Portucel - Tópico Geral
Re: Portucel - Tópico Geral
Companheiros, porque será que eu ainda não recebi os meus segundos dividendos da Portucel? Recebi os primeiros na data que determinaram. Os segundos, nada!!
- Registado: 1/11/2015 12:47
A operação falhou. É para esquecer.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Caros Amigos Foristas mais entendidos,
A SEMAPA não tem em curso uma operação para sair da bolsa, com troca de acções suas pelas da Portucel? Como ficou isto? Sai desta acção (Semapa) por causa disto.
Agradeço a Vossa sempre amável disponibilidade com votos de Bom Ano Novo.
Sergon
A SEMAPA não tem em curso uma operação para sair da bolsa, com troca de acções suas pelas da Portucel? Como ficou isto? Sai desta acção (Semapa) por causa disto.
Agradeço a Vossa sempre amável disponibilidade com votos de Bom Ano Novo.
Sergon
- Registado: 8/12/2006 20:38
Punitor Escreveu:NM_2 Escreveu:Punitor Escreveu:Realmente vi a análise do nosso líder Ulisses e achei-a muito fidedignal!
A empresa sem dúvida que é tão boa que considero que está subcotada.
Tenho lá uns milhares e vou reforçar durante os próximos tempos, porque acho-a rentável, distribui excelentes dividendos pelos seus accionistas, vai crescer muito mais certamente, não só pela valorização do dólar, mas sobretudo pela seriedade e sabedoria com que tem feito os seus investimentos e expansão contínua.
Talvez hajam no máximo meia dúzia de cotadas no PSI 20 que mereçam a pena, a Portucel é uma delas certamente, por TODOS os motivos
Uma pergunta - quais as outras seis sff? Portucel concordo mas tenho dificuldade em identificar mais - talvez a galp se o oil subir....
Quem sabe a edp renovaveis... banca nao acredito, construção ainda pior por enquanto, ren é deposito a prazo com algum risco, altri parece que teve um ano bom mas nao a coloco com o mesmo potencial da portucel...
Bem companheiros, creio que Portucel, Altri, Semapa, BPI, Jerónimo Martis e Renovavéis têm potencial de continuarem a valorizar, por isso, são para mim a tal meia dúzia...
Já falei disto noutros tópicos.. na minha opinião desse grupo Altri Portucel Semapa e BPI podem ser apostas interessantes..embora a banca seja sempre uma incógnita ainda maior que os restantes titulos. Já EDPR e JM ainda não estão a preços atrativos e parecem-me caras. Em relação à REN como falaram posteriormente ainda pior. Não sai do sitio. Uma empresa que vive à custa de rendas garantidas e ve o balanço deteriorar-se ligeiramente todos os anos. Com ex-gestores presos. Podia ser um gigante e nem com os novos accionistas árabes passa disto. Aliás foi privatizada não sei para que. Mas esta discussão é para outros tópicos.
- Registado: 20/11/2015 17:22
já cá cantam
- Registado: 8/11/2006 1:37
fitas Escreveu:Celsius-reloaded Escreveu:HaRt Escreveu:Hoje é o último dia que dá direito a dividendos, do segundo dividendo.
Eu já recebi os dividendos do 1º dividendo, recebi hoje
Tb recebi.
Foi tão pouco que quando vi o saldo nem me apercebi.lol
Boas...
Não se esqueça que no próximo dia 28 vai ter mais...![]()
BN
Fitas
Boas...
Já alguém recebeu o 2º. dividendo que estaria previsto para hoje?
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Sim, Serra Lapa, a REN também. Aliás, a REN demonstra estabilidade e consolidação há mais de dois anos e dá bons dividendos. E com essa, a lista perfaz 7. Como demonstram os gráficos, qualquer uma delas tem momentos bons para se investir de forma a ganhar-se mais-valias depois 

Punitor:
Concordo com a tua lista...mas falta a REN
Concordo com a tua lista...mas falta a REN
NM_2 Escreveu:Punitor Escreveu:Realmente vi a análise do nosso líder Ulisses e achei-a muito fidedignal!
Tenho lá uns milhares e vou reforçar durante os próximos tempos, porque acho-a rentável, distribui excelentes dividendos pelos seus accionistas, vai crescer muito mais certamente, não só pela valorização do dólar, mas sobretudo pela seriedade e sabedoria com que tem feito os seus investimentos e expansão contínua.
Talvez hajam no máximo meia dúzia de cotadas no PSI 20 que mereçam a pena, a Portucel é uma delas certamente, por TODOS os motivos
Uma pergunta - quais as outras seis sff? Portucel concordo mas tenho dificuldade em identificar mais - talvez a galp se o oil subir....
Quem sabe a edp renovaveis... banca nao acredito, construção ainda pior por enquanto, ren é deposito a prazo com algum risco, altri parece que teve um ano bom mas nao a coloco com o mesmo potencial da portucel...
Bem companheiros, creio que Portucel, Altri, Semapa, BPI, Jerónimo Martis e Renovavéis têm potencial de continuarem a valorizar, por isso, são para mim a tal meia dúzia...
Celsius-reloaded Escreveu:HaRt Escreveu:Hoje é o último dia que dá direito a dividendos, do segundo dividendo.
Tb recebi.
Boas...
Não se esqueça que no próximo dia 28 vai ter mais...

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
HaRt Escreveu:Hoje é o último dia que dá direito a dividendos, do segundo dividendo.
Tb recebi.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Punitor Escreveu:Realmente vi a análise do nosso líder Ulisses e achei-a muito fidedignal!
- Registado: 2/9/2014 22:13
Realmente vi a análise do nosso líder Ulisses e achei-a muito fidedignal!

Hoje é o último dia que dá direito a dividendos, do segundo dividendo.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
O primeiro dividendo já foi pago?
E o segundo será pago quando?
Alguém sabe a data ex-dividendo referente aos 2 pagamentos?
E o segundo será pago quando?
Alguém sabe a data ex-dividendo referente aos 2 pagamentos?
- Registado: 5/8/2014 20:53
5640533 Escreveu:Então é o índice que não a merece.

- Registado: 2/9/2014 22:13
Então é o índice que não a merece.
Digamos assim.. é praticamente um oásis dentro do nosso psi.
Porque ?
Pelos resultados, pela actividade de negócios, pela seriedade, pela transparência e pelo que contribui para o crescimento de Portugal (emprego, exportações, investigação) etc etc etc...
Porque ?
Pelos resultados, pela actividade de negócios, pela seriedade, pela transparência e pelo que contribui para o crescimento de Portugal (emprego, exportações, investigação) etc etc etc...
Não mere e como? Boa ou má demais?
Deveu-se ao contexto geral.. já há duas semanas quando a Portucel caiu 2 ou 3% veio logo tudo ao fórum perguntar se se passava alguma coisa.. tanto se passava que em dois dias recuperou as perdas.
Cada vez mais me convenço que esta empresa (puramente industrial, coisa rara em Portugal) nem merece cotar no índice onde se encontra.
Cada vez mais me convenço que esta empresa (puramente industrial, coisa rara em Portugal) nem merece cotar no índice onde se encontra.
Editado pela última vez por Sinedrio em 22/12/2015 9:48, num total de 1 vez.
E o sell off no final deveu-se a?
aceitam-se bujardas, gráficos futuristas e afins!!!

aceitam-se bujardas, gráficos futuristas e afins!!!
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
_x_ Escreveu:Para ser sincero, não sei, também já tinha escrito que é uma idiotice que afeta os acionistas nas comissões.
As únicas explicações que encontro é que eventualmente pode ter a ver com tributação dos impostos ou por serem de rúbricas diferentes terem de ter tratamento diferenciado.
É exactamente por isto, embora pudesse ser "contornável" mas a empresa pelo que conhecemos joga sempre limpo.
Hoje foi dia de ex-dividendo (embora pequeno) e nem se notou... excelente sinal de força (mais um) desta empresa.
Cumprimentos
A distribuição de resultados transitados precisou de aprovação na assembleia geral, que foi ontem.
Não sei se não será para a cotação não sofrer tanto... Hoje, por exemplo, nem se nota que perdeu 4cts.
Não sei se não será para a cotação não sofrer tanto... Hoje, por exemplo, nem se nota que perdeu 4cts.
_x_ Escreveu:Posso ter lido mal, mas é dia 22
Mais se informa que, a partir do dia 23 de Dezembro (inclusive), as acções serão
transaccionadas em mercado regulamentado sem conferirem direito ao referido pagamento
Não custa nada ir ao site da empresa ou ao site da CMVM
Quis apenas ser prestável. Eu li o comunicado na CMVM mas na memória ficou apenas o 23, não ficou o inclusivé.
Obrigado pela correcção.