Menos-valias 2014
17 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Menos-valias 2014
1) Já não sei onde li, mas quando falaram em OTC do Banif, o prazo que li foi de 2 anos.
2) Para efeitos fiscais, valores mobiliários não são valores imobiliários. Relativamente aos valores mobiliários, deve ser declarada a alienação onerosa de valores mobiliários. (valores de venda e de aquisição (mais as despesas e encargos), e não apenas o rendimento da mais-valia.
2) Para efeitos fiscais, valores mobiliários não são valores imobiliários. Relativamente aos valores mobiliários, deve ser declarada a alienação onerosa de valores mobiliários. (valores de venda e de aquisição (mais as despesas e encargos), e não apenas o rendimento da mais-valia.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
vou aproveitar o topico para um hijack uma vez que se enquadra. pode ser que alguem saiba a resposta.
sei que se optar por englobar mais/menos valias aos rendimentos terá de ser para todas as categorias. idem optando por taxa liberatória. tenho menos valias bolsistas, agora , englobando (sei que dentro da mesma categoria tenho algum tempo no futuro para amortizar) para o ano serei forçado a englobar tb caso tenha mais valias e queira "amortizar". mas tenho duas perguntas:
1- quantos anos (sejam mais ou menos valias para "abater/amortizar")
2- o englobamento aos rendimentos é global, ie, menos valias mobiliarias podem amortizar com mais valias imobiliárias, ou o fisco apenas as trata como 0's individualmente caso não haja imposto a pagar? ate agora presumo que não. (ex: menos valias de 1000€ em bolsa, mais valias de 1000€ em rendas, rendimento de 10000€, englobando qual é o meu rendimento global para este ano, 10000€ ou 11000€?. basicamnete tudo se reume ao valor das perdas. outro ex: rendimentos cat A 10000 e perdas noutra categoria do mesmo valor, presumo que não fique com rendimento nulo (isto englobando) e que apenas dê para "amortizar" nos anos seguintes as perdas dentro da mesma categoria.
será que fiz sentido! espero que possam ajudar!
bom ano a todos!
sei que se optar por englobar mais/menos valias aos rendimentos terá de ser para todas as categorias. idem optando por taxa liberatória. tenho menos valias bolsistas, agora , englobando (sei que dentro da mesma categoria tenho algum tempo no futuro para amortizar) para o ano serei forçado a englobar tb caso tenha mais valias e queira "amortizar". mas tenho duas perguntas:
1- quantos anos (sejam mais ou menos valias para "abater/amortizar")
2- o englobamento aos rendimentos é global, ie, menos valias mobiliarias podem amortizar com mais valias imobiliárias, ou o fisco apenas as trata como 0's individualmente caso não haja imposto a pagar? ate agora presumo que não. (ex: menos valias de 1000€ em bolsa, mais valias de 1000€ em rendas, rendimento de 10000€, englobando qual é o meu rendimento global para este ano, 10000€ ou 11000€?. basicamnete tudo se reume ao valor das perdas. outro ex: rendimentos cat A 10000 e perdas noutra categoria do mesmo valor, presumo que não fique com rendimento nulo (isto englobando) e que apenas dê para "amortizar" nos anos seguintes as perdas dentro da mesma categoria.
será que fiz sentido! espero que possam ajudar!
bom ano a todos!
- Registado: 4/9/2015 12:25
ruiii Escreveu:eu penso tudo o que seja vendido em 2015 entra tudo mesmo que seja liquidado em 2016 penso eu ....
Boa Tarde a todos
Confirmei com o BPI Online, o que conta é a data da venda, por isso vou aguardar o dia 31 para fechar uma posição por forma a terminar o ano com menos valias residuais.
Abraço
sete77
Registado: 14/12/2003 18:24
Boa Tarde a todos,
eu baralhei-me com as datas, pensando que hoje era 29... E ruiii + sete77 , nao sei o que lhe disseram mas é sempre a data de liquidação que conta...
Como são dois dias, entrará apenas para IRS de 2016.
Bom Ano
- Registado: 5/4/2013 2:25
eu penso tudo o que seja vendido em 2015 entra tudo mesmo que seja liquidado em 2016 penso eu ....
- Registado: 24/3/2015 22:29
Estive a ver a declaração emitida pelo BEST referente aos movimentos efectuados em 2014 e a data que aparece é a da liquidação e com 3 dias de diferença.
Exemplo: venda efectuada em 8/7/2014 (terça-feira) aparece a data de 11/7/2014 (sexta-feira)
Por tudo isto é que penso que as vendas efectuadas hoje já não vão entrar no irs deste ano.
Exemplo: venda efectuada em 8/7/2014 (terça-feira) aparece a data de 11/7/2014 (sexta-feira)
Por tudo isto é que penso que as vendas efectuadas hoje já não vão entrar no irs deste ano.
- Registado: 29/11/2007 11:26
sete77 Escreveu:Boa Tarde a todos
Confirmei com o BPI Online, o que conta é a data da venda, por isso vou aguardar o dia 31 para fechar uma posição por forma a terminar o ano com menos valias residuais.
Abraço
O que conta é a data da liquidação...
Já tive essa experiência em anos anteriores, de vender no dia 31 e o banco só no ano seguinte é que comunicou essas transações às finanças

- Registado: 16/5/2009 0:58
Boa Tarde a todos
Abraço
Abraço
- Registado: 14/12/2003 18:24
PAFS Escreveu:Aproveito para fazer a seguinte pergunta:
Hoje foi o último dia em que a venda de acções ainda entra no irs deste ano?
Faço esta pergunta pois nunca sei se o que conta é a data da venda ou se é a data da liquidação, é que se for a data da liquidação penso que as vendas feitas amanhã só vão ser liquidadas em Janeiro de 2016 ou será que estou errado?
Penso que o que conta é a data de venda.
.
Por algum motivo, agendaram para amanhã, 29DEZ, o pagamento de dividendos..
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Olá!
Ainda hoje liguei para o banco e confirmaram-me que amanhã ainda conta para este ano, pela lógica são 2 dias úteis...
BN!
Ainda hoje liguei para o banco e confirmaram-me que amanhã ainda conta para este ano, pela lógica são 2 dias úteis...
BN!
- Registado: 29/11/2007 1:39
Aproveito para fazer a seguinte pergunta:
Faço esta pergunta pois nunca sei se o que conta é a data da venda ou se é a data da liquidação, é que se for a data da liquidação penso que as vendas feitas amanhã só vão ser liquidadas em Janeiro de 2016 ou será que estou errado?
Editado pela última vez por PAFS em 28/12/2015 23:26, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 11:26
Foste genial e, mais uma vez, concordo: é melhor para todos quando há mais valias.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Raposo Tavares Escreveu:Desde que não me venham mais ao bolso...Rascacielos Escreveu:katolo Escreveu:Já que o governo foi tão lesto a ditar que os acionistas do Banif perdiam tudo, exige-se agora que o governo seja lesto a decidir o que fazer com essas ações nas menos valias
Quando há mais valias para os acionistas então é que a coisa rola......

Desde que não me venham mais ao bolso...Rascacielos Escreveu:katolo Escreveu:Já que o governo foi tão lesto a ditar que os acionistas do Banif perdiam tudo, exige-se agora que o governo seja lesto a decidir o que fazer com essas ações nas menos valias
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
katolo Escreveu:Boa tarde,
Alguém me sabe dizer se as menos-valias do IRS do ano anterior podem ser "abatidas" às mais-valias de 2015?
katolo
Já que o governo foi tão lesto a ditar que os acionistas do Banif perdiam tudo, exige-se agora que o governo seja lesto a decidir o que fazer com essas ações nas menos valias

katolo Escreveu:Boa tarde,
Alguém me sabe dizer se as menos-valias do IRS do ano anterior podem ser "abatidas" às mais-valias de 2015?
Sim, se optaste pelo englobamento de rendimentos este ano (perdas 2014) e voltares a optar novamente no próx. ano (ganhos 2015).
Menos-valias 2014
Boa tarde,
- Registado: 20/2/2014 22:01
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], IX Hispana, peterteam2 e 166 visitantes