Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Fica-te nunca mais entrar não bolsa
- Registado: 15/6/2015 16:52
w00zy Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:jopsilveira Escreveu:O que acontece aos detentores de obrigações subordinadas do Banif?
Poder-se-á vender ainda amanhã estas obrigações, ou a cotação passa a zero?
Está mesmo decidido que os detentores de obrigações subordinadas não irão receber nada, ou poderão ainda a vir receber no futuro, após alguma ocorrência específica?
Eu se as tivesse, felizmente não tenho, mas já tive a minha parte noutro caso, amanha por 10% nem hesitava, vendia tudo e ainda ficava contente.
Já agora alguem tem à mão ISINS de obrigações séniores?
Mas quem é que compra subordinadas a 10%?
Quem é que vai vender séniors agora? Se apanhar algumas à venda, tb quero
Tens milhares de obrigações seniores a serem vendidas todos os dias, de milhares de empresas camarada...
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:jopsilveira Escreveu:O que acontece aos detentores de obrigações subordinadas do Banif?
Está mesmo decidido que os detentores de obrigações subordinadas não irão receber nada, ou poderão ainda a vir receber no futuro, após alguma ocorrência específica?
Eu se as tivesse, felizmente não tenho, mas já tive a minha parte noutro caso, amanha por 10% nem hesitava, vendia tudo e ainda ficava contente.
Mas quem é que compra subordinadas a 10%?
Quem é que vai vender séniors agora? Se apanhar algumas à venda, tb quero
zecatreca_2 Escreveu:Aproveitando o tópico que neste momento é o mais visto:
Já agora quais são as "novas regras dos depositantes a entrar logo em vigor no dia 1 de Janeiro de 2016" dito pelo MM (Marques Mendes)?
A mim, parece-me que andam todos a enganar o Zé. Se a coisa for como disse o minorca, será o caos. Em Portugal, em dois meses iam à vidinha o BCP, o Montepio e, e...
Tentei perceber alguns documentos, a coisa não vai ficar na mesma, mas também não é como se diz por aí.
2.3.2 Protection of depositors
Bank deposits in all Member States will continue to be guaranteed up to €100 000 per depositor per bank even if a bank fails. This guarantee gives savers a sense of financial stability and means that they do not rush to make excessive withdrawals from their banks, thereby preventing severe economic consequences.
Furthermore, depositors will have their money paid out more quickly, within 7 working days (down from 20), and national deposit guarantee schemes will be much better financed to back up their guarantees, notably through a significant level of ex-ante funding: 0.8% of covered deposits will be collected from banks over a 10-year period. If the ex-ante funds prove insufficient, the Deposit Guarantee Scheme will collect immediate ex-post contributions from the banking sector, and, as a last resort, the deposit guarantee scheme will have access to alternative funding arrangements such as loans from public or private third parties. There will also be a voluntary mechanism of mutual borrowing between deposit guarantee schemes from different EU countries. MEMO/13/1176)
Under the Bank Recovery and Resolution Directive (BRRD), individuals and small businesses with deposits of more than EUR 100 000 will benefit from preferential treatment ("depositor preference"). They will not incur any losses beforeother unsecured creditors so are at the very bottom of the bail-in hierarchy. Member States can even choose to use certain flexibility to exclude them fully.
However, national DGS can be vulnerable to large local shocks. A European Deposit Insurance Scheme (EDIS), as proposed by the Commission, would provide a stronger and more uniform degree of insurance cover for all retail depositors in the banking union, ensuring that the level of depositor confidence in a bank would not depend on the bank's geographical location.
Any divergences, perceived or real, between national DGS can contribute to market fragmentation by affecting the ability and willingness of banks to expand their operations cross-border. EDIS would ensure a level playing field for banks across the Banking Union by reducing the vulnerability of national DGS to large local shocks, weakening the link between banks and their national sovereign and boost depositor confidence overall.
in: http://europa.eu/rapid/press-release_ME ... ?locale=FR
Editado pela última vez por RaposoTavares em 21/12/2015 3:08, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
jopsilveira Escreveu:O que acontece aos detentores de obrigações subordinadas do Banif?
O que acontece aos detentores de obrigações subordinadas do Banif?
- Registado: 5/8/2014 20:53
Bernie Madoff Escreveu:Texano Bill Escreveu:Bernie Madoff Escreveu: porque diabo houve negociação esta semana????)
Para deixar uns quantos fugir com o rabo à seringa.
Ah, isso é certo.
enfim, descrédito total. Ou talvez não, porque ainda há espaço para a Nacionalização da TAP.
O nosso Portugal não para de surpreender, até mesmo os portugueses mais antentos!!
O António costa ja nao surpreende em nada. Só quem não conhece a elevada inteligÊncia deste espécime socrático.
O que é que os portugueses ganham com a re-nacionalização da TAP, que não seja mais custos? O antónio costa devia fazer aqueles exames da 4a classe que ele eliminou... ia tirar um notão a matemática...
- Registado: 19/2/2011 16:00
Texano Bill Escreveu:Bernie Madoff Escreveu: porque diabo houve negociação esta semana????)
Ah, isso é certo.
enfim, descrédito total. Ou talvez não, porque ainda há espaço para a Nacionalização da TAP.
O nosso Portugal não para de surpreender, até mesmo os portugueses mais antentos!!
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
rbrandaopereira Escreveu:Pior foi a declaração do Tomé ao afirmar que, se pudesse, compraria mais. Não comprou mais porque não teve capital?E compraria para quê?
![]()
O PdC não foi apanhado, mas o sporting (hoje) foi
Honestamente, acho que quem liga a estas declarações, vive noutro mundo ou melhor numa ficção que nada tem de realidade.
Principalmente, depois de terem acompanhado recentemente o caso do BES!!!
...a 6 dias úteis da entrada na nova lei!! É preciso ter lata!
Então e a esganiçada do bloco? agora não diz nada?
Por este andar a desaceleração da dívida que já se estava a verificar desde 2012 acabou! A partir de agora um novo abismo socretino renasce no seu rumo inexorável para o fim.
Então e a esganiçada do bloco? agora não diz nada?
Por este andar a desaceleração da dívida que já se estava a verificar desde 2012 acabou! A partir de agora um novo abismo socretino renasce no seu rumo inexorável para o fim.
- Registado: 19/2/2011 16:00
Pior foi a declaração do Tomé ao afirmar que, se pudesse, compraria mais. Não comprou mais porque não teve capital?
E compraria para quê?

Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
omlkn Escreveu:Texano Bill Escreveu:Bernie Madoff Escreveu: porque diabo houve negociação esta semana????)
E deixar MUITOS OUTROS atirar com o rabinho contra a agulha. LOL
Quero ver se o Pinto da Costa tb foi apanhado nesta.
tb aproveitando este tópico, o que acontece amanhã aos outros 2 bancos do PSI?
no dia pos resolução do BES (4-08-2014) ambos subiram (bpi não tenho a certeza). o impacto de quase 500M€ para o FR é "extremamente" penalizador? ou a única coisa que se vai passar, sendo os montantes das contribuições fixos, é que o fundo demorará mais tempo a compor-se?
no dia pos resolução do BES (4-08-2014) ambos subiram (bpi não tenho a certeza). o impacto de quase 500M€ para o FR é "extremamente" penalizador? ou a única coisa que se vai passar, sendo os montantes das contribuições fixos, é que o fundo demorará mais tempo a compor-se?
- Registado: 4/9/2015 12:25
zecatreca_2 Escreveu:Aproveitando o tópico que neste momento é o mais visto:
Já agora quais são as "novas regras dos depositantes a entrar logo em vigor no dia 1 de Janeiro de 2016" dito pelo MM (Marques Mendes)?
Bail in dos bancos ... depositantes com mais de 100 mil euros pagam
Texano Bill Escreveu:Bernie Madoff Escreveu: porque diabo houve negociação esta semana????)
E deixar MUITOS OUTROS atirar com o rabinho contra a agulha. LOL
- Registado: 26/12/2014 19:23
Eu não tenho, mas poderei comprar 
As subordinadas vão arder? Esta resolução à Costa não me admira que o estado as pague

As subordinadas vão arder? Esta resolução à Costa não me admira que o estado as pague

Aproveitando o tópico que neste momento é o mais visto:
Bernie Madoff Escreveu: porque diabo houve negociação esta semana????)

rbrandaopereira Escreveu:Onde está agora o processo contra a TVI?
"Se eu pudesse, comprava mais.."
![]()
O mérito é do CdB que, mais uma vez, reúne pessoas excelentes, bem como muito boa informação. Uma derrota para o sector da banca; Uma vitória para o CdB.
E sinceramente, cavaleri, eu desejo que tenhas um bom Natal. E melhores negócios virão.
O caldeirão tem o mérito de ter 2 ou 3 foristas que sabem do que falam ( eu não sou um deles ) e milhares de participantes, existem outros foruns com dezenas de foristas que sabem do que falam, mas só centenas de visualizações. Aqui escreve-se 1000 posts e 3 tem qualidade, noutros escrevesse 10 e 9 tem qualidade.
Aqui por outro lado pode se alertar muitas mais pessoas porque é mais visualizado
rbrandaopereira Escreveu:Bernie, estou a falar de sob ponto de vista dos accionistas..
Claro que essa é outra questão que precisava de ser muito bem aprofundada.
Eu sei, entendo bem o teu sentido dos chico espertismo daqueles que entram no desespero dos outros e pensam que se vão safar com trades de uma vida.
Mas, como sempre, há aqueles que investiram de boa fé, confinando nas instituições. (desconheço quem, mas que diabo, porque diabo houve negociação esta semana????)
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
cavaleri Escreveu:Muito triste, apenas quero deixar uma palavra de merito ao Ulisses pois sempre ilucidou nos da fragilidade do banco.
O Ulisses e qualquer um com dois dedos de testa...
Conclusão: os accionistas ficam com acções a valer 0,0000
- Registado: 1/11/2015 12:47
É certinho que as notícias sobre esta intervenção estatal altamente dispensiosa vão ser varridas para 2º plano e apresentadas apenas como uma 'venda' nos próximos dias e com os resultados das eleições espanholas e tretas relacionadas em 1º plano. Olhem para o site do Publico. Acorda povinho. 

Num certo aspeto a TVI não mentiu... o Banif infelizmente acabou para os seus acionistas. A parte boa foi vendida ao Santander, o fundo de resolução injeta 489 milhões e o estado assume uma garantia de 2255 milhões de euros.
Onde está agora o processo contra a TVI?

O mérito é do CdB que, mais uma vez, reúne pessoas excelentes, bem como muito boa informação. Uma derrota para o sector da banca; Uma vitória para o CdB.
E sinceramente, cavaleri, eu desejo que tenhas um bom Natal. E melhores negócios virão.

Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, fred2008 , Google [Bot], Goya777, iniciado1, Minsk, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 127 visitantes