BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
acintra Escreveu:https://www.deco.proteste.pt/investe/bcp-novo-aumento-de-capital-no-3-trimestre-s4951414.htm
Será?
São estes artigos que os investidores devem fugir. E pensar:
(Do artigo da DecoPreteste)
BCP: novo aumento de capital no 3.º trimestre
Cotação
0.0353 EUR
em 19/1/2016 16:39
Dados em
15-01-2016
Avaliação
info
Indicador de risco
info
Conselho
Incluída na carteira de ações?
Gráfico
Graph
3 meses
1 ano
5 anos
Comprar ou vender? Os nossos analistas têm a resposta.
O BCP é maior banco privado português (Millennium BCP), ocupando uma posição importante no mercado financeiro nacional: é o segundo maior quer em termos de crédito a clientes, quer em recursos totais de clientes, e tem a maior rede de distribuição bancária do país. No exterior, tem uma posição de relevo na Polónia e também opera na Grécia, Moçambique, Angola, Roménia e Suíça.
Cristo....
Nem vale apena dizer :será?
3° Trimestre?
Já sabem? E pá! Até que enfim que alguém põe um target. ( À ATENÇÃO DO SR. AMADO: já há pelano).
E porque é que recompraram as posições entretanto vendidas sem avisarem os investidores:
"opera na Grécia, Moçambique, Angola, Roménia e Suíça."
É muito para o meu coração...
Desculpem já estou em modo de gozo. É que nem vale a pena ler o resto.
É está informação que os tais "2000k" de investidores devem limpar o rabo.
Pelo menos o Jim Kramer diverte o pessoal.! Com o mesmo QI.!
- Registado: 5/4/2013 2:25
Investbem Escreveu:acintra Escreveu:https://www.deco.proteste.pt/investe/bcp-novo-aumento-de-capital-no-3-trimestre-s4951414.htm
Será?
Não sou subscritor, não tenho acesso à opinião dos analistas deles..., alguém pode postar?
Já foi em 2014, mas seria interessante verificar qual foi a opinião deles nessa altura... já fui assinante em tempos, já segui com muita atenção o que eles escreviam. Já fiquei indignado por falharem completamente em muitos casos... outros tempos!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
acintra Escreveu:https://www.deco.proteste.pt/investe/bcp-novo-aumento-de-capital-no-3-trimestre-s4951414.htm
Será?
Não sou subscritor, não tenho acesso à opinião dos analistas deles..., alguém pode postar?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
jonas007 Escreveu:"BCP: NOVO AUMENTO DE CAPITAL NO 3.º TRIMESTRE"
http://www.deco.proteste.pt/investe/bcp ... 951414.htm
2014....viewtopic.php?f=3&t=80331&start=11925#p1120676
- Registado: 4/9/2015 12:25
É estranho no mínimo, ainda por cima no 3º trimestre?? Porque não já se for para o fazer....
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Será?
Não sei onde foram buscar essa informação, parece-me muito esquisito... será que o artigo não é já antigo?! do anterior AC?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
MERCW124 Escreveu:Artista.
Calma artista quando escrevi 385 K, eram em açoes do BANIF, numero de açoes, compradas a 0.0013, por ai, deve rondar os 500 euros.
Deixei-as ficar não as despachei, se fosse 385 K, estava lixado da vida..
Mas julgo que depois do que fizeram com o BANIF, e com as obrigaçoes do BES, por culpa deste Governo e do anterior, está tudo dito, o País está a saque nomeadamente a Banca, só não o fazem ás privadas tipo Portucel, REn e afins, porque lá não mandam.
MERCW124, realmente tinha pensado que eram 385K euros... ainda assim 500 euros pode ser mais para algumas pessoas que 385K para outras, isto é sempre relativo.
Em relação ao que se passou no Banif e se está a passar no BCP duvido que as culpas sejam dos governos, terão algumas mas os governos devem proteger os contribuintes e não os accionistas, ou donos das empresas, acho que aquilo que os governos têm metido, dos contribuintes, na banca já é um escândalo, se fosse para protegerem investidores iriam colocar quanto mais? Se uma pastelaria não dá lucros e vai à falência os governos também têm obrigação de ir lá salvar a coisa? A realidade da banca portuguesa é que foi mal gerida, seja lá porque razões foi... e só investe nela quem quer, essa é uma discussão completamente diferente, para esses não há desculpas, se querem investir sem riscos invistam noutras coisas, não se pode é querer o potencial de investir em ações e não estar disposto a correr os riscos inerentes.
Bom post ze das couves. 
Mercw, um aumento de capital estará sempre na calha se for preciso. Por isso, a situação do BCP é muito diferente do Banif. Mas é evidente que um AC atiraria a cotação mais para baixo e tenta-se evitar que ele aconteça.
Abraço,
Ulisses

Mercw, um aumento de capital estará sempre na calha se for preciso. Por isso, a situação do BCP é muito diferente do Banif. Mas é evidente que um AC atiraria a cotação mais para baixo e tenta-se evitar que ele aconteça.
Abraço,
Ulisses
vasco007 Escreveu:Parece que a origem destas quedas vem de Itália.
http://investir.lesechos.fr/actions/actualites/hausse-des-rendements-de-la-dette-junior-des-banques-italiennes-1520521.php
Parece que o BCE quer escrutinar o crédito de alguns bancos italianos. Há portanto receio que a situação possa afetar ao BCP.
Aliás o Artista_Romeno vem alertando que o malparado no BCP foi e é um dos seus graves problemas
Segundo um trader, a ser assim, poderá estar em causa o financiamento de bancos de média dimensão (como é o caso do BCP)
Creio que a única forma de resolver é de se fazer uma Assembleia Geral e convocar os acionistas, que são quase 200 Mil, dizer-lhes meus senhores.
Agora é a hora da verdade quem está connosco?? E pedirem um enorme aumento de capital para dissiparem duvidas, e devolver os cocos ao Estado, e preverem os creditos mal parados, ou seja senão vem o Estado e Bruxelas e ZAS, ficam com o Banco, tal como aconteceu com o BES.
- Registado: 16/12/2015 13:35
Olá a todos,
Quando uma cotada desce 20% (tipo EGL), a cotação é suspensa obrigatoriamente.
Quando paulatinamente desce em múltiplos de dez o regulador nada faz e bem. É o mercado.
Agora para uma cotada que tem como prazo de devolução 2017; fazer contas a voltar a lucros e amortizar a mesma já em 2016, como o Bem-Amado ( desculpem lá mas isto já parece uma novela, só que menos bem escrita) disse no longínquo 3 de Novembro de ... 2015 ver:
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/bcp- ... 67110.html
É um facto que temos todos os eventos que vieram danificar a confiança na banca Portuguesa, o já enunciado até à exaustão: BPN, BES, Banif, MG, temos Millennium Polaco mas sobretudo o facto de os pesos pesados, vêem de maneira escandalosa a dívida sénior ser roubada. O termo é roubada.
Não são os 200k (?) investidores particulares que mexem os mercados. Não sei se serão assim tantos os pequeninos, mas aceite-se porque é irrelevante.
Mas a fuga em massa neste momento de investidores estrangeiros, o aumenta não AC aumenta (ou aguenta), a banca está via BCE , altamente vigiada.etc....etc....etc....
Mas nada disto reflecte isto. Estes cenários estavam já descontados.
Passaram(?) nos zetresses testes? Iam até ter lucro. Já estão a falar na antecipação dos Cocos, tudo bem ,8,5% é custo incomportável.
Mas perder 40% ,desde a entrevista não é motivo mais oneroso? Actuar como o CEO da EGL António Mota, que de forma pronta( esqueçamos os interesses) não seria o que esperaria de Nuno Amado? O que mudou desde à menos de três meses no BCP? A política portuguesa, bear mode, chinas, etc , não explicam tudo.
Vai falar apenas quando os Cocos representarem metade do marketing cap.
Que ímparidades intentam sobre a cotada?
Que guerras intestinas haverão numa fusão com BPI? La Caixa/ BFA/ Isabel Santos/ Sonangol?
Que AC, ou melhor quem irá ao AC?
Irá o BCP ser tomado de assalto via judicial (via BCE), onde uma resolução igualmente vergonhosa com meses de antecedência dos pagamentos dos Cocos irá levar o banco ao sacrifício.
É que a AT não explica tudo. Só o preço. Não estes esquemas. Sim, porque se tratam de esquemas.
Não concordo com muito do que se diz, que a culpa é sempre alheia: pois se nesta cotada alguém entrar neste momento, como o fez no Bes ou Banif é completamente inconsciente. Aí a AT é clara como a água.
Mas no Psi20(?) os pequeno investidores são tratados como lixo. Em actuação dos reguladores, legisladores, etc. Porque é que achamos normal o roubo do BES. Já passou. Porque é que não posso fazer short da EGL, hoje? Tudo feito em cima do joelho.
Eu que até esperei que o Santander comprasse o BCP, por causa da Polónia e não acreditar na fusão com o BPI por causa do ruído...
Desculpem o desabafo que vai longo. Por problemas de login tenho um novo nick. Acompanho já os mercados para ver que tudo isto está muito insano e há muita gente a tomar decisões em pânico ou em ganância.
Espero para o bem do País, isto seja circunstâncial e não conjuntural...
Abraço e bons negócios.
Quando uma cotada desce 20% (tipo EGL), a cotação é suspensa obrigatoriamente.
Quando paulatinamente desce em múltiplos de dez o regulador nada faz e bem. É o mercado.
Agora para uma cotada que tem como prazo de devolução 2017; fazer contas a voltar a lucros e amortizar a mesma já em 2016, como o Bem-Amado ( desculpem lá mas isto já parece uma novela, só que menos bem escrita) disse no longínquo 3 de Novembro de ... 2015 ver:
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/bcp- ... 67110.html
É um facto que temos todos os eventos que vieram danificar a confiança na banca Portuguesa, o já enunciado até à exaustão: BPN, BES, Banif, MG, temos Millennium Polaco mas sobretudo o facto de os pesos pesados, vêem de maneira escandalosa a dívida sénior ser roubada. O termo é roubada.
Não são os 200k (?) investidores particulares que mexem os mercados. Não sei se serão assim tantos os pequeninos, mas aceite-se porque é irrelevante.
Mas a fuga em massa neste momento de investidores estrangeiros, o aumenta não AC aumenta (ou aguenta), a banca está via BCE , altamente vigiada.etc....etc....etc....
Mas nada disto reflecte isto. Estes cenários estavam já descontados.
Passaram(?) nos zetresses testes? Iam até ter lucro. Já estão a falar na antecipação dos Cocos, tudo bem ,8,5% é custo incomportável.
Mas perder 40% ,desde a entrevista não é motivo mais oneroso? Actuar como o CEO da EGL António Mota, que de forma pronta( esqueçamos os interesses) não seria o que esperaria de Nuno Amado? O que mudou desde à menos de três meses no BCP? A política portuguesa, bear mode, chinas, etc , não explicam tudo.
Vai falar apenas quando os Cocos representarem metade do marketing cap.
Que ímparidades intentam sobre a cotada?
Que guerras intestinas haverão numa fusão com BPI? La Caixa/ BFA/ Isabel Santos/ Sonangol?
Que AC, ou melhor quem irá ao AC?
Irá o BCP ser tomado de assalto via judicial (via BCE), onde uma resolução igualmente vergonhosa com meses de antecedência dos pagamentos dos Cocos irá levar o banco ao sacrifício.
É que a AT não explica tudo. Só o preço. Não estes esquemas. Sim, porque se tratam de esquemas.
Não concordo com muito do que se diz, que a culpa é sempre alheia: pois se nesta cotada alguém entrar neste momento, como o fez no Bes ou Banif é completamente inconsciente. Aí a AT é clara como a água.
Mas no Psi20(?) os pequeno investidores são tratados como lixo. Em actuação dos reguladores, legisladores, etc. Porque é que achamos normal o roubo do BES. Já passou. Porque é que não posso fazer short da EGL, hoje? Tudo feito em cima do joelho.
Eu que até esperei que o Santander comprasse o BCP, por causa da Polónia e não acreditar na fusão com o BPI por causa do ruído...
Desculpem o desabafo que vai longo. Por problemas de login tenho um novo nick. Acompanho já os mercados para ver que tudo isto está muito insano e há muita gente a tomar decisões em pânico ou em ganância.
Espero para o bem do País, isto seja circunstâncial e não conjuntural...
Abraço e bons negócios.
- Registado: 5/4/2013 2:25
Parece que a origem destas quedas vem de Itália.
http://investir.lesechos.fr/actions/actualites/hausse-des-rendements-de-la-dette-junior-des-banques-italiennes-1520521.php
Parece que o BCE quer escrutinar o crédito de alguns bancos italianos. Há portanto receio que a situação possa afetar ao BCP.
Aliás o Artista_Romeno vem alertando que o malparado no BCP foi e é um dos seus graves problemas
Segundo um trader, a ser assim, poderá estar em causa o financiamento de bancos de média dimensão (como é o caso do BCP)
- Registado: 29/11/2007 2:03
As fortes desvalorizações já se viram nomeadamente nos bancos Italianos.
Agora com as novas regras do bail-in as obrigações do bancos são mto menos atrativas e disparou o respectivo risco pelo que é natura que eles fiquem com mais dificuldade em financiarem-se.
Agora com as novas regras do bail-in as obrigações do bancos são mto menos atrativas e disparou o respectivo risco pelo que é natura que eles fiquem com mais dificuldade em financiarem-se.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
O BCP é também vítima do desinteresses que os investidores têm por estas políticas toscas. Veja-se o caso do ensino, assusta! Medidas estruturantes: acabar com os exames, ou, como diz Nogueira "incinerar os exames no Parlamento. Isto é: Nogueira, militante do PC, professor que nunca deu uma aula manda no ensino em Portugal. Isto assusta até um pequeno verme.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Ulisses Pereira Escreveu:Diácono, evitem as piadas numa altura em que para muitos investidores esta é uma situação dolorosa.
Abraço,
Ulisses
Exactamente, infelizmente são dias negros na bolsa portuguesa, digo até dias de vergonha, isto que se está a passar é uma autentica vergonha, e só acontece porque o País se verga ás leis de Bruxelas, foi o que aconteceu no NOVO BANCO, com as obrigações.
Artista.
Calma artista quando escrevi 385 K, eram em açoes do BANIF, numero de açoes, compradas a 0.0013, por ai, deve rondar os 500 euros.
Mas julgo que depois do que fizeram com o BANIF, e com as obrigaçoes do BES, por culpa deste Governo e do anterior, está tudo dito, o País está a saque nomeadamente a Banca, só não o fazem ás privadas tipo Portucel, REn e afins, porque lá não mandam.
Quanto vale a participação do bcp no millenium polaco cotado em bolsa? será que 5% do maior banco polaco mesmo numa situação de adversidade a banca no pais nao teria interessados?
qual o valor dos cocos,
e o valor do bcp, eu adoro quando vai a racionalidade dos mercados pelo ar, será que isto é só o inicio de algo muito estupido
esperar para ver, pagar para ver mais tarde 

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Ulisses Pereira Escreveu:Diácono, evitem as piadas numa altura em que para muitos investidores esta é uma situação dolorosa.
Abraço,
Ulisses
Só queria desanuviar a tensão.
A situação também é dolorosa para o meu lado, mas não podemos deixar que o sentimento de perda tome conta de nós, caso contrário estamos tramados.
Hoje cai-se, amanha levanta-se. Não vale a pena desanimar,
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
manchini Escreveu:MERCW124 Escreveu:Será a próxima vitima, da Europa, e da Comissão Europeia?? Assim podem fazer as analises que quiserem, a Apollo ofereceu 400 Milhões e eles não deixaram vender. porquê?
Volta Salazar estas perdoado..
Boas Mercw,
Ainda andas por cá, ainda não saíste??
Manchini
Já tinha avisado há cerca de um mês, já tinha visto depois do que vi no BANIF, está a saque o BCP, em vias de ser desmembrado, quais os investidores que irão fazer um gingantesco aumento de capital??
Diácono, evitem as piadas numa altura em que para muitos investidores esta é uma situação dolorosa.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Dá que pensar...

A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
MERCW124 Escreveu:artista_ Escreveu:MERCW124 Escreveu:Paraquedas, alugam-se? Alguém sabe onde existem paraquedas baratos..
Há na loja onde vendem stops!![]()
Caro artista, permita-me que o trate assim. Nós brincamos, felizmente eu o BANIF apenas foram 385 K, que lá ficaram, mas começo a temer pelo que tenho no BCP.
Digamos que a bolsa está mal por todo o lado mas isto, é fruto da incompetência de políticos e não só, pois é como eu digo.
Quantas pessoas não entraram no BCP, na casa dos 0.05, pensando humm, descer mais é dificil, e agora já vão com uma quebra de quase 50%???!!!! Que fazer muitos saem em desespero fartos, da bolsa, uma coisa é certa, um aumento de capital, terá quase de ser feito senão o banco será engolido pelos especuladores, mais o banco tem neste momento 200 mil acionistas, quero ver o que irão fazer, hoje ainda é 3ªfeira.
Não leves a mal, mas eu pergunto-me como é que alguém que perdeu tanto (presumo que seja muito, não faço a mínima ideia do capital que tens) no Banif tem posição no BCP?! As pessoas que entraram a 5 cêntimos a pensar que cair mais não podia são iguais as que estão a entrar agora, e às que entraram a 10 ou a 20 cêntimos. Em cada momento, seja a que nível for, uma ação tem riscos elevados e pode subir ou descer... acresce que quem aqui vem, sobretudo no tópico do BCP, não pode alegar que desconhecia por completo esses riscos (se é que em circunstância alguma o pode alegar?!). Só falando em mim, não me tenho cansado de referir os riscos de estar investido no BCP. E não é de agora, já o venho referindo desde a casa dos 7/8 cêntimos ou até acima disso.Reforcei as minhas preocupações quando o título quebrou em baixa com enorme facilidade a zona dos 6/6,50... mas há muitos outros user's que aqui têm lançado alertas idênticos aos meus!
Infelizmente, mais uma vez, a tendência era clara e arasou todos os que a quiseram contrariar, pelo menos até hoje... para que não hajam dúvidas, volto a referir, para mim o BCP inverteria amanhã e não pararia de subir, mas isto não funciona por aquilo que eu quero mas pela realidade do que está a acontecer, é essa que temos de ver, é essa que nos faz termos alguma possibilidade de não nos espalharmos ao comprido aqui!
Curto a 0394. Target nos 030
- Anexos
-
- bcpshor.png (26.43 KiB) Visualizado 6072 vezes
Editado pela última vez por rbrandaopereira em 19/1/2016 17:30, num total de 1 vez.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
cavaleri, já apaguei o teu último post. Sem argumentos escusas de escrever.
Partilho:
"19-01-2016 15:37 - BUZZ-BCP afunda 8,7 pct com pares italianos, receio análise malparado BCE
** As acções do maior banco privado, Millennium bcp
, recuaram 8,7 pct para mínimos de 2012, acompanhando as
fortes descidas de alguns pares italianos, perante receios de
que o novo plano do Banco Central Europeu (BCE) para escrutinar
o crédito em incumprimento leve a um aumento das imparidades,
segundo dealers.
** "A minha interpretação é que estas quedas têm a ver com
os bancos italianos, na sequência do pedido do BCE que queria
ver a carteira de crédito de alguns bancos italianos e saber
estão a aprovisionar adequadamente, o que levou o mercado a
questionar se outros bancos europeus poderão ter o mesmo
tratamento", explicou Albino Oliveira, analista da Patris
Investimentos.
** "A verdade é que os investidores receiam que o novo plano
do BCE para escrutinar crédito em incumprimento leve ao aumento
das imparidades, pondo em causa a rentabilidade", acrescentou.
** O Banco Central Europeu (BCE) está a questionar uma série
de bancos da zona euro sobre os seus elevados níveis de crédito
mal parado e criou uma 'task force' para escrutinar os bancos
com elevados níveis de mal parado e propor 'pontos de acção'.
** Negociaram 321 milhões de acções do BCP a descerem 7,9
pct para 0,0361 euros, arrastando o rival doméstico BPI
que cai uns mais ligeiros 0,1 pct, numa sessão em que
o índice nacional PSI20 sobe 1 pct.
**Em Itália, o Monte dei Paschi , terceiro maior
banco italiano cai 12 pct, após ter afundado 15 pct ontem. O
Banco Popolare recua 7 pct, enquanto o UniCredit
, o maior banco italiano cai 3 pct.
(Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Sérgio Gonçalves) "
"19-01-2016 15:37 - BUZZ-BCP afunda 8,7 pct com pares italianos, receio análise malparado BCE
** As acções do maior banco privado, Millennium bcp
, recuaram 8,7 pct para mínimos de 2012, acompanhando as
fortes descidas de alguns pares italianos, perante receios de
que o novo plano do Banco Central Europeu (BCE) para escrutinar
o crédito em incumprimento leve a um aumento das imparidades,
segundo dealers.
** "A minha interpretação é que estas quedas têm a ver com
os bancos italianos, na sequência do pedido do BCE que queria
ver a carteira de crédito de alguns bancos italianos e saber
estão a aprovisionar adequadamente, o que levou o mercado a
questionar se outros bancos europeus poderão ter o mesmo
tratamento", explicou Albino Oliveira, analista da Patris
Investimentos.
** "A verdade é que os investidores receiam que o novo plano
do BCE para escrutinar crédito em incumprimento leve ao aumento
das imparidades, pondo em causa a rentabilidade", acrescentou.
** O Banco Central Europeu (BCE) está a questionar uma série
de bancos da zona euro sobre os seus elevados níveis de crédito
mal parado e criou uma 'task force' para escrutinar os bancos
com elevados níveis de mal parado e propor 'pontos de acção'.
** Negociaram 321 milhões de acções do BCP a descerem 7,9
pct para 0,0361 euros, arrastando o rival doméstico BPI
que cai uns mais ligeiros 0,1 pct, numa sessão em que
o índice nacional PSI20 sobe 1 pct.
**Em Itália, o Monte dei Paschi , terceiro maior
banco italiano cai 12 pct, após ter afundado 15 pct ontem. O
Banco Popolare recua 7 pct, enquanto o UniCredit
, o maior banco italiano cai 3 pct.
(Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Sérgio Gonçalves) "