Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
skidline Escreveu:Alguém tem algum palpite do valor que será pago pelos investidores, pela parte do estado?
Alguém já fez essas contas?
Agradeço!
Bons Negócios!
Eu arriscaria em 0,0027 como o valor mínimo, agora todo depende do factor Marca e da capacidade do banco gerar resultados no futuro.

Apurei o valor com base no potencial resultado para os próximos 5 anos (considerei uma redução das imparidades a taxa actual de 2014 para 2015 e aumentei o resultado operacional) + activos.
A este nível o presidente deve fazer apresentar aos investidores a capacidade do banco em gerar resultados e de uma forma mais realista do que o apresentado a AdC.
Pessoal, este valor que estou apontar é meramente indicativo, não se podem guiar por aqui.
- Registado: 2/9/2015 11:26
Ola a todos, sou novo aqui.
Contudo tenho-me fartado de pensar o que leva as pessoas, a fazerem querer que o banif vai fechar, mas porque raio ira fechar se o estado e dono em 60%, afinal não esta já nacionalizado, o banif e como se fosse a CGD, só que a CGD não tem accionistas privados( creio que não estou a dizer nenhuma barbaridade.
Digamos trocando por outras palavras qual a diferença entre ter 200 mil euros na CGD, ou no banif,, precisamente igual, o estado e responsável.
Suspeitei logo assim que a CMVM,(pouco se preocupou), quando caiu quase 50% não suspendeu a ação, e estava-se mesmo a ver aquela noticia da TVI, foi para que os responsáveis do banco quase não tivessem tempo de desmentir, foi o que aconteceu, ou seja, hoje muito boa gente a ganhar 100% de capital. LIMPINHO.
Duvido que a ação jamais volte a tais, valores.
Já negociei em OTC markets, nos EUA, ali sim são fraudes e empresas que nem existem e valem um centezimo do banif.(mesmo com o mesmo numero de açoes emitidas)
Há se me perguntarem os 700 milhões do estado, AZAR, tanto o estado com os restantes accionistas ja reflectiram as perdas aumento de capital a 1 centimos e agora vale 10 vezes menos, querem mais??
Creio que deverá entrar um player, talvez americano, pois os chineses já ca estão, e poderá quem sabe o banif ser o veiculo, para posteriormente ter apenas a licença, e adquirir quem sabe o Novo Banco, e por ai fora.
PS: só me custa entender que antes do bES fechar, que era impossível e que o banco era viável, viu-se, enganaram-se todos, agora toda a gente diz que o banif não tem futuro, eu creio que terá o lugar dele.
Contudo tenho-me fartado de pensar o que leva as pessoas, a fazerem querer que o banif vai fechar, mas porque raio ira fechar se o estado e dono em 60%, afinal não esta já nacionalizado, o banif e como se fosse a CGD, só que a CGD não tem accionistas privados( creio que não estou a dizer nenhuma barbaridade.
Digamos trocando por outras palavras qual a diferença entre ter 200 mil euros na CGD, ou no banif,, precisamente igual, o estado e responsável.
Suspeitei logo assim que a CMVM,(pouco se preocupou), quando caiu quase 50% não suspendeu a ação, e estava-se mesmo a ver aquela noticia da TVI, foi para que os responsáveis do banco quase não tivessem tempo de desmentir, foi o que aconteceu, ou seja, hoje muito boa gente a ganhar 100% de capital. LIMPINHO.
Duvido que a ação jamais volte a tais, valores.
Já negociei em OTC markets, nos EUA, ali sim são fraudes e empresas que nem existem e valem um centezimo do banif.(mesmo com o mesmo numero de açoes emitidas)
Há se me perguntarem os 700 milhões do estado, AZAR, tanto o estado com os restantes accionistas ja reflectiram as perdas aumento de capital a 1 centimos e agora vale 10 vezes menos, querem mais??
Creio que deverá entrar um player, talvez americano, pois os chineses já ca estão, e poderá quem sabe o banif ser o veiculo, para posteriormente ter apenas a licença, e adquirir quem sabe o Novo Banco, e por ai fora.
PS: só me custa entender que antes do bES fechar, que era impossível e que o banco era viável, viu-se, enganaram-se todos, agora toda a gente diz que o banif não tem futuro, eu creio que terá o lugar dele.
Editado pela última vez por MERCW124 em 16/12/2015 13:45, num total de 1 vez.
- Registado: 16/12/2015 13:35
Acho engraçado as acções estarem a subir e as obrigações sénior a descer
descontem o fator Costa e fator TVI, acao estaria agora em 0,0021 se nao fosse a tvi, mas a tvi ha-de pagar isto.
- Registado: 31/12/2014 0:41
skidline Escreveu:Alguém tem algum palpite do valor que será pago pelos investidores, pela parte do estado?
Agradeço!
Bons Negócios!
O meu palpite e sem contas é que pouco mais acima dos cocos 125 M .. mas como o caso é neste momento mais politica que outra coisa ... gostava era de ter certeza que será vendido...dormia um pouco mais tranquilo...
Bons negócios....
- Registado: 13/12/2015 2:25
Alguém tem algum palpite do valor que será pago pelos investidores, pela parte do estado?
Agradeço!
Bons Negócios!
Agradeço!
Bons Negócios!
- Registado: 16/2/2015 15:09
A acao parece estar a querer galopar um pouco, espera-se alguma informação parece, para acompanhar com stops, efetivamente os ultimos trades têm sido muito bons, com risco claro.
DCHOP6 e restantes membros,
Se os governantes / politicos fossem responsáveis....
- Não teriam afirmado que havia um Buraco no bANIF , quando o grande buraco está no orcamento ( por via da desvalorização da participação) !
- Não teriam esperado tanto tempo para dizer que o Banco é do estado e que terá todo o apoio como tem a Caixa ou o NB...
- Já teriam convertido Cocos , aumentando a posição do estado e tentando vender ao melhor preço possível!
- Já teriam afirmado que este BANCO tem a solidez que o estado tiver!
No entanto, colocam os interesses politicos acima dos interesses do país, colocando em risco toda a parca estabilidae financeira existente!
Lembrem-se que se não resolverem o NB rapidamente e se não tomarem posições firmes quanto ao NB, alguem poderá distrair-se e colocar no ar alguma noticia semelhante, e de um momento para o outro, não tem mãos para o segurar nem para segurar o País!
Talvez este caso sirva para os politicos, de uma vez por todas, aprederem que não se brinca com o sistema financeiro! Será suficiente a lição? Vamos ver!
Não sou nem gostaria de vir a ser acionista BANIF!
Se os governantes / politicos fossem responsáveis....
- Não teriam afirmado que havia um Buraco no bANIF , quando o grande buraco está no orcamento ( por via da desvalorização da participação) !
- Não teriam esperado tanto tempo para dizer que o Banco é do estado e que terá todo o apoio como tem a Caixa ou o NB...
- Já teriam convertido Cocos , aumentando a posição do estado e tentando vender ao melhor preço possível!
- Já teriam afirmado que este BANCO tem a solidez que o estado tiver!
No entanto, colocam os interesses politicos acima dos interesses do país, colocando em risco toda a parca estabilidae financeira existente!
Lembrem-se que se não resolverem o NB rapidamente e se não tomarem posições firmes quanto ao NB, alguem poderá distrair-se e colocar no ar alguma noticia semelhante, e de um momento para o outro, não tem mãos para o segurar nem para segurar o País!
Talvez este caso sirva para os politicos, de uma vez por todas, aprederem que não se brinca com o sistema financeiro! Será suficiente a lição? Vamos ver!
Não sou nem gostaria de vir a ser acionista BANIF!
- Registado: 23/11/2011 21:02
Tenho a impressão que ao longo deste ano os próprios investidores é que foram enfraquecendo a própria acção e a responsabilidade também foi da falta de informação da gestão e do próprio governo...
E agora, estás últimas quedas foi claramente uma tentativa dos investidores que estão interessados em comprar o banco ao mais baixo valor possível... é verdade, que todo o cenário macroeconómico e politico não favoreceu em nada estes acontecimentos..
Por outro lado, o próprio presidente do banco referiu que se não fosse a queda do bes, o banif hoje já tinha pago os coco´s e reparem que provavelmente tínhamos um banco completamente bom. A questão é que o banco tem mostrado sinais muitos interessantes sobre o ponto de vista da rentabilidade financeira e o seu passivo comparado com outros bancos não é nada de especial.
Isto para concluir que na minha opinião, a responsabilidade em parte encontra-se nós investidores que acreditavam numa venda rápida do banco até Agosto (na qual me incluo) e a venda do banco nesta altura será muito superior aos valores a que a acção cota neste momento (com isto não estou a dizer que será superior a 1 cêntimo), não acreditando de todo que sejam consideradas perdas totais para os investidores minoritários, a não ser que o governo seja totalmente irresponsável e pretenda que o nosso psi 20 (que não têm 20 empresas) continue a perder sangue, com uma continua perda de investimento e credibilidade, cenário no qual considero pouco provável partindo do principio que temos gente responsável a governar...
E agora, estás últimas quedas foi claramente uma tentativa dos investidores que estão interessados em comprar o banco ao mais baixo valor possível... é verdade, que todo o cenário macroeconómico e politico não favoreceu em nada estes acontecimentos..
Por outro lado, o próprio presidente do banco referiu que se não fosse a queda do bes, o banif hoje já tinha pago os coco´s e reparem que provavelmente tínhamos um banco completamente bom. A questão é que o banco tem mostrado sinais muitos interessantes sobre o ponto de vista da rentabilidade financeira e o seu passivo comparado com outros bancos não é nada de especial.
Isto para concluir que na minha opinião, a responsabilidade em parte encontra-se nós investidores que acreditavam numa venda rápida do banco até Agosto (na qual me incluo) e a venda do banco nesta altura será muito superior aos valores a que a acção cota neste momento (com isto não estou a dizer que será superior a 1 cêntimo), não acreditando de todo que sejam consideradas perdas totais para os investidores minoritários, a não ser que o governo seja totalmente irresponsável e pretenda que o nosso psi 20 (que não têm 20 empresas) continue a perder sangue, com uma continua perda de investimento e credibilidade, cenário no qual considero pouco provável partindo do principio que temos gente responsável a governar...
- Registado: 2/9/2015 11:26
CYGNUS-X1 Escreveu:katolo Escreveu:CYGNUS-X1 Escreveu:A tentação é grande, mas as bolas são pequenas...
Estou na mesma situaçao e gato escaldado de agua quente tem medo. Mas acredito que o cavaleri ainda vai mandar umas bocas a malta![]()
No entanto, quem tem titulos a 1 centimo nunca ira recuperar o total do capital investido.
Também tenho essa convicção.
É verdade que quem tem acções a 1 cent, provavelmente nunca vai recuperar o capital total investido, mas também é uma realidade que a desgraça que esteve iminente não deverá acontecer! O que é pena pois aqui no forum há umas quantas pessoas que vão ter que guardar as garrafas de champanhe para outra altura, não vão puder celebrar a desgraça dos investidores, que os deixava tão feliz, voltando a dizer aquela frase que fica sempre bem : "Não foi por falta de aviso".
Cumprimentos
- Registado: 2/1/2014 19:58
CYGNUS-X1 Escreveu:katolo Escreveu:CYGNUS-X1 Escreveu:A tentação é grande, mas as bolas são pequenas...
Estou na mesma situaçao e gato escaldado de agua quente tem medo. Mas acredito que o cavaleri ainda vai mandar umas bocas a malta![]()
No entanto, quem tem titulos a 1 centimo nunca ira recuperar o total do capital investido.
Boas ...
Essa e uma certeza .. contudo e creio que já tinha feito esta questão... mas em hipótese de o BANIF ser vendido e o novo accionista deter uma posição de controlo, 60.5 do estado, não é obrigado a lançar uma OPA sobre o restante...
Obg
- Registado: 13/12/2015 2:25
jopsilveira Escreveu:cavaleri Escreveu:Mais alguem tem comprado banif nestes dias? So eu compro?
Desculpa, mas achas mesmo que alguém te leva a sério?
Por favor modera-te.
http://observador.pt/2015/12/15/santand ... elo-banif/
katolo Escreveu:CYGNUS-X1 Escreveu:A tentação é grande, mas as bolas são pequenas...
- Registado: 19/6/2015 23:25
CYGNUS-X1 Escreveu:A tentação é grande, mas as bolas são pequenas...
Estou na mesma situaçao e gato escaldado de agua quente tem medo. Mas acredito que o cavaleri ainda vai mandar umas bocas a malta

- Registado: 20/2/2014 22:01
A tentação é grande, mas as bolas são pequenas...
- Registado: 19/6/2015 23:25
cavaleri Escreveu:Mais alguem tem comprado banif nestes dias? So eu compro?
Desculpa, mas achas mesmo que alguém te leva a sério?
Por favor modera-te.
- Registado: 5/8/2014 20:53
Mais alguem tem comprado banif nestes dias? So eu compro?
Serra Lapa Escreveu:Lion_Heart Escreveu:daqui a pouco foi a TVI que levou o Banif a falência . e o Sócrates é um anjo no céu.
O Sócrates poderá não ser um Anjo, mas o anterior governo ao não resolver esta situação em devido tempo, não pode ficar isento de grandes culpas!
Mas quem disse que o anterior Governo não tentou resolver o assunto? quase que aposto que tentou mas ninguém da um tostão por aquilo e em tempo de pré-eleições achas que eles iam fechar o banco como se fez com o BES ou BPN e assumir os prejuízos para o contribuinte? pois isso.
Quem quer o Banif?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion_Heart Escreveu:daqui a pouco foi a TVI que levou o Banif a falência . e o Sócrates é um anjo no céu.
O Sócrates poderá não ser um Anjo, mas o anterior governo ao não resolver esta situação em devido tempo, não pode ficar isento de grandes culpas!
daqui a pouco foi a TVI que levou o Banif a falência . e o Sócrates é um anjo no céu. 

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
A TVI vai ter que explicar muito bem nos tribunais as verdadeiras motivações para avançar com esta noticia e lançar o pânico junto dos clientes do banco.
- Registado: 29/11/2007 1:39
O Banif perdeu cerca de 200 milhões de euros em depósitos durante o dia de segunda-feira, apurou o Económico. Na origem da retirada de poupanças de clientes estiveram os receios de uma eventual resolução do banco, no seguimento das informações divulgadas no domingo à noite pelo canal TVI24.
DE
DE
- Registado: 1/7/2014 14:53
Estava aqui a ver as obrigações PTBAFCOE0024 do Banif, o volume de ordens de venda é tal que o mecanismo de leilões da Euronext não consegue gerar um preço de abertura
Isto assim, ninguém vai conseguir vender nada até ao fim da semana. Pelo menos no mercado regulamentado, claro 

http://observador.pt/2015/12/15/santand ... elo-banif/
Foram estes sacanas que lançaram o boato e vao comprar o banco por meia duzia de patacas.
Espero que um dia a PGR investigue a origem dos boatos da TVI!
Foram estes sacanas que lançaram o boato e vao comprar o banco por meia duzia de patacas.
Espero que um dia a PGR investigue a origem dos boatos da TVI!
- Registado: 20/2/2014 22:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PXYC e 194 visitantes