Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
katolo Escreveu:O Tomé é sério! Acredito plenamente no que ele disse. Só não se resolveu antes por culpa do anterior governo.
Eu votei no anterior governo! Levei com uma Resoluçao ATABALHOADA que me levou as obrigaçoes da ESFG e que vamos pagar durante muitos anos.
Chega o Costa e vende um banco em UMA SEMANA!
Parabéns PS! De um votante social democrata!

Nada mais acertado, vejamos se o Governo vender o Banco antes do fim do Ano, mesmo que seja por uns miseros 100 Milhões, ou seja ja venderam malta por 18 milhões.
É brutal, alias magnifico, e não andam a brincar como o Governo fez com o BPN, que vendeu por 38 milhões, e ainda teve de ceder um empréstimo ao BIC.
PS: Não sou simpatizante PS, mas uma coisa é certa, se o fizeram farão um excelente serviço a todos os contribuintes, porque vender o Banco por 700 Milhões seria milagre.
- Registado: 16/12/2015 13:35
Paul0Card0s0 Escreveu:w00zy Escreveu:http://www.tvi24.iol.pt/videos/economia/santander-ja-entregou-proposta-para-compra-do-banif/567430220cf27b0edaadf1ba
a TVI sabe tudo
Ora muito bom dia.
Segundos 22 a 27: "... e a gestora de fundos norte americana Apollo, que em Portugal já é dona da Fidelidade...".![]()
![]()
![]()
Não haja dúvida. O nível do nosso jornalismo vai de mal a pior... Este é só mais um exemplo. Ignorância e falta de revisão ou apenas falta de revisão.
Quanto ao BANIF, apesar de caladinho, continuo dentro e atento.
Recordo que sou aquele que conscientemente comprou as acções do BANIF, naquilo que chamo a lógica da raspadinha: o triplo ou nada.
No entanto, à medida que se raspam as últimas casas, mais constato que a tendência é para o nada.
A todos, bons negócios.
Nada mais acertado, este comentario, dispensa algumas analises técnicas e afins como muitos fazem.
Que analise técnica possível para o BANIF??, (nenhuma digo eu) pois desde o AC, foi quedas a pique, vale 20% do aumento de capital e chegou a valer 6% do AC, quando cotou nos 0.0006.
Muito provavelmente e se caso seja adquirido por americanos ou chineses, o BPI, e BCP que se cuidem, e que não abram a pestana, se for adquirido pelo Banco Popular ou Santander apenas temos um reforço de balçoes e capitais/valor, já descontados pelo mercado ou seja o Santander já fez um AC de 400 milhões creio, ou seja já ta descontado pelo mercado.
Caso seja a Apollo ou os chineses, como prevejo que seja, irá ser a entrada de um novo player na banca nacional.
- Registado: 16/12/2015 13:35
NirSup Escreveu:Banif, Comissão Europeia, TVI, Santander: a CONSPIRAÇÃO.
É uma boa teoria mas dizer que toda a Europa conspirou contra o BANIF é muito rebuscado.
Basicamente é um banco mínimo quando olhamos para o sector bancário europeu. E mesmo com o crescimento da economia portuguesa (algo que pessoalmente ponho em causa) acabaria comido por outra instituição qualquer.
Quanto à intervenção da TVI neste processo é duvidosa. Como é que se lança uma notícia destas para o mercado para depois vir pedir desculpas? Ou é incompetência ou há interesses por trás... espero que se esclareça tudo em tribunal para evitar futuras notícias destas sobre qualquer instituição.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Banif, Comissão Europeia, TVI, Santander: a CONSPIRAÇÃO.
Exemplo acabado de como os fins justificam os meios.
Li, ontem, um artigo dum senhor de que não recordo o nome, que afirmava ser uma autêntica estupidez vender, AGORA, o BANIF.
O BANIF estava em vias de sair da grave crise que atravessa. Para tanto bastava que a economia portuguesa se mantivesse na senda do crescimento. E que o Estado deveria proceder à sua venda nessa altura sem perder dinheiro. Pareceu-me estar dentro do assunto e ser um homem desiludido com todo este filme dramático que foi/será a venda do Banif.
Vamos por partes.
A Comissão Europeia tudo fez para o Banif ser vendido ao desbarato, proibindo o Estado de meter lá dinheiro e exigindo que o banco devolvesse rapidamente o dinheiro que tinha recebido do Estado. E o Tomé, impotente, rangia os dentes de raiva.
Foi aprovada legislação comunitária, a entrar em vigor no início de Janeiro, mais restritiva e sem acautelar os depósitos mais elevados. Mais uma acha para a fogueira do Banif. E o Tomé, impotente, rangia os dentes de raiva.
Veio, depois, a machadada final da TVI. As labaredas consumiam já as paredes, com o iminente perigo de derrocada. E o Tomé, impotente, rangia os dentes de raiva. Mas avisou: isto não fica assim.
Como devem saber a TVI faz parte do Grupo Santander/Tota. Quem estava interessado em toda esta confusão?
Mas afinal havia interessados na compra do Banif. E eram seis os grupos interessados na compra do banco. O que nas actuais circunstancias não deixa de ser espantoso.
E reparem no jogo do gato e do rato dos concorrentes à compra do Banif. Faz proposta, não faz proposta, quem fez e quem faz. Todos eles entregaram a proposta mesmo ao tocar do sino para não dar trunfos à concorrência.
Ou muito me engano ou a compra do Banif, ao preço da uva mijona, foi/vai ser um grande negócio para o comprador.
Se os accionistas ganham alguma coisa com isso, não sei.
Mas de uma coisa estou certa: Maquiavel, comparado com estes vampiros, era um menino de coro.
Volta, Tomé, que estás perdoado!
Exemplo acabado de como os fins justificam os meios.
Li, ontem, um artigo dum senhor de que não recordo o nome, que afirmava ser uma autêntica estupidez vender, AGORA, o BANIF.
O BANIF estava em vias de sair da grave crise que atravessa. Para tanto bastava que a economia portuguesa se mantivesse na senda do crescimento. E que o Estado deveria proceder à sua venda nessa altura sem perder dinheiro. Pareceu-me estar dentro do assunto e ser um homem desiludido com todo este filme dramático que foi/será a venda do Banif.
Vamos por partes.
A Comissão Europeia tudo fez para o Banif ser vendido ao desbarato, proibindo o Estado de meter lá dinheiro e exigindo que o banco devolvesse rapidamente o dinheiro que tinha recebido do Estado. E o Tomé, impotente, rangia os dentes de raiva.
Foi aprovada legislação comunitária, a entrar em vigor no início de Janeiro, mais restritiva e sem acautelar os depósitos mais elevados. Mais uma acha para a fogueira do Banif. E o Tomé, impotente, rangia os dentes de raiva.
Veio, depois, a machadada final da TVI. As labaredas consumiam já as paredes, com o iminente perigo de derrocada. E o Tomé, impotente, rangia os dentes de raiva. Mas avisou: isto não fica assim.
Como devem saber a TVI faz parte do Grupo Santander/Tota. Quem estava interessado em toda esta confusão?
Mas afinal havia interessados na compra do Banif. E eram seis os grupos interessados na compra do banco. O que nas actuais circunstancias não deixa de ser espantoso.
E reparem no jogo do gato e do rato dos concorrentes à compra do Banif. Faz proposta, não faz proposta, quem fez e quem faz. Todos eles entregaram a proposta mesmo ao tocar do sino para não dar trunfos à concorrência.
Ou muito me engano ou a compra do Banif, ao preço da uva mijona, foi/vai ser um grande negócio para o comprador.
Se os accionistas ganham alguma coisa com isso, não sei.
Mas de uma coisa estou certa: Maquiavel, comparado com estes vampiros, era um menino de coro.
Volta, Tomé, que estás perdoado!
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
w00zy Escreveu:http://www.tvi24.iol.pt/videos/economia/santander-ja-entregou-proposta-para-compra-do-banif/567430220cf27b0edaadf1ba
a TVI sabe tudo
Ora muito bom dia.
Segundos 22 a 27: "... e a gestora de fundos norte americana Apollo, que em Portugal já é dona da Fidelidade...".

Não haja dúvida. O nível do nosso jornalismo vai de mal a pior... Este é só mais um exemplo. Ignorância e falta de revisão ou apenas falta de revisão.
Quanto ao BANIF, apesar de caladinho, continuo dentro e atento.
Recordo que sou aquele que conscientemente comprou as acções do BANIF, naquilo que chamo a lógica da raspadinha: o triplo ou nada.
No entanto, à medida que se raspam as últimas casas, mais constato que a tendência é para o nada.
A todos, bons negócios.
Bom dia,
Pelas noticias recentes e tendo em conta as propostas firmes apresentadas, será de concluir que o mercado vive de momentos estranhos. A saber :
Até à suspensão do BANIF, o banco caminhava para a perda total dos seus acionistas e formam meses / anos nessa caminhada. Com as noticias da TVI a situação ainda se complicou mais devido à corrida aos depositos.
No entanto, e de acordo com a informação que circula, existem 6 propostas para a compras do estado e existe um tal veiculo misterioso!
Portanto, os candidatos pagam pela posição do estado no BANIF e até oferecem a tal carteira de credito imobiliário ( em recompensa por quem sempre acreditou!)
A pequena dúvida que me resta no negócio é saber como é criado um veiculo novo sem reduzir os ativos do BANIF?
E ao reduzir os passivos / capitais proprios , quem os injeta para que tudo fique na mesma ?
Pela positiva vejo que o veiculo novo não é o prõprio banco , mas antes , ativos do proprio banco! No BES os depósitos ficaram no NB, neste ficam no BANIF. Mas onde fica as restantes posições , tenho muitas dúvidas
Não há almoços grátis e não mantinha grandes expectativas de retorno para quem tem ações e divida subordinada. Quanto às restantes posições, faço votos para que o BANIF seja vendido e de preferencia a um grupo credivel para tranquilizar a propria instituiçãso e o o sistema financeiro.
Não sou nem gostaria de vir a ser acionista BANIF
Boa sorte a todos e bons negócios
Pelas noticias recentes e tendo em conta as propostas firmes apresentadas, será de concluir que o mercado vive de momentos estranhos. A saber :
Até à suspensão do BANIF, o banco caminhava para a perda total dos seus acionistas e formam meses / anos nessa caminhada. Com as noticias da TVI a situação ainda se complicou mais devido à corrida aos depositos.
No entanto, e de acordo com a informação que circula, existem 6 propostas para a compras do estado e existe um tal veiculo misterioso!
Portanto, os candidatos pagam pela posição do estado no BANIF e até oferecem a tal carteira de credito imobiliário ( em recompensa por quem sempre acreditou!)
A pequena dúvida que me resta no negócio é saber como é criado um veiculo novo sem reduzir os ativos do BANIF?
E ao reduzir os passivos / capitais proprios , quem os injeta para que tudo fique na mesma ?
Pela positiva vejo que o veiculo novo não é o prõprio banco , mas antes , ativos do proprio banco! No BES os depósitos ficaram no NB, neste ficam no BANIF. Mas onde fica as restantes posições , tenho muitas dúvidas
Não há almoços grátis e não mantinha grandes expectativas de retorno para quem tem ações e divida subordinada. Quanto às restantes posições, faço votos para que o BANIF seja vendido e de preferencia a um grupo credivel para tranquilizar a propria instituiçãso e o o sistema financeiro.
Não sou nem gostaria de vir a ser acionista BANIF
Boa sorte a todos e bons negócios
- Registado: 23/11/2011 21:02
cavaleri Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Se o acionista estado fica com os toxicos, ou seja 0, não vejho como os acionistas fiquem com dinheiro... mas estamos em portugal...
O BES onde perdeste bastante dinheiro é que tinha toxicos (contas trafulhadas) o banif nao tem toxicos apenas sofreu desvalorizações, aliás tu como acionista do banco (bes) ainda devias pagar os 120 milhoes do banif ...
Não costumo comentar dementes, contudo quero apenas referir que nunca fui acionista do BES e que devirias pesquisar apra saber o significado de activo toxico
Lose your opinion, not your money
fibra72 Escreveu:Nunca comentei nem dei opiniões mas já acompanho este fórum à cerca de 1 ano.
Não faço a minima ideia qual será o desfecho "Banif" para os pequenos accionistas , mas porque é que será que quando parecem surgir algumas boas noticias aparecem sempre aqui alguns elementos, inclusive alguns moderadores, com palavras de quem ficou desagradado ? Palavras essas que por vezes parecem quase "inveja" ??!! Não entendo mas talvez seja mesmo típico dos portugueses....
Grande parte destas pessoas foi apanhada na avalanche bes e talvez humanamente queiram ver mais pessoas a lanentarem uma perda total como consolo, a diferenca dos banifeiros para as viuvas do bes e que nos temos a forca de acredita (com c de cedilha),
Adiante foristas pelas pequenissimas coisas que sairam para fora os chineses deverao levar a melhor e o banco mantem a integridade como um todo, bcp e bpi terao de se fundir para o combate financeiro que ai vem.
- Registado: 31/12/2014 0:41
fibra72 Escreveu:Nunca comentei nem dei opiniões mas já acompanho este fórum à cerca de 1 ano.
Não faço a minima ideia qual será o desfecho "Banif" para os pequenos accionistas , mas porque é que será que quando parecem surgir algumas boas noticias aparecem sempre aqui alguns elementos, inclusive alguns moderadores, com palavras de quem ficou desagradado ? Palavras essas que por vezes parecem quase "inveja" ??!! Não entendo mas talvez seja mesmo típico dos portugueses....
Olá Caro fibra72,
Podes sempre comentar...

Efectivamente pouco acompanho este tópico...mas quanto ás ditas "palavras de quem ficou desagradado", imagino que deve ter a ver com o que lhes mostram os gráficos, um brutal "bear market", dai as ditas "criticas", etc...No intuito de chamar atenção para os riscos de entrar num activo brutalmente "esmagado" pelos Ursos...há quanto tempo surgem noticias como referes "quando parecem surgir algumas boas noticias"??? Porventura há muito tempo, e o resultado??? Vou deixar um gráfico no semana que no prorealtime só me dá desde finais de 2012, imagina quem entrou a partir dai...ou antes... Ou até nos 0,01, qual o resultado?Muito penoso...
E digo-te mais, pois até estou à "vontade"

Nota : Na altura do AC fui a um balcão do Banif pela primeira vez, deparei-me com uma senhora muito bem apresentável e simpática...

Para finalizar que o post que vai longo, o que vai acontecer ao Banif??? Não sei...uma certeza tenho, está num "Bear Market" brutal até hoje, logo é tão bom estar de fora e se caso um dia inverta, cá estarei...
Boa noite e bom dfsemana.
- Anexos
-
- BANIF SA.png (27.28 KiB) Visualizado 9517 vezes
Esse video em concreto não conhecia, mas faz uma boa análise à pintura.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
rbrandaopereira Escreveu:Não precisa de dizer noutro dia caro Raposo.. Trata-se de 'A parábola dos cegos'
Como estudei história de arte, vou vendo umas coisinhas ainda nos dias de hoje.. eheh![]()
E no caso do Banif, podia-se dizer que só não vê, quem não quer ver.. Há cegueiras e cegueiras.
Cumprimentos
Caro Brandão Pereira, talvez conheça este video:
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Não precisa de dizer noutro dia caro Raposo.. Trata-se de 'A parábola dos cegos'
Como estudei história de arte, vou vendo umas coisinhas quando tenho tempo.. eheh
E no caso do Banif, só não vê, quem não quer ver.. Há cegueiras e cegueiras.
Cumprimentos
Como estudei história de arte, vou vendo umas coisinhas quando tenho tempo.. eheh

E no caso do Banif, só não vê, quem não quer ver.. Há cegueiras e cegueiras.
Cumprimentos
Editado pela última vez por rbrandaopereira em 19/12/2015 2:28, num total de 2 vezes.
Raposo Tavares Escreveu:Muito sabia o Bruegel de pintura e dos homens...
O nome deste quadro pintado em mil quinhentos e sessenta e qualquer coisa ?
...Um dia destes logo o digo aqui.
outro campeonato.............
- Registado: 19/12/2015 0:14
Muito sabia o Bruegel de pintura e dos homens...

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
penny stock + certidao de obito anulada + noticias em catadupa (aparentemente positivas) + aparente surpresa Geral pelo frenetico evoluir da cotada =
pelos vistos de quando em quando os mercados tem destas coisas.....

Nunca comentei nem dei opiniões mas já acompanho este fórum à cerca de 1 ano.
- Registado: 17/4/2015 10:45
francmad Escreveu:com seis ofertas de compra em cima da mesa ,dificilmente o banif nao arranca como um elastico na proxima sessao pos suspensao...para quem conseGuir entrar num tGv em andamento......
Boas...
Tb gostava mt de saber e a que patamar...ora..ora....era bom demais....
Bons Negocios
- Registado: 13/12/2015 2:25
com seis ofertas de compra em cima da mesa ,dificilmente o banif nao arranca como um elastico na proxima sessao pos suspensao...para quem conseGuir entrar num tGv em andamento......
rbrandaopereira Escreveu:francmad Escreveu:boas! como primeiro post ,agradeço desde ja a possibilidade de aprender e ir aprendendo com todos que aqui vao aparecendo....um agradecimento especial aos moderadores e sua pacienciabons negocios ! (coisa que nao me parece dificil nesta altura e neste topico...)
Bem vindo.
Há sempre oportunidade para se fazer bons negócios, independentemente das alturas.
ja tive a oportunidade de fazer bons trades, alguns sofriveis......e literalmente enterrar me noutros,parece me que neste tipo de negocio de risco a paciencia tambem e boa conselheira !
francmad Escreveu:boas! como primeiro post ,agradeço desde ja a possibilidade de aprender e ir aprendendo com todos que aqui vao aparecendo....um agradecimento especial aos moderadores e sua pacienciabons negocios ! (coisa que nao me parece dificil nesta altura e neste topico...)
Bem vindo.
Há sempre oportunidade para se fazer bons negócios, independentemente das alturas.
boas! como primeiro post ,agradeço desde ja a possibilidade de aprender e ir aprendendo com todos que aqui vao aparecendo....um agradecimento especial aos moderadores e sua paciencia
bons negocios ! (coisa que nao me parece dificil nesta altura e neste topico...)

Banif: Breve cronologia | Económico: http://economico.sapo.pt/noticias/banif ... G8.twitter
O que se acrescentará a esta cronologia?
O que se acrescentará a esta cronologia?
- Registado: 22/10/2015 10:19
Sr_SNiper Escreveu:Se o acionista estado fica com os toxicos, ou seja 0, não vejho como os acionistas fiquem com dinheiro... mas estamos em portugal...
O BES onde perdeste bastante dinheiro é que tinha toxicos (contas trafulhadas) o banif nao tem toxicos apenas sofreu desvalorizações, aliás tu como acionista do banco (bes) ainda devias pagar os 120 milhoes do banif ...
- Registado: 31/12/2014 0:41
PM: “Há condições para decisão em tempo útil sobre futuro do Banif” http://www.tvi24.iol.pt/economia/antoni ... o-do-banif via @tvi24ultimas
- Registado: 22/10/2015 10:19
Se o acionista estado fica com os toxicos, ou seja 0, não vejho como os acionistas fiquem com dinheiro... mas estamos em portugal...
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Kooc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 152 visitantes