[Filme] A Grande Aposta (The big short)
Re: [Filme] A Grande Aposta (The big short)
Artista Romeno Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Este pareceu-me mais técnico que o Margin Call, e mais denso como filme (quase documentário), e sim, basicamente fala da forma como 3 traders (ou grupos de traders) de sítios diferentes e origens diferentes previram a crise imobiliária e consequente queda dos mercados em 2007.. Com base em AF, coisa que não pesco nadinha...
eu ainda nao vi o filme mas ja ouvi falar da história por alto, quando se fala em AF rejeitam logo como se fosse toxico, e é uma noção tao simples a de que os preços das casas se encontravam inflacionados e os defaults começavam a surgir.....
Pareceu-me envolver um pouco mais de coisas, mas sim, muito por alto era isso
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:Este pareceu-me mais técnico que o Margin Call, e mais denso como filme (quase documentário), e sim, basicamente fala da forma como 3 traders (ou grupos de traders) de sítios diferentes e origens diferentes previram a crise imobiliária e consequente queda dos mercados em 2007.. Com base em AF, coisa que não pesco nadinha...
eu ainda nao vi o filme mas ja ouvi falar da história por alto, quando se fala em AF rejeitam logo como se fosse toxico, e é uma noção tao simples a de que os preços das casas se encontravam inflacionados e os defaults começavam a surgir.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Este pareceu-me mais técnico que o Margin Call, e mais denso como filme (quase documentário), e sim, basicamente fala da forma como 3 traders (ou grupos de traders) de sítios diferentes e origens diferentes previram a crise imobiliária e consequente queda dos mercados em 2007.. Com base em AF, coisa que não pesco nadinha...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Vi o filme e é mais tipo documentário sobre a história de alguns (poucos) traders que conseguiram prever o estoiro da bolha imobiliária e a crise sub-prime nos States e lucraram com isso.
Tenta explicar o mecanismo dos instrumentos financeiros usados (CDO, CDO sintéticos, CDS, ratings, etc) de uma maneira simples e até consegue, mas para quem já tem umas noções, quem não percebe nada deve ficar na mesma...
Não refere é o papel que as agências Freddie Mac, Fannie Mae e o FED tiveram na crise.
Tenta explicar o mecanismo dos instrumentos financeiros usados (CDO, CDO sintéticos, CDS, ratings, etc) de uma maneira simples e até consegue, mas para quem já tem umas noções, quem não percebe nada deve ficar na mesma...
Não refere é o papel que as agências Freddie Mac, Fannie Mae e o FED tiveram na crise.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Como é óbvio, durante todo o filme, vão explicando e clarificando os diferentes conceitos - via monólogo, por parte dos actores para as cameras.
Cumprimentos
Cumprimentos
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
rbrandaopereira Escreveu:No nosso meio, ainda se torna mais interessante por haver conhecimento de causa.
Quem não anda no meio, não percebe bem o filme.
Quando se junta Ryan Goslin, Christian Bale e Brad Pitt num só filme, só pode dar boa coisa.
então se há conhecimento de causa, diz me lá qual a diferença entre um CDO, um CMO um angency mbs e o que é o prepayment risk
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
No nosso meio, ainda se torna mais interessante por haver conhecimento de causa.
Quando se junta Ryan Goslin, Christian Bale e Brad Pitt num só filme, só pode dar boa coisa.
A ver hoje à noite.
Parece um bom filme para o serão.
Parece um bom filme para o serão.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Tenho aqui pra ver o margin call, a ver se esta semana o vejo
[Filme] A Grande Aposta (The big short)
Muito bom! Grande realização, actores de topo. 8.5/10
Trailer:
https://youtu.be/R0aKPegDWHY
Swaps...........

Trailer:
https://youtu.be/R0aKPegDWHY
Swaps...........

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 194 visitantes