Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por vasco007 » 18/1/2016 15:27

Estas quedas na banca, são gerais na Europa, e nos países do sul em particular. O sector da banca está a perder 3,6%. Em Itáliahá ações da banca suspensas depois de se saber que se iniciaram investigações por fraude em 1 ou 2 bancos. Há bancos a perderem mais de 12%:

http://investir.lesechos.fr/cours/composition-indice-ftse-mib-index,xmil,it0003465736,ftsemib,tick.html

em Espanha, o cenário na banca também é bastante vermelho.

Este fim de semana no expresso surge um artigo que arrasa com a banca nos periféricos. Diz inclusive que um banco Portugûes estava a preparar a emissão de obrigações que teve de cancelar face à descredibilização de Portugal nos mercados financeiros. Esta descredibilização iria afetar o financiamiento internacional das empresas dos países periféricos.

Associei este cancelamento de emissão de obrigações ao BCP.

Artista Romeno, a emissão de obrigações (sénior?), poderia permitir o reembolso de parte dos cocos?

Registado: 29/11/2007 2:03

por rbrandaopereira » 18/1/2016 15:19

É capaz de se estar a referir ao investpouco. Foi banido.

Mas ele afirmou que caso o bcp descesse aos 0.0440, reforçaria. Deve estar com a carteira recheada de notas vermelhas.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por Investbem » 18/1/2016 15:14

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Investbem » 18/1/2016 15:09

Boas,

Sem qualquer tipo de provocação, gosva de ler a perspetiva atual do nosso colega, que já não me lembro o nick, que atribuia um target de 0.15€ para finais de 2015.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por bogos » 18/1/2016 15:01

Cem pt Escreveu:
Forecaster BCP 20160118.png

Apesar dos sinais técnicos negativos do papel, eu jamais entraria nestas condiçoes que aliás se tèm vindo a arrastar de há vários meses para cá, curiosamente o “Forecaster” do Metastock num dos seus indicadores mais importantes, relativo aos mínimos anuais que agora se verificam, diz-nos que no histórico que possui de 7840 sessoes analisadas, os mínimos anuais ocorreram em 199 ocasioes.

O que ocorrerá daí em diante pode ser resumido na nuvem de previsao expectável que deixo no gráfico anexo, com a curiosidade surpreendente de que existem cerca de 80% de probabilidades do BCP poder vir a cotar cerca de 10% acima da cotaçao atual do mercado dentro de 45 dias de calendário, ou seja, se o BCP estiver agora a fazer 0.040 perto de finais de março estará provavelmente a bater na zona dos 0.044.

Boa tarde
Caro Cem...

Interessante este novo método de testar a coisa...
A previsão que te dá para o BCP, a mim só me trás uma conclusão óbvia. Como gosto da estatística, só me resta dizer que é fugir desta acção o quanto antes.
Chego mesmo à conclusão, que é mais barato compra-la acima de 0,20 €, do que a qualquer preço (principalmente o que tem neste momento).

Esta acção é uma pinkshit. Esta acção está na lista negra das altamente expeculativas.
Logo, meus caros investidores, nem vale a pena pensar nela.

É a MHO.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Cem pt » 18/1/2016 14:54

Forecaster BCP 20160118.png
Forecaster BCP derivado da ocorrência de novos mínimos anuais

Apesar dos sinais técnicos negativos do papel, eu jamais entraria nestas condiçoes que aliás se tèm vindo a arrastar de há vários meses para cá, curiosamente o “Forecaster” do Metastock num dos seus indicadores mais importantes, relativo aos mínimos anuais que agora se verificam, diz-nos que no histórico que possui de 7840 sessoes analisadas, os mínimos anuais ocorreram em 199 ocasioes.

O que ocorrerá daí em diante pode ser resumido na nuvem de previsao expectável que deixo no gráfico anexo, com a curiosidade surpreendente de que existem cerca de 80% de probabilidades do BCP poder vir a cotar cerca de 10% acima da cotaçao atual do mercado dentro de 45 dias de calendário, ou seja, se o BCP estiver agora a fazer 0.040 perto de finais de março estará provavelmente a bater na zona dos 0.044.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por NM_2 » 18/1/2016 14:17

Artista Romeno Escreveu:
artista_ Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:a meu ver o bcp a 3 centimos não é uma situação de tudo ou nada, muito longe disso, basta ver que só a participação no banco na polonia vale quase 700m de euros em bolsa fora o premio de controlo mesmo que caia o bcp por 1,8mm de euros é ridiculamente barato, mesmo levando a 0 as participações em africa :mrgreen:

Pois essa é a tua abordagem mas eu não me meto nos fundamentais, espero apenas que tenhas razão... mas já te vi aqui falar de valores mais altos como baratos para o BCP! Para mim, na situação técnica em que está, nem vale a pena pensar nisso...

falei numa altura em que nao se vivia a crise em africa e aquilo eram galinhas de ouro, nem o bcp tinha torrado 500m no fundo pensoes, nem havia problemas com francos suiços, mas fazendo uma analise ultraconservadora do bcp digo quem a 3 centimos comprar não se deve arrepender

Isso já incorpora o risco dos cocos e amigos?
Acho que falir não "fale" mas pronto...
Se as condições se alterarem dá sempre para abater mais valias potenciais...
Desde que não fique suspenso.
E pronto tenho investido o meu bilhete para a montanha russa ou casa de terror :twisted:

Registado: 2/9/2014 22:13

por Artista Romeno » 18/1/2016 12:32

artista_ Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:a meu ver o bcp a 3 centimos não é uma situação de tudo ou nada, muito longe disso, basta ver que só a participação no banco na polonia vale quase 700m de euros em bolsa fora o premio de controlo mesmo que caia o bcp por 1,8mm de euros é ridiculamente barato, mesmo levando a 0 as participações em africa :mrgreen:

Pois essa é a tua abordagem mas eu não me meto nos fundamentais, espero apenas que tenhas razão... mas já te vi aqui falar de valores mais altos como baratos para o BCP! Para mim, na situação técnica em que está, nem vale a pena pensar nisso...

falei numa altura em que nao se vivia a crise em africa e aquilo eram galinhas de ouro, nem o bcp tinha torrado 500m no fundo pensoes, nem havia problemas com francos suiços, mas fazendo uma analise ultraconservadora do bcp digo quem a 3 centimos comprar não se deve arrepender
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por nuuuuno » 18/1/2016 12:28

uma coisa é certa...com tanto pessimismo e negativismo, o ressalto está para breve...sim breve, que até daqui a um mês posso sempre dizer que foi breve :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 10/11/2011 10:05

por artista_ » 18/1/2016 12:25

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rbrandaopereira » 18/1/2016 12:23

Atitudes desesperadas, levam a actos desesperados..
Sendo que isso, é totalmente o oposto do que um trader deve ser. Cabeça fria, disciplina e estratégia são factores fundamentais.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por Artista Romeno » 18/1/2016 12:19

artista_ Escreveu:
JP1965 Escreveu:Á sempre os dois lados da moeda, ou ruina ou grande negocio! tudo depende o que se queira ariscar.

Se há coisa que um investidor de bolsa deve fazer é evitar as situações do "tudo ou nada", essas são para os corajosos, para quem os tem no sítio e coisas do género que se dizem por aqui!
~

a meu ver o bcp a 3 centimos não é uma situação de tudo ou nada, muito longe disso, basta ver que só a participação no banco na polonia vale quase 700m de euros em bolsa fora o premio de controlo mesmo que caia o bcp por 1,8mm de euros é ridiculamente barato, mesmo levando a 0 as participações em africa :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por artista_ » 18/1/2016 12:15

JP1965 Escreveu:Á sempre os dois lados da moeda, ou ruina ou grande negocio! tudo depende o que se queira ariscar.

Se há coisa que um investidor de bolsa deve fazer é evitar as situações do "tudo ou nada", essas são para os corajosos, para quem os tem no sítio e coisas do género que se dizem por aqui!

EDIT: Ontem escrevi no blogue sobre a possibilidade de o BCP fazer novos mínimos, sabia que as probabilidades eram grandes não sabia que fosse tão rápido e violentamente...

EDIT2: AInda assim convém dizer que tecnicamente os mínimos anteriores podem ainda resistir, quer por o título ainda recuperar até ao fim da sessão quer seja porque pode fazer um falso break... não seria a primeira vez que um título faria uma inversão de tendência desta forma. Mas eu pergunto, alguém quer estar investido numa situação destas? O risco compensa? Tenho séria dúvidas que financeiramente compense, a não ser alguém que o faça uma única vez e tenha uma sorte tremenda... mas também duvido que alguém que o faça uma vez e lhe corra bem não volte a repetir, se até aqueles a quem corre mal tendem a fazê-lo...
Editado pela última vez por artista_ em 18/1/2016 12:21, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JP1965 » 18/1/2016 12:01

cavaleri Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:o bcp abaixo da zona que visitou hoje pode ser uma ação interessante para se comprar

Muito vago, abaixo=quanto? interessante=precipicio?

Á sempre os dois lados da moeda, ou ruina ou grande negocio! tudo depende o que se queira ariscar.

Registado: 9/6/2015 11:03

por cavaleri » 18/1/2016 11:35

Artista Romeno Escreveu:o bcp abaixo da zona que visitou hoje pode ser uma ação interessante para se comprar

Muito vago, abaixo=quanto? interessante=precipicio?

Registado: 31/12/2014 0:41

por Artista Romeno » 18/1/2016 11:27

o bcp abaixo da zona que visitou hoje pode ser uma ação interessante para se comprar, por metade do tangible book value leia-se a volta dos 3 centimos o bcp é de se considerar...
Editado pela última vez por Artista Romeno em 18/1/2016 11:52, num total de 1 vez.

por MERCW124 » 18/1/2016 11:20

Desenganem-se o BCP, é igual a muitos outros, podem dizer há e tal é grande demais, o BES também o ERA, dai eu ter escrito há uns dias atrás fizessem um aumento de capital seguido de um split enquanto era tempo.. Agora, vejo-o na casa dos microcentimos, a continuar assim, ainda é inicio da semana..
Temos assistido a um delapidar de património e fortunas que é uma coisa doida.. Há apresentem argumentos e tal, não existe analise técnica possível, nem argumentos.
É depois do que vi no BES, e pior ainda no BANIF; os investidores fogem e não confiam, quem irá comprar uma ação de um banco, depois do que aconteceram as obrigações do BES.
NINGUÉM, a RESPOSTA é SIMPLES.

Registado: 16/12/2015 13:35

por Investbem » 18/1/2016 11:15

Investbem Escreveu:Eiiiiii, já olhava devidamente para o BCP às algum tempo, onde é que esta ***** vai parar???

Continuo a achar que o banco está a ser bem gerido e terá um bom futuro, mas para já..., nem como curto nem como longo.

Quem não as tem que se deixe estar, quem as tem, compradas a 0.06, 0.08, 0.10 ou mais, ue se deixe estar quietinha com elas, na minha opinião é o melhor neste momento. Julgo que os principais motivos serão o receio atual que existe coma banca e os Cocos para pagar, receando os acionistas um AC, o que pessoalmente ainda me custa muito a admitir, acredito mais na alienação de algo, mas...

Desculpem, enganei-me, queria dizer:

"Eiiii, já NÃO olhava devidamente para elas...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por carlosdsousa » 18/1/2016 11:13

UriDarn Escreveu:Digam-me só uma coisa se o BCP sofre-se uma OPA o valor mínimo de oferta não qualquer coisa como o valor médio das acções dos últimos 9 meses. Não tenho a certeza disto só estou a perguntar para me esclarecerem sff.

Obrigado

o valor da acção numa OPA seria definido pela entidade que queria OPAr o BCP... nao existe um valor definido que esteja relacionado com os ultimos meses

quanto maior o valor maior a probabilidade da OPA ter sucesso

Registado: 4/6/2008 10:19

por UriDarn » 18/1/2016 11:01

Digam-me só uma coisa se o BCP sofre-se uma OPA o valor mínimo de oferta não qualquer coisa como o valor médio das acções dos últimos 9 meses. Não tenho a certeza disto só estou a perguntar para me esclarecerem sff.

Obrigado

Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP já bateu nos 0,0394

por Paulo68 » 18/1/2016 10:59

Ramiro Cruz Escreveu:Já bateu nos 0,0394
Isto está mesmo uma miséria...... :oops:

O mínimo foi 0.0367

Registado: 27/12/2011 20:40

por nuuuuno » 18/1/2016 10:58

vamos lá ser otimistas...ainda vai fechar a subir :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:

Registado: 10/11/2011 10:05

BCP já bateu nos 0,0394

por Ramiro Cruz » 18/1/2016 10:55

Já bateu nos 0,0394
Isto está mesmo uma miséria...... :oops:

Registado: 29/11/2007 12:23

por cavaleri » 18/1/2016 10:52

Investbem Escreveu:Eiiiiii, já olhava devidamente para o BCP às algum tempo, onde é que esta ***** vai parar???

Continuo a achar que o banco está a ser bem gerido e terá um bom futuro, mas para já..., nem como curto nem como longo.

Quem não as tem que se deixe estar, quem as tem, compradas a 0.06, 0.08, 0.10 ou mais, ue se deixe estar quietinha com elas, na minha opinião é o melhor neste momento. Julgo que os principais motivos serão o receio atual que existe coma banca e os Cocos para pagar, receando os acionistas um AC, o que pessoalmente ainda me custa muito a admitir, acredito mais na alienação de algo, mas...

Ja pareces o Cavaleri....?! ^"quietinha com elas"

Registado: 31/12/2014 0:41

por Ramiro Cruz » 18/1/2016 10:46

Eu também as tenho ...

....... já não acredito em nada...!

Mas não as vendo....

Nm que o BCP deixe de existir...............!

Registado: 29/11/2007 12:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Musus e 190 visitantes