das 14h que ocorreu. Não temos indicação de ter havido short-selling. A única coisa que que se falou foi do BCE estar a avaliar bancos do sul da Europa, mas trata-se de uma operação de rotina, que não justifica a cotação de hoje.
Perguntei: vamos conseguir pagar os Cocos? E como?
Resposta: Sim, claro que sim, que vamos pagar, estamos a ter lucros há 3 trimestres e vamos ter um outro de lucro. Não vai ser através de aumento de capital que os vamos pagar. A cotação tal como está não reflete o valor do banco e também nós estamos incrédulos com esta situação. Nós estamos aqui para defender o investidor.
Bom, foi mais ou menos isto que consegui saber, não estava à espera de saber muito mais, mas achei que deveria fazer saber a alguém que ou se tomam atitudes ou vai outro banco para o "galheiro" (expressão que por acaso até usei :-))
A postura dela foi de simpatia e de preocupação com o investidor e tentou passar-me uma mensagem que quer acalmar os investidores mas que o banco não pode fazer nada para inverter o rumo da cotação.
Sent: Tuesday, January 19, 2016 3:20 PM
To: DRI-INVESTORS
Subject: Aumento de capital
Boa tarde,
Sou vosso accionista e preciso de saber se os boatos que por aí andam são verdade de que vai haver aumento de capital?
Não sendo, como se justificam as quedas tão acentuadas das acções, sem que haja qualquer comunicação nem qualquer reacção? Relembro que o Presidente do BCP disse que bastariam 2 trimestres para que a cotação do BCP fosse para números mais decentes. Um dos trimestres já foi, 1/3 do segundo também quase. Ou referia-se a estes valores?
Cumprimentos,
FROM:DRI-INVESTORS <investors@millenniumbcp.pt>
Sent: Tuesday, January 19, 2016 5:44 PM
Caro Acionista,
Tem ao seu dispor a Linha Acionista onde poderá colocar as suas questões. Por favor ligue 800 914 914 (chamada gratuita).
Cumprimentos
Direção de Relação com Investidores
Bom, e eu liguei, quis saber. Resumo a conversa.
Perguntei: vai haver aumento de capital?
Resposta: Não, não temos qualquer indicação que seja necessário. (desenvolveu mais a resposta, foi simpática, mas resumindo foi esta a resposta)
Perguntei: como justificam o descalabro de hoje?
Resposta: estamos também nós estupefactos, foi a partir das 14h que ocorreu. Não temos indicação de ter havido short-selling. A única coisa que que se falou foi do BCE estar a avaliar bancos do sul da Europa, mas trata-se de uma operação de rotina, que não justifica a cotação de hoje.
Perguntei: vamos conseguir pagar os Cocos? E como?
Resposta: Sim, claro que sim, que vamos pagar, estamos a ter lucros há 3 trimestres e vamos ter um outro de lucro. Não vai ser através de aumento de capital que os vamos pagar. A cotação tal como está não reflete o valor do banco e também nós estamos incrédulos com esta situação. Nós estamos aqui para defender o investidor.
Bom, foi mais ou menos isto que consegui saber, não estava à espera de saber muito mais, mas achei que deveria fazer saber a alguém que ou se tomam atitudes ou vai outro banco para o "galheiro" (expressão que por acaso até usei :-))
A postura dela foi de simpatia e de preocupação com o investidor e tentou passar-me uma mensagem que quer acalmar os investidores mas que o banco não pode fazer nada para inverter o rumo da cotação.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA e 152 visitantes