Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
cavaleri Escreveu:katz Escreveu:cavaleri Escreveu:Prenda de natal a caminho o ac sera residual.
Cavaleri, fino a quando il valore pensi che sarà Banif ottenere?
0,0065
Vendo as minhas por 0.005....já..........
- Registado: 13/12/2015 2:25
katz Escreveu:cavaleri Escreveu:Prenda de natal a caminho o ac sera residual.
0,0065
- Registado: 31/12/2014 0:41
NirSup Escreveu:Suponhamos que a proposta ganhadora é apenas para parte dos 60,5% do Estado.
Isto significa que o BANIF, cotado na BVL, vai ter três tipos de accionistas: o accionista Estado, detentor dos activos tóxicos, o accionista detentor dos activos bons e os restantes accionistas detentores de activos bons e maus?
Que grande confusão!
Isto é muita areia para a minha camioneta.
Mas, como diz o katolo, com 6 propostas firmes de compra tenho uma secreta esperança que me vai sair o Euromilhões.
Fui consultar e o Euromilhoes não saiu para Portugal..lol... no entanto este jornal pelo que vejo tem acertado em muito....
http://observador.pt/2015/12/18/governo ... a-vendido/
Claro que fica a faltar a pergunta milionária para alguns daqui... como e quanto....eu por mim so quero mesmo recuperar o que já la investi....seria uma rica prenda
Bons negocios
Suponhamos que a proposta ganhadora é apenas para parte dos 60,5% do Estado.
Isto significa que o BANIF, cotado na BVL, vai ter três tipos de accionistas: o accionista Estado, detentor dos activos tóxicos, o accionista detentor dos activos bons e os restantes accionistas detentores de activos bons e maus?
Que grande confusão!
Mas, como diz o katolo, com 6 propostas firmes de compra tenho uma secreta esperança que me vai sair o Euromilhões.
Que grande confusão!
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Onde andam os profetas que diziam que a unica solução era a resolução 

- Registado: 16/5/2009 0:58
cavaleri Escreveu:Prenda de natal a caminho o ac sera residual.
- Registado: 29/11/2007 9:32
Artista,
Os chineses queriam o bom e o mau! Espero que estejam na corrida, para bem do erario publico
Os chineses queriam o bom e o mau! Espero que estejam na corrida, para bem do erario publico
- Registado: 20/2/2014 22:01
katolo Escreveu:Eheheh
Vamos la ver se me safo e ter um reveillon em grande
pois mas são 6 propostas pelos ativos bons maus pelo banco todo, ou só pelo banco bom isso é que importa saber, e depois são ofertas de quanto, o capital tangivel que vale em basileia 3 do banif deve rondar os 500 e picos milhoes por um banco que só tem prejuizos sem resultados extraordinarios e com uma quota de mercado pequena só a meu ver o santander e o popular poderão fazer ofertas do ponto de vista racional minimamente razoavel, até porque o banif está atulhado de imobiliario sendo o banco com maior racio de imobiliario/ ativos em portugal logo eu creio que muitas destas ofertas são baratas, mas espero estar errado e o estado fazer o negocio da vida dele

a resolução foi atabalhoada, mas depois das trafulhices do salgado e das perdas em angola as obrigações esfg nao valem mesmo nada
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
O Tomé é sério! Acredito plenamente no que ele disse. Só não se resolveu antes por culpa do anterior governo.
Eu votei no anterior governo! Levei com uma Resoluçao ATABALHOADA que me levou as obrigaçoes da ESFG e que vamos pagar durante muitos anos.
Chega o Costa e vende um banco em UMA SEMANA!
Parabéns PS! De um votante social democrata!
Eu votei no anterior governo! Levei com uma Resoluçao ATABALHOADA que me levou as obrigaçoes da ESFG e que vamos pagar durante muitos anos.
Chega o Costa e vende um banco em UMA SEMANA!
Parabéns PS! De um votante social democrata!
Há seis compradores à posição do Estado no Banif
18/12/2015
O Banif recebeu seis propostas de compra. A gestão de Jorge Tomé vai agora analisar as ofertas de aquisição da participação de 60,5% que o Estado tem no banco sediado no Funchal. "Na sequência da comunicação do passado dia 11 de Dezembro através da qual o Banif tornou público que se encontrava em curso um processo formal e estruturado tendente à selecção de um investidor estratégico para adquirir a participação social detida pelo Estado Português no capital do Banco, vem o Banif agora informar terem sido recebidas, nesta data 6 (seis) propostas de aquisição da referida participação", indica o comunicado emitido pelo grupo no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. No comunicado, não são identificadas as entidades que apresentaram propostas. O Negócios já avançou, durante a tarde, que os bancos espanhóis Santander e Popular apresentaram propostas.
Entre os interessados, um grupo chinês, com sede em Hong Kong, que queria adquirir o grupo bancário, incluindo o veículo que vai concentrar a carteira de imóveis e o crédito imobiliário, pediu um alargamento do prazo limite para apresentação de ofertas até 23 de Dezembro. Não é claro se este se inclui no grupo de seis finalistas.Segundo o documento da gestão de Jorge Tomé, as propostas vão "agora ser cuidadosamente analisadas pelo banco e pelo Estado Português", indica o comunicado.
Era até às 20:00 desta sexta-feira, 18 de Dezembro, que os interessados tinham de entregar as propostas de compra pelo grupo financeiro, que poderiam ser ao banco como um todo ou apenas à unidade bancária ou ao veículo que fica com os activos imobiliários. De fora do negócio ficou a participada em Malta, alienada por 18,4 milhões de euros, a um comprador não identificado publicamente.
Bom fim de semana!!
18/12/2015
O Banif recebeu seis propostas de compra. A gestão de Jorge Tomé vai agora analisar as ofertas de aquisição da participação de 60,5% que o Estado tem no banco sediado no Funchal. "Na sequência da comunicação do passado dia 11 de Dezembro através da qual o Banif tornou público que se encontrava em curso um processo formal e estruturado tendente à selecção de um investidor estratégico para adquirir a participação social detida pelo Estado Português no capital do Banco, vem o Banif agora informar terem sido recebidas, nesta data 6 (seis) propostas de aquisição da referida participação", indica o comunicado emitido pelo grupo no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. No comunicado, não são identificadas as entidades que apresentaram propostas. O Negócios já avançou, durante a tarde, que os bancos espanhóis Santander e Popular apresentaram propostas.
Entre os interessados, um grupo chinês, com sede em Hong Kong, que queria adquirir o grupo bancário, incluindo o veículo que vai concentrar a carteira de imóveis e o crédito imobiliário, pediu um alargamento do prazo limite para apresentação de ofertas até 23 de Dezembro. Não é claro se este se inclui no grupo de seis finalistas.Segundo o documento da gestão de Jorge Tomé, as propostas vão "agora ser cuidadosamente analisadas pelo banco e pelo Estado Português", indica o comunicado.
Era até às 20:00 desta sexta-feira, 18 de Dezembro, que os interessados tinham de entregar as propostas de compra pelo grupo financeiro, que poderiam ser ao banco como um todo ou apenas à unidade bancária ou ao veículo que fica com os activos imobiliários. De fora do negócio ficou a participada em Malta, alienada por 18,4 milhões de euros, a um comprador não identificado publicamente.
Bom fim de semana!!

Eheheh

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banif.html
Ca está! Eh pa, peço desculpa a quem queria a morte do Banif
Ca está! Eh pa, peço desculpa a quem queria a morte do Banif

Recebi uma newsletter do JN a dizer que o Banif recebeu 6 propostas?????
Afinal toda a gente queria o Banif. So queriam era esmagar o preço antes de comprar.
Tipico! E esta Artista?
Afinal toda a gente queria o Banif. So queriam era esmagar o preço antes de comprar.
Tipico! E esta Artista?

Prenda de natal a caminho o ac sera residual.
BANIF informa sobre propostas recebidas no âmbito de processo formal e estruturado tendente à selecção de um investidor estratégico
Na sequência da comunicação do passado dia 11 de Dezembro através da qual o Banif tornou público que se encontrava em curso um processo formal e estruturado tendente à selecção de um investidor estratégico para adquirir a participação social detida pelo Estado Português no capital do Banco, vem o Banif agora informar terem sido recebidas, nesta data 6 (seis) propostas de aquisição da referida participação, as quais irão agora ser cuidadosamente analisadas pelo Banco e pelo Estado Português.
Lisboa, 18 de Dezembro de 2015
So falta o AC não nos tramar
Na sequência da comunicação do passado dia 11 de Dezembro através da qual o Banif tornou público que se encontrava em curso um processo formal e estruturado tendente à selecção de um investidor estratégico para adquirir a participação social detida pelo Estado Português no capital do Banco, vem o Banif agora informar terem sido recebidas, nesta data 6 (seis) propostas de aquisição da referida participação, as quais irão agora ser cuidadosamente analisadas pelo Banco e pelo Estado Português.
Lisboa, 18 de Dezembro de 2015
So falta o AC não nos tramar
Acabou-se a informação???? a TVI está a trabalhar mal.....achas que segunda o Banif já é negociado ou o AC vai nos tramar a grande???
omlkn Escreveu:ricardmag Escreveu:Económico Escreveu:Chineses pedem alargamento do prazo para entrega das propostas pelo Banif
Os chineses... tinham que ser os chineses... LOL os Chineses ! LOL Os chineses precisam MAIS TEMPO !!! Os Chineses... LOL
Se o velho do restelo liga aos chineses, pode haver problemas.
ricardmag Escreveu:Económico Escreveu:Chineses pedem alargamento do prazo para entrega das propostas pelo Banif
Os chineses... tinham que ser os chineses... LOL os Chineses ! LOL Os chineses precisam MAIS TEMPO !!! Os Chineses... LOL
- Registado: 26/12/2014 19:23
cavaleri Escreveu: La esta o velho do restelo, deixe o comboio andar homem o melhor esta para vir!!!!
Velho do Restelo ! LOL !!! Velho do Restelo ! LOL !!! É preciso ter FÉ... Muita... ROFL

- Registado: 26/12/2014 19:23
cavaleri Escreveu:Artista Romeno Escreveu:MERCW124 Escreveu:Seguidamente a Açoreana, e o restante.
Impressionante vale mais o BANIF MALTA do que a TAP.
A açoreana está toda queimada so se for barato, até as 17h00 0 propostas..... parece que chegou uma do santander, resta saber se desta x ofereçe mais que na catalunya caixa na qual ofereceu 300m por um banco 4 ou 5 x o tamanho do banif
La esta o velho do restelo, deixe o comboio andar homem o melhor esta para vir!!!!
amigo cavaleri, uma opinião do "velho do restelo" vale mais que 200 páginas deste tópico, por isso sugiro que a aproveitem, porque um dia ele pode cá não voltar.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Banif – Banco internacional do Funchal, S.A. informa
sobre a celebração de um acordo referente à alienação
da sua participação no Banif Bank (Malta)
Nos termos e para os efeitos previstos no Artº 248º do Código dos Valores Mobiliários, o Banif –
Banco Internacional do Funchal, S.A. (Banif) informa que assinou hoje um acordo de compra e
venda, respeitante à venda da sua participação de 78,46% no capital social da Banif Bank
(Malta), PLC, sendo o preço de venda acordado para essa participação 18,4 milhões de euros,
que corresponde ao seu valor contabilístico.
A execução deste acordo está condicionado à obtenção das autorizações por parte das
autoridades competentes, incluindo a Autoridade de Serviços Financeiros de Malta, Banco
Central Europeu, Direcção Geral de Concorrência de Malta e da Comissão Europeia.
Esta transacção está alinhada com o plano estratégico do Banif e é expectável que tenha um
impacto positivo estimado no rácio de solvabilidade consolidado do Banif em 24 pontos base
(pb) e 25 pb, em base phased-in e fully implemented, respectivamente.
sobre a celebração de um acordo referente à alienação
da sua participação no Banif Bank (Malta)
Nos termos e para os efeitos previstos no Artº 248º do Código dos Valores Mobiliários, o Banif –
Banco Internacional do Funchal, S.A. (Banif) informa que assinou hoje um acordo de compra e
venda, respeitante à venda da sua participação de 78,46% no capital social da Banif Bank
(Malta), PLC, sendo o preço de venda acordado para essa participação 18,4 milhões de euros,
que corresponde ao seu valor contabilístico.
A execução deste acordo está condicionado à obtenção das autorizações por parte das
autoridades competentes, incluindo a Autoridade de Serviços Financeiros de Malta, Banco
Central Europeu, Direcção Geral de Concorrência de Malta e da Comissão Europeia.
Esta transacção está alinhada com o plano estratégico do Banif e é expectável que tenha um
impacto positivo estimado no rácio de solvabilidade consolidado do Banif em 24 pontos base
(pb) e 25 pb, em base phased-in e fully implemented, respectivamente.
Artista Romeno Escreveu:MERCW124 Escreveu:katolo Escreveu:Impressionante como se quer fazer mais em 1 semana do que em 3 anos.
Mesmo a tuga. Sempre ate a ultima...
Seguidamente a Açoreana, e o restante.
A açoreana está toda queimada so se for barato, até as 17h00 0 propostas..... parece que chegou uma do santander, resta saber se desta x ofereçe mais que na catalunya caixa na qual ofereceu 300m por um banco 4 ou 5 x o tamanho do banif
La esta o velho do restelo, deixe o comboio andar homem o melhor esta para vir!!!!
MERCW124 Escreveu:katolo Escreveu:Impressionante como se quer fazer mais em 1 semana do que em 3 anos.
Mesmo a tuga. Sempre ate a ultima...
Seguidamente a Açoreana, e o restante.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], breakout_bull, Carrancho_, Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 115 visitantes