Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rbrandaopereira » 26/12/2015 21:36

A isto chamo AT e AF a chocar de frente.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por investpouco » 26/12/2015 21:28

zecatreca_2 Escreveu:
investpouco Escreveu:quanto ao período até 2012....dou-te toda a razão.....caiu até mais não e eu nunca me meti nela, depois disso...em 2013 foi quando entrei devido a reestruturação do mesmo e ao principio de consolidação do mesmo, mas esse período foi justamente o período que tu te esqueceste dele.... foi o período que em agosto de 2013 estava nos 0,09 e foi acabar em fevereiro de 2014 nos 0,24 com um bull incrível de quase 300%.....mas lá está tu não te lembras... ou então entraste nessa altura negativa (antes de 2012) que te fez com os teus erros, desacreditar no BCP.

agora uma coisa te digo pega na accao e faz estas contas:
se a 0,24Eur * 19mM accoes =4560M
então 4560M / 59mM accoes = 0,077

,isto tudo sem cocos, imagina com os cocos pagos, é só acrescentares 3000M (eu sei q as contas não são bem assim por causa do capital proprio)
4560M + 3000M = 7560M / 59mM accoes = 0,128
sem falar dos lucros que poderá gerar com menos juros dos cocos.
aqui está outro meu argumento, tu tens algum??

O teu problema é que lês o que escrevo em zigzag.
E como lês em zigzag, escolhes as palavras que mais interessam e assumes conclusões não verdadeiras sobre os assuntos que os outros escrevem.

Portanto, falar contigo é a mesma coisa que falar com um jovem que anda no ciclo.

Não tenho, nem tempo, nem paciência para debater com alguém que deturpa o que eu digo.

Da minha parte, como referi na página anterior, prestei o meu contributo neste tópico e para o CB.

Cumprimentos

P.S. - Artista...agora compreendo-te. :-k :mrgreen: Abraço

"Esta situação veio, uma vez mais, reforçar a minha convicção de que são os gráficos os meus maiores aliados na hora de analisar o mercado de capitais. Ao contrário dos políticos, dos gestores e das notícias, o preço não mente. Reflecte a vontade dos compradores e vendedores. " Ulisses Pereira in http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... ticos.html

mais um dos teus posts super interessantes...não dizes nada...criticas os outros e não comentas a minha analise, alem disso vais colocar um ponto para chamar outro teu aliado que por acaso até investiu em longo a pouco menos de um mês no BCP.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Zecatreca_1001 » 26/12/2015 21:18

PC05 Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:
Reflete sobre aquilo que escrevi hoje pois, a minha intervenção neste tópico, vai começar a escassear. :wink:

Cumprimentos

Para mim pode escassear à vontade pq não aproveito nada dela...
Ando nisto há tempo suficiente para perceber o que tem qualidade e o que não tem.

cumprs

:lol:

Registado: 29/11/2007 10:54

por PC05 » 26/12/2015 21:16

zecatreca_2 Escreveu:
Reflete sobre aquilo que escrevi hoje pois, a minha intervenção neste tópico, vai começar a escassear. :wink:

Cumprimentos

Para mim pode escassear à vontade pq não aproveito nada dela...
Ando nisto há tempo suficiente para perceber o que tem qualidade e o que não tem.

cumprs

Registado: 5/12/2005 21:28

por Zecatreca_1001 » 26/12/2015 21:06

investpouco Escreveu:quanto ao período até 2012....dou-te toda a razão.....caiu até mais não e eu nunca me meti nela, depois disso...em 2013 foi quando entrei devido a reestruturação do mesmo e ao principio de consolidação do mesmo, mas esse período foi justamente o período que tu te esqueceste dele.... foi o período que em agosto de 2013 estava nos 0,09 e foi acabar em fevereiro de 2014 nos 0,24 com um bull incrível de quase 300%.....mas lá está tu não te lembras... ou então entraste nessa altura negativa (antes de 2012) que te fez com os teus erros, desacreditar no BCP.

,isto tudo sem cocos, imagina com os cocos pagos, é só acrescentares 3000M (eu sei q as contas não são bem assim por causa do capital proprio)

O teu problema é que lês o que escrevo em zigzag.
E como lês em zigzag, escolhes as palavras que mais interessam e assumes conclusões não verdadeiras sobre os assuntos que os outros escrevem.

Portanto, falar contigo é a mesma coisa que falar com um jovem que anda no ciclo.

Não tenho, nem tempo, nem paciência para debater com alguém que deturpa o que eu digo.

Da minha parte, como referi na página anterior, prestei o meu contributo neste tópico e para o CB.

Cumprimentos

P.S. - Artista...agora compreendo-te. :-k :mrgreen: Abraço

"Esta situação veio, uma vez mais, reforçar a minha convicção de que são os gráficos os meus maiores aliados na hora de analisar o mercado de capitais. Ao contrário dos políticos, dos gestores e das notícias, o preço não mente. Reflecte a vontade dos compradores e vendedores. " Ulisses Pereira in http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... ticos.html
Editado pela última vez por Zecatreca_1001 em 26/12/2015 21:21, num total de 2 vezes.

por investpouco » 26/12/2015 20:53

zecatreca_2 Escreveu:
investpouco Escreveu:zecatreca, com os teus fundamentos, não convences ninguém,

Nem quero convencer.
Quero apenas apresentar a minha analise, deixar o meu contributo para o CB, num espaço que TANTO aprendi. No fundo quero retribuir com alertas dos erros que os menos experientes cometem. Acho que é relativamente simples para qualquer trader perspicaz, entender através dos gráficos que apresentei que entrar longo nesta cotada tem maior probabilidade de se entalarem (sim, porque a maior parte quando entra e começa a perder, diz que fica para os netos :mrgreen: :mrgreen: ) do que um sucesso a médio/longo prazo.

investpouco Escreveu:não apresentaste nada, apenas que a cotação como está nos 0,05 é porque o banco está mal, e como o banif e Bes caíram então o BCP também cai, ah e os gráficos em queda pois.... pronto.

"Apenas...", dizes tu. Bem... nem sei o que dizer deste teu...palavreado. Sim. Para mim, não passa disso mesmo. Debitar palavras. "Apenas" isso. 8-)

investpouco Escreveu:mas quando a cotação sobe sem parar o argumento não é que alguma vez vai parar? então porque não pode estancar uma queda?
e por estar nestes valores não houve ACs pelo meio que o fizessem assim?

Sobe sem parar? e no BCP já aconteceu isso?

O que eu vejo são descidas constantes.

O que eu vejo no gráfico é alguém que levou uma facada (para o caso de não perceberes a metáfora: quedas constantes desde o ano 2000...), uma tentativa para se levantar entre 2003 e 2007, novamente uma facada nesse último ano e, neste momento, podemos comparar o BCP a alguém que está em coma. "Apenas" sobrevive com o auxilio de uma máquina de ventilação (novamente a metáfora: período entre 2009 até ao dia de hoje, que mais parece um batimento cardíaco de alguém que está em coma).

Portanto, resumindo, acrescentando e finalizando esta parábola dos cegos ( como o Raposo apresentou no tópico do Banif), cada um compra ou vende o que quer. O meu contributo aqui está dado: alertar, novamente, como fiz nos outros dois tópicos (BES e BANIF), que os caríssimos colegas estão a brincar com o fogo. Existem tantas outras acções com um potencial soberbo, para quê arriscar numa acção que anda na corda bamba, digo, arriscar numa situação instável??

Cumprimentos

quanto ao período até 2012....dou-te toda a razão.....caiu até mais não e eu nunca me meti nela, depois disso...em 2013 foi quando entrei devido a reestruturação do mesmo e ao principio de consolidação do mesmo, mas esse período foi justamente o período que tu te esqueceste dele.... foi o período que em agosto de 2013 estava nos 0,09 e foi acabar em fevereiro de 2014 nos 0,24 com um bull incrível de quase 300%.....mas lá está tu não te lembras... ou então entraste nessa altura negativa (antes de 2012) que te fez com os teus erros, desacreditar no BCP.

cumptos, Investpouco.

por rbrandaopereira » 26/12/2015 20:28

Excelente referência. A Parábola dos cegos, Bruegel. Exemplo perfeito como argumento para o sucedido ao bes e aos outros.

por Zecatreca_1001 » 26/12/2015 20:21

investpouco Escreveu:zecatreca, com os teus fundamentos, não convences ninguém,

Nem quero convencer.
Quero apenas apresentar a minha analise, deixar o meu contributo para o CB, num espaço que TANTO aprendi. No fundo quero retribuir com alertas dos erros que os menos experientes cometem. Acho que é relativamente simples para qualquer trader perspicaz, entender através dos gráficos que apresentei que entrar longo nesta cotada tem maior probabilidade de se entalarem (sim, porque a maior parte quando entra e começa a perder, diz que fica para os netos :mrgreen: :mrgreen: ) do que um sucesso a médio/longo prazo.

investpouco Escreveu:não apresentaste nada, apenas que a cotação como está nos 0,05 é porque o banco está mal, e como o banif e Bes caíram então o BCP também cai, ah e os gráficos em queda pois.... pronto.

"Apenas...", dizes tu. Bem... nem sei o que dizer deste teu...palavreado. Sim. Para mim, não passa disso mesmo. Debitar palavras. "Apenas" isso. 8-)

investpouco Escreveu:mas quando a cotação sobe sem parar o argumento não é que alguma vez vai parar? então porque não pode estancar uma queda?

Sobe sem parar? e no BCP já aconteceu isso?

O que eu vejo são descidas constantes.

O que eu vejo no gráfico é alguém que levou uma facada (para o caso de não perceberes a metáfora: quedas constantes desde o ano 2000...), uma tentativa para se levantar entre 2003 e 2007, novamente uma facada nesse último ano e, neste momento, podemos comparar o BCP a alguém que está em coma. "Apenas" sobrevive com o auxilio de uma máquina de ventilação (novamente a metáfora: período entre 2009 até ao dia de hoje, que mais parece um batimento cardíaco de alguém que está em coma).

Portanto, resumindo, acrescentando e finalizando esta parábola dos cegos ( como o Raposo apresentou no tópico do Banif), cada um compra ou vende o que quer. O meu contributo aqui está dado: alertar, novamente, como fiz nos outros dois tópicos (BES e BANIF), que os caríssimos colegas estão a brincar com o fogo. Existem tantas outras acções com um potencial soberbo, para quê arriscar numa acção que anda na corda bamba, digo, arriscar numa situação instável??

Cumprimentos

por investpouco » 26/12/2015 20:07

artista_ Escreveu:Boa sorte Zeca! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Artista_ mas tu entraste longo a 0,05, no final de Novembro não foi?? já mudaste de ideias?? foi por causa do Banif?? é que os gráficos do BCP não mudaram....

atenção não estou a provocar estou apenas a tentar perceber essa tua "boa sorte" para o Zeca.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 26/12/2015 19:35

zecatreca_2 Escreveu:

Realmente, tens razão!
Não é facil. :mrgreen:

:oops:

zecatreca, com os teus fundamentos, não convences ninguém, não apresentaste nada, apenas que a cotação como está nos 0,05 é porque o banco está mal, e como o banif e Bes caíram então o BCP também cai, ah e os gráficos em queda pois.... pronto.
mas quando a cotação sobe sem parar o argumento não é que alguma vez vai parar? então porque não pode estancar uma queda?
cumptos, Investpouco.

por Zecatreca_1001 » 26/12/2015 19:20

Realmente, tens razão!
Não é facil. :mrgreen:

:oops:

por investpouco » 26/12/2015 19:12

Zecatreca, se ela cair 30 ou 40% como dizes e baixar dos 0,035, sou o primeiro a reduzir a minha participação, isto se não for uma panic sell momentâneo, porque se ela vier a esses valores acredito que o BCP nessa altura esteja mal, mas não neste contexto, ela para cair a esses valores teria de ser por causa de maus resultados ou outra situação parecida que abalasse a sua sustentabilidade.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 26/12/2015 19:08

AntónioManuel Escreveu:Investpouco não leves a mal, mas fazes lembrar alguém no tópico do Banif a quem avisavam sistematicamente e a reação era semelhante á tua. Espero que o BCP consiga sair da situação em que está, e que te corra bem o investimento, mas as probabilidades estão contra.
Abraço

e só mais uma coisa AntonioManuel, nunca compares um banif com o BCP, é o mesmo que comparares um camelo com um cavalo, não tem nada a ver mas ambos transportam dinheiro...
o Banif a meu ver nem devia ter ido ao fundo, foi apenas porque o estado detinha 60% em accoes, mais os cocos que nunca iam ser devolvidos....e fizeram ilegalmente a sua resolução que até o CEO foi enganado.
mas o bcp já tem dinheiro para metade dos cocos e já gera lucros, embora ainda não muito bons....mas se pagar 50% dos cocos no inicio do ano, ganhará à cabeça 35Milhoes de euros, por não os pagar em juros e se as receitas fossem idênticas em 2016 a este ano, então 35M seriam adicionais.
são estas as minha contas, mas vamos ver se o BCP as cumpre.....também não ponho as mãos no fogo por ninguém, mas se não as cumprir então posso pensar em sair, mas até lá a cotação está tão em baixo que uma boa noticia de cocos a faz romper por aí acima.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 26/12/2015 18:54

AntónioManuel Escreveu:Investpouco não leves a mal, mas fazes lembrar alguém no tópico do Banif a quem avisavam sistematicamente e a reação era semelhante á tua. Espero que o BCP consiga sair da situação em que está, e que te corra bem o investimento, mas as probabilidades estão contra.
Abraço

AntonioManuel, então explica lá como o BCP está.
ainda não percebi nada....
vocês falam da cotação e por isso acham que o bcp está mal?
ou é por causa dos cocos?
que se passa expliquem?
se for por causa do Novo Banco e do fundo de resolução, sabem que existe uma clausula em que não se pode por em risco nenhum banco por causa do fundo de resolução?
expliquem duma vez por todos e com coerência para eu e outros percebermos, que nada tem a ver com o Banif e o Novo Banco.
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 26/12/2015 18:21

Boa sorte Zeca! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por SERRA LAPA » 26/12/2015 17:54

É tão certo o BCP descer como subir, se em termos de gráfico de longo prazo ele está descendente, no curto prazo com a quebra da M50 e depois de um patamar de consolidação é legitimo esperar uma subida.
O desaparecimento do BES e do BANIF, são péssimas noticias no curto prazo, mas boas no longo przo para o BCP, a sua cota de mercado aumenta significativamente.
Não entendo é porque as descidas por alguns são sempre sistemáticamente consideradas certas e as subidas improváveis.
Respeito quem considera com os seus argumentos que o BCP pode descer, agora não são donos da verdade total, eu e muita gente pelo contrário está dentro pensando exactamente o contrário, esperando uma fortíssima valorização.
Nem sequer estou entalado a este nível de cotação, mas não vendo, esperando uma valorização de pelo menos 50% já em 2016

Registado: 17/3/2008 4:57

por Zecatreca_1001 » 26/12/2015 16:35

PC05 Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:Repito: lido com probabilidades de padrões que se repetem e que se podem vir a repetir no tempo. Somo (somar/adicionar) ainda os suportes, resistências e mais importante, tendências bem definidas.
Para mim, o BCP é um mau investimento para médio e longo prazo!
Digo mais: quando ele cair 30% ou 40% numa semana, foge! Foge e vende tudo o que tiveres nesse banco. Com as novas regras que vão entrar em 2016 eu até dizia mais: tira o teu dinheiro todo de lá. Foge porque a probabilidade de ele estoirar estará para breve.

Cumprimentos

zecatreca, já que lidas com probabilidades explica-nos lá qual a prob. de o bcp, neste momento, cair 30/40% e a de subir a mesma proporção?

cumprs

sei lá!
:-"

por PC05 » 26/12/2015 16:30

zecatreca_2 Escreveu:Repito: lido com probabilidades de padrões que se repetem e que se podem vir a repetir no tempo. Somo (somar/adicionar) ainda os suportes, resistências e mais importante, tendências bem definidas.
Digo mais: quando ele cair 30% ou 40% numa semana, foge! Foge e vende tudo o que tiveres nesse banco. Com as novas regras que vão entrar em 2016 eu até dizia mais: tira o teu dinheiro todo de lá. Foge porque a probabilidade de ele estoirar estará para breve.

Cumprimentos

zecatreca, já que lidas com probabilidades explica-nos lá qual a prob. de o bcp, neste momento, cair 30/40% e a de subir a mesma proporção?

cumprs

Registado: 5/12/2005 21:28

por AntónioManuel » 26/12/2015 16:28

Investpouco não leves a mal, mas fazes lembrar alguém no tópico do Banif a quem avisavam sistematicamente e a reação era semelhante á tua. Espero que o BCP consiga sair da situação em que está, e que te corra bem o investimento, mas as probabilidades estão contra.
Abraço
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Zecatreca_1001 » 26/12/2015 16:20

investpouco Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:Acreditar? Acreditar?
Repito: lido com probabilidades de padrões que se repetem e que se podem vir a repetir no tempo. Somo (somar/adicionar) ainda os suportes, resistências e mais importante, tendências bem definidas.

Cumprimentos

Zeca Treca, não me vou esquecer deste post e um dia te chamarei a atenção dele.

Acreditas na falência do banco por causa de 2 coisas, 1-virou pennystock, 2-porque outros dois bancos foram à falência.
e eu não acredito simplesmente porque me apaixono, mas sim pelos resultados que vem demonstrando.

Tu?
Chamar-me a atenção?
Ui....grande LOL. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Acredito na falência do BCP???? =; =; =; :-" :-" :-" :-"
tu deduzes e dizes coisas que os outros não dizem. Volto a colocar o que disse em cima, já que me parece que não sabes ler o que escrevo:

zecatreca_2 Escreveu:Aconteceu em bancos cotados na bolsa, como por exemplo o BES ou o recente BANIF mas, não quero com isto dizer que vai acontecer no BCP.
Simplesmente não coloco um tostão que seja numa acção com gráficos destes.

e....
zecatreca_2 Escreveu:Digo mais: quando ele cair 30% ou 40% numa semana, foge! Foge e vende tudo o que tiveres nesse banco. Com as novas regras que vão entrar em 2016 eu até dizia mais: tira o teu dinheiro todo de lá. Foge porque a probabilidade de ele estoirar estará para breve.

Cumprimentos

O que depreendes do que escrevi?
Lê melhor.

PS: e ainda: se lesses bem, conseguias perceber que para mim, o BCP é uma penny stock desde ...sempre. :P :wink: :lol:
Editado pela última vez por Zecatreca_1001 em 26/12/2015 16:28, num total de 1 vez.

por investpouco » 26/12/2015 16:05

zecatreca_2 Escreveu:Acreditar? Acreditar?
Repito: lido com probabilidades de padrões que se repetem e que se podem vir a repetir no tempo. Somo (somar/adicionar) ainda os suportes, resistências e mais importante, tendências bem definidas.

Cumprimentos

Zeca Treca, não me vou esquecer deste post e um dia te chamarei a atenção dele.

Acreditas na falência do banco por causa de 2 coisas, 1-virou pennystock, 2-porque outros dois bancos foram à falência.
e eu não acredito simplesmente porque me apaixono, mas sim pelos resultados que vem demonstrando.
cumptos, Investpouco.

por Zecatreca_1001 » 26/12/2015 13:46

investpouco Escreveu:zeca treca, na tua ordem de ideias.....
1-então só colocavas dinheiro se ela se tornasse ascendente?? ou seja, sela passasse pelos 1 euro???

Se fosse uma acção ou índice, com uma tendência bem definida, e sem ser uma penny stock, sim.
E não. Não há um valor estipulado. Alguns analistas dizem que para uma acção deixar de ser uma penny stock, exigem que valha mais do que 2 dólares/euros e outros 5dólares.

investpouco Escreveu: ó meu deus que pensamentos irreais

Irreais? :lol: nem vou comentar essa tua "analise" de pensamentos.
O abismo foi, é e continuará a ser, a principal atracção dos investidores menos experientes. Até os mais experientes, ás vezes, caem nesse erro porque se "apaixonam" pela acção.

investpouco Escreveu:2-sendo assim como tu sabes e adivinhas e todos também viam isso, porque não apostaste curto ao longo destes anos todos

Em primeiro lugar, como já afirmei noutros tópicos, não invisto em bancos, seja curto ou longo.
Em segundo lugar, não sou "adivinho". Lido com a probabilidade dos padrões que se repetem.
Em terceiro lugar, a tua negação está a ser a mesma que os investidores nos tópicos do BES e recentemente no tópico do Banif. Mais uma vez, quando "sinto" uma certa arrogância de investidores a investirem em acções de bancos com cotações a rondarem os cêntimos, algo está mal. Muito mal.

investpouco Escreveu:e estavas agora milionário???

:-" :-" :-" 8-)

investpouco Escreveu:é muito lindo e fácil olhar para gráficos com valores históricos....mas na altura é que as coisas não são visíveis, tais como se olhares para o gráfico agora...ele parece ter invertido,

Sim. É fácil de olhar para gráficos com valores históricos. Mas para alguns, o que é realmente difícil é analisar um gráfico e perceber que a tendência desses gráficos é de baixa. E alguns investidores, como não sabem a definição de uma tendência, tornam-se arrogantes, sarcásticos e fúteis nas suas conversas, só porque têm algum capital para "brincar" com acções. Pior é "acharem" que sabem tudo só porque...."acreditam" no banco ou no seu presidente. Mais uma vez, aconteceu no BES e voltou a acontecer no BANIF. E agora parece que voltam a "acreditar " no BCP. :roll:

investpouco Escreveu: imagina que agora será sempre a subir,....daqui a uns anos é que vais entrar e dizer o contrario do que afirmas, "que entras porque esta em bull a tanto tempo" e poderá ser no pico que entras..... ou ganhares uma miséria enquanto outros duplicam os ganhos.
ACREDITA, pela AF que o bcp tem demonstrado.

Acreditar? Acreditar?

Cumprimentos
Editado pela última vez por Zecatreca_1001 em 26/12/2015 20:46, num total de 1 vez.

por rbrandaopereira » 26/12/2015 13:42

investpouco Escreveu:zeca treca, na tua ordem de ideias.....
1-então só colocavas dinheiro se ela se tornasse ascendente?? ou seja, sela passasse pelos 1 euro??? ó meu deus que pensamentos irreais
2-sendo assim como tu sabes e adivinhas e todos também viam isso, porque não apostaste curto ao longo destes anos todos e estavas agora milionário???

é muito lindo e fácil olhar para gráficos com valores históricos....mas na altura é que as coisas não são visíveis, tais como se olhares para o gráfico agora...ele parece ter invertido, imagina que agora será sempre a subir,....daqui a uns anos é que vais entrar e dizer o contrario do que afirmas, "que entras porque esta em bull a tanto tempo" e poderá ser no pico que entras..... ou ganhares uma miséria enquanto outros duplicam os ganhos.

1- Esse pensamento, foi o pensamento que você teve. Não eu.
2- Eu não sei nem adivinho. Certamente se soubesse, teria feito isso.
Se na sua análise parece invertido, não tenho nada contra. Na minha opinião, não parece ter invertido (ainda). Quando entrei, apostei, logicamente, na sua inversão. E ia no bom caminho, mas a tendência sobrepôs-se e desceu. Agora dizer que já inverteu.. Não, não me parece. Não vou estar a ir contra o que vejo e afirmar ideias contrárias, para que 'dê sorte' ou algo relacionado. Não me vale de nada. Pelo contrário! Pode-me prejudicar.
E não adianta estar aqui a tentar criticar as diferentes formas de investimento, tal como acabou de fazer. Porque nem tudo o que parece é. Esse tipo de análises são desnecessárias e não trazem mais valia ao fórum.
(Só reparei agora que a quote não era para mim, mas fica a ideia)
Editado pela última vez por rbrandaopereira em 26/12/2015 13:51, num total de 1 vez.

por investpouco » 26/12/2015 12:30

zeca treca, na tua ordem de ideias.....
1-então só colocavas dinheiro se ela se tornasse ascendente?? ou seja, sela passasse pelos 1 euro??? ó meu deus que pensamentos irreais
2-sendo assim como tu sabes e adivinhas e todos também viam isso, porque não apostaste curto ao longo destes anos todos e estavas agora milionário???

é muito lindo e fácil olhar para gráficos com valores históricos....mas na altura é que as coisas não são visíveis, tais como se olhares para o gráfico agora...ele parece ter invertido, imagina que agora será sempre a subir,....daqui a uns anos é que vais entrar e dizer o contrario do que afirmas, "que entras porque esta em bull a tanto tempo" e poderá ser no pico que entras..... ou ganhares uma miséria enquanto outros duplicam os ganhos.
cumptos, Investpouco.

por rbrandaopereira » 25/12/2015 22:38

investpouco Escreveu:
rbrandaopereira Escreveu:Podia perfeitamente usar, integralmente, os argumentos que utilizou, mas para mostrar o outro lado. Para os 'muitos' que refere que 6 meses é médio/longo prazo; Eu refiro que para 'muitos', 6meses é curto prazo. Vale o que vale.
Quando faço análise, analiso sem olhar a posições. Sou isento. A mim, nada me convém. Não tiro qualquer partido, nem vantagem, de falar A ou B, sobre o mesmo tema. Se fosse politico ou banqueiro, já seria outra história. Não lucro, nem perco nada, ao argumentar as coisas como vejo. Não percebo onde vê essa conveniência. :-s
Boas festas.

a conveniência é a mesma que todos aqui tem...defender a sua razão......se isso não existisse éramos todos vazios na mente e nem valia a pena discutir ideias, pois para cada um mantinha a posição borrifando-se para as ideias dos outros. feliz natal

Eu não tenho necessidade de defender a minha razão. Apenas dou a minha opinião, conforme o que vejo. Não inventos filmes nem cenários. Eu faço as minhas análises e 'borrifo-me' para as ideias dos outros. Eu negoceio por mim e para mim. Mas isso não retira o facto de gostar de saber o que vai na cabeça da malta. Mas não confundir as duas coisas.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, darkreflection, drcentimo, fosgass2020, icemetal, latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Purificaçao e 192 visitantes