S&P 500 PE Ratio
9 mensagens
|Página 1 de 1
Re: S&P 500 PE Ratio
Os mercados lá vão fazendo o seu caminho para os níveis a que os fundamentais se tornam de novo compatíveis com as valorizações. No S&P ainda temos uns bons 20 % pela frente até termos um PER médio de 15 a 16.
A Europa vai atarás, talvez com um pouco menos de castigo, uma vez que a valorização dos ativos de rendimento variável não foi tão exuberante como nos Estados Unidos.
Como sempre, para os próximos meses, a velha máxima assenta que nem uma luva : "Cash is King" ( já gora com ele bem disperso, não vá o diabo (BCE) fazer das suas...!)

A Europa vai atarás, talvez com um pouco menos de castigo, uma vez que a valorização dos ativos de rendimento variável não foi tão exuberante como nos Estados Unidos.
Como sempre, para os próximos meses, a velha máxima assenta que nem uma luva : "Cash is King" ( já gora com ele bem disperso, não vá o diabo (BCE) fazer das suas...!)

- Registado: 2/6/2004 17:40
Dr Tretas Escreveu:artista_ Escreveu:Já há algum tempo se fala numa correção mais forte dos mercados americanos, não me surpreenderia que já estivéssemos no decorrer da mesma! Mas há outro aspeto muito importante, até onde se desenvolverá a correção (caso se confirme uma mais forte)? Diria que até à zona dos 1500 pontos a correção seria mais ou menos espectável, se for consistentemente abaixo disso penso que muitas campainhas tocarão!
Sim, 1500-1600 pontos foram os topos dos 2 últimos bull (dot.com em 2000 e pré-crise em 2007) e vão servir de suporte. Se isso for quebrado vai ser feio, pode ir facilmente abaixo de 1000.
Mas há que ter uma visão optimista dos bear markets, quero dizer, eles é que criam as verdadeiras pechinchas. Preços inimagináveis para quem nunca viveu um bear
Assenta-me...
Mas acho que estamos no limiar de começar a reconhecer que poderemos estar a chegar a isso...
Para mim é se os mins de ago/set forem batidos de forma consistente...
Estou alerta mas o alarme ainda não disparou...
- Registado: 2/9/2014 22:13
artista_ Escreveu:Já há algum tempo se fala numa correção mais forte dos mercados americanos, não me surpreenderia que já estivéssemos no decorrer da mesma! Mas há outro aspeto muito importante, até onde se desenvolverá a correção (caso se confirme uma mais forte)? Diria que até à zona dos 1500 pontos a correção seria mais ou menos espectável, se for consistentemente abaixo disso penso que muitas campainhas tocarão!
Sim, 1500-1600 pontos foram os topos dos 2 últimos bull (dot.com em 2000 e pré-crise em 2007) e vão servir de suporte. Se isso for quebrado vai ser feio, pode ir facilmente abaixo de 1000.
Mas há que ter uma visão optimista dos bear markets, quero dizer, eles é que criam as verdadeiras pechinchas. Preços inimagináveis para quem nunca viveu um bear

Já há algum tempo se fala numa correção mais forte dos mercados americanos, não me surpreenderia que já estivéssemos no decorrer da mesma! Mas há outro aspeto muito importante, até onde se desenvolverá a correção (caso se confirme uma mais forte)? Diria que até à zona dos 1500 pontos a correção seria mais ou menos espectável, se for consistentemente abaixo disso penso que muitas campainhas tocarão!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
[quote="Honorável HU"][quote="Honorável HU"]...ou o mais provável será uma correção do mercado americano nos próximo meses /anos ...
[/quote]
Pelo andar da carruagem, aparenta que o meu ceticismo não era desprovido de alguma sustentação..
Pelo sim pelo não, vou mantendo 80 % em Cash (US $)
[/quote]
Já lá vão 6 % desde o inicio deste tópico. Sem querer fazer de "Nostradamus" atrevo-me a dizer que, tendo em atenção as excessivas valorizações, as mesmas estão sem sustentação no potencial de subida de lucros das empresas tendo em conta a envolvente Macro quer nos US que na EU quer na China. Vamos ter um trimestre muito mau. Mas isto sou eu a pensar alto, e sem ver as "cartas astrais", a fazer triângulos, linhas e "flechas", topos e "ombros". É só uma ideia , cá muito minha...

Pelo andar da carruagem, aparenta que o meu ceticismo não era desprovido de alguma sustentação..

Já lá vão 6 % desde o inicio deste tópico. Sem querer fazer de "Nostradamus" atrevo-me a dizer que, tendo em atenção as excessivas valorizações, as mesmas estão sem sustentação no potencial de subida de lucros das empresas tendo em conta a envolvente Macro quer nos US que na EU quer na China. Vamos ter um trimestre muito mau. Mas isto sou eu a pensar alto, e sem ver as "cartas astrais", a fazer triângulos, linhas e "flechas", topos e "ombros". É só uma ideia , cá muito minha...

[quote="Honorável HU"]...ou o mais provável será uma correção do mercado americano nos próximo meses /anos ...
[/quote]

Ocioso Escreveu:As taxas de juro andam bem abaixo da média histórica, é natural que o PER esteja acima dela. O USD forte prejudica as empresas exportadoras, mas beneficia o mercado de activos em USD, os investidores estrangeiros procuram valorizações através do efeito cambial. O mercado accionista compete com o obrigacionista, se os juros sobem, do ponto de vista fundamental, os preços das acções tendem a descer.
Estou a apostar na queda SP500 ainda por cima esta no topo da montanha!
- Registado: 29/11/2007 10:27
As taxas de juro andam bem abaixo da média histórica, é natural que o PER esteja acima dela. O USD forte prejudica as empresas exportadoras, mas beneficia o mercado de activos em USD, os investidores estrangeiros procuram valorizações através do efeito cambial. O mercado accionista compete com o obrigacionista, se os juros sobem, do ponto de vista fundamental, os preços das acções tendem a descer.
- Anexos
-
- USA.png (44.72 KiB) Visualizado 2783 vezes
-
- SP500.png (40.89 KiB) Visualizado 2783 vezes
- Registado: 14/4/2015 1:34
S&P 500 PE Ratio
Por esta hora e a cerca de 2 horas do fecho de NY, o S&P transaciona com um P/E de 21,66. Longe, muito longe da Média ( 15,57) e da Mediana (14,61) dos últimos 145 anos. Para regressar a valores próximos da média os "earnings" teriam de subir uns 40%, mantendo o índice o valor atual. Será razoável esperar este comportamento dos resultados das empresas ou o mais provável será uma correção do mercado americano nos próximo meses /anos? Alguém comenta?

9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 172 visitantes