Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Dchop6 » 17/12/2015 11:40

cavaleri Escreveu:
Dchop6 Escreveu:
cavaleri Escreveu:a CMVM deverá suspender a acao dentro de horas penso eu, deverão negociar depois a outro preço com certeza, é esta a leitura do meu pessoal.

Cavaleri,

A CMVM só suspende segunda, escreve isto.

Depois de uma perda de 80% desde o aumento de capital o accionista só pode estar insatisfeito com isto tudo, mas os valores das ofertas dos investidores face ao que cota o valor da acção vai surpreender muitas pessoas.

Cavaleri, mas acho que não se deve entrar em euforias... é um conselho que te deixo... :|

Neste teu texto apontas uma faca e dás uma rosa, como é?

Pois é, falo-te isto porque nem tudo são rosas...

Registado: 2/9/2015 11:26

por katolo » 17/12/2015 11:39

Deixei de estar neutro. Dei um tirito no Banif, disposto a ganhar ou a perder tudo...

Registado: 20/2/2014 22:01

por cavaleri » 17/12/2015 11:36

TUGA1010 Escreveu:Bons dias...

Alguém consegue entrar no site do BANIF???

OBG

http://www.banif.pt/home.htm""/santander""

Registado: 31/12/2014 0:41

por TUGA1010 » 17/12/2015 11:35

Bons dias...

Alguém consegue entrar no site do BANIF???

OBG

Registado: 13/12/2015 2:25

por cavaleri » 17/12/2015 11:32

Dchop6 Escreveu:
cavaleri Escreveu:a CMVM deverá suspender a acao dentro de horas penso eu, deverão negociar depois a outro preço com certeza, é esta a leitura do meu pessoal.

Cavaleri,

Depois de uma perda de 80% desde o aumento de capital o accionista só pode estar insatisfeito com isto tudo, mas os valores das ofertas dos investidores face ao que cota o valor da acção vai surpreender muitas pessoas.

Cavaleri, mas acho que não se deve entrar em euforias... é um conselho que te deixo... :|

Neste teu texto apontas uma faca e dás uma rosa, como é?

por Dchop6 » 17/12/2015 11:29

Cavaleri,

Registado: 2/9/2015 11:26

por jorgeacampino » 17/12/2015 11:25

Bom dia, prestando atenção a tudo o que se passa e até mesmo a ver a profundidade, calculo que o valor da accao va subindo pelo menos ate fins de Janeiro, entrei a 0,0025 e fiz um reforço (precipitado) a 0,0020 neste momento tenho pouco mais de 3 milhoes de accoes, e aguardo com bastante expectativa a subida do titulo ate 0,004/0,005. A quem teve a coragem de entrar a 0,0006, FELIZ NATAL!!!!!

Registado: 15/12/2015 7:49

por cavaleri » 17/12/2015 11:22

katz Escreveu:Bom dia. Se o estado está disposto a assumir perdas e disposto a vender a sua parte. Aliás tem de sair da participação que tem. Dispostos a aceitar propostas e há interessados , vou então apostar e entrar.

http://economico.sapo.pt/noticias/santa ... 37722.html

por cavaleri » 17/12/2015 11:20

a CMVM deverá suspender a acao dentro de horas penso eu, deverão negociar depois a outro preço com certeza, é esta a leitura do meu pessoal.

por katolo » 17/12/2015 11:12

Eu, que sempre aqui estive mais ou menos num campo neutro, fico muito satisfeito pelo titulo estar a recuperar e anseio pelo bem estar do banco.

Digo, tambem, que ,embora o cavaleri seja uma personagem sui generis, quem agora está em silencio tambem nao tem tido o melhor comportamento e todos os comentarios nao deixaram, tambem, de se basear em pura especulaçao.

A realidade está a horas de se conhecer e espero que saiam todos a ganhar, inclusivé o país!

por MERCW124 » 17/12/2015 11:02

cavaleri Escreveu:pelo que se houve centenas de acionistas venderam (deram) acoes do banif pelo motivo da noticia avançada na tvi...xiii TVI vai ser depenada pelos acionistas e pelo banco.

http://observador.pt/2015/12/16/banif-d ... crime-tvi/

que força compradora, ultrapassa 1 BILIÃO A estas horas é obra.

Lamento o que aconteceu, mas o pessoal é que são culpados, fico espantado como disse ontem, ha tantos anos nisto pouco aprenderam, e bebem e comem tudo o que lhes metem na frente??
Cada investidor, é que sabe. Não tou a dizer que o Cavaleri, ganhou aqui mais um aliado, mas não é impossível o BAnif recuperar até ao valor de 0.004.
Reparem, cotou a 0.0006, o que dava cerca de 30 milhões de euros pelo banco, vejamos, só isso deve valer dois ou três edifícios na Madeira, que daria para alojar turistas.
Reparem o Banif tem cerca de 700 milhões de euros em imóveis, tudo bem que também deve 700 milhões ao estado(MENTIRA NADA DEVE AO ESTADO POIS O ESTADO È ACCIONISTA), apenas deve parte do empréstimo especial no valor de 125 milhões.

Mas prevejo entrada do fundo americano, presumo eu, ou sabe-se lá da FOSUN; que tentou entrar e comprar o novo banco, porque não adquirir a licença para entrar na banca nacional de forma mais barata, depois até poderá adquirir apenas parte dos balcões do novo banco/outros, tipo BPI e CGD que querem reduzir ofertas no numero de balcões.

Fico contente por alguns já terem ganho para as prendas deste Natal..

Registado: 16/12/2015 13:35

por katz » 17/12/2015 10:52

Bom dia. Se o estado está disposto a assumir perdas e disposto a vender a sua parte. Aliás tem de sair da participação que tem. Dispostos a aceitar propostas e há interessados , vou então apostar e entrar.

Registado: 29/11/2007 9:32

por STRESSZERO » 17/12/2015 10:41

Boas,

já tem algum tempo que não participo no fórum, e venho só dizer o seguinte:
o que se passou no Banif nestes últimos dias foi vergonhoso e uma canalhice da tvi. Prejudicou directamente e com dolo muita gente, desde acionistas, depositantes, obrigacionistas, contribuintes etc. Muitas pessoas levantaram as suas poupanças perdendo assim os juros respectivos, outros resgataram produtos que estavam ligados contratualmente ao crédito à habitação e vão sofrer consequências no spread, enfim simplesmente lastimável. Oxalá o processo movido pelo banco e por alguns acionistas arrasem a tvi porque bem merece.

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por cavaleri » 17/12/2015 10:28

pelo que se houve centenas de acionistas venderam (deram) acoes do banif pelo motivo da noticia avançada na tvi...xiii TVI vai ser depenada pelos acionistas e pelo banco.

http://observador.pt/2015/12/16/banif-d ... crime-tvi/

por cavaleri » 17/12/2015 10:08

Sinais de vida para alem da morte, preanuncio de venda?

por TUGA1010 » 17/12/2015 2:23

katolo Escreveu:Ok, estava errado e havera OPA

Gostaria de estar certo..mas é uma duvida ...muitas variáveis...

Ate já se fala na venda so para Março de 2016, imagina estes tempos todos a espera para onde vai o preço médio....e saber o que vão fazer, isso então....

E uma esperança mas como esses já devem ter pensado em tudo sabem como se livrar disso..

De qq das formas obg

por katolo » 17/12/2015 2:10

Ok, estava errado e havera OPA

por Sr_SNiper » 17/12/2015 2:02

As obrigações 7,5% de 2016 já ninguem está a comprar... só existe uma ordem de compra a 80%, nao era eu que comprava... depois do BES nem toco nisto...
Modificar mensagem
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por TUGA1010 » 17/12/2015 1:54

katolo Escreveu:Mas isso nao obrigaria a compra pelo preço medio dos ultimos 6 meses?

Não quero com isto lançar confusão nem coisa que se pareça..é uma duvida que me tem assolado ..ou uma esperança... o estado tem 49.37% dos direitos de voto...

Artigo 187.º Dever de lançamento de oferta pública de aquisição 1 - Aquele cuja participação em sociedade aberta ultrapasse, directamente ou nos termos do n.º 1 do artigo 20.º, um terço ou metade dos direitos de voto correspondentes ao capital social tem o dever de lançar oferta pública de aquisição sobre a totalidade das acções e de outros valores mobiliários emitidos por essa sociedade que confiram direito à sua subscrição ou aquisição. 2 - Não é exigível o lançamento da oferta quando, ultrapassado o limite de um terço, a pessoa que a ela estaria obrigada prove perante a CMVM não ter o domínio da sociedade visada nem estar com esta em relação de grupo. 3 - Quem fizer a prova a que se refere o número anterior fica obrigado: a) A comunicar à CMVM qualquer alteração da percentagem de direitos de voto de que resulte aumento superior a 1% em relação à situação anteriormente comunicada; e b) A lançar oferta pública de aquisição geral logo que adquira uma posição que lhe permita exercer influência dominante sobre a sociedade visada. 4 - O limite de um terço referido no n.º 1 pode ser suprimido pelos estatutos das sociedades abertas que não tenham acções ou valores mobiliários que confiram direito à sua subscrição ou aquisição admitidos à negociação em mercado regulamentado. 5 - Para efeitos do presente artigo é irrelevante a inibição de direitos de voto prevista no artigo 192.º

1 - A contrapartida de oferta pública de aquisição obrigatória não pode ser inferior ao mais elevado dos seguintes montantes: a) O maior preço pago pelo oferente ou por qualquer das pessoas que, em relação a ele, estejam em alguma das situações previstas no n.º 1 do artigo 20.º pela aquisição de valores mobiliários da mesma categoria, nos seis meses imediatamente anteriores à data da publicação do anúncio preliminar da oferta; b) O preço médio ponderado desses valores mobiliários apurado em mercado regulamentado durante o mesmo período. 2 - Se a contrapartida não puder ser determinada por recurso aos critérios referidos no n.º 1 ou se a CMVM entender que a contrapartida, em dinheiro ou em valores mobiliários, proposta pelo oferente não se encontra devidamente justificada ou não é equitativa, por ser insuficiente ou excessiva, a contrapartida mínima será fixada a expensas do oferente por auditor independente designado pela CMVM.
3 - Se a contrapartida consistir em valores mobiliários, deve o oferente indicar alternativa em dinheiro de valor equivalente.

por katolo » 17/12/2015 1:39

Mas isso nao obrigaria a compra pelo preço medio dos ultimos 6 meses?

por tonirai » 17/12/2015 1:35

cavaleri Escreveu:Eu proprio ja tenho os advogados redigirem pecas contra a tvi com intuito indeminizatorio,
Ja agora queriam saber, vou matar a curiosidade de muitos, estou perdedor em 3 lotes grandes a 1,12 centimos tenho outro lote a meio centimo, no entanto estes ultimos trades nao posso negar e com alguma surpresa tiveram retorno de 40% ambos, no maximo se perder dinheiro neste banco sera apenas o valor de restauro de gullwing que tenho aqui na garagem agradeco a preocupacao de muitos mas se se lembram disse para fugirem qd ela chegou aos 0,5 centimos....amanha e sexta devem ter cuidado as perdas podem ser absolutas, eu vou arriscar como sempre!

Não queria estar a meter-me, mas deixa-me só reforçar algo que um user tentou alertar uns posts atrás, quanto à fiscalidade da coisa e ao FIFO:

Falas em ter X lotes perdedores aqui, Y lotes perdedores além... suponho que te refiras a contas/bancos diferentes (como lhe respondeste acima);
Mas para o Fisco, o FIFO não é algo a observar conta a conta, ou banco a banco... é contribuinte a contribuinte.
A tua sorte poderá ser a de os bancos reportarem individualmente, e não haver cruzamento "inter-bancário" ou no próprio Fisco... porque se houver, isso vai dar uma salgalhada de menos-valias este ano (e, eventualmente, uma brutidão de mais-valias em anos futuros).

Resumindo, como exemplo:
- Compras 500 acções a 1€ no banco A;
- Compras 200 acções mais tarde, a 0,1€, no banco B, que revendes pouco depois a 0,2€.

Na conta do banco B, tiveste uma mais-valia de 100%... mas para o Fisco, tiveste uma menos-valia de 80% em 200 acções.

Registado: 19/4/2007 18:26

por Dr Tretas » 17/12/2015 1:23

katolo Escreveu:Se é obrigado a fazer uma OPA ao capital disperso em bolsa? Creio que nao, mas é provavel que um dia o venha a fazer.

A não ser que os COCO's sejam convertidos em acções, o Estado fique com mais de 90% e depois venda esses mais de 90% aos privados. Nesse caso, não é OPA, é aquisição potestativa, uma coisa sempre desagradável.

Registado: 29/10/2013 12:15

por katolo » 17/12/2015 1:12

Se é obrigado a fazer uma OPA ao capital disperso em bolsa? Creio que nao, mas é provavel que um dia o venha a fazer.

por TUGA1010 » 17/12/2015 1:06

katolo Escreveu:Raposo,

Se, efetivamente, a parte do Estado for vendida, porque saíria o titulo de bolsa? Para isso, tem de haver uma OPA aos privados.

Estás a pressupor uma Resoluçao? O Estado é o maior prejudicado como acionista mairitario e ja nao bastam as dores de cabeça do BES que ainda agora começaram, ainda levava com os lesados do Banif.

Digo-te mais, tenho a certeza que o Costa preferiria vender o Banif por 1 euro do que ficar com outro BES nas maos.

E mais ainda, o Costa está-me a surpreender pela positiva em todo este processo. E eu que pensava que vinha aí o fim do mundo com a esquerda no governo. Levei uma grande chapada de luva branca e agora é que me estou a aperceber da nodoa que era o anterior governo, no qual votei e ainda bem que foi corrido. Ja me começo a aperceber de muitos atos de pura incompetencia...

Boas ..

Já fiz esta pergunta aqui mas ainda ninguém me respondeu... talvez tu me ajudes..é que a minha ideia ao assumir uma posição de controlo, no caso de privado comprar os 60.5% do estado, aos restantes accionistas....ou não e assim..

Obg

por katolo » 17/12/2015 1:01

Raposo,

Se, efetivamente, a parte do Estado for vendida, porque saíria o titulo de bolsa? Para isso, tem de haver uma OPA aos privados.

Estás a pressupor uma Resoluçao? O Estado é o maior prejudicado como acionista maioritario e ja nao bastam as dores de cabeça do BES que ainda agora começaram, ainda levava com os lesados do Banif.

Digo-te mais, tenho a certeza que o Costa preferiria vender o Banif por 1 euro do que ficar com outro BES nas maos.

E mais ainda, o Costa está-me a surpreender pela positiva em todo este processo. E eu que pensava que vinha aí o fim do mundo com a esquerda no governo. Levei uma grande chapada de luva branca e agora é que me estou a aperceber da nodoa que era o anterior governo, no qual votei e ainda bem que foi corrido. Ja me começo a aperceber de muitos atos de pura incompetencia...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GalegoPT, Google [Bot], macau5m e 175 visitantes