Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portucel - Tópico Geral

por Punitor » 25/1/2016 2:15

Portucel é daquelas que eu compro sem ter o objetivo de vender. Se um dia as vender pelo dobro, ótimo!! Se não as vender pelo dobro, deixá-las estar a render. Ao preço que elas estão agora, rendem 10% em dividendos, mais coisa, menos coisa. Confio imenso nesta menina ;-) em todos os prazos temporais, a não ser que a assassinem..., o que seria um crime :pray:

Registado: 1/11/2015 12:47

por PIKAS » 24/1/2016 3:22

Serra Lapa Escreveu:
NM_2 Escreveu:
Pode cair? Pode! mas é daquelas com que durmo descansado, que mais cedo, ou mais tarde o mercado saberá dar-lhe o seu valor e esse é bem acima de 50% do valor actual.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: Completamente de acordo ( tenho 14% da minha carteira em PTC )
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por JohnyRobaz » 23/1/2016 1:27

A vela de hoje é um bocado estranha, aquele gap é capaz de fechar e o suporte é capaz de ser novamente testado, aí irei ponderar. Ligo mais à AT. O que está contra é ter quebrado a LTA de LP, ter formado uma espécie de H&S e estar no PSI... :roll:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Punitor » 23/1/2016 0:59

Bem, no meu entendimento esta cotada vai crescer imenso nos próximos 2 ou 3 anos.
Os investimentos que fez foram enormes e terão grandes retornos.
A Portucel é a minha acção de eleição do PSI, sem qualquer dúvida.
Sempre que puder, irei reforçar a minha participação.
Não estou muito interessado se sobe ou se desce, estarei apenas preocupado em reforçar!
A cotada há-de duplicar o seu valor. Quando? Não sei.

Registado: 1/11/2015 12:47

por NM_2 » 22/1/2016 12:15

Serra Lapa Escreveu:
NM_2 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/20160121_1658_portucel_reforca_investimento_em_mocambique.html
Positiva?
Onde vão buscar o dinheiro? Dividendos ou endividamento?
Potencial excesso de oferta de matéria prima no futuro? Ou necessidade do mercado?

O Pedro Queirós Pereira é dos poucos que não tem dificuldade de dinheiro em Portugal. Portucel é a maior empresa exportadora portuguesa. Uma gigante no seu sector mesmo a nível mundial.
Pode cair? Pode! mas é daquelas com que durmo descansado, que mais cedo, ou mais tarde o mercado saberá dar-lhe o seu valor e esse é bem acima de 50% do valor actual.
Com o petróleo baixo e dólar alto, mais dois factores a favor desta cotada...por isso vamos com calma...

Acima de 1.5 vezes o valor atual certo? :-k
Lendo posso interpretar como sendo tipo acima de metade da cotação....
Se fosse outra cotada era a segunda hipótese aquela em que acreditava :twisted:

Registado: 2/9/2014 22:13

por SERRA LAPA » 22/1/2016 5:35

NM_2 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/20160121_1658_portucel_reforca_investimento_em_mocambique.html
Positiva?
Potencial excesso de oferta de matéria prima no futuro? Ou necessidade do mercado?

O Pedro Queirós Pereira é dos poucos que não tem dificuldade de dinheiro em Portugal. Portucel é a maior empresa exportadora portuguesa. Uma gigante no seu sector mesmo a nível mundial.
Com o petróleo baixo e dólar alto, mais dois factores a favor desta cotada...por isso vamos com calma...

Registado: 17/3/2008 4:57

por NM_2 » 21/1/2016 18:42

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... bique.html
Positiva?

por 5640533 » 19/1/2016 23:59

Tenho confiança na gestão da Portucel para gerir a carteira de clientes da melhor maneira possível.

Registado: 29/11/2007 1:36

por _x_ » 19/1/2016 20:41

Uma velinha, não faz a primavera :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Os mercados estão em correção, é ver as cotações de tudo o que é ação, umas descem mais, outras menos.
Esqueçam a tentativa de apanharem o fundo, como anteriormente referi a portucel depende também do mercado da china e a mesma esta com dificuldades de crescimento, as novas produções e novos mercados que a portucel lançou podem não gerar tão cedo retorno para os acionistas.

Boa sorte a quem se mantém agarrado ao titulo. :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por pcm1979 » 19/1/2016 16:52

000nnn000 Escreveu:Olá a todos,

Acho que no diário está a formar uma bullish harami
Imagem

Qual a importância que dão a este tipo de vela?

<eu ia perguntar o mesmo... até porque nesse mini gráfico tens um martelo que resultou em mais queda...

Registado: 26/7/2014 12:37

por 000nnn000 » 19/1/2016 16:45

Olá a todos,

Acho que no diário está a formar uma bullish harami
Imagem

Qual a importância que dão a este tipo de vela?

Registado: 24/3/2009 16:54

por Stains » 19/1/2016 15:08

DocinhoTrader Escreveu:Entrei longo na cotada só para o repique.Indicadores de curto prazo com tendencia de compra,cotada numa zona de suporte.Se houver forca compradora neste ressalto existe possiblidade de fechar gap nos 3.45

oxalá que sim, seria bom para reaver algum profit para mim, vender e reforçar mais em baixo.
hoje está a mostrar força. veremos com a abertura dos EUA

Registado: 18/1/2016 23:14

por DocinhoTrader » 19/1/2016 14:44

Entrei longo na cotada só para o repique.Indicadores de curto prazo com tendencia de compra,cotada numa zona de suporte.Se houver forca compradora neste ressalto existe possiblidade de fechar gap nos 3.45
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por Sinedrio » 19/1/2016 13:47

O cambio é importante e o facto do euro ter perdido força este ano, vai certamente vai trazer benefícios à cotada.

Mas sinceramente esse motivo, a meu ver, está longe de ser o mais preponderante. A Portucel tem bons fundamentais e é uma excelente empresa. Ninguém, creio eu, duvida.

Mas mais importante que isso, algumas acções do nosso Psi podem estar sobreavaliadas ou subavaliadas, mas olhando para o conjunto de empresas que integram o índice a Portucel é de longe a empresa que está mais fortemente a investir na expansão das suas áreas de negócio. É inclusive, praticamente a única que se está a expandir de forma tão clara e logo com 2 fábricas em construção e outro projecto em Moçambique.

Isso é muito importante na minha opinião... e como dizia alguém parar é morrer.

Cumprimentos.

Registado: 20/11/2015 17:22

por NM_2 » 19/1/2016 13:21

Stains Escreveu:Se a vossa posição nesta cotada fosse ligeiramente mais acima, 3,40 venceriam agora tudo e iriam comprando mais baixo aos poucos? se ha cotada que a longuissimo prazo nao me vou preocupar é a PTI.

gosto sempre de procurar novas leituras e partilhar, nunca é demais:

http://economico.sapo.pt/noticias/ponho ... 39797.html
"A opção correcta seria manter uma política mais austera?

Quero que o consumo e o mercado interno cresçam, arrastados pelo crescimento das exportações. Por cada euro de papel que a Portucel/Soporcel exporta, talvez fiquem 90 cêntimos em Portugal. Isso aumenta o mercado interno. "

http://www.fundspeople.pt/noticias/quiz ... cao-116225

- De que forma prepararam a carteira do vosso fundo de ações nacionais (Invest AR Médias Empresas Portugal) para este novo ano?

A carteira encontra-se presentemente centrada em dois principais temas: i) recuperação da procura interna, com títulos como a Sonae SGPS e o BCP; ii) depreciação do EUR face ao USD, com títulos como a Altri, Portucel e Corticeira Amorim, por exemplo.

A depreciação eurusd já não deverá ter muita margem comparada com o passado portanto redução de exposição a essas 3.
Mantenho PTI e CA. 50-50%+-

por Stains » 19/1/2016 13:14

Se a vossa posição nesta cotada fosse ligeiramente mais acima, 3,40 venceriam agora tudo e iriam comprando mais baixo aos poucos? se ha cotada que a longuissimo prazo nao me vou preocupar é a PTI.

gosto sempre de procurar novas leituras e partilhar, nunca é demais:

http://economico.sapo.pt/noticias/ponho ... 39797.html
"A opção correcta seria manter uma política mais austera?

Quero que o consumo e o mercado interno cresçam, arrastados pelo crescimento das exportações. Por cada euro de papel que a Portucel/Soporcel exporta, talvez fiquem 90 cêntimos em Portugal. Isso aumenta o mercado interno. "

http://www.fundspeople.pt/noticias/quiz ... cao-116225

- De que forma prepararam a carteira do vosso fundo de ações nacionais (Invest AR Médias Empresas Portugal) para este novo ano?

A carteira encontra-se presentemente centrada em dois principais temas: i) recuperação da procura interna, com títulos como a Sonae SGPS e o BCP; ii) depreciação do EUR face ao USD, com títulos como a Altri, Portucel e Corticeira Amorim, por exemplo.

Registado: 18/1/2016 23:14

por Sinedrio » 19/1/2016 12:58

Portucel a 3 euros assim como está, na minha opinião, é sempre uma boa compra e um excelente ponto de entrada a longo prazo.

Já o argumentei várias vezes, em comentários anteriores.

Cumprimentos.

Registado: 20/11/2015 17:22

por RaposoTavares » 18/1/2016 18:46

Isto do 'achismo'... Penso que a Portucel vai ter se subir. Não sei quando.
A ALTRI, quanto a mim, é muito parecida à Mota Engil, no que toca à falta de transparência face aos pequenos investidores e é mais uma prova da total ineficácia das nossas entidades reguladoras. Uma CMVM mais actuante já teria questionado a posições acionistas de muita gente dentro da cotada. Tarde ou cedo -cá está! acho eu- as dubiezas quanto à estrutura acionista vão ter de vir ao de cima.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por JohnyRobaz » 18/1/2016 18:41

Raposo Tavares Escreveu:A Portucel está a sofrer na pele o facto de estar cotada no PSI.

Raposo Tavares

Caro Raposo,

Achas que é apenas um abanão e recuperará o seu crescimento? Em relação à Altri também tens a mesma opinião?

Abraço
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por RaposoTavares » 18/1/2016 18:39

A Portucel está a sofrer na pele o facto de estar cotada no PSI.

Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por NM_2 » 18/1/2016 17:46

drTrader Escreveu:Olá pessoal,

Se a cotação da Portucel fechar abaixo da linha de tendência ascendente que já vem desde 2012, esta cotada irá completar um padrão de "Head and Shoulders" "bearish" no gráfico semanal. Isto indicaria uma uma probabilidade elevada de a cotação atingir os 1.40 euros (aprox.) no longo prazo. Por outro lado, o grupo de EMA's (laranja) começaram a entrar em compressão e a voltarem-se no sentido descendente. Contudo, para entrar uma posição "short" a cotação terá de fechar abaixo dos 2.9860 (em gráfico semanal), que é o mínimo significativo mais próximo. Se isto acontecer e atendendo à geometria do padrão "Head and Shoulders" existe uma probabilidade de o preço atingir a cotação dos 1.40 euros. Claro que muito pode acontecer e há que ter atenção aos níveis psicológicos 2.5, 2, 1.5 euros, assim como gerir a posição "short" de forma adequada.

Um abraço!

Acho que ainda não é de vender para mim.
Mesmo que cai a queda não vai ser a pique...na MHO
E nota-se uma compressão no tempo dos movimentos.

Portucel - Tópico Geral

por drTrader » 18/1/2016 17:37

Olá pessoal,

Se a cotação da Portucel fechar abaixo da linha de tendência ascendente que já vem desde 2012, esta cotada irá completar um padrão de "Head and Shoulders" "bearish" no gráfico semanal. Isto indicaria uma uma probabilidade elevada de a cotação atingir os 1.40 euros (aprox.) no longo prazo. Por outro lado, o grupo de EMA's (laranja) começaram a entrar em compressão e a voltarem-se no sentido descendente. Contudo, para entrar uma posição "short" a cotação terá de fechar abaixo dos 2.9860 (em gráfico semanal), que é o mínimo significativo mais próximo. Se isto acontecer e atendendo à geometria do padrão "Head and Shoulders" existe uma probabilidade de o preço atingir a cotação dos 1.40 euros. Claro que muito pode acontecer e há que ter atenção aos níveis psicológicos 2.5, 2, 1.5 euros, assim como gerir a posição "short" de forma adequada.

Um abraço!
Anexos
Portucel-20016-01-18.png

Registado: 28/7/2015 17:34

por NM_2 » 18/1/2016 14:11

ricardmag Escreveu:Não tenho posição na PTI mas se quebrar esta zona com consistência eu saía.
Mas isto depende da estratégia de cada um ...

Tenho uma posição pequena que foi entrada nesta zona +-.
Se a estratégia de dividendos se mantiver aumenta o DY e poderei reforçar depois da tempestade...

por trend=friend » 18/1/2016 12:25

ricardmag Escreveu:Não tenho posição na PTI mas se quebrar esta zona com consistência eu saía.
Mas isto depende da estratégia de cada um ...

sim, se quebra, próxima paragem a 2,80/2,75
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por trend=friend » 18/1/2016 12:23

E lotes enormes a serem despachados...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, nbms2012, niceboy, Rolling_Trader e 174 visitantes