Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Banif vendido ao Santander por 150 milhoes
- Registado: 20/2/2014 22:01
Desembucha costa....
- Registado: 31/12/2014 0:41
NirSup Escreveu:TUGA1010 Escreveu:NirSup Escreveu:Luís Marques Mendes diz que o Santander comprou o BANIF
O meia-leca sabe tudo.
Por isso, podemos acreditar que foi o Santander a ganhar.
GRAÇAS A DEUS!
Infelizmente ainda não estou descansado, além da venda da posição do estado ainda estou a espera de conhecer como irá ser feito.....e o que vai sobrar para os pequeninos...abraço
Caro Tuga 1010,
Só espero que a CMVM defenda acerrimamente, como é seu imperativo legal e moral, os interesses dos restantes accionistas. E é bom saber que quem manda na BVL não é o Governo, a AR ou o PR. Quem manda na BVL é a CMVM. Tem competências próprias, originárias e exclusivas na matéria.
BOAS FESTAS a todos.
Pode ser mesmo por tu .. deixa la o Caro... e Deus te ouça no que acabaste de dizer .. espero mesmo que isso aconteça...seria uma boa prenda de Natal...abraço
- Registado: 13/12/2015 2:25
corre Escreveu:Se for o Santander a meter lá o dinheiro os curtos poderão queimar os dedos. Tudo o que seja pular a cerca da última cotação corresponderá a cheiro a unhas queimadas.
Não é possível abrir posições curtas no banif, penso eu de que.
- Registado: 19/6/2015 23:25
TUGA1010 Escreveu:NirSup Escreveu:Luís Marques Mendes diz que o Santander comprou o BANIF
O meia-leca sabe tudo.
GRAÇAS A DEUS!
Infelizmente ainda não estou descansado, além da venda da posição do estado ainda estou a espera de conhecer como irá ser feito.....e o que vai sobrar para os pequeninos...abraço
Caro Tuga 1010,
Só espero que a CMVM defenda acerrimamente, como é seu imperativo legal e moral, os interesses dos restantes accionistas. E é bom saber que quem manda na BVL não é o Governo, a AR ou o PR. Quem manda na BVL é a CMVM. Tem competências próprias, originárias e exclusivas na matéria.
BOAS FESTAS a todos.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
NIRSUP
Em minha opiniao, O santander poderá ser a unica marca ( dos candidatos) que conseguira devolver tranquilidade aos depositantes e sistema financeiro. Seria bom que ganhasse!
Em minha opiniao, O santander poderá ser a unica marca ( dos candidatos) que conseguira devolver tranquilidade aos depositantes e sistema financeiro. Seria bom que ganhasse!
- Registado: 23/11/2011 21:02
Se for o Santander a meter lá o dinheiro os curtos poderão queimar os dedos. Tudo o que seja pular a cerca da última cotação corresponderá a cheiro a unhas queimadas.
- Registado: 31/5/2014 23:07
NirSup Escreveu:Luís Marques Mendes diz que o Santander comprou o BANIF
O meia-leca sabe tudo.
GRAÇAS A DEUS!
Luís Marques Mendes diz que o Santander comprou o BANIF
O meia-leca sabe tudo.
GRAÇAS A DEUS!
O meia-leca sabe tudo.
GRAÇAS A DEUS!
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Raposo Tavares Escreveu:Depois de ler uma serie de disparates aí para trás e de ter verificado que há mais entalados do que eu pensava e, pior do que isso, depois de me aperceber que há por aqui foristas que se sentem tentados a entrar neste papel, acho por bem voltar a publicar o seguinte post:Raposo Tavares Escreveu:Aviso à navegação: Não vi nenhuma declaração a colocar os acionistas do BANIF a salvo do que quer que seja. Os acionistas serão sempre os primeiros sacrificados em qualquer solução que implique a assunção de perdas por parte do Banco. Depois dos acionistas serão sacrificados os detentores de obrigações subordinadas em caso de assunção de perdas -situação provável dadas as hipóteses colocadas sobre a mesa-.
Raposo Tavares
Nos mercados não existem Velhos do Restelo e D. Sebastiões

- Registado: 16/5/2009 0:58
Negociação para a venda do Banif na recta final
20/12/2015
As negociações para a venda da posição do Estado no Banif decorrem ao início da noite deste domingo, com o objectivo de fechar um acordo final para que o banco fundado por Horácio Roque regresse a mãos privadas. Ao que o Negócios apurou, o objectivo da instituição é concluir um entendimento tão rápido quanto possível para poder comunicar ao mercado qual a solução privada para o Banif. O anúncio poderá estar por horas.

20/12/2015
As negociações para a venda da posição do Estado no Banif decorrem ao início da noite deste domingo, com o objectivo de fechar um acordo final para que o banco fundado por Horácio Roque regresse a mãos privadas. Ao que o Negócios apurou, o objectivo da instituição é concluir um entendimento tão rápido quanto possível para poder comunicar ao mercado qual a solução privada para o Banif. O anúncio poderá estar por horas.

- Registado: 29/11/2007 9:32
jorgeacampino Escreveu:Em virtude do que estou a acompanhar desde sexta, estou seriamente a ponderar na opção de reforçar a minha posição no banif com 2000€ assim que as accoes tiverem de novo disponiveis para negociar.
Opiniões?
Ó jorgecampino,
Pergunta ao Tomé. Tenho-o na conta de ser um homem sério e honesto
Só acredito no Tomé.
Do que tenho acompanhado nas ultimas 24H , parece me que o que se tira com mais insistencia é o nº 1.000 milhões.
Isto parece me ser o valor das imparidades extra BANIf. A verificar-se retira todo o capital proprio ao BANIF. ( nada confirmado apenas ideia).
Se assim for redução de capital e posterior aumento diluido a participação dos acionistas todos e vamos a ver se chega! De seguida reverse stock split.
operação harmonio!
boa sorte a todos.
Não tenho nem gostaria de vir a ter acoes BANIF!
Isto parece me ser o valor das imparidades extra BANIf. A verificar-se retira todo o capital proprio ao BANIF. ( nada confirmado apenas ideia).
Se assim for redução de capital e posterior aumento diluido a participação dos acionistas todos e vamos a ver se chega! De seguida reverse stock split.
operação harmonio!
boa sorte a todos.
Não tenho nem gostaria de vir a ter acoes BANIF!
- Registado: 23/11/2011 21:02
Em virtude do que estou a acompanhar desde sexta, estou seriamente a ponderar na opção de reforçar a minha posição no banif com 2000€ assim que as accoes tiverem de novo disponiveis para negociar.
P.S: tenho 3.660.833 acções adquiridas a 0,0025/20
Opiniões?
P.S: tenho 3.660.833 acções adquiridas a 0,0025/20
Opiniões?
Editado pela última vez por jorgeacampino em 20/12/2015 23:07, num total de 1 vez.
Eu só gostaria de saber a opinião, em relação à melhor resolução(realista) que acreditam ser possivel no Banif, sob o ponto de vista do interesse dos accionistas cépticos que continuaram a acreditar no título de à meses a esta parte.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Lol ,Cavalieri , leste tudo o que escrevi...........
Se leres percebes que tenho ações , como tal esperar que fosse fechar não faz sentido.A minha lógica de investimento tanto pode ser bananas ou Bancos penny stocks ou big caps o que conta é a hipótese de valorização , mas neste caso em particular por todas as razões e mais algumas nunca por nunca quis que este banco ou outro qualquer encerre duma forma desordenada
Agora a sério vou dormir bem .
Em qualquer cenário assumi o riso quando entendi e duma forma pensada .
Quanto ao resto o teu comentário ao meu post diz tudo
Se leres percebes que tenho ações , como tal esperar que fosse fechar não faz sentido.A minha lógica de investimento tanto pode ser bananas ou Bancos penny stocks ou big caps o que conta é a hipótese de valorização , mas neste caso em particular por todas as razões e mais algumas nunca por nunca quis que este banco ou outro qualquer encerre duma forma desordenada
Agora a sério vou dormir bem .
Em qualquer cenário assumi o riso quando entendi e duma forma pensada .
Quanto ao resto o teu comentário ao meu post diz tudo
- Registado: 13/7/2011 20:38
Pmart 1 Escreveu:Boa noite
Depois de ver aqui nas ultimas páginas uma espécie de Benfica- Sporting que muito tem caracterizado o ultimo mês em Portugal vou deixar umas linhas sobre o que penso pequeno comentário ao que tenho lido.
Em primeiro lugar e não poderia deixar de ser o Cavalieri, como é óbvio e qualquer leitor constata, a tua defesa ao longo dos ultimos meses ( ano ) retirou-te qualquer credibilidade e a tua forma de chutar para o lado de dizer que a ação X ou Y , é que é má que foste utilizAndo ao longo do tempo só te arranjou n amigos tu próprio ainda conseguias hostilizar mesmo quando te demonstravam por A + B que não tinhas razão em 99% naquilo que afirmavas, és um Cromo.
Dito isto também fiquei surpreso , que alguns foristas não os habituais tipo AR, na ultima semana tenham perdido algum discernimento, porque ao contrário da grande maioria e contra mim próprio que nela me incluia , dei por mim talvez temerariamente e seguramente com grande dose de risco a acreditar que nesta semana houve uma boa oportunidade de investimento , como é óbvio com peso reduzido em relação ao bolo total da carteira de investimento.
Dito isto e sem saber o que vai acontecer em breve , devo acrescentar que não aconselho a nenhum forista a entrada neste titulo , acredito que e uma vez que tenho alguma margem neste momento ( +100%) que não irei ter perdas , mas se as tiver serão assumidas e digo com frontalidade que não foi como alguns dizem vermelho ou preto.
Poderia indicar aqui os motivos da aplicação , mas julgo que não é necessário.
A melhor "imagem" do Benfica - Sporting que existe em Portugal neste forum é bem evidente no Tema António Costa e agora , que me parece que visto o que tenho lido muito me surpreende que a administração deste forum permita que os Boys do aparelho dum lado e do outro estejam lá permanentemente a fazer Bump, pelo meio alguns foristas também lá vão, diria que já era tempo de parar aquilo mas como diria o outro eles lá sabem....
Boa noite a todos e que corra tudo pelo melhor neste caso , para Portugal´e para a Bolsa de Lisboa o melhor será um proposta de compra por um valor que não obrigue o estado a lá colocar um tostão a mais daquele que colocou em 2013.
Feliz Natal e Bom Ano Novo a todos
Pmart
Tu gostavas que o banco fosse fechado, diz a verdade!
Dorme bem.
Boa noite
Depois de ver aqui nas ultimas páginas uma espécie de Benfica- Sporting que muito tem caracterizado o ultimo mês em Portugal vou deixar umas linhas sobre o que penso pequeno comentário ao que tenho lido.
Em primeiro lugar e não poderia deixar de ser o Cavalieri, como é óbvio e qualquer leitor constata, a tua defesa ao longo dos ultimos meses ( ano ) retirou-te qualquer credibilidade e a tua forma de chutar para o lado de dizer que a ação X ou Y , é que é má que foste utilizAndo ao longo do tempo só te arranjou n amigos tu próprio ainda conseguias hostilizar mesmo quando te demonstravam por A + B que não tinhas razão em 99% naquilo que afirmavas, és um Cromo.
Dito isto também fiquei surpreso , que alguns foristas não os habituais tipo AR, na ultima semana tenham perdido algum discernimento, porque ao contrário da grande maioria e contra mim próprio que nela me incluia , dei por mim talvez temerariamente e seguramente com grande dose de risco a acreditar que nesta semana houve uma boa oportunidade de investimento , como é óbvio com peso reduzido em relação ao bolo total da carteira de investimento.
Dito isto e sem saber o que vai acontecer em breve , devo acrescentar que não aconselho a nenhum forista a entrada neste titulo , acredito que e uma vez que tenho alguma margem neste momento ( +100%) que não irei ter perdas , mas se as tiver serão assumidas e digo com frontalidade que não foi como alguns dizem vermelho ou preto.
A melhor "imagem" do Benfica - Sporting que existe em Portugal neste forum é bem evidente no Tema António Costa e agora , que me parece que visto o que tenho lido muito me surpreende que a administração deste forum permita que os Boys do aparelho dum lado e do outro estejam lá permanentemente a fazer Bump, pelo meio alguns foristas também lá vão, diria que já era tempo de parar aquilo mas como diria o outro eles lá sabem....
Boa noite a todos e que corra tudo pelo melhor neste caso , para Portugal´e para a Bolsa de Lisboa o melhor será um proposta de compra por um valor que não obrigue o estado a lá colocar um tostão a mais daquele que colocou em 2013.
Pmart
Pmart
- Registado: 13/7/2011 20:38
cavaleri Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Depois de ler uma serie de disparates aí para trás e de ter verificado que há mais entalados do que eu pensava e, pior do que isso, depois de me aperceber que há por aqui foristas que se sentem tentados a entrar neste papel, acho por bem voltar a publicar o seguinte post:Raposo Tavares Escreveu:Aviso à navegação: Não vi nenhuma declaração a colocar os acionistas do BANIF a salvo do que quer que seja. Os acionistas serão sempre os primeiros sacrificados em qualquer solução que implique a assunção de perdas por parte do Banco. Depois dos acionistas serão sacrificados os detentores de obrigações subordinadas em caso de assunção de perdas -situação provável dadas as hipóteses colocadas sobre a mesa-.
O raposo ficou de fora, desde que nao cortem dedos e bracos aos actuais acionista, que se sacrifique so dinheiro.....
Caro Raposo,
O BANIF está cotado na BVL para o bem e para o mal. Os accionistas do BANIF estão protegidos pela CMVM e pelas regras que regem a CMVM. Claro que se houvesse a resolução do BANIF os actuais accionistas iriam ser penalizados. Mantendo-se o BANIF na BVL não vejo como poderão ser penalizados a não ser pelas oscilações do título.
Claro que os novos donos vão querer retirar o BANIF da bolsa, através de uma OPA potestativa. Mas também para isso existem regras. E terão de deter bem mais do que 60% do capital para lhes ser autorizada a apresentação duma OPA potestativa.
Punitor Escreveu:Parece que não, mas Madeira e Açores juntos têm aproximadamente 500 000 habitantes...
Caro Punifor;
Os Açores e a Madeira não são apenas 500.000 habitantes.
É bom olhar para a população residente e não residente dos Açores e da Madeira.
Pergunte ao Santander e ao Popular se olham para os Açores e para a Madeira como duas ilhotas perdidas no Atlântico com 500.000 mil habitantes.
E o turismo, o lazer e a ocupação de tempos livres são as grandes indústrias do futuro a que nenhuma instituição bancária deixa de estar focada.
cavaleri Escreveu:
O raposo ficou de fora,
Ficar longe de penny stocks, ainda por cima de bancos, é o melhor que se pode fazer.
O problema é que não percebes isso e continuas a dizer barbaridades. Pior é tentares afundar contigo mais alguém.
cavaleri Escreveu:[...] desde que nao cortem dedos e bracos aos actuais acionista, que se sacrifique so dinheiro.....
Cavaleri, para de disparatar, por favor!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Raposo Tavares Escreveu:Depois de ler uma serie de disparates aí para trás e de ter verificado que há mais entalados do que eu pensava e, pior do que isso, depois de me aperceber que há por aqui foristas que se sentem tentados a entrar neste papel, acho por bem voltar a publicar o seguinte post:Raposo Tavares Escreveu:Aviso à navegação: Não vi nenhuma declaração a colocar os acionistas do BANIF a salvo do que quer que seja. Os acionistas serão sempre os primeiros sacrificados em qualquer solução que implique a assunção de perdas por parte do Banco. Depois dos acionistas serão sacrificados os detentores de obrigações subordinadas em caso de assunção de perdas -situação provável dadas as hipóteses colocadas sobre a mesa-.
O raposo ficou de fora, desde que nao cortem dedos e bracos aos actuais acionista, que se sacrifique so dinheiro.....
Depois de ler uma serie de disparates aí para trás e de ter verificado que há mais entalados do que eu pensava e, pior do que isso, depois de me aperceber que há por aqui foristas que se sentem tentados a entrar neste papel, acho por bem voltar a publicar o seguinte post:
Raposo Tavares Escreveu:Aviso à navegação: Não vi nenhuma declaração a colocar os acionistas do BANIF a salvo do que quer que seja. Os acionistas serão sempre os primeiros sacrificados em qualquer solução que implique a assunção de perdas por parte do Banco. Depois dos acionistas serão sacrificados os detentores de obrigações subordinadas em caso de assunção de perdas -situação provável dadas as hipóteses colocadas sobre a mesa-.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
E de repente não se fala do BANIF... esta acalmia aparente não m parece um bom prenuncio...la vai mais uma noite mal dormida....
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, itisi1000, OCTAMA, Opcard33, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, tami, trilhos2006, TTM62 e 98 visitantes