Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por blackrider71 » 17/12/2015 0:39

Raposo Tavares Escreveu:
sinesman71 Escreveu:Boa noite e desculpa uma pergunta de newbie......esta ação pelo risco que apresenta poderá ser boa para daytrading?
Cumps, BN

Não descarto a possibilidade de alguém andar a ganhar uns cobres com os mais crédulos e com os mais desesperados.
Penso que seria um risco sério que correrias. Para além da cotação tender para Zero, pergunto-me quais serão os que ficarão com a criança nos braços na hora em que o Banif for vendido e a ação for retirada da cotação.
Respondendo mais diretamente à tua questão: Eu não o faria.

Um abraço,
Raposo Tavares

Obrigado pelo aviso, já me aventurei nalgumas penny stocks do lado lá, com alguns ganhos mas a maior parte com perdas.....e aprendi a lição, apesar da tentação ser sempre grande......mas ganhar € rápido não será neste negócio.
Tenho em carteira, Portucel, Sonae SGPS, BPI e Santander.....noutros tempos CTT e EDP
À espera de melhores dias......que seja para 2016

Abraço,
Sinesman71

Registado: 11/2/2008 14:15

por RaposoTavares » 17/12/2015 0:27

sinesman71 Escreveu:Boa noite e desculpa uma pergunta de newbie......esta ação pelo risco que apresenta poderá ser boa para daytrading?
Cumps, BN

Não descarto a possibilidade de alguém andar a ganhar uns cobres com os mais crédulos e com os mais desesperados.
Penso que seria um risco sério que correrias. Para além da cotação tender para Zero, pergunto-me quais serão os que ficarão com a criança nos braços na hora em que o Banif for vendido e a ação for retirada da cotação.
Respondendo mais diretamente à tua questão: Eu não o faria.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por blackrider71 » 17/12/2015 0:16

Boa noite e desculpa uma pergunta de newbie......esta ação pelo risco que apresenta poderá ser boa para daytrading?
Cumps, BN

Registado: 11/2/2008 14:15

por RaposoTavares » 16/12/2015 23:48

Imagem

Una de las cuestiones que no parece que ponga en peligro la venta es el precio ya que el gobierno da por perdidos los 700 millones de euros aportados como capital desde su intervención, bien por el estado, bien por los pequeños inversores que acudieron a la OPS ( oferta pública de venta ) que se realizó en Julio del 2013. Su valor real no alcanza el 90% de lo invertido. Actualmente el estado cuenta con el 60,5% del capital al que iría dirigida la oferta, si bien lo lógico sería que el inversor ofertara por el 100%.

in: http://www.mercado-dinero.es/Banca/sant ... ugues.html
(Por simpatia de um forista que não costuma ler o que posta)

por cavaleri » 16/12/2015 23:37

Registado: 31/12/2014 0:41

por RaposoTavares » 16/12/2015 23:31

cavaleri Escreveu:Eu proprio ja tenho os advogados redigirem pecas contra a tvi com intuito indeminizatorio,
Ja agora queriam saber, vou matar a curiosidade de muitos, estou perdedor em 3 lotes grandes a 1,12 centimos tenho outro lote a meio centimo, no entanto estes ultimos trades nao posso negar e com alguma surpresa tiveram retorno de 40% ambos, no maximo se perder dinheiro neste banco sera apenas o valor de restauro de gullwing que tenho aqui na garagem agradeco a preocupacao de muitos mas se se lembram disse para fugirem qd ela chegou aos 0,5 centimos....amanha e sexta devem ter cuidado as perdas podem ser absolutas, eu vou arriscar como sempre!

Imagem

Oh Cavaleri, eu sei que o bolso é teu, mas devias deixar-te de tangas...
Já não sei quem queres enganar, se a ti se a quem vai pelas tuas patranhas.

por SFT » 16/12/2015 23:28

cavaleri Escreveu:Ulisses,
Com o respeito que mereces devo dizer te que os posts de domingo a noite foram bastante desagradaveis para quem e acionista deste banco, houve regozijo neste topico, felizmente o destino do banco esta por escrever e nao por desejar.

Regozijo não, orgulho!

Foi reles.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por cavaleri » 16/12/2015 23:19

Quinta a fundo ou quinta ao fundo!

por CYGNUS-X1 » 16/12/2015 22:46

katolo Escreveu:Amanha é quinta :mrgreen:

Bem visto :)

Registado: 19/6/2015 23:25

por Zecatreca_1001 » 16/12/2015 22:13

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, pela milésima vez falo-te de uma coisa e respondes com outra. Debater contigo é algo absolutamente impossível. O melhor era mesmo criares um blog onde podes falar sozinho.

Era mesmo uma boa ideia.
Eu ás vezes até penso que ele pertence ou trabalha ou de alguma outra forma, para o banco.
Eu acho incrível é como é que o cavaleri consegue, numa tendência CLARAMENTE descendente, com a força que está a descer, obter ganhos consistentes.
Descobriu a pólvora: cada vez que desce, compra mais para baixar a média! 8-) como é que eu nunca me lembrei disto. :? :?
Anexos
banif 16 diario.png
banif 16 semanal.png

Registado: 29/11/2007 10:54

por katolo » 16/12/2015 22:12

Amanha é quinta :mrgreen:

Registado: 20/2/2014 22:01

por cavaleri » 16/12/2015 22:10

Eu proprio ja tenho os advogados redigirem pecas contra a tvi com intuito indeminizatorio,
Ja agora queriam saber, vou matar a curiosidade de muitos, estou perdedor em 3 lotes grandes a 1,12 centimos tenho outro lote a meio centimo, no entanto estes ultimos trades nao posso negar e com alguma surpresa tiveram retorno de 40% ambos, no maximo se perder dinheiro neste banco sera apenas o valor de restauro de gullwing que tenho aqui na garagem agradeco a preocupacao de muitos mas se se lembram disse para fugirem qd ela chegou aos 0,5 centimos....amanha e sexta devem ter cuidado as perdas podem ser absolutas, eu vou arriscar como sempre!

por Ulisses Pereira » 16/12/2015 21:32

cavaleri, pela milésima vez falo-te de uma coisa e respondes com outra. Debater contigo é algo absolutamente impossível. O melhor era mesmo criares um blog onde podes falar sozinho.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cavaleri » 16/12/2015 21:24

Ulisses,
Com o respeito que mereces devo dizer te que os posts de domingo a noite foram bastante desagradaveis para quem e acionista deste banco, houve regozijo neste topico, felizmente o destino do banco esta por escrever e nao por desejar.

por Artista Romeno » 16/12/2015 20:52

corre Escreveu:A TVI está metida em enormes sarilhos. Ironias do destino, na mesma semana em que concede espaço a Sócrates para as suas versões leva com uma queixa crime que é mesmo a doer.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... a_tvi.html

Mas isso resolve em que os problemas do banif? o banco não tem um racio de capital phased in abaixo de 9% com 125m de cocos que não reembolsou e 700m em imobiliário na balanço, a tvi nao devia ter feito o que fez, mas é comico que a culpa seja da TVI! como se o underlying fosse um banco com um core tier 1 de 15% um ROTE de 16% e um custo do risco de 40 pbs :lol: :shock: :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Àlvaro » 16/12/2015 20:31

A TVI está metida em enormes sarilhos. Ironias do destino, na mesma semana em que concede espaço a Sócrates para as suas versões leva com uma queixa crime que é mesmo a doer.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... a_tvi.html

Registado: 31/5/2014 23:07

por BM » 16/12/2015 18:55

O cavaleri só responde aos posts que lhe interessam.
E mesmo dentro desses, só responde à parte que entender, mesmo que a resposta não esclareça nada e só sirva para destilar um bocadinho mais de agressividade.
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por Ulisses Pereira » 16/12/2015 18:52

cavaleri, desculpa mas o Caldeirão tem tido um papel pedagógico muito importante na última década e não vamos abdicar dele.

Esses disparates que estás a dizer, tens dito nos últimos meses para antecipar subidas do Banif. O Banif vale hoje menos de 1/10 do que valia nessa altura e tu insistes sempre em argumentos incríveis para justificar subidas. É triste que as pessoas te tenham que ler. Mas mais triste ainda é que tu não tenhas aprendido nada ao longo de um ano inteiro de asneiras e com todos a abrirem-te os olhos. Realmente só aprende quem quer.

Mas não passas mais atestados de menoridade a todos que vêm ao Caldeirão para aprender.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por RaposoTavares » 16/12/2015 18:50

Não te desmanchas a propósito do que te sugeri e eu percebo-te. Mas sempre te digo que hoje foram transacionadas 1.125.566.815 ações do Banif. Este número deve ler-se como mil cento e vinte e cinco milhões e quinhentos e sessenta e seis mil e oitocentos e quinze.
Em Portugal só se utiliza a terminologia bilião para o produto de um milhão de milhões.

Pronto, foram transaccionados para aí uns trezentos mil contos em ações do Banif. Um apartamento de 4 assoalhadas na Baixa ou por aí...

por BM » 16/12/2015 18:49

cavaleri Escreveu:
p3droPT Escreveu:
cavaleri Escreveu:Concordo em absoluto ganhar 40% ao dia é de "DEMO" da bolsa!

À primeira vista qualquer pessoa so pode achar que és doente. Mas depois de pensar um pouco, percebi que se estivesse a perder o que tu deves estar a perder numa ação com as perspetivas do Banif, também estava doente e também tentava de tudo :lol:

Começo a ficar cansado...olhe lá, meu caro forista este bilião de acoes compradas hoje fui eu que as comprei????? a vossa beleza cansa-me!

Sabe que para alguém comprar outros têm que vender, não sabe?
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por cavaleri » 16/12/2015 18:24

p3droPT Escreveu:

À primeira vista qualquer pessoa so pode achar que és doente. Mas depois de pensar um pouco, percebi que se estivesse a perder o que tu deves estar a perder numa ação com as perspetivas do Banif, também estava doente e também tentava de tudo :lol:

Começo a ficar cansado...olhe lá, meu caro forista este bilião de acoes compradas hoje fui eu que as comprei????? a vossa beleza cansa-me!

por MVP » 16/12/2015 18:23

Registado: 27/6/2010 23:26

por cavaleri » 16/12/2015 18:19

Ulisses Pereira Escreveu:Se subir é porque estavam hoje 55 milhões ao melhor nos COF`s? :shock:

Ulisses,

Só amanha veremos o indicio, atenção que nesta fase mesmo que alguem tenha informações a CMVM vai fazer perguntas depois....50 milhoes parece-me coerente!

por Ulisses Pereira » 16/12/2015 18:17

Se subir é porque estavam hoje 55 milhões ao melhor nos COF`s? :shock:

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por cavaleri » 16/12/2015 18:12

BM Escreveu:
cavaleri Escreveu:leilao 55 milhoes ao melhor...

E isso significa concretamente o quê? O que pretende o colega provar com essa afirmação?

Amanha poderá haver mais subidas, apenas isso,caso nao venham assassinar novamemnte o banco hoje á noite,ufff....

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Dragon56, Gold Stock, macau5m e 135 visitantes