Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Honorável HU - Retirement

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Honorável HU - Retirement

por Honorável HU » 28/12/2015 21:25

Depois das 230 visualizações e das "muitas" ajudas /desafios com que fui brindado, a minha seleção "income" foi esta:

1-PHK 2-VOD 3-FGP 4-AZN 5-T 6-VZ 7-ZURN 8-ELE 9-REP 10-RDS/A

11-BP 12-TEF 13-REN 14-DLNG 15-IEP 16-PCN 17-CTT 18-PTI 19-SEM 20-MDF

Acabei por alocar apenas 10 % a esta carteira. O resto fica para "Medium Term Growth"

Para "todos" que contribuíram para esta minha reflexão vai o meu agradecimento ( :cry: ). Irei dando notícias dos meus "Cash Flows". Sempre numa ótica de rendimento via dividendo.

Registado: 2/6/2004 17:40

Honorável HU - Retirement

por Honorável HU » 19/12/2015 20:42

Com o andar dos tempos e depois de muitos "logins" evolui de HU para NovoHU e agora, finalmente, Honorável HU !

Ajuda / Desafio:

Chegou o tempo da reforma (já não são o que foram...!), daí, uma alteração na política de investimentos: estou a pensar constituir três carteiras com estruturas diferentes e propósitos distintos:

1) Carteira para rendimentos complementares da Reforma -Tipicamente : Negócio estável, dividendos regulares, um ou outro desvario à procura de DY (mas com regra) : 20%
2) Carteira para acumular, para a descendência ( que os salários que se adivinham não são lá muito famosos) - Valores saudáveis, com solidez e potencial de apreciação no longo prazo : 60%
3) Carteira mais especulativa - Mais valias a transferir para a carteira 2), menos valias a deduzir ao investimento: 20%

Nesta fase estou a ponderar que composição dar à carteira 1) - No mínimo 15 títulos no máximo 20:

Algumas deias: REN;CTT;PHK;VOD;FGP;AZN;T;VZ;EDP;ZURN;ELEENGI;SEM... Faltam umas quantas, alguém ajuda ? Alguém questiona o lote? Ajudava...!

:-k

Registado: 2/6/2004 17:40

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Google [Bot], Massao1, Metalor, Opcard33, Rafael Abreu, VALHALLA e 166 visitantes