Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
cavaleri Escreveu:Muito triste, apenas quero deixar uma palavra de merito ao Ulisses pois sempre ilucidou nos da fragilidade do banco.
Há quem seja como São Tomé,só acredita vendo.
cavaleri Escreveu:Muito triste, apenas quero deixar uma palavra de merito ao Ulisses pois sempre ilucidou nos da fragilidade do banco.
peço desde ja sinceras desculpas mas esta foi provavelmente a mais sensata mensaGem por si emitida desde alGum tempo.... votos de bons futuros neGocios!

- Registado: 19/12/2015 0:14
zecatreca_2 Escreveu:"A operação envolve um apoio público estimado de 2.255 milhões de euros para cobrir contingências futuras. O fundo de resolução entra com 489 milhões e o Estado directamente com 1.766 milhões."
O estado novamente a assumir a gestão danosa dos particulares.
Carago!
Se eu levar à falência as minha empresas, o estado ainda vai atrás de mim como gestor para pagar as contas!
A estes "baralhos", neste caso digo Tomé, ninguém lhes atribui responsabilidades.
Sim já chateia, sempre gostava de ver um banco falir para ver se era mesmo o fim do mundo em cuecas. O Banif era uma boa oportunidade, não é muito grande. Mas enfim...
edit: e bem gostava de saber o que é que o BE e o PCP pensam disto

Editado pela última vez por Dr Tretas em 21/12/2015 1:48, num total de 1 vez.
Bernie, estou a falar de sob ponto de vista dos accionistas..
Claro que essa é outra questão que precisava de ser muito bem aprofundada.
Claro que essa é outra questão que precisava de ser muito bem aprofundada.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Muito triste, apenas quero deixar uma palavra de merito ao Ulisses pois sempre ilucidou nos da fragilidade do banco.
- Registado: 31/12/2014 0:41
"A operação envolve um apoio público estimado de 2.255 milhões de euros para cobrir contingências futuras. O fundo de resolução entra com 489 milhões e o Estado directamente com 1.766 milhões."
Carago!
Se eu levar à falência as minha empresas, o estado ainda vai atrás de mim como gestor para pagar as contas!
A estes "baralhos", neste caso digo Tomé, ninguém lhes atribui responsabilidades.
Carago!
rbrandaopereira Escreveu:Quem comprou Banif nestas últimas semanas, já sabia do risco muito elevado da posição. Fizeram-no de consciência e numa de "vai ou racha"
Rachou... Agora não venham chorar.
A questão aqui é um pouco mais profunda rbrandaopereira,
não se entende como é que o estado injecta 700ME no Banif para o salvar;
não se entende como este banco 'nacionalizado' está a cotar em bolsa e depois é 'resolvido' para proteger os depositantes.
Como contribuinte estou farto, como investidor fico perplexo como andou mais um parasita na bolsa tanto tempo mesmo depois do caso BES.... e depois perguntam porque não há mais empresas no nosso índice.
Um banco que basicamente estava na alçada do estado, mas as entidades reguladoras não preveniram o risco de resolução.... O descrédito é total!!!
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
jorgeacampino Escreveu:rbrandaopereira Escreveu:Estão 200+ pessoas a ler o forum. Acho que está tudo à espera de ler um comentário de um certo forense.. Acho que toda a gente sabe a quem me refiro. Incluído ele mesmo.
Matou o forum
Não matou porque ele está online..

O Santander, no ibex, acho que irá ter uma subida simpática, visto ter ficado com a parte boa.
Duas pequenas notas, afirmar que se vendeu por 150 milhões , o filet mignon , ora por esse valor deveria de haver mais interessados se for como está escrito só as agências a sede e as contas dos clientes ficaram barato a quem comprou, digo eu.
Quanto ao resto , outro apontamento porque a CMVM suspendeu a negociação antes de Sexta- feira ,lol ,afinal havia quem já sabia da história e , aí voltamos a outra questão. e com esta não digo mais
Citação de Jorge Tomé " SE PUDESSE COMPRAVA MAIS "
Deviamos ter ajudado o Jorge Tomé a comprar mais sempre ajudava mais uns quantos
Saiu o preto
Quanto ao resto , outro apontamento porque a CMVM suspendeu a negociação antes de Sexta- feira ,lol ,afinal havia quem já sabia da história e , aí voltamos a outra questão. e com esta não digo mais
Citação de Jorge Tomé " SE PUDESSE COMPRAVA MAIS "
Deviamos ter ajudado o Jorge Tomé a comprar mais sempre ajudava mais uns quantos
Saiu o preto
- Registado: 13/7/2011 20:38
E as ações do Santander? Vão subir ou descer ?
- Registado: 9/1/2012 12:24
rg7803 Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Obrigado. Aqui também estão a atualizar a notícia: http://rr.sapo.pt/noticia/42418/banif_v ... s_de_euros
"Foi decidido ainda dividir o banco insular em dois. A parte "boa" passa para o controlo do banco espanhol e os activos tóxicos serão transferidos para um veículo de gestão de activos."
Tenho apenas a dizer isto:
O ano passado, alertei para as consequências de andar a comprar BES com as quedas brutais das ultimas semanas de negociação.Eu e outros que alertavam, chegamos até a ser agredidos verbalmente.
Felizmente, como membro do caldeirão da bolsa, sinto que fiz, NOVAMENTE, o meu dever de alertar para as consequências de andar a comprar açoes com gráficos tendencialmente descendentes (constantes), neste caso do banif.
Boa sorte para quem tem acções e obrigações subordinadas do banif. As sénior devem-se safar.
Cumprimentos
É impressionante, ainda ontem um idiota aqui dizia, respondendo ao Raposo, que deter trampa desta era uma questão de "tamanho de bolas"...
É mesmo essa palavra: um "idiota" que não sabe o que diz!
Abraço
Sim estava na hora de uma declaração dele... 

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

rbrandaopereira Escreveu:Estão 200+ pessoas a ler o forum. Acho que está tudo à espera de ler um comentário de um certo forense.. Acho que toda a gente sabe a quem me refiro. Incluído ele mesmo.
Matou o forum
Estão 200+ pessoas a ler o forum. Acho que está tudo à espera de ler um comentário de um certo forense.. Acho que toda a gente sabe a quem me refiro. Incluído ele mesmo.
zecatreca_2 Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Obrigado. Aqui também estão a atualizar a notícia: http://rr.sapo.pt/noticia/42418/banif_v ... s_de_euros
"Foi decidido ainda dividir o banco insular em dois. A parte "boa" passa para o controlo do banco espanhol e os activos tóxicos serão transferidos para um veículo de gestão de activos."
Tenho apenas a dizer isto:
O ano passado, alertei para as consequências de andar a comprar BES com as quedas brutais das ultimas semanas de negociação.Eu e outros que alertavam, chegamos até a ser agredidos verbalmente.
Felizmente, como membro do caldeirão da bolsa, sinto que fiz, NOVAMENTE, o meu dever de alertar para as consequências de andar a comprar açoes com gráficos tendencialmente descendentes (constantes), neste caso do banif.
Boa sorte para quem tem acções e obrigações subordinadas do banif. As sénior devem-se safar.
Cumprimentos
É impressionante, ainda ontem um idiota aqui dizia, respondendo ao Raposo, que deter trampa desta era uma questão de "tamanho de bolas"...
“Buy high, sell higher...”.
So tenho um comentario a fazer. Os bancos portugueses vao falir todos, mais tarde ou mais cedo...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Agora resta saber o que são activos tóxicos.
E que acontece aos obrigacionistas do Banif?
Nada é referenciado.
E que acontece aos obrigacionistas do Banif?
Nada é referenciado.
- Registado: 5/8/2014 20:53
PC05 Escreveu:Texano Bill Escreveu:Então já criaram a associação dos indignados do banif?
Como contribuinte do estado tb podes fazer parte dela....
O pessoal do ex-Banif que se organize com o pessoal do ex-BES. Just saying...
Quem comprou Banif nestas últimas semanas, já sabia do risco muito elevado da posição. Fizeram-no de consciência e numa de "vai ou racha"
Texano Bill Escreveu:Então já criaram a associação dos indignados do banif?
Como contribuinte do estado tb podes fazer parte dela....
Editado pela última vez por PC05 em 21/12/2015 1:20, num total de 1 vez.
Resta entender o que significa "com medida de resolução". Pode não ser nada bonito....
muzzle Escreveu:E ainda há pessoas que acham que é por causa da esquerdalha que este pais vai ao fundo.
Vai ao fundo, ponto final. Quero lá saber da esquerdalha e da direitalha.
Bem, é normal o accionista assumir o maior risco. Não sei qual é a dúvida....
E ainda há pessoas que acham que é por causa da esquerdalha que este pais vai ao fundo.
- Registado: 11/2/2008 22:56
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, jprgodinho, lito, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 55 visitantes