Esta Magnífica Campanha Presidencial
Re: Esta Magnífica Campanha Presidencial
Boa tarde...
Vi na diagonal o debate a 9, pois a MB, estava no funeral da malta das subvenções...Seria de todo incomodo tal situação.
Mas é como eles todos dizem....respeitar as decisões do TC...bla...bla...bla...pardais ao ninho, diabo a quatro e venha de lá o guita, que trabalhamos em prol da nação...Da nossa nação dizem eles......Olha se fosse pela nação outros
Bem adiante.
Ficou-me na retina, as declarações do Tino sobre o Messi....
E para ajudar à campanha lembrou-me de um slogan para o candidato...
"Vota sem tino, no Tino de Rãs. Juntos almejaremos a vitória com a bola nos pés....
Só vos digo uma coisa....
Esta eleições....até a barraca abana......
Cumprimentos
Vi na diagonal o debate a 9, pois a MB, estava no funeral da malta das subvenções...Seria de todo incomodo tal situação.
Mas é como eles todos dizem....respeitar as decisões do TC...bla...bla...bla...pardais ao ninho, diabo a quatro e venha de lá o guita, que trabalhamos em prol da nação...Da nossa nação dizem eles......Olha se fosse pela nação outros

Bem adiante.
Ficou-me na retina, as declarações do Tino sobre o Messi....
E para ajudar à campanha lembrou-me de um slogan para o candidato...
"Vota sem tino, no Tino de Rãs. Juntos almejaremos a vitória com a bola nos pés....
Só vos digo uma coisa....
Esta eleições....até a barraca abana......
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
JohnyRobaz Escreveu:Stains Escreveu:Já agora caríssimos, porquê votar em Paulo Morais ?
Porque ele diz que os deputados são corruptos e que vai acabar com a corrupção. Agora como...
Simples: deve ser acabar com a assembleia da republica e criar uma policia especial anticorrupção com no minimo o triplo dos deputados

- Registado: 2/9/2014 22:13
Stains Escreveu:Já agora caríssimos, porquê votar em Paulo Morais ?
Porque ele diz que os deputados são corruptos e que vai acabar com a corrupção. Agora como...

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Já agora caríssimos, porquê votar em Paulo Morais ?
- Registado: 18/1/2016 23:14
Maria de Belém num País civilizado já teria sido obrigada a desistir por imposição da opinião publica , e os restantes colegas do "peditório" a socapa também, a começar pelos que estão no Governo, aqui ainda temos quem os defenda. 

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
djovarius Escreveu:Viva,
Estou muito admirado por muitos dos membros aqui da Comunidade estarem com a mesma inclinação do que eu: Paulo Morais
Há sempre quem queira algo diferente do sistema !!![]()
Abraço
dj
Um dia o sistema vai ser limpo, a bem ou a mal. Preferia que fosse a bem, porque a mal é mau para a Bolsa

A maneira mais fácil de fazer a coisa a bem parece ser via PR, elegendo alguém que não seja um panhonha ao serviço do sistema ou um tachista. Se não for desta, talvez para a próxima, talvez um novo resgate da Troika dê uma ajuda

Viva,
Estou muito admirado por muitos dos membros aqui da Comunidade estarem com a mesma inclinação do que eu: Paulo Morais
Há sempre quem queira algo diferente do sistema !!
Abraço
dj
Há sempre quem queira algo diferente do sistema !!

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
HaRt Escreveu:
O título, à Expresso, é desmentido dentro da notícia:
"Passos concordou em recuar. O PSD tinha de encontrar maneira de romper o primeiro negócio feito com o PS de António Costa. A saída foi convencer Couto dos Santos e José Lello, os dois proponentes originais da ideia, a retirar a proposta - o que acabaram por fazer."
Foi pena que PSD e PS só tivessem chegado a acordo para porcarias destas.
Para essas coisas há sempre acordo. Como dava muita cana ser o próprio PM a fazer a coisa, foram mais discretos e pediram análise à constitucionalidade, basicamente dando ao TC a missão de revogar a lei, em vez de ser no parlamento, à vista de todos. Relembro, com participação activa da excelentíssima candidadta Mª de Belém.
Exemplar em termos democráticos e de transparência

O acórdão, para quem tiver paciência para ler (eu não tenho, nem pensar...)
http://www.tribunalconstitucional.pt/tc/acordaos/20160003.html
O título, à Expresso, é desmentido dentro da notícia:
"Passos concordou em recuar. O PSD tinha de encontrar maneira de romper o primeiro negócio feito com o PS de António Costa. A saída foi convencer Couto dos Santos e José Lello, os dois proponentes originais da ideia, a retirar a proposta - o que acabaram por fazer."
Foi pena que PSD e PS só tivessem chegado a acordo para porcarias destas.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Ontem enviei uma mensagem privada ao Ulisses com o pedido que coloque um poll sobre as intencões de voto neste mesmo tópico
como não obtive resposta agradecia que algum moderador faça o solicitado ou justifique caso não o possa fazer
Obrigado

Obrigado
The only thing certain is uncertainty itself...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Falávamos então de anedotas :mrgreen:
Mas daquelas sem piada
fonte: http://www.dn.pt/portugal/interior/maria-de-belem-entre-deputados-a-pedir-esclarecimentos-sobre-subvencoes-vitalicias-4988046.html

O Tribunal Constitucional tinha escrito no acórdão que "um grupo de deputados à Assembleia da República" tinha requerido a fiscalização do diploma que obriga o Estado a devolver subvenções aos antigos políticos, não identificando os signatários, que agora o DN revela.
Eis a lista completa dos deputados signatários do requerimento:
Alberto Costa (PS), Alberto Martins (PS), Ana Paula Vitorino (PS), André Figueiredo (PS), António Braga (PS), Arménio Santos (PSD), Carlos Costa Neves (PSD), Celeste Correia (PS), Correia de Jesus (PSD), Couto dos Santos (PSD), Fernando Serrasqueiro (PS), Francisco Gomes (PSD), Guilherme Silva (PSD), Hugo Velosa (PSD), Idália Serrão (PS), João Barroso Soares (PS), João Bosco Mota Amaral (PSD), Joaquim Ponte (PSD), Jorge Lacão (PS), José Junqueiro (PS), José Lello (PS), José Magalhães (PS), Laurentino Dias (PS), Maria de Belém Roseira (PS), Miguel Coelho (PS), Paulo Campos (PS), Renato Sampaio (PS), Rosa Maria Albernaz (PS), Sérgio Sousa Pinto (PS) e Vitalino Canas (PS).
Mas daquelas sem piada

fonte: http://www.dn.pt/portugal/interior/maria-de-belem-entre-deputados-a-pedir-esclarecimentos-sobre-subvencoes-vitalicias-4988046.html
Voto Paulo Morais por uma questão de coerência e por acreditar que é preciso mudar algo neste País, infelizmente a maioria do povo pensa o contrário.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Começo a achar o povo português um pouco esquizofrénico.
Povo português queixa-se constantemente dos partidos políticos e das figuras dos partidos políticos.
Povo português queixa-se constantemente da falta que faz, pessoas da sociedade civil fora das lides partidárias, candidatarem-se a lugares de relevo na vida politica nacional.
Ora vejamos Presidências de 2016, temos dois excelentes candidatos com provas dadas, da sociedade civil e a chamar os bois pelos nomes, acerca das malfeitorias dos partidos políticos, nomeadamente Henrique Neto e Paulo Morais. Sem nada a apontar ás suas vidas particulares e com capacidade intelectual, provavelmente até superior aos restantes candidatos.
Do outro lado temos, o mergulhador do Rio Tejo, Marcelo Rebelo de Sousa que durante anos, teve direito a fazer campanha eleitoral no canal com maior share televisivo e em horário nobre, onde rezava, sem direito a contraditório, com conhecimento prévio do que se ia falar. Assim qualquer um de nós fazia furor... e viu-se a tremenda dificuldade que ele teve nos debates onde o contraditório estava presente.
Sampaio da Novoa, Maçon e logo dai todo o seu currículo e méritos pessoas são possivelmente uma farsa. Se isto não bastasse, pertenceu ao LUAR, o que diz algo em relação ao que ele pensa e sendo vocês investidores, eu teria medo.
Maria de Belém, não tem qualquer carisma para desempenhar um cargo tão importante.
Dos candidatos dos dois partidos comunistas portugueses (BE e PCP) prefiro nem falar. No mundo ocidental Portugal é praticamente um dos únicos países que ainda tem um partido comunista e ainda por cima tem logo dois. Se forem à Polónia, Hungria, Republica Checa, etc países que estiveram sob o julgo comunista, com uma bandeira comunista, estão sujeitos a aleijarem-se.
Apesar disto tudo vemos as sondagens e pasme-se... dão pouco mais de 1% ao Paulo Morais e ao Henrique Neto. Mas verdade seja dita as sondagens muitas vezes estão longe da verdade.
O meu voto vai para o Paulo Morais.
Povo português queixa-se constantemente dos partidos políticos e das figuras dos partidos políticos.
Povo português queixa-se constantemente da falta que faz, pessoas da sociedade civil fora das lides partidárias, candidatarem-se a lugares de relevo na vida politica nacional.
Ora vejamos Presidências de 2016, temos dois excelentes candidatos com provas dadas, da sociedade civil e a chamar os bois pelos nomes, acerca das malfeitorias dos partidos políticos, nomeadamente Henrique Neto e Paulo Morais. Sem nada a apontar ás suas vidas particulares e com capacidade intelectual, provavelmente até superior aos restantes candidatos.
Do outro lado temos, o mergulhador do Rio Tejo, Marcelo Rebelo de Sousa que durante anos, teve direito a fazer campanha eleitoral no canal com maior share televisivo e em horário nobre, onde rezava, sem direito a contraditório, com conhecimento prévio do que se ia falar. Assim qualquer um de nós fazia furor... e viu-se a tremenda dificuldade que ele teve nos debates onde o contraditório estava presente.
Sampaio da Novoa, Maçon e logo dai todo o seu currículo e méritos pessoas são possivelmente uma farsa. Se isto não bastasse, pertenceu ao LUAR, o que diz algo em relação ao que ele pensa e sendo vocês investidores, eu teria medo.
Maria de Belém, não tem qualquer carisma para desempenhar um cargo tão importante.
Dos candidatos dos dois partidos comunistas portugueses (BE e PCP) prefiro nem falar. No mundo ocidental Portugal é praticamente um dos únicos países que ainda tem um partido comunista e ainda por cima tem logo dois. Se forem à Polónia, Hungria, Republica Checa, etc países que estiveram sob o julgo comunista, com uma bandeira comunista, estão sujeitos a aleijarem-se.
Apesar disto tudo vemos as sondagens e pasme-se... dão pouco mais de 1% ao Paulo Morais e ao Henrique Neto. Mas verdade seja dita as sondagens muitas vezes estão longe da verdade.
O meu voto vai para o Paulo Morais.
- Registado: 20/11/2015 17:22
Bom, eu não compreendo muito bem porque é que foi o PS a dá-lo a conhecer, se foi por ter o apoio de Soares e Sampaio, se por outra razão qualquer. Talvez porque já o conhecia, não sei, mas não o associo ao PS, até porque a Maria de Belém é que tem o apoio mais oficial do partido, obviamente. Até o Neto é mais ligado ao PS.
E eu acho que se está a tentar liga-lo ao PS para tentar sujar a imagem dele, mas acho um bocado forçado. Não digo que ele não queria o apoio do PS, até acho que queria, mas não o teve, não vale a pena inventar... Ah, e eu acho que ter tido um cargo político é diferente de ter tido um cargo partidário, e aí sim concordaria que não vinha refrescar nada, estaria obrigatoriamente ligado à maquina partidária.
Dr Tretas, eu admito que ainda não vi nenhum debate, não tive tempo. Quanto ao Morais, acho que ele tem o mesmo discurso que qualquer um de nós tem, muita vontade de acabar com a corrupção. Mas parece-me, sinceramente, muito paleio populista. Mas pode ser só impressão minha.

Dr Tretas, eu admito que ainda não vi nenhum debate, não tive tempo. Quanto ao Morais, acho que ele tem o mesmo discurso que qualquer um de nós tem, muita vontade de acabar com a corrupção. Mas parece-me, sinceramente, muito paleio populista. Mas pode ser só impressão minha.
JohnyRobaz Escreveu:p3droPT Escreveu:
Sem desconversarComo pode ser respeitado se não é conhecido? Talvez em Lisboa fosse, mas Portugal não é Lisboa. Aliás basta ver as arruadas da campanha para lhe perguntarem quem é. Ora eu acho que isto não é bem o lugar para paraquedistas. Ou melhor, pode ser, mas nunca resulta como aliás se pode ver pelos números do candidato.
Quanto se apresenta a uma candidatura destas e se dá a conhecer mais globalmente, e as pessoas avaliam a sua biografia/currículo imparcialmente, e ganham ou perdem respeito por ele. Por aqui vejo que muita gente perdeu, até chamando o homem de anedota, e só perguntei as razões para isso porque discordo, mais nada, o voto é livre..
Bom, se queres saber, durante os debates pareceu-me um pouco vazio de ideias e dedicado à inacção, tal como Marcelo e Mª de Belém. Como o presidente deve garantir o regular funcionamento das instituições democráticas, e elas claramente não funcionam muito bem, basta ver o descrédito geral na política e na justiça, eu quero um presidente mais interventivo e não um que venha sossegar-nos que "está tudo bem", quando todos sabemos que não está, e "criar pontes" e "consensos" por todos os lados.
É nesse sentido que considero, principalmente, Nóvoa, Belém e Marcelo anedotas, não tem nada a haver com o seu CV. Isso também o Morais tem um CV académico brutal e o Neto empresarial, se é isso que decide um bom candidato...
JohnyRobaz Escreveu:
Quanto se apresenta a uma candidatura destas e se dá a conhecer mais globalmente, e as pessoas avaliam a sua biografia/currículo imparcialmente, e ganham ou perdem respeito por ele. Por aqui vejo que muita gente perdeu, até chamando o homem de anedota, e só perguntei as razões para isso porque discordo, mais nada, o voto é livre..
Compreendo e concordo com a avaliação dessa forma. Mas, primeiro ele não se deu a conhecer - O PS sim deu-o a conhecer. Mais, uma pessoa que se dá a conhecer como independente e como um refresco para a politica quando o unico cargo relevante que ocupou é um cargo por sinal bastante politico e toda a sua campanha anda ao colo de um partido que lhe cobrará mais tarde, acho que dificulta as pessoas, na sua maioria, ganharem respeito pela personagem. Os eleitores não devem estar na posição de facilitar a vida aos candidatos, era o que faltava. Muito menos para pessoas que se dão a conhecer à ultima desta forma.
Primeira volta votarei provavelmente em Henrique Neto.
p3droPT Escreveu:
Sem desconversarComo pode ser respeitado se não é conhecido? Talvez em Lisboa fosse, mas Portugal não é Lisboa. Aliás basta ver as arruadas da campanha para lhe perguntarem quem é. Ora eu acho que isto não é bem o lugar para paraquedistas. Ou melhor, pode ser, mas nunca resulta como aliás se pode ver pelos números do candidato.

Para mim ou Jorge Sequeira ou Paulo Morais.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
JohnyRobaz Escreveu:p3droPT Escreveu:JohnyRobaz Escreveu: Deve ser uma personalidade relativamente respeitada pela maioria dos portugueses .
Acho que respondes a ti proprio sobre o Sampaio dado que ninguém conhecia o homem.
Estás a misturar o conceito de respeito e consideração pelo conceito de popularidade. Também há mais gente a conhecer os concorrentes da casa dos segredos do que o Champalimaud...
Sem desconversar

Dr Tretas Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:
Bom, gostava de saber o que é o actual contexto, e se o papel do presidente varia de contexto para contexto..?
O quê, achas que o presidente deve fazer sempre o mesmo, em qualquer contexto? Em prosperidade, em crise, em guerra?... Não interessa?
O seu papel sim, é sempre o mesmo. A forma como o cumpre, isso sim adapta-se ao contexto. Por exemplo, é sempre comandante supremo das forças armadas, mas a forma como desempenha esse papel difere de guerra para a paz, obviamente. O que eu digo é que ele não deve fazer o papel das outras instituições, como o governo ou os tribunais, mas sim fazer o seu papel como deve ser.
JohnyRobaz Escreveu:
Bom, gostava de saber o que é o actual contexto, e se o papel do presidente varia de contexto para contexto..?
O quê, achas que o presidente deve fazer sempre o mesmo, em qualquer contexto? Em prosperidade, em crise, em guerra?... Não interessa?
p3droPT Escreveu:JohnyRobaz Escreveu: Deve ser uma personalidade relativamente respeitada pela maioria dos portugueses .
Acho que respondes a ti proprio sobre o Sampaio dado que ninguém conhecia o homem.
Estás a misturar o conceito de respeito e consideração pelo conceito de popularidade. Também há mais gente a conhecer os concorrentes da casa dos segredos do que o Champalimaud...
JohnyRobaz Escreveu: Deve ser uma personalidade relativamente respeitada pela maioria dos portugueses .
Caro rollingsnowball,
Para mim o papel do presidente é o papel do presidente, deve defender os interesses nacionais (segundo o ponto de vista dele, óbvio, por isso é que os diferentes pontos de vista vão a votos), deve fazer cumprir a Constituição, e representar condignamente o país. Deve ser uma personalidade relativamente respeitada pela maioria dos portugueses e com trabalho público/social feito. No entanto, admito que não sou especialista no papel do presidente, mas para mim é isso. O presidente para mim não é nem o Primeiro Ministro, nem deve fazer o papel dos tribunais. E muito menos ser milionário é uma condição para não o ser. Ah e dizer que por ser rico/velho não tem nada a perder e não é corruptível... Essa fez-me rir, os corruptos deste mundo são todos muito pobres.
Dr Tretas, detesto o Cavaco, mas ele fartou-se de enviar leis do anterior governo para o TC... Ou não é isso que diz aí? Mas sim, poderiam rever-se algumas mais antigas, mas também é normal que o presidente não queira passar por cima do que outros presidentes e assembleias aprovaram, é um bocado "ditatorial".
Não tenho grandes conhecimentos sobre esses assuntos institucionais, mas enfim, tenho a minha ideia de presidente e pelos vistos é diferente do resto da malta.
Para mim o papel do presidente é o papel do presidente, deve defender os interesses nacionais (segundo o ponto de vista dele, óbvio, por isso é que os diferentes pontos de vista vão a votos), deve fazer cumprir a Constituição, e representar condignamente o país. Deve ser uma personalidade relativamente respeitada pela maioria dos portugueses e com trabalho público/social feito. No entanto, admito que não sou especialista no papel do presidente, mas para mim é isso. O presidente para mim não é nem o Primeiro Ministro, nem deve fazer o papel dos tribunais. E muito menos ser milionário é uma condição para não o ser. Ah e dizer que por ser rico/velho não tem nada a perder e não é corruptível... Essa fez-me rir, os corruptos deste mundo são todos muito pobres.

Dr Tretas, detesto o Cavaco, mas ele fartou-se de enviar leis do anterior governo para o TC... Ou não é isso que diz aí? Mas sim, poderiam rever-se algumas mais antigas, mas também é normal que o presidente não queira passar por cima do que outros presidentes e assembleias aprovaram, é um bocado "ditatorial".
Não tenho grandes conhecimentos sobre esses assuntos institucionais, mas enfim, tenho a minha ideia de presidente e pelos vistos é diferente do resto da malta.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot] e 181 visitantes