Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mestrado em Finanças no Estrangeiro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mestrado em Finanças no Estrangeiro

por fj201 » 4/1/2016 15:16

não esquecer a duração do master, pois pode ser significativo no custo total

do que tive a ver tudo o q é formação no uk é especialmente cara...master finance, mba, :cry:
Anexos
rank15ft.png
rank15ft.png (51.04 KiB) Visualizado 3791 vezes
fj201 Escreveu:http://eu.spindices.com/resource-center/thought-leadership/research/
2014 Fundos Activos de gestores profissionais altamente bem pagos esmagados pelo SP500: 86,44% (Oitenta e seis vírgula Quarenta e Quatro por Cento)
2008 (BEAR MARKET) Fundos activos atropelados pelo SP500: 54,34%
Fundos Activos Mid Cap foram cilindrados pelo etf do SP MidCap 400: 74,74% Esmagados;
Fundos Activos Small Cap foram cilindrados pelo etf do SP Small Cap 600: 83,77% Esmagados;

Registado: 28/7/2015 9:59

por Artista Romeno » 4/1/2016 14:54

pedroftramos Escreveu:Notar que algumas das escolas de topo mundiais nao aparecem nos rankings de MiF porque nao tem o MiF ou simplesmente nao e' foco... por exemplo Harvard n aparece porque HBS nao tem mestrado em Financas e de qq sistema de mestrados nos USA esta menos desenvolvido...
No caso de Europa, OxBrige nao tem foco... LSE tambem nao... LBS tem para o mestrado de pessoas com experiencia... melhor opcao talvez fosse Imperial College com componente muito pratica e forte ligacao aos bancos recrutadores... atencao que altamente analitico.

daquilo que investiguei na altura imperial college é bom mestrado sem duvida, mas não me venhas dizer que LSE e OXBRIDGE não tem foco :idea:
http://www.sbs.ox.ac.uk/programmes/degr ... our-career será isto falta de foco?
http://www.jbs.cam.ac.uk/programmes/mas ... es-201314/ será falta de foco?
http://www.lse.ac.uk/finance/prospectiv ... ort-14.pdf falta de foco?

* cá para mim tiras-te no imperial e é uma grande escola sem duvida e desde já dou-te os meritos por isso porque se o programa for igual ao que vi na altura é exigente, mas vejo ai alguma dor de cotovelo face ao top 3 no uk vá 4 com a LBS
** nao mencionei o imperial porque o que foi pedido foi qualidade a baixo preço~
*** esta prospeção já é antiga mas fiquei na altura com a sensação que um pouco abaixo de imperial warwick tb não era mau

Dizer que o efinancial carrers é crap o esade numero 1 não brinquem comigo, eles em finanças são fracos seja o master ou no mba só se evoluiram muito, em espanha o IE é muito melhor
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por RubenTocha » 4/1/2016 14:51

Tens aqui tudo!

http://news.efinancialcareers.com/uk-en ... t-banking/

Pedro em quanto te ficou a 'brincadeira' , incluindo o custo de vida , se não é indiscrição?

Podias descrever em traços breves o MIF da NOVA?

Registado: 9/8/2014 21:32

por pedroftramos » 4/1/2016 14:28

Notar que algumas das escolas de topo mundiais nao aparecem nos rankings de MiF porque nao tem o MiF ou simplesmente nao e' foco... por exemplo Harvard n aparece porque HBS nao tem mestrado em Financas e de qq sistema de mestrados nos USA esta menos desenvolvido...
No caso de Europa, OxBrige nao tem foco... LSE tambem nao... LBS tem para o mestrado de pessoas com experiencia... melhor opcao talvez fosse Imperial College com componente muito pratica e forte ligacao aos bancos recrutadores... atencao que altamente analitico.

Registado: 12/11/2014 10:56

por pedroftramos » 4/1/2016 14:25

A decisao deve ser influenciada pelo teu curso e ambicao futura, ie.
- se objetivo e' fazer IBD em Londres, fazer o mestrado no UK tem uma enorme mais valia pela proximidade aos atuais profissionais e aos recrutadores;
- o percurso implica pela necessidade do mestrado. Se fores aluno top numa area relevant, podes fazer o mestrado da NOVA ou CEMS e tens potencial de entrar em Londres na mesma (3-4 alunos por mestrado talvez)... se o teu percurso e' mais 'diferente' fazer fora tem relevancia.

Lembrar que para instituicoes bulge bracket a instituicao e' essencial... ou seja.. se nao entrares numa mestrado top vale mais esperar um ano do que ir para um Tier 2 e queimares a possibilidade.

Eu fiz Nova e fui fazer o metrado fora para ter o selo internacional que me viria a ajudar mais tarde quando transitei para private equity em londres..

Registado: 12/11/2014 10:56

por Artista Romeno » 4/1/2016 9:42

SFT Escreveu:Também tens o CFA.

https://www.cfainstitute.org/programs/cfaprogram/Pages/index.aspx

Não é mestrado mas há muita discussão por aí sobre se se pode equiparar a um ou não. Além disso é um certificado internacional reconhecido e muitos anúncios de emprego no estrangeiro (nas áreas do investimento) fazem referência a ele.

Claro que também há mestrados que preparam os alunos para CFA, mas isso já não te consigo dizer quais são.

o CFA é valido, mas cuidado o certificado completo são 3 níveis que demoram tempo, o mestrado pode ser mais rapido :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por SFT » 3/1/2016 23:28

Também tens o CFA.

https://www.cfainstitute.org/programs/cfaprogram/Pages/index.aspx

Não é mestrado mas há muita discussão por aí sobre se se pode equiparar a um ou não. Além disso é um certificado internacional reconhecido e muitos anúncios de emprego no estrangeiro (nas áreas do investimento) fazem referência a ele.

Claro que também há mestrados que preparam os alunos para CFA, mas isso já não te consigo dizer quais são.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por Artista Romeno » 3/1/2016 21:38

mig.braga Escreveu:Boa tarde pessoal

É o seguinte, atualmente trabalho numa instituição bancária para juntar uns trocos para fazer mestrado em finanças no estrangeiro. Gostava de ouvir algumas opiniões sobre em que faculdades no estrangeiro serão relativamente boas no mestrado de finanças e não relativamente caras (estou disponivel a pagar até cerca 12 mil €). Que opções serão as melhores? Pretendo alavancar-me depois para os grandes bancos mundiais no estrangeiro.

Muito Obrigado!

Stockholm school of economics, RSM ( rotterdão), st gallen sem ser das que pagas muitas propinas estas são as melhores, isto da prospeção que fiz há 5 anos, considera no entanto opções mais caras mas também muito validas como a bocconi ou HEC( em linha com as de cima),

eu não ligo a rankings dos mestrados do FT, ligo a placements em termos de posições em bons sítios e pelo que pude apurar a qualidade do currículo e do corpo docente, essas faculdades tem bons programas com boa relação custo beneficio, acho no entanto

A meu ver as mais fortes serão OXFORD Cambridge LSE e o MIT mas qualquer uma das que escolhas acima vais bem e estas são só para génios :idea:

* bom eu estou a assumir que se me vens falar em boas universidades é porque tens capacidade de arrancar um gmat acima de 650 :mrgreen:

por Youmeu » 3/1/2016 20:23

Tens aqui o ranking do FT para os mestrados de finanças. http://rankings.ft.com/businessschoolra ... ience-2015

Não necessitas obrigatoriamente de emigrar, mas se realmente o quiseres recomendaria Londres. Por cá tens o mestrado da Nova que também consta desta lista :mrgreen: se bem que nunca percebi porque é que nos rankigs do FT nunca aparecem MIT, Harvard, Oxford, Cambridge...

Para Portugal e com um prestígio semelhante tens também o da Católica. De acordo com os rankings do FT a Nova é melhor em Mestrados e a Católica na formação de executivos. Quanto às licenciaturas o prestígio é semelhante.

Já pensaste em fazer o Lisbon MBA em conjunto da Nova e da Católica? O que te motiva a escolher o mestrado de Finanças em vez do de Gestão ou de Economia? Já agora, tiraste a licenciatura onde e em quê?

Abraço
Editado pela última vez por Youmeu em 3/1/2016 22:06, num total de 2 vezes.
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

Mestrado em Finanças no Estrangeiro

por mig.braga » 3/1/2016 19:44

Boa tarde pessoal

É o seguinte, atualmente trabalho numa instituição bancária para juntar uns trocos para fazer mestrado em finanças no estrangeiro. Gostava de ouvir algumas opiniões sobre em que faculdades no estrangeiro serão relativamente boas no mestrado de finanças e não relativamente caras (estou disponivel a pagar até cerca 12 mil €). Que opções serão as melhores? Pretendo alavancar-me depois para os grandes bancos mundiais no estrangeiro.

Muito Obrigado!

Registado: 3/1/2016 19:40

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 144 visitantes