Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Storgoff » 16/12/2015 17:47

O cavaleri não passa dum personagem de ficção!!!
Se fosse de carne e osso já há muito que se tinha retirado em silencio.
8-)

Registado: 21/5/2009 18:43

por BM » 16/12/2015 17:38

cavaleri Escreveu:leilao 55 milhoes ao melhor...

E isso significa concretamente o quê? O que pretende o colega provar com essa afirmação?
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por cavaleri » 16/12/2015 17:33

BM Escreveu:
cavaleri Escreveu:
BM Escreveu:Eu acho que a desonestidade intelectual que se pratica neste tópico, e em outros também, devia ser fortemente punida.

Andar aqui a falar em ganhos com as mais recentes subidas da cotação, quando os mais atentos sabem perfeitamente que a pessoa em questão já anda a apregoar a subida da acção desde os 0,006 (ou até acima disto, acho eu) não me parece nada correcto. Pode influenciar os menos informados e que caiam na tentação de ganhos "fáceis", pois acham que a cotação não pode cair mais.

E antes que me critiquem, por que "perdi o comboio" e outras frases muito lidas aqui neste fórum, digo: Gostava, muito sinceramente, que isto não estivesse a acontecer ao Banif e ninguém perdesse dinheiro com isto tudo.

Concordo em absoluto ganhar 40% ao dia é de "DEMO" da bolsa!

É exatamente este comportamento que devia ser punido e proibido.

Uma pessoa que já perdeu certamente 80% do capital investido, a julgar pelo que foi aqui escrito nos últimos meses, vir gabar-se agora de um ganho de 40%.

Cavaleri, continua a comportar-te como o "maior da tua rua", com esse comportamento agressivo e de "eu é que sou bom".

É mesmo esse o espírito!

EDIT: Engraçado foi na 2ª feira, quando a cotação bateu nos 0,0006, ninguém ouviu um pio teu... coerências da vida!

leilao 55 milhoes ao melhor...

Registado: 31/12/2014 0:41

por RaposoTavares » 16/12/2015 17:26

cavaleri Escreveu:

ImagemImagemImagemImagemImagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por JohnyRobaz » 16/12/2015 17:24

O Raposo fez de facto uma pergunta simples. Qual é a percentagem de capital investido no Banif de certos investidores com que, caso vendessem hoje todas as posições, ficariam? :roll: :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por BM » 16/12/2015 17:23

cavaleri Escreveu:
BM Escreveu:Eu acho que a desonestidade intelectual que se pratica neste tópico, e em outros também, devia ser fortemente punida.

Andar aqui a falar em ganhos com as mais recentes subidas da cotação, quando os mais atentos sabem perfeitamente que a pessoa em questão já anda a apregoar a subida da acção desde os 0,006 (ou até acima disto, acho eu) não me parece nada correcto. Pode influenciar os menos informados e que caiam na tentação de ganhos "fáceis", pois acham que a cotação não pode cair mais.

E antes que me critiquem, por que "perdi o comboio" e outras frases muito lidas aqui neste fórum, digo: Gostava, muito sinceramente, que isto não estivesse a acontecer ao Banif e ninguém perdesse dinheiro com isto tudo.

É exatamente este comportamento que devia ser punido e proibido.

Uma pessoa que já perdeu certamente 80% do capital investido, a julgar pelo que foi aqui escrito nos últimos meses, vir gabar-se agora de um ganho de 40%.

Cavaleri, continua a comportar-te como o "maior da tua rua", com esse comportamento agressivo e de "eu é que sou bom".

É mesmo esse o espírito!

EDIT: Engraçado foi na 2ª feira, quando a cotação bateu nos 0,0006, ninguém ouviu um pio teu... coerências da vida!
Editado pela última vez por BM em 16/12/2015 17:24, num total de 1 vez.
BM

por cavaleri » 16/12/2015 17:20

Raposo Tavares Escreveu:Cavaleri, faz-te dois favores:
Contabiliza quanto já enterraste e depois deixa de lançar atoardas.
Já agora: se quiseres ser pedagógico e fazer um favor a quem te lê publica a % do teu capital que perdeste neste logro.

Posso fazer um palpite? Aí vai: neste momento, se venderes as tuas posições terás 10% do capital que dispunhas há um ano para investir na Bolsa.

Raposo vai ver a quantidade de acoes que estão a ser transacionadas todos os dias (nao sou sempre eu a comprar), faz-te esse favor tira a cabeça da areia....

por cavaleri » 16/12/2015 17:19

por RaposoTavares » 16/12/2015 17:17

Cavaleri, faz-te dois favores:
Contabiliza quanto já enterraste e depois deixa de lançar atoardas.
Já agora: se quiseres ser pedagógico e fazer um favor a quem te lê publica a % do teu capital que perdeste neste logro.

Posso fazer um palpite? Aí vai: neste momento, se venderes as tuas posições terás 10% do capital que dispunhas há um ano para investir na Bolsa.

por BM » 16/12/2015 17:09

Eu acho que a desonestidade intelectual que se pratica neste tópico, e em outros também, devia ser fortemente punida.

BM

por cavaleri » 16/12/2015 17:07

Raposo Tavares Escreveu:
cavaleri Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Aviso à navegação: Não vi nenhuma declaração a colocar os acionistas do BANIF a salvo do que quer que seja. Os acionistas serão sempre os primeiros sacrificados em qualquer solução que implique a assunção de perdas por parte do Banco. Depois dos acionistas serão sacrificados os detentores de obrigações subordinadas em caso de assunção de perdas -situação provável dadas as hipóteses colocadas sobre a mesa-.

DAAAAA..... o valor da acao espelha isso....não ha pachorra!

Cavaleri, ver alguém como tu a tentar meter mais incautos no poço em que te afundas há muito tempo é que é difícil.
Que o dinheiro te faça cócegas é lá contigo, que queiras arrastar outros para a desgraça em que te enterraste é patético.
Ao contrário do que dizes, o preço a que a ação está a cotar é miserável e qualquer um, por graça, na expetativa de um bodo aos pobres e partindo do princípio que o comprador é mentecapto, ou na imbecil soberba de se sentir um grande acionista, pode facilmente comprar... um milhão de ações.
Agora, por favor, para de dizer disparates.

Se achas que o verdadeiro valor do banco esta espelhado na acao não estas a ser mais que um especulador por proveito proprio neste caso o (regozijo)

por RaposoTavares » 16/12/2015 16:52

cavaleri Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Aviso à navegação: Não vi nenhuma declaração a colocar os acionistas do BANIF a salvo do que quer que seja. Os acionistas serão sempre os primeiros sacrificados em qualquer solução que implique a assunção de perdas por parte do Banco. Depois dos acionistas serão sacrificados os detentores de obrigações subordinadas em caso de assunção de perdas -situação provável dadas as hipóteses colocadas sobre a mesa-.

Cavaleri, ver alguém como tu a tentar meter mais incautos no poço em que te afundas há muito tempo é que é difícil.
Que o dinheiro te faça cócegas é lá contigo, que queiras arrastar outros para a desgraça em que te enterraste é patético.
Ao contrário do que dizes, o preço a que a ação está a cotar é miserável e qualquer um, por graça, na expetativa de um bodo aos pobres e partindo do princípio que o comprador é mentecapto, ou na imbecil soberba de se sentir um grande acionista, pode facilmente comprar... um milhão de ações.
Agora, por favor, para de dizer disparates.

por cavaleri » 16/12/2015 16:45

O santo gral de satisfação de alguns aqui é qd a acao chegar a 0,0000000 ! bolas que patriotismo fala-se de um banco Português a 100%....

por TUGA1010 » 16/12/2015 16:40

MERCW124 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
MERCW124 Escreveu:Vendas as minhas a 0.004, menos que isso não, e tenho preços médios inferiores a 0.002.
Já não ha duvidas, já existem pelo menos uma ou duas propostas vinculativas amanha é quinta feira, e vejo muitos sorrisos.
Se não existissem propostas hoje é quarta feira, já andaria tudo em pânico, existem só que só no final da semana, e que anunciam dai a tranquilidade da CMVM, e Banco de Portugal..

pode ser que fiquem pros ET'S tomara vende-las a 0,20 quanto mais, ainda nao perceberam que primeiro os cocos não pagos vão ser convertidos no mínimo :mrgreen:

Estou a dizer alguma barbaridade??
Será impossivel o comprador oferecer 0.002/0.003 por acção.
Alias o conselho de administraçao pde fazer im RSS, e novo aumento de capital, os 40% de privados terão uma palavra a dizer ou nao?

Boas ...
nao sei se estas a dizer alguma barbaridade .. no caso de compra da parte estatal por um accionista privado, coloco a seguinte questão que talvez tu me possas ajudar, é que já ouvi tanta coisa mas...mas em hipótese de o BANIF ser vendido e o novo accionista deter uma posição de controlo, 60.5 do estado, não é obrigado a lançar uma OPA sobre o restante...

Obg
TUGA1010

Registado: 13/12/2015 2:25

por MERCW124 » 16/12/2015 16:35

Artista Romeno Escreveu:
MERCW124 Escreveu:Vendas as minhas a 0.004, menos que isso não, e tenho preços médios inferiores a 0.002.
Já não ha duvidas, já existem pelo menos uma ou duas propostas vinculativas amanha é quinta feira, e vejo muitos sorrisos.
Se não existissem propostas hoje é quarta feira, já andaria tudo em pânico, existem só que só no final da semana, e que anunciam dai a tranquilidade da CMVM, e Banco de Portugal..

pode ser que fiquem pros ET'S tomara vende-las a 0,20 quanto mais, ainda nao perceberam que primeiro os cocos não pagos vão ser convertidos no mínimo :mrgreen:

Estou a dizer alguma barbaridade??
Será impossivel o comprador oferecer 0.002/0.003 por acção.
Alias o conselho de administraçao pde fazer im RSS, e novo aumento de capital, os 40% de privados terão uma palavra a dizer ou nao?

Registado: 16/12/2015 13:35

por RaposoTavares » 16/12/2015 16:31

Aviso à navegação: Não vi nenhuma declaração a colocar os acionistas do BANIF a salvo do que quer que seja. Os acionistas serão sempre os primeiros sacrificados em qualquer solução que implique a assunção de perdas por parte do Banco. Depois dos acionistas serão sacrificados os detentores de obrigações subordinadas em caso de assunção de perdas -situação provável dadas as hipóteses colocadas sobre a mesa-.

por cavaleri » 16/12/2015 16:19

TUGA1010 Escreveu:
cavaleri Escreveu:Um pequeno resumo,

Tudo pode acontecer ate ao final do Ano ou principio do ano seguinte, nao vale apena vir aqui dizer que o banco esta falido, porque não está. aliás o testemunho fica nos post de domingo a noite.

Ha cosias a acontecer é o que posso dizer e devo como interveniente do forum, o risco é elevadissimo de manter esta cotada no entanto o ganhos serão proporcionais.

Volto a dizer o banif ja cotou a zero (num inicio de sessao ha 3 anos atrás, um dia escrevo este espisodio) ainda assim ainda aqui está, varios cenarios ja foram afastados nestes ultimos dias, após o funeral decreatado em rodapé na tvi.

Mas tá safo!

Boas...

apesar da calma aparente não entrava em euforias.. apesar de todos os cenários só a venda me interessa como detentor de acções ..devia ter partido o dedo quando dei ordem de compra...mas ta feito .. ta feito...contudo e apesar da euforia de alguns no domingo a noite, que me deixou uma noite bem mal dormida, não estou tão otimista como tu...aqui não se joga só a compra do Banco essa já há algum tempo que tem interessados..aqui se vai jogar o valor e acima de tudo muita politica...aliás nesta altura é só politica, e com os partidos de esquerda a facilitar o trabalho ao PS noutras matérias não sei bem o que terá de dar em troca .. por isso não ficava muito eufórico por enquanto..creio que se segunda feira as acções ainda se negociarem então sim...tranquilo..mas acima de tudo só um desejo...

Abraço

Preocupe-se mais com as acoes do BCP, o banif ja tem solução.

por TUGA1010 » 16/12/2015 15:52

cavaleri Escreveu:Um pequeno resumo,

Tudo pode acontecer ate ao final do Ano ou principio do ano seguinte, nao vale apena vir aqui dizer que o banco esta falido, porque não está. aliás o testemunho fica nos post de domingo a noite.

Ha cosias a acontecer é o que posso dizer e devo como interveniente do forum, o risco é elevadissimo de manter esta cotada no entanto o ganhos serão proporcionais.

Volto a dizer o banif ja cotou a zero (num inicio de sessao ha 3 anos atrás, um dia escrevo este espisodio) ainda assim ainda aqui está, varios cenarios ja foram afastados nestes ultimos dias, após o funeral decreatado em rodapé na tvi.

Mas tá safo!

Boas...

apesar da calma aparente não entrava em euforias.. apesar de todos os cenários só a venda me interessa como detentor de acções ..devia ter partido o dedo quando dei ordem de compra...mas ta feito .. ta feito...contudo e apesar da euforia de alguns no domingo a noite, que me deixou uma noite bem mal dormida, não estou tão otimista como tu...aqui não se joga só a compra do Banco essa já há algum tempo que tem interessados..aqui se vai jogar o valor e acima de tudo muita politica...aliás nesta altura é só politica, e com os partidos de esquerda a facilitar o trabalho ao PS noutras matérias não sei bem o que terá de dar em troca .. por isso não ficava muito eufórico por enquanto..creio que se segunda feira as acções ainda se negociarem então sim...tranquilo..mas acima de tudo só um desejo...

Abraço

por Artista Romeno » 16/12/2015 15:48

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por cavaleri » 16/12/2015 15:43

Um pequeno resumo,

Mas tá safo!

por cavaleri » 16/12/2015 15:35

frosasantos Escreveu:Cavaleri (e quem está longo há mais de um ano)

porque me pareces ser o que está no comboio com mais carruagens atreladas, muito atenção ao FIFO. andas a vender acções agora nestes negócios intras a 0.001x que deves ter apanhado lá em cima nos 0.007+ e que serão as primeiras que compraste (não a 0.0007), portanto com menos valias brutais para este ano fiscal. para o ano, e caso o banco se safe e volte lá cima (pelos menos um pouco) vai ser o contrário, para o ano vais vender as que apanhaste agora a 0.000x com margens de muitos %.

provavelmente e para o GAP não ser tão grande entre + e - valias seria melhor fechares a posição toda e recomprares (isto tudo a menos que englobes). não sou contabilista mas não me parece nenhum disparate pensar nisto. espero que quem está longo se safe e não sei se estas a par desta info.

Agradeço a informação, tenhos varias contas por essa razao mesmo, para vender os lotes especificamente!

por MERCW124 » 16/12/2015 15:08

Vendas as minhas a 0.004, menos que isso não, e tenho preços médios inferiores a 0.002.

Registado: 16/12/2015 13:35

por Fred_Invest » 16/12/2015 15:06

Cavaleri (e quem está longo há mais de um ano)

porque me pareces ser o que está no comboio com mais carruagens atreladas, muito atenção ao FIFO. andas a vender acções agora nestes negócios intras a 0.001x que deves ter apanhado lá em cima nos 0.007+ e que serão as primeiras que compraste (não a 0.0007), portanto com menos valias brutais para este ano fiscal. para o ano, e caso o banco se safe e volte lá cima (pelos menos um pouco) vai ser o contrário, para o ano vais vender as que apanhaste agora a 0.000x com margens de muitos %.

provavelmente e para o GAP não ser tão grande entre + e - valias seria melhor fechares a posição toda e recomprares (isto tudo a menos que englobes). não sou contabilista mas não me parece nenhum disparate pensar nisto. espero que quem está longo se safe e não sei se estas a par desta info.

Registado: 4/9/2015 12:25

por maceirafernandesjose » 16/12/2015 14:56

Tvi a trabalhar de forma exemplar, deve receber um bom cabaz de natal. :-$

Registado: 17/12/2013 1:15

por skidline » 16/12/2015 14:55

" No entanto, fonte oficial da instituição financeira admite a possibilidade de surgir uma proposta de aquisição pela totalidade do banco. “Dependerá do comprador. O que está à venda é a posição do Estado mas poderá surgir uma proposta pela totalidade”, salientou, acrescentando que, a acontecer, “serão os acionistas a decidir” essa proposta."

http://www.dinheirovivo.pt/banca/banif- ... escartada/

Registado: 16/2/2015 15:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, Dragon56, Google [Bot], Rolling_Trader e 170 visitantes