Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Raposo Tavares nú

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Raposo Tavares nú

por _x_ » 14/1/2016 17:18

Raposo Tavares Escreveu:Reforcei a 14,95. Pronto. Agora chamem-me nomes, atirem-me pedras, riam-se e façam figas para que corra tudo mal. Juntar-me-ei a vocês que é para ver se tomo juízo!

Isto, quanto mais velho, mais parvo...

Já me ri. :mrgreen: :mrgreen:

Por falar em citações dos mais velhos, o meu pai gritava comigo,,,, NAO SABES, NAO MEXAS!!!
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Limonov » 14/1/2016 17:04

:mrgreen: :mrgreen: as vezes que o meu avozinho dizia isso... a referir-se a mim e não a ele...

Isto, quanto mais velho, mais parvo...[/quote]
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por RaposoTavares » 14/1/2016 16:59

Reforcei a 14,95. Pronto. Agora chamem-me nomes, atirem-me pedras, riam-se e façam figas para que corra tudo mal. Juntar-me-ei a vocês que é para ver se tomo juízo!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Isto, quanto mais velho, mais parvo...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por RaposoTavares » 14/1/2016 1:36

A Schiff pitchfork. Mais uns riscos dos discipulos do Andrew das forquilhas. Esta forquilha aplica-se a momentos de exaustão de movimento. Pois parece que assenta na Vallourec como uma luva... Já não sei é se isto é mesmo Andrews, ou não... SE assim for os 5,5€ podem vir a ser uma realidade.

Imagem

por RaposoTavares » 14/1/2016 0:38

Bogos, para ser franco o que vejo é os indicadores a admitirem a possibilidades de novas quedas. Por outro lado, se alguém me vier dizer que se vai posicionar longo porque muitas ações estão muito mais próximas de suportes do que de resistências... será um argumento que tenho de aceitar. Pessoalmente, vou querer que os suportes provem que o são...
Editei: repara que ainda tenho papéis em carteira numa perspectiva de longo prazo.

Um abraço,
Raposo Tavares

Re: PONTO DA SITUAÇÃO

por bogos » 14/1/2016 0:33

Raposo Tavares Escreveu:Imagem

E pronto!
As Apple foram despachadas às 19h 45m e 11s de hoje a 98.0098$ cada uma. Mainada!

Pois a coisa está a ficar muito, muito, muito perigosa... À cautela (na verdade foi quando me assomei aos futuros e vi o Nasdaq a cair mais de 3%) decidi salvaguardar um bocado a carteira. Se a coisa continuar a cair, -e ela pode continuar a cair!...- com os mesmos € poderei comprar mais ações. (Toda a gente sabe isso a não ser os frequentadores de alguns tópicos de vanguarda alternativa que se vão lendo.).

Há muita gente que coloca a questão: Será possível que estas quedas dos mercados sejam o fruto de uma mega operação de manipulação organizada pelos RBS e SG deste mundo?
-É, é possível... E se for está a resultar. Os meus parabéns a essa malta.
Se não for, não é. Pronto.

Adiante.
Perco capital com esta venda. Mas, para já, há um ganho evidente (apesar de não o ser para alguns...). A carteira fica mais protegida das flutuações a ocorrer nas ações europeias detidas. Uma quebra de 8% na BMW representará uma queda de 1% na carteira (pouco mais...) e uma queda de 4% na Peugeot acrescentará apenas um por cento de perda à carteira.
Dito de outra forma: estou no osso.
Acredito que joguei as cartas que se exigiam neste momento para poder ter a flexibilidade de reagir sem sufocos a alguma eventual 'degringolade', ou para aproveitar alguma oportunidade nos papéis que sigo.

Valor atual da carteira
APPLE - 20.172 tavs* (Saldados e tudo. Já não haverá Apple no próximo Ponto da situação. Cá comigo, pá é assim: é só courage...)
BMW - 12.390,11 tavs
PEUGEOT - 22.125,12 tavs
Total em numerário: 59.792 tavs (Contando, como é bom de ver, ca massa que mandei vir da mão dos amarikanus.
Total : 94.847,22 tavs

Porrada do camandru 13/1/2016:----------- -------------------5.152,89 tavs - (5.152 %)
Porrada do camandru 12/1/2016*:-----------------------------4.612,88 tavs - (4.612 %)*
Porrada do camandru no dia 8/1/2016: ----------------------6.488,06 tavs - ( 6.488 %)
Porrada do camandru no dia 7/1/2016*: ---------------------5.856,5 tavs --- ( 5.856,5%)*
Porrada do camandru 6/1/2016: -------------------------------3.827 tavs ------ ( 3.827%)

*porradas relatadas de forma incompleta porque as contas foram feitas antes do fecho dos amarikanus (entrada em negação da realidade por forte sensação de cagaço? Calhando...).

A estratégia mantém-se e, enquanto não forem retomados os 100.000 tavs de início da carteira, apenas tomarei posição em papéis com indicadores positivos nos diferente timeframes. A continuar assim, essas situações hão de começar a ocorrer daqui por uns tempos...

Um abraço,
Raposo Tavares

RT...
Corage acima de tudo, advinda de uma enorme paciência para o ...aguenta....aguenta...

Se fosse por voto com a manapula no ar, amanhã, votaria uma subida nos índices de 10% (para não pecar pelo exagero). O lombo ficava bem menos fustigado e muscularmente cansado das últimas corridas.

Como esta treta já não é como antigamente lá no comité, caso seja por voto "obscuro", amandava-lhe ali uns 20% para cima......É que ia já ao charco a SG, as GS, o PS, o PCP e o BE...olha....ia tudo com o cara.....melos doces para adoçar a conta.....

O problema é que se "bis"lumbra o continuar das nuvens negras e aquelas chuva no nabal. Consegues pelo menos ver pela frincha, um cadito de sol na eira? É que aquela traquineta mandou-me entrar também (outra vez...again) longo.....

Não sei se é loucura, ou temor.....mas é o prontos do costume........devagar se vai ao longe....

Cumprimentos e aguenta-te com está....como diz o nosso amigo...TOY. (que não é brinquedo)
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

PONTO DA SITUAÇÃO

por RaposoTavares » 14/1/2016 0:18

Imagem

E pronto!
As Apple foram despachadas às 19h 45m e 11s de hoje a 98.0098$ cada uma. Mainada!

Pois a coisa está a ficar muito, muito, muito perigosa... À cautela (na verdade foi quando me assomei aos futuros e vi o Nasdaq a cair mais de 3%) decidi salvaguardar um bocado a carteira. Se a coisa continuar a cair, -e ela pode continuar a cair!...- com os mesmos € poderei comprar mais ações. (Toda a gente sabe isso a não ser os frequentadores de alguns tópicos de vanguarda alternativa que se vão lendo.).

Há muita gente que coloca a questão: Será possível que estas quedas dos mercados sejam o fruto de uma mega operação de manipulação organizada pelos RBS e SG deste mundo?
-É, é possível... E se for está a resultar. Os meus parabéns a essa malta.
Se não for, não é. Pronto.

Adiante.
Perco capital com esta venda. Mas, para já, há um ganho evidente (apesar de não o ser para alguns...). A carteira fica mais protegida das flutuações a ocorrer nas ações europeias detidas. Uma quebra de 8% na BMW representará uma queda de 1% na carteira (pouco mais...) e uma queda de 4% na Peugeot acrescentará apenas um por cento de perda à carteira.
Dito de outra forma: estou no osso.
Acredito que joguei as cartas que se exigiam neste momento para poder ter a flexibilidade de reagir sem sufocos a alguma eventual 'degringolade', ou para aproveitar alguma oportunidade nos papéis que sigo.

Valor atual da carteira
APPLE - 20.172 tavs* (Saldados e tudo. Já não haverá Apple no próximo Ponto da situação. Cá comigo, pá é assim: é só courage...)
BMW - 12.390,11 tavs
PEUGEOT - 22.125,12 tavs
Total em numerário: 59.792 tavs (Contando, como é bom de ver, ca massa que mandei vir da mão dos amarikanus.
Total : 94.847,22 tavs

Porrada do camandru 13/1/2016:----------- -------------------5.152,89 tavs - (5.152 %)
Porrada do camandru 12/1/2016*:-----------------------------4.612,88 tavs - (4.612 %)*
Porrada do camandru no dia 8/1/2016: ----------------------6.488,06 tavs - ( 6.488 %)
Porrada do camandru no dia 7/1/2016*: ---------------------5.856,5 tavs --- ( 5.856,5%)*
Porrada do camandru 6/1/2016: -------------------------------3.827 tavs ------ ( 3.827%)

*porradas relatadas de forma incompleta porque as contas foram feitas antes do fecho dos amarikanus (entrada em negação da realidade por forte sensação de cagaço? Calhando...).

A estratégia mantém-se e, enquanto não forem retomados os 100.000 tavs de início da carteira, apenas tomarei posição em papéis com indicadores positivos nos diferente timeframes. A continuar assim, essas situações hão de começar a ocorrer daqui por uns tempos...

Um abraço,
Raposo Tavares

por RaposoTavares » 13/1/2016 20:12

Imagem

Por enquanto não tenho mais nada a dizer. Daqui a pouco logo botarei faladura...

por _x_ » 13/1/2016 12:47

Exmo. RT Nú,

Essa porradeira nasceu em má altura.
A cotação do tav, dados os resultados, deveria acompanhar as desvalorizações da moeda chinesa.
A carripana não tem em vista aplicações curtas?
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

Debaixo de olho

por RaposoTavares » 13/1/2016 0:40

Imagem

Plastic Omnium
Faurecia
Iliad
Air France
Pepsi
Amazon
Merck
Nyrstar
Alcatel
Portucel
Vallourec
Innate Pharma
Rio Tinto
AXA
Chipotle
Worldline
Technicolor
Zodíac aerospace
Tesla

E mais algumas...

Um abraço,
Raposo Tavares

por RaposoTavares » 13/1/2016 0:10

Valor atual da carteira
APPLE - 20.577,34 tavs*
BMW - 12.727,5 tavs
PEUGEOT - 22.462,3 tavs
Total em numerário: 39.620
Total : 95.387,12 tavs

*porradas relatadas de forma incompleta porque as contas foram feitas antes do fecho dos amarikanus (entrada em negação da realidade por forte sensação de cagaço? Calhando...): a Apple voltou a subir um poucochinho hoje.

Um alívio na lombada para a aposição de nova e pesada canga? É o que iremos ver. Entretanto, a volatina, essa grande filha de uma mãe desnaturada, continua a pavonear-se pelas praças.
Raposo Tavares

por RaposoTavares » 12/1/2016 18:58

Artista Romeno, as contas surripiei-as no site do investing.com . Pois, serão talvez esses 3,6% que justificam a preferência pela Plastic Omnium. De qualquer forma, sei que a Faurecia tem feito um esforço de acabar com algumas unidades muito ineficientes. A deslocalização da empresas para países como Portugal, o encerramento e a venda de fábricas em França devem ser fruto desta realidade.
Caro Bogos, pois a mim parece-me que o pitróil está a acagaçar o capital. Digo eu.
Um abraço,
Raposo Tavares

por Artista Romeno » 12/1/2016 18:18

Raposo Tavares Escreveu:Algumas conclusões a voo de pássaro:

PER

Faurecia 17.5
Plastic 16.5
Sector 17.76

Retorno sobre o investimento % (Jun 2015)

Faurecia 3,62%
Plastic 7,58 %

Cash flow (Jun 2014/Jun 2015)
Faurecia 1.02b/1.17b
Plastic 202/270

Pois aparentemente a Plastic Omnium está umas lascas melhor gerida. Mas não estão carotas face ao sector...

esse roic está bem calculado?

3% é ridiculamente fraco
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por bogos » 12/1/2016 18:14

Raposo Tavares Escreveu:Daqui a pouco apresento as contas. Prevejo um ligeiro alivio dos golpaços dos últimos dias. Nada de espectacular.
A coisa hoje 'acobardou-se'. Não sei a quem é que o RBS fez o jeito, nem sei se o RBS teve alguma coisa a ver com isso. É provável que não. Isto do pitróil...
Um abraço,
Raposo Tavares

Caro Raposo.
O que tem o Petrol?

A única coisa que não lhe entendo é o preço na bomba de gasolina onde lhe atesto o veículo.
Ainda pergunto à menina da bomba (não à bomba da menina), como é que isto é possível se o crude caiu mais de 8 dólares desde o fim de ano e no contador do gasol, marca exactamente 1,049 como marcava há 15 dias?

Ela diz-me que isso não é com ela, que só está ali para controlar a bomba e os clientes.
Ui, pensei logo...... a bomba da menina a controlar o cliente :twisted: :| :|

Grosso modo....daqui a pouco está a 20, e eu continuo a pagar o que sai da agulheta a 1,049 €
Ai mundo mundo....Oh Costa, põe ai os amigos da reguladora na ordem, pois o povo quer baixa de preço. Não os deixes mamarem tudo...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por RaposoTavares » 12/1/2016 18:05

Daqui a pouco apresento as contas. Prevejo um ligeiro alivio dos golpaços dos últimos dias. Nada de espectacular.
A coisa hoje 'acobardou-se'. Não sei a quem é que o RBS fez o jeito, nem sei se o RBS teve alguma coisa a ver com isso. É provável que não. Isto do pitróil...
Um abraço,
Raposo Tavares

por RaposoTavares » 12/1/2016 17:33

Algumas conclusões a voo de pássaro:

PER

Faurecia 17.5
Plastic 16.5
Sector 17.76

Retorno sobre o investimento % (Jun 2015)

Faurecia 3,62%
Plastic 7,58 %

Cash flow (Jun 2014/Jun 2015)
Faurecia 1.02b/1.17b
Plastic 202/270

Pois aparentemente a Plastic Omnium está umas lascas melhor gerida. Mas não estão carotas face ao sector...

por RaposoTavares » 12/1/2016 14:06

Manhã de trabalho no trabalho e aqui.
No trabalho, a coisa cá vai.
Aqui, um imbróglio com uma divergência que não percebo:
Imagem
Imagem

Ao fim e ao cabo, o espetacular negócio da plastic foi ter comprado uma fábrica de pára-choques pouco rentável e com pouca mais valia incorporada à empresa da Peugeot. Que sinergias valentes é que a plof quer conseguir?
Andei pelo forum da abcbourse a ver o que se dizia: nada que eu não saiba...
Isto há coisas...
Agora que o mercado valorizou isto à doida, valorizou!

Um abraço,
Raposo Tavares

PONTO DA SITUAÇÃO

por RaposoTavares » 12/1/2016 0:36

Por facilidade quis citar e reeditar este post para o atualizar mais adiante. Por parvoíce, apenas o reeditei...
AS minhas sinceras desculpas...
Raposo Tavares
Editado pela última vez por RaposoTavares em 13/1/2016 0:09, num total de 2 vezes.

por lobus3101 » 11/1/2016 17:06

Hum ,

APPLE (gráfico de velas diárias)

Ignorando o "dia especial" que foi 24 de agosto, pode dizer-se que as ações da Apple têm vindo a formar nos últimos meses uma figura técnica clássica de inversão - "head and shoulders top" - confirmada esta semana com a quebra em baixa dos $104.60.

A quebra deste suporte acentuou o movimento de baixa, sendo que este padrão projeta perdas até à zona entre os $73.00 e $78.70 (níveis de 2014). Antes disso, a Apple terá ainda como suporte a região dos $92.50/$95.20, já próxima de ser testada. No curto prazo, a pressão vendedora seria recuperada acima da zona de "neckline", entre $104.60/$109.40.

in, JN de Hoje

Registado: 11/7/2015 18:32

por RaposoTavares » 11/1/2016 0:41

Turtle Trader Escreveu:Só um pequeno pormenor. Não são conhecidos os valores do ultimo trimestre, mas na última coluna, podes conhecer as estimativas das vendas e EPS esperados pelos analistas que seguem a AAPL, que comparados com os registados nos trimestres anteriores, até que são promissores.

Abraço

Sei que são promissores. Mas sei que podem ser melhor do que as promessas.
Li algures, há três ou quatro dias, que algumas dessas estimativas se baseiam no conhecimento de uma fábrica do sudeste asiático que reduziu o pessoal após o Natal, ou coisa assim... O costume na ética industrial atual (eeh pahh, o que o jameson põe um gaijo a dizer!). Mas cá está... a oferta de gadgets ficou assegurada para esse período.

Um abraço,
Raposo Tavares

por Turtle Trader » 11/1/2016 0:36

Só um pequeno pormenor. Não são conhecidos os valores do ultimo trimestre, mas na última coluna, tive o cuidado de colocar as estimativas das vendas e EPS esperados pelos analistas que seguem a AAPL, que comparados com os registados nos trimestres anteriores, até que são promissores.

Abraço

Registado: 10/7/2013 20:26

por RaposoTavares » 11/1/2016 0:24

Turtle Trader Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Turtle, obrigado pelos dados que apresentaste. São animadores, como seria de esperar... parece-me que ainda não foram atualizados com as contas de dezembro.

O quadro não incorpora os dados do 1º tri. de 2016, que na AAPL iniciou em out de 2015. Como descrito no cabeçalho do quadro, os dados do trimestre terminado em dez último, serão, segundo o FINVIZ, anunciados em 27 Jan, como se pode ver aqui:

http://finviz.com/quote.ashx?t=aapl&ty=c&ta=1&p=d

É pá, os futuros abriram com muito mau aspeto :twisted:

Caro Turtle,
Eu vi isso depois de ter postado... Obrigado e desculpa o mau jeito.
Pois, parece que a volatina vem aí com o nascer do sol... Vamos ver. À cautela não abri posição nenhuma. Vou continuar à espera.

Caro Bogos, como também estou a levar uma ripada que recuperei com um jamesonzito... e por causa do jamesonzito... sou sincero contigo: eh, pah... não acredito. Faz-me lembrar aquele filósofo inglês, a outro propósito (a propósito da existência de Deus - 'Porque não sou Cristão') contou que questionou um caramelo, -penso que um indu, ou um um outro consumidor qualquer de caril e arroz,- a propósito da sua crença de que a terra era suportada nas costas de um gigante, sobre o sítio em que o gigante apoiaria os pés. Parece-me que essa conversa não acabou com a cordialidade com que se tinha iniciado...
Aqui é a mesma coisa: quem faz as máquinas, quem as conserta, quem conserta a máquina que faz outras máquinas e quem conserta a máquina que conserta a máquina que faz outras máquinas e quem?...
Eh pá! Viajava até há pouco sem gepeesses. Nunca me fizeram falta. O pessoal de 20 anos, se não tiver um gps já não sai do concelho. Agora já se fala em carros sem condutor...
Resta saber se não é a Humanidade que se está a pôr a jeito para a canga da submissão a uma inteligência manhosa qualquer. Lembro-me (falando de gepeesses) que o meu avô, se tivesse uma cesta, uma chouriça, um pão e um garrafão de tinto ia para onde fosse preciso. Nunca se perdeu!

Um abraço aos dois,
Raposo Tavares

por Turtle Trader » 11/1/2016 0:18

Raposo Tavares Escreveu:Turtle, obrigado pelos dados que apresentaste. São animadores, como seria de esperar... parece-me que ainda não foram atualizados com as contas de dezembro.

O quadro não incorpora os dados do 1º tri. de 2016, que na AAPL iniciou em out de 2015. Como descrito no cabeçalho do quadro, os dados do trimestre terminado em dez último, serão, segundo o FINVIZ, anunciados em 27 Jan, como se pode ver aqui:

http://finviz.com/quote.ashx?t=aapl&ty=c&ta=1&p=d

É pá, os futuros abriram com muito mau aspeto :twisted:

Registado: 10/7/2013 20:26

por bogos » 11/1/2016 0:05

Raposo Tavares Escreveu:Ocioso, obrigado pela obra que me apresentaste. (http://www.amazon.com/Rise-Robots-Techn ... 111&sr=1-1 ). Li umas páginas e pareceu-me interessante.
Quero dizer-te duas coisas: desde a 1ª revolução industrial, melhor: desde sempre, o aparecimento de novas tecnologias implicou o desaparecimento de funções e de tarefas desempenhadas por indivíduos. Estes tinham duas opções de acordo com as suas características e capacidades: adaptavam-se ou 'inadaptavam-se'. Não acredito que a tecnologia alguma vez possa substituir o homem.
Lembro-me, a este propósito, de duas situações, a primeira verídica a segunda, também verídica, traz uma anedota de bónus.
Lembro-me do professor Agostinho da Fonseca, cofiando o pelo a um dos seus gatos, dizer com um ar refletido que o desenvolvimento da tecnologia iria proporcionar melhor nível de vida às pessoas e mais tempo livre. Aqui entre nós: é isso que vivencias? Certamente que não.
Lembro-me de um amigo meu, engenheiro numa lavaria mineira industrial, me contar, meio divertido, meio escandalizado, que um operário o provocou dizendo-lhe que aquela lavaria só precisava de um engenheiro e de um cão para trabalhar. O engenheiro verificava se tudo estava a correr bem, o cão... bem o cão certificava-se de que o engenheiro não mexia em nada.

Turtle, obrigado pelos dados que apresentaste. São animadores, como seria de esperar... parece-me que ainda não foram atualizados com as contas de dezembro.

Um abraço aos dois,
Raposo Tavares

Caro Raposo...
Desculpa a intromissão na já noite chuvosa e permite-me discordar da questão tecnologia.

Apelando ao visionamento cinéfilo (e proliferam alguns filmes sobre o assunto), não ponderas que a máquina passa a pensar por ela própria? Ganhe vida!!!
Obviamente crio que esta matéria não está destinada ao meu e teu tempo, mas em tempo de avanço da dita tecnologia, este é um assunto metafísico que descendo à terra (de chão, não de planeta..porque os marcianos ainda dormem no longinquo buraco negro da matéria astral), não será a máquina capaz de fazer o seu próprio...on-off?

Já viste isto no automatic trading......e viva o terror.

Cumprimentos e boa semana.

Nota: Não ligues muito ao assunto...é Domingo e como estou a levar 20% no lombo....olha....deixa passar
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por RaposoTavares » 11/1/2016 0:00

Os australianos começaram o dia muito, muito cedo (têm essa mania arrogante e perfeitamente embirrenta e detestável) de maneira que fui ver o que é que andam a fazer e qual o estado de espírito de quem está na área de influência de chinocas e japocas.
Começaram bem, sim senhor e tal... mas agora, olha:
Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58, niceboy e 169 visitantes